x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Em 2800km te respondo se os 265/75 R16 pegam em alguma coisa com a susp original kkkk
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2642
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Em 2800km te respondo se os 265/75 R16 pegam em alguma coisa com a susp original kkkk
    kkkk, blz, mas pelo que já li, não terá problemas
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Inclusive ja garanti os maxxis por um excelente preço e forma de pagamento, mas to me coçando pra instalar kkkk tentar esperar até a revisão dos 90.000km.

    pandur, te mandei uma msg inbox, recebeu?
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2644
    Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Comprei a menos de 1 mês uma LE 2011 AT, único dono (de um senhor de 65 anos) com 68 mil rodados, o carro está em muito bom estado, porém não tem histórico nenhum de manutenção, pois quando era do ex dono o carro foi arrombado na rua, e levaram tudo que tinha solto dentro, incluindo a pasta completa com manuais e livreto de revisões. Ele pediu tudo novamente pela Nissan, porém está tudo em branco.

    Ele não soube me dizer o que já foi feito, disse que apenas trocou disco e pastilha até hj, e óleo de motor é trocado sempre aos 5 mil kms com filtro.

    Sou bastante chato com essa parte de fluídos, nunca tive problema algum em carros meus com relação a isso, pois sempre troco rigorosamente em dias, então estou pensando em trocar todos os fluídos, e isso inclui:

    Caixa de marchas automática

    Caixa de transferência

    Diferencial dianteiro e traseiro

    Fluído de arrefecimento

    Fluído de freio

    Dessa lista, o que vcs acham necessário que seja trocado hoje aos 70 mil kms? estaria jogando dinheiro fora de trocar todos esses fluídos?

    O uso que ele fazia pelo que perguntei era normal, nada de trilhas, só ruas de poeira uma vez no mês que ia visitar parentes no interior, algumas viagens próximas, e de resto sempre cidade, mas aqui (Belém) a umidade do ar é quase sempre 100% fora o calor bem grande, e ainda tem o fato do trânsito ser travado e o carro sempre ficar no anda e para num calor que não é brincadeira.

    Pretendo comprar os fluídos na concessionária e trocar em casa, como sempre fiz com meus carros até hj, porém não entendo muito ainda de Frontier, e não gostaria de depender da palavra do pessoal da concessionária, pra saber o que eu devo trocar ou não.

    Aqui uma foto do carro, que por sinal estou gostando DEMAIS!

    Peguei com os pneus ainda originais e bem gastos, então coloquei uns Falken Wild Peak A/T 265/75



    Agradeço desde já a atenção dos senhores!
    4X4 Brasil
    Suburban 95 K2500 6.5 Turbo Diesel/C20 CustomS 94/95/Sportage 00/01 Diesel
    Ex Grand Blazer MWM Sprint 4.2 98/99
    Ex F-250 MWM Sprint 4.2 2001

  • #2645
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Eu uso o 265/70 R16. Nenhum problema. Nem perda de força eu percebi com a troca.
    O pessoal aqui afirma que o 265/75 R16 vai bem também, e acredito que sim porque ainda tem uma boa folga na minha para um pneu maior.

    Alisson,

    Eu não me considero um profundo conhecedor da mecânica da Nissan, mas, eu trocaria tudo, principalmente por ser um carro usado. Acho mais seguro, mesmo que se gaste um pouco mais agora. Pelo menos não ficam dúvidas.
    Essa é a minha opinião, porque eu mesmo não sou muito de trocar tudo isso.
    Rodei mais de 200.000 km com uma S10 2011 e nunca fiz essas trocas. Somente óleo de motor mesmo.

    Muito bonita essa cor. Me arrependi de ter comprado a minha na cor prata. A Frontier tem opções de cor que acho mais bonitas.
    No meu caso, a única vantagem é que os riscos não aparecem muito no prata, e o meu uso favorece o aparecimento deles.
    4X4 Brasil

  • #2646
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.

    Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.

    abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2647
    Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Edumar,

    Sobre os pneus, peguei o bonde andando, uso 265/75 r16 e sinceramente não senti diferença nenhuma em força e consumo, e não raspam em absolutamente nada, passa perto mas não pega.


    Sobre as trocas, bom tenho amigos que tem Frontier tbm que já passaram dos 100 mil kms e nunca fizeram nada, só óleo de motor e pronto, mas não me contive, acabei trocando quase tudo, só falta o câmbio que já agendei num mecânico muito responsa pra isso, pra ser feito mês que vem.


    Sobre o prata, ele é imbatível nesse quesito, eu mesmo já tive diversos carros prata e nunca tive que ficar me preocupando com riscos superficiais, já na Frontier eu vivo olhando pra ver se ninguém arranhou nada hehehe...
    Suburban 95 K2500 6.5 Turbo Diesel/C20 CustomS 94/95/Sportage 00/01 Diesel
    Ex Grand Blazer MWM Sprint 4.2 98/99
    Ex F-250 MWM Sprint 4.2 2001

  • #2648
    Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.

    Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.

    abraço
    É verdade, não me contive e estou trocando tudo, afinal de contas já venceu por tempo, e aqui tem o mal de ter a umidade quase todo tempo em 100%, até óleo se deixar guardado muito tempo vira uma gosma estranha.

    Sobre as bikes, eu acabei não investindo no tipo de suporte que vai na caçamba, pois já tinha gasto dinheiro nesse das fotos pro meu outro carro, fora que geralmente quando vou andar de bike, chego em casa mega atrasado pra pegar as bikes e ir pro ponto de encontro que é longe, dai acho que esse modelo da caçamba até montar tudo, tirar a lona, embarcar as bikes poderia demorar demais. Com esse suporte prendo no reboque e jogo as bikes em cima, e em menos de 5 minutos já to pronto pra sair.

    Então no máximo que levei na caçamba foi uma bike, pois levo a minha e a da namorada no suporte, e a de um amigo na caçamba.
    Suburban 95 K2500 6.5 Turbo Diesel/C20 CustomS 94/95/Sportage 00/01 Diesel
    Ex Grand Blazer MWM Sprint 4.2 98/99
    Ex F-250 MWM Sprint 4.2 2001

  • #2649
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Não não, to falando dentro da caçamba mesmo, compra essa fita laranja em lojas de moto e prende a bike em 1min.

    Clube da Frontier SEL AT/MT-bike.jpg
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2650
    Usuário
    Entrada
    05/03/2016
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,onde compro a válvula solenóide da turbina Frontier? 48 99715529 tim e whatsapp obrigado

  • #2651
    Usuário
    Entrada
    05/03/2016
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal onde compro a válvula moduladora do turbo ? Frontier SE 09. 48 99715529 tim e whatsapp obrigado

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Hortolândia/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, alguém ai sabe informar se é possível recuperar o resfriador da válvula EGR da frontier 2009, já li por aqui que alguns amigos isolam o cano da válvula mas acho que o mais correto seria troca-la ou recupera-la, nesse caso acho que a segunda opção sairia mais em conta e não haveria alteração na originalidade do veiculo, aguardo uma ideia, abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade