x
Convex Datacenter
Página 60 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 2754
  • #709
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2

    Question e a fumaça branca?




    Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim.

  • #710
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim.
    Os que relataram o problema da fumaca branca, NUNCA mais apareceram no forum para dizer o que aconteceu.... MISTERIO : )

    Ja estou na minha segunda SEL e nunca tive este problema!

  • #711
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera da Nova Frontier;

    GOSTEI

    1-) Confortável e bem acabada.
    2-) Equilibrio do veiculo.
    3-) Nivel de ruido: Parece carro a gasolina.
    4-) Espaço interno.
    5-) A tração entra suave e rapidamente.

    NÃO GOSTEI

    1-) Motor!!!! Os 175cv não casaram legal com a transmissão de 6 marchas. Merecia uma primeira beeeem mais curta. Tem que queimar muita embreagem para sair decentemente de qualquer subidinha: Subir o giro até uns 2000/2500 rpms para soltar a embreagem e o motor cair para 1000rpms. Parece que o motor simplesmente não existe abaixo das 2000rpms. A Ranger, com transmissão longa, 3.0L, 16 valvulas sem VNT parece MWM 229 de F-1000 se comparado com o 2.5L da Nissan.

    2-) A embreagem consegue ser mais dura que da minha ex. Saveiro no final da vida util do platô. Cansa a perna da gente.

    4-) Um pouco baixa pro meu gosto. Não tive coragem de subir os mesmos morros que subo de Ranger com a Nissan LE.

    5-) Assim como a Toyota Hilux, a Nissan merecia uns pneus A/T para fazer juz ao "Off Road" no adesivo lateral.
    __________________________________________________ _

    Abs!!!
    Daniel,

    Muito legal seu relato, apenas comentando alguns pontos.

    * Nao Gostei:
    1) Motor: Realmente apos os 2.000RPMS ela da um espanco, mas nao tive dificuldades em baixa rotacao... acho que ja estava acostumado com isso pois tive Ranger com motor Maxion, que era triste neste ponto, e L200 Quadradinha sem intercooler....
    2) Embreagem: Achei mais macia do que a Ranger e L200 que tive, sera que era algum ajuste?
    4) Tb Achei baixa se comparada a outras, mas muito tem a ver com o visual pois ela e da mesma altura que a Hilux.
    5) Merecia uns MUD's hehehe....

    No meu ponto de vista, achei a suspencao muito macia para a terra, dando fim batente com certa frequencia, acho que deveria ter um amortecedor mais progressivo.
    No cambio MT, achei as primeira marcha muito curta.... o que deveriam fazer era alongar a 6 marcha para ser uma real over drive, acredito que assim, melhoraria o consumo.

  • #712
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim.
    Carlos ,resposta da nissan ao site reclame aqui em relação a fumaça branca e mais em baixo replica do consumidor relatando problema não resolvido .



    Ao site Reclame Aqui

    Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

    Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

    A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

    Atenciosamente,

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
    Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
    Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
    Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA
    frontier sel at 2008 prata

  • #713
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Realmente isso é tristeza, pagar mais de 100k em um carro desses e ainda ter que aturar esse problema, pelo o que eu li apenas as AT estavam fumaçando é isto mesmo? pq será ki as MT não tinham indicios de fumaça, elas não tem o catalizador(o que axo dificil pois umas das normas da Euro 4 pede o catalizador) ou ele tem uma formulação quimica diferente que faz com que não haja esta fumaça, mas até onde li em alguns outros topicos, toda vez que falava em fumaça branca se relacionava diretamente a queima de oleo lubrificante, voces já olharam atentamente para ver se não há algum suspiro do motor que esteja direcionado na admição da turbina, pois, possuo uma L200 sport, e tive que troocar a turbina umas 3 vzs pelo fato de quando o suspiro jogava oleo, a turbina succionava com alta velocidade e acabava desbalanceando o eixo da mesma, então dei um jeito e eliminei o suspiro. bom essa é uma pequena experiencia que tive, depois de muita raiva é claro hehe. espero ter ajudado em algo.
    abs.

  • #714
    Caro Eros,
    Minha SEL AT faz em média 8,5 a 9km/l na estrada, média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que lhe satisfara.
    Um abraço
    AM

    Citação Postado originalmente por Eros Silva Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Final de 09 comprei uma Frontier SEL 07/08 AUtomatica. Excelente carro nao fosse pelo elevado consumo de diesel; 6,5 na cidade e 7,8 km/l na estrada. Ja medi diversas vezes e nao consegui nada melhor, mesmo andando a 100 km/h. Na consessionaria me informaram q havia detectado dois bicos injetores desprogramados q foram novamente programados ams nao houve nenhum alteracao no consumo. Alguem pode me informar se passou por algo semelhante? Claro q os automaticos consomem mais mas, to achando a diferenca mto grande...
    Qquer ajuda eh bemvinda.
    Temais
    Eros Silva

  • #715
    Outfitter

    Tenho uma Triton AT e seu consumo na estrada é o mesmo que sua Frontier (8,5 a 9,5, dependendo do peso do pé). Então, não é só a Frontier que está bebendo, são todas da mesma categoria....

    abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #716
    Caro DfPf

    Voce tem razão.Por tudo paga-se um preço.Em veículos esta máxima é quase sempre verdadeira quando agrega-se peso,dimensões, transmissão automatica e maior motorização. A duas semanas retornei de um periodo de quase trinta dias nos EUA quando utilizei uma GMC Yukon, uma excelente camionete com a qual encarei muitas situações de neve. O preço deste conforto eram porém escasos 5 km/l na estrada.

    Abç

    AM





    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Outfitter

    Tenho uma Triton AT e seu consumo na estrada é o mesmo que sua Frontier (8,5 a 9,5, dependendo do peso do pé). Então, não é só a Frontier que está bebendo, são todas da mesma categoria....

    abs

  • #717
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Campo Grande, MS/
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Caro Eros,
    Minha SEL AT faz em média 8,5 a 9km/l na estrada, média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que lhe satisfara.
    Um abraço
    AM
    Minha frontier Sel 2007-2008, 5A/T também tem esse consumo alto de combustível. O problema da fumaça branca também ocorre. As duas situações tem me incomodado.

  • #718
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por izidoro Ver Post
    Minha frontier Sel 2007-2008, 5A/T também tem esse consumo alto de combustível. O problema da fumaça branca também ocorre. As duas situações tem me incomodado.

    Caro amigo izidoro,

    A título de curiosidade, qual a km atual da sua frontier? So para se ter uma noção do consumo, se ela bebe mais quando está menos rodada ou se isso não influi

    Abs

  • #719
    Citação Postado originalmente por izidoro Ver Post
    Minha frontier Sel 2007-2008, 5A/T também tem esse consumo alto de combustível. O problema da fumaça branca também ocorre. As duas situações tem me incomodado.
    olá Izidoro , quanto ao consumo não tem jeito , mas em relação a fumaça branca não seja um tipico consumidor brasileiro, exija a troca do catalizador em garantia , pois a propria nissan em resposta ao site www.reclameaqui.com.br relatou em caso de fumaça branca estaria trocando o catalizador em garantia , e apos a troca relate a sua experiencia neste tópico , positiva ou negativa .



    Ao site Reclame Aqui

    Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

    Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

    A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

    Atenciosamente,

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
    Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
    Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
    Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA
    frontier sel at 2008 prata

  • #720
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Campo Grande, MS/
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Minha Frontier Sel está com pouco mais que 40mil km rodados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade