x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde galera...
    Faz uns meses que estou olhando os foruns de Frontier, pois estou a procura de uma a alguns meses... Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 Aut. está com 122.000km o dono dela, que é o segundo, tem notas de todas a manutenções feitas... Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Qual era o problema da sua frontier a minha esta do mesmo jeito

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    livramento/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo. Tenho uma frontier 2011 modelo 2012, LE attack, 172 cv, automática, 130 mil Km. A garantia já vai acabar e acho muito caro as peças de manutenção na concessionária. Gostaria de saber a sua opinião onde comprar óleo, filtros, etc fora da concessionária. Você pode passar o seu contato?

  • #2548
    Usuário Avatar de berts
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    óleo pode usar o lubrax top turbo.... filtros de combustível e do óleo pode usar das marcas paralelas wega, tecfil, mann, etc... tem na maioria das lojas de autopeças...

    filtro de ar use o original, pois o paralelo existem vários relatos aqui no fórum que ele deforma pela sucção da turbina...

    eu uso um filtro de ar esportivo da inflow que é lavável... melhorou o consumo e a arrancada perceptivelmente... dura 60.000km e é quase o mesmo preço do original que trocam a cada 10.000km

    os discos de freio pus da fremax ... 260,00 o par .... são muito bons...

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ae galera,tenho uma xe 2010.so para titulo de curiosidade,a embreagem de todas as frontier de 2008 ate 2012 e a mesma.vou ezperimentar um filtro de ar,marca metal leve,aki em Brasilia 15.00

  • #2550
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Eu chamo de anti-chama e me custou R$ 6,00 numa casa de peças.
    pode pedir na auto peças anti chama do passat ?

  • #2551
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    galera uma duvida,existem frontiers,com 144 cv,163 ,172 e 190 ?

  • #2552
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por beto-s10 Ver Post
    galera uma duvida,existem frontiers,com 144 cv,163 ,172 e 190 ?
    Isso mesmo, 144cv são xe e se até 2012, 172 são as le (automática e manual), e as de 2012 para cá, são 163 e 190, 4x2 e 4x4 respectivamente.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #2553
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Marabá/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Suspenção traseira Frontier SL 13/14

    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Pessoal, parem tudo agora! Incrível! Acabei de trocar (como prometido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44158&page=179) meus amortecedores originais pelos off shox fx5. Não sei como explicar. O carro adquiriu uma justeza, uma estabilidade de outro mundo. A SEL anda colada no chão esburacado e ao mesm o tempo com conforto e sem perde a traseira como era de costume. Ainda vou fazer mais testes, mas eu já aprovei de primeira. Recomendo aos colegas sairem do tempo da pedra e fazerem esse investimento de R$ 2.200,00. Estou feliz! E pensar que eu estourei o cartão de crédito e estava até arrependido. Lavei a alma...
    Endereço da empresa: Capa - OffShox Amortecedores Especiais
    consultor técnico Douglas Trierveiler: 48 - 30357333

    SUSPENSÃO SALVA VIDAS!!!!
    Eu vi o seu post que você trocou os amortecedores da sua Frontier pelos offshox.
    Eu tenho uma SL 13/14 e o grande defeito que acho nela e que "cepa" (bate) a suspensão traseira nos batentes mesmo vazia sem carga.
    Gostaria de saber se com a troca dos amortecedores resolveu esse problema na sua.
    Obrigado!

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos , sou novo aqui , tenho uma frontier sel 4x4 2008 . E vi alguns comentarios sobreo o consumo dela . Algumas pessoas relatando que conseguem fazer 8,9 km/lt . A minha mesmo depois de ter trocado os bicos injetores nao passa de 6,5km/lt na cidade e 8 km/lt na rodovia sem pisar muito .
    Gostaria de saber mais informações sobre o consumo dela !

    Abraços !

  • #2555
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Osório/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia companheiros!
    Fiz um comentário (paginas 202-208) sobre os problemas de combustível na Frontier Espanhola (SEL/AT).
    Fico feliz em ver que pude ser útil para alguns, de alguma forma. Reforço o comentário que fiz acrescentando que ainda tenho a mesma Frontier SEL/AT 2007/08, agora com 280.000 km rodados. Até hoje eu não tive coragem de trocar a caminhonete porque vou perder, entre outras coisas (farol de xenon - ar-condicionado digital dual zone - bloqueio de tração - bancos dianteiros elétricos, com aquecimento elétrico - regulagem de farol - sensor crepuscular - sensor de chuva - cinto traseiro central retrátil com três pontas - porta treco em baixo dos bancos traseiros que são bipartidos - suporte para cadeira de criança nos bancos traseiros - 8(oito) airbag's - etc). O problema do diesel, eu consegui me livrar por mais de 1 ano, abastecendo em posto aqui da cidade (Osório) que nunca me deu problema. O problema é o atendimento no danado do posto. É de chorar. Porém, toda vez que abasteço em outros postos, a desgraça da falta de força e fumaceira preta volta com força. Ai, é só colocar minha mistura que limpa o sistema e fica tudo bem novamente. Até a presente data eu não consegui trocar o filtro do diesel, é o original que está na caminhonete. Uso óleo Shell 10/40, e troco a cada 7.000 km. Em 7 de setembro de 2013, cai em um buraco na famosa "Estrada do Inferno (RST 101)" que causou danos na suspensão dianteira e, no momento do impacto" acendeu as luzes da; tração, ABS, de freio e o velocímetro deixou de funcionar. Como tenho seguro, mandei a Frontier para uma concessionária NISSAN em Novo Hamburgo, que ficou com a minha caminhonete por 48 dias e devolveu sem consertar, absolutamente nada, dizendo que ela tinha pane elétrica e que era muito difícil o diagnóstico. Segundo eles teria de trocar todas as centrais, velocímetro e sensores para resolver o problema, e eles não tinham as peças e nem conseguiam elas porque a caminhonete é Espanhola. Ou seja, não sabem de nada os inocentes. Me entregaram a caminhonete em dezembro de 2013, e de lá para cá, levei em uma dezena de "oficinas especializadas em freios ABS" em Porto Alegre, inclusive uma concessionária NISSAN (IESA). Em nenhuma delas tive resposta positiva sobre o caso. Olhavam, examinavam e nada de descobrirem o defeito. Só davam palpites "troca tudo que resolve".
    Na quinta-feira passada (05/02/2015), em uma viagem sem ABS, tração e o velocímetro, resolvi que quando voltasse para casa iria construir um instrumento para testar os sensores do ABS.
    Assim, fui para internet ver se alguém já tinha fabricado alguma coisa parecida e achei exatamente o aparelho que eu precisava. Como eu tenho todo material em casa, fiz a ferramenta e no domingo me dediquei a testar os sensores. Ai meus amigos, acreditem, para realizar o teste, fui desconectar o cabo que conecta o sistema de ABS (onde tem o motor do ABS e um monte de canos), e ele estava deslocado, acredito que pelo impacto do buraco lá em 2013. Desconectei ele, lubrifiquei com WD40, e conectei novamente e tudo voltou ao normal no painel, freios, tração, velocímetro.
    Vou repetir o que já tinha dito em 2013 "coitado dos proprietários de veículos". Que bando de incompetentes. Falo isso porque, todos os que examinaram a veículo, cobraram o "diagnóstico" com o RASTER e “escambau” de aparelhos que não detectam um simples cabo desconectado. Eu fiquei andando com todos estes defeitos acusando no painel por mais de 1 ano. Gastei um monte de tempo e dinheiro, ouvindo as maiores bobagens. Evitem ao máximo mandarem as pobres FRONTIER para estes "mexanicos".
    Se perder a força, largar fumaça preta, ou cinza escuro, e cortar a aceleração quando pressionada, não hesite, querosene e óleo 2t na proporção de 5 litros de querosene para meio de óleo, com o tanque com 25 ou 30 litros de diesel. Hoje, em 2015, já faz 6 anos, e quase 300.000 km rodados, que uso essa mesma solução, e minha nessa minha FRONTIER que mantém o mesmo desempenho de nova.
    Abraços a todos!
    4X4 Brasil

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    07/02/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Frontier SEL 07/08 e ela apresenta a seguinte situação:

    Está muito lenta na saída, com pouca força. Quando chega a 2500 RPM ela desenvolve bem, devido ao turbo.

    Os mecânicos ainda não conseguiram achar o problema, mas comparando com outras FRONTIERs ela está mais fraca.
    Ela é mais fraca ainda pela manhã, com motor frio. Depois dá uma melhorada, mas continua mais fraca que o normal.

    Alguém já teve problema parecido?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade