x
Convex Datacenter
  • #2509
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por henriquereck Ver Post
    Ola Galera
    Vou contar um pouco sobre a minha SEL 07/08 AT hoje com 75000 km. Cheia de dor de cabeça;
    Hoje faz um ano que estou com ela. Em Nov/2012 fui viajar de Cuiabá para GO-Caldas Novas "Caldas Country". Na volta ela perdeu toda força e saia muuuuita fumaça preta. Chegando em Cuiabá fui na Css Nissan e resolvemos o problema trocando todos os filtros e o óleo. Em Fev/2013 após ultrapassar um caminhão ela perdeu toda força começou fazer um barulho de sirene de ambulância e sair muuuuita fumaça preta, parei em uma mecânica da Bosh e a turbina foi pro pau, tive que colocar uma zera, gastei uns 5000 e ficou blz. Essa semana Nov/2013 eu andando normal derrepente ela não respondeu mais e apagou e não ligou nem a pau. Levei no mecânico passou o computador e nada, ele me disse que tinha que trocar os bicos. Depois levei na Nissan e me falaram que o motor tinha saído do ponto e precisava trocar as correias do motor. Mas eu andei lendo no fórum sobre o EGR e curiosamente pedi para eles verificarem e DITO e FEITO a borboleta da válvula estava quebrada, foi soltar o cano dela e a caminhonete funcionou. Me falaram que uma válvula nova era +- 1200, pensei em isolar a EGR, mas apareceu uma usada por 500 e mandei colocar. Ela sempre soltou bastante fumaça preta ao pisar mais fundo e nas retomadas, isso que só uso Diesel S10. Andei uns dias com ela e curiosamente após troca da EGR a fumaça preta que ela costumava soltar diminuiu muito. Mas sempre quando ligo ela na primeira vez pela manhã sai muita fumaça branca, alguém sabe o que pode ser? Espero que essa caminhonete não me de mais prejuízos.
    Buenas companheiro!
    É bom saber das experiências com nossas frontiers. Eu tenho uma SE 2009 que comprei usada de um senhor que era muito cuidadoso. Tenho ela a 1 ano e 4 meses e graças a Deus só gastei em trocas de óleo e um flange com retentor da caixa de mudança. Mas me chama a atenção sobre essa quebra da tua turbina. Lhe pergunto! vc é dono desde que ela era zero? Pois acho que uma quebra dessas tem que ter uma razão e, essa razão seria manutenção quem sabe. Desculpa-me o amigo, não que eu esteja dizendo que não tenha feito as manutenções corretas, mas caso não seja o único dono, pode ser que o antigo não tenha feito corretamente. Me chama a atenção pelo valor de uma peça dessas, pois se me acontece isso, acho que vendo (não sei). Acho que um carro com tão pouco uso não pode quebrar uma peça fundamental dessas se as manutenções estiverem em dia, diesel de boa qualidade, etc. Eu sou bastante cuidadoso com a minha, inclusive não sou de dar pau, e como disse, não tive gastos fora do comum e estou muito satisfeito com ela. E sempre digo e acredito que, hoje, a frontier é o melhor custo benefício. A única que me chama a atenção é a hilux, mas como chegou primeiro, a toyota se formou de uma maneira que valorizam de uma forma fora da realidade, pois não vale tudo que acham valer. Pagar 85 ou 90 mil numa hilux automática 08, que no mínimo deve ter na real uns 190 mil km, é loucura. Sou mais da nossa frontier, que a cada dia vai se firmando mais e mais. Abraço

  • #2510
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    contagem/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, galera
    tenho uma frontier 11/12 SE 4x4, e este dias peguei uma chuva forte e agora minha frontier esta com um barulho muito chato na dianteira, me parece que o barulho é no Lek.
    alguém sabe me dizer se tem alguma coisa que posso fazer pra acabar com este barulho?

  • #2511
    Usuário Avatar de nicolasativy
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu pai esse mes compro uma l200 outdoor hpe 2009, e ela começo a dar problema, agora ele q pega uma nissan frontier 2007 2.8 mwm e tals , gostaria de sabe se o carro realmente e bom , e se consegui andar por um tempo a 160 por ae . ele tinha uma f1000 mwm e ando 1 milhao e meio de kms , sera q a frontier e a mesma coisa?

  • #2512
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nicolasativy Ver Post
    Meu pai esse mes compro uma l200 outdoor hpe 2009, e ela começo a dar problema, agora ele q pega uma nissan frontier 2007 2.8 mwm e tals , gostaria de sabe se o carro realmente e bom , e se consegui andar por um tempo a 160 por ae . ele tinha uma f1000 mwm e ando 1 milhao e meio de kms , sera q a frontier e a mesma coisa?
    amigo só de ambas serem MWM ja é garantia de durabilidade, ocorre que o motor sprint tem mais rotação e consequentemente deve durar menos mas e algo em tornod e 500.000km facil, o segredo e troca de oleo regulamentar e todo vazamento que surgir ja arrumar de imediato, 160km/h ja andei na minha facil, mas não recomendo pela altura do veiculo, boa sorte.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2513
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    gama/DF
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá, meu nome é Rodrigo e esse é meu primeiro post no fórum.
    Vendo os posts, parece que fui meio louco de ter comprado um sel 2008 at com 135mil rodados. Peguei o carro bem inteiro, mas comecei trocando algumas coisas. Troquei os pneus nexen bem usados por um jogo de yokohama geolandar h/ts 255/70 que deixaram o carro muito gostoso de andar. Amanhã vou parar ela pra ver algum problema que deu no freio ou servo freio, tá quase sem freio, pedal bem baixo. Moro em Brasília e tinha que fazer uma viagem pra Búzios, revisei alguns itens e fui fazer a viagem. 2900km sem nenhum problema, fora um furo de pneu. O carro anda muito, muito forte. Tenho o mesmo problema de alguns quanto a fumaça e consumo, na viagem andando direto entre 140km/h até 200km/h fez abaixo de 7 de média. Vejo que ela tem um barulho bem forte tipo "tec tec" que na Hillux do meu pai não tem. Constei também muita sujeira na mangueira do turbo até o intercooler, parece óleo escorrendo pela mangueira. Será que eu eliminando a EGR, fazendo uma limpeza e regulagem dos bicos consigo melhorar. A média tá muito baixa, dentro da cidade eu não ando rasgando muito.
    4X4 Brasil

  • #2514
    Usuário
    Entrada
    22/12/2010
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por somaniaco Ver Post
    Olá amigos, resolvi abrir este tópico para discutirmos TODOS os aspectos técnicos dessa preciosidade de viatura.

    Sabemos que a Nissan do Brasil começará a produzir a Nova Frontier (que NÃO será SEL) e apenas Frontier apartir de novembro/08, com isso os felizardos proprietários dessa viatura será uma comunidade exclusiva.
    Não se preocupem no quesito garantia, preço de mercado e outros detalhes, a SEL NÃO sairá de linha, ao contrário, será ampliada a produção, o que certamente trará uma mudança no perfil dos consumidores desse tipo de viatura, introduzido aqui no Brasil através da mudaça da Hillux. Mas com a produção da SEL (Frontier) aqui no Brasil, com cereteza com preços melhores e com características idênticas, e em outros pontos, superiores a Hillux, a guerra ficará mais interessante!!

    Então, vamos usar este espaço para falarmos da SEL (Tailandesa) e até servir de comparação com a Nova Frontier que será lançada em Novembro 2008 Best Cars Web Site - Geração atual do Nissan Frontier passa a ser feita no Brasil

    Abraços

    Ola, tenho uma Nissan Frontier 2004, e uso pouco a tração, a poucos dias percebi que as rodas dianteiras não fracionava mais, não senti nenhum problema ou nenhum estalo, quando aciono a marcha de tração a luz do painel acende normalmente, sinto ao andar no veículo que ele fracionou, mais as rodas dianteiras não respondem, me disseram que poderia ser a rodad livre que deslizou, não acredito pois como já disse isso muito pouco o veículo fracionado, e não ouvi nenhum estalo ou anormalidade, li alguma coisa que poderia se o um sensor, se alguém já teve esse problema gostaria que me comunicasse.

  • #2515
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigodf Ver Post
    Olá, meu nome é Rodrigo e esse é meu primeiro post no fórum.
    Vendo os posts, parece que fui meio louco de ter comprado um sel 2008 at com 135mil rodados. Peguei o carro bem inteiro, mas comecei trocando algumas coisas. Troquei os pneus nexen bem usados por um jogo de yokohama geolandar h/ts 255/70 que deixaram o carro muito gostoso de andar. Amanhã vou parar ela pra ver algum problema que deu no freio ou servo freio, tá quase sem freio, pedal bem baixo. Moro em Brasília e tinha que fazer uma viagem pra Búzios, revisei alguns itens e fui fazer a viagem. 2900km sem nenhum problema, fora um furo de pneu. O carro anda muito, muito forte. Tenho o mesmo problema de alguns quanto a fumaça e consumo, na viagem andando direto entre 140km/h até 200km/h fez abaixo de 7 de média. Vejo que ela tem um barulho bem forte tipo "tec tec" que na Hillux do meu pai não tem. Constei também muita sujeira na mangueira do turbo até o intercooler, parece óleo escorrendo pela mangueira. Será que eu eliminando a EGR, fazendo uma limpeza e regulagem dos bicos consigo melhorar. A média tá muito baixa, dentro da cidade eu não ando rasgando muito.

    Você esta dentro da média, pois as SEL A/T 2008 andam 7km/l mesmo, mas se baixar pra menos de 6,5 km/l, é hora de limpeza de bico. Esse óleo vem da turbina que aos poucos se acumula e vaza pela mangueira, é normal, mas se começar a vazar muito espirrando pra todo lado é hora de ver se a turbina esta com problema, ela vai fazer um barulho diferente também. Pelo EGR passam gazes reaproveitados do escapamento, isolá-lo só ajuda a mantê-lo limpo por mais tempo e assim não ter problemas futuros, mas não apresenta melhora de consumo. Eu só melhoro o consumo na minha quando limpo os bicos. Procure saber se seu carro já fez limpeza de bico, pois depois disso o barulho nunca mais fica original e passa a ter esse tec tec. Só resolve trocando os quatro bicos. Faça um teste: Rode uns 10 km, depois desligue o carro e só volte a andar depois de uns 20 minutos, se o barulho parar então está tudo certo. A minha reage desse jeito, não sei porque. No mais, seu carro parece estar dentro da normalidade.

  • #2516
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    gama/DF
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    pois é, 7 só faz se andar muito tranquilo. Provavelmente o antigo dono não fez limpeza, acho que ele nem entende de carro, mas parece que trocava as coisas pelo menos, tanto é que tinha um recall pra fazer e ele nem sabia. Vou ver essa de fazer a limpeza dos bicos. Tô pensando em mandar desmontar a turbina pra dar uma revisada antes que dê pau, aproveitar e limpar tudo ( intercooler e tubulação).

  • #2517
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    gama/DF
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    dizendo meu mecânico que meu problema no freio é devido a vazamento no cilindro mestre. 279,00 no mercado livre + o envio. É isso mesmo?
    4X4 Brasil

  • #2518
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Americana/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,
    Tenho uma 2009 com 198.000 km, só fui a oficina duas vezes, nunca tive problemas com o carro, quanto ao óleo na mangueira da turbina é normal em função de longos períodos em alta rotação, pois como vc disse vc anda a 140, 200 isto é normal este óleo vem com os vapores da válvula EGR, não desmonte a turbina pois ela é uma caixinha de surpresas e vc vai gastar uma grana atoa, a fumaça em excesso também se refere a altas rotações pode observar no retrovisor que só sai fumaça preta quando vc pisa forte e a turbina enche ela chega a quase 70.000rpms da para imaginar a velocidade da queima de combustível os gases tem que sair, isto também é normal que qualquer camionete a diesel, como conselho de quem já tem a muito tempo, vc precisa trocar a cada 10.000km os filtros de combustível e o de ar, pois um dos meus problemas foi justamente o filtro de ar entupido e a turbina sugou um pedaço dele para dentro, a manutenção foi somente retirar o pedaço de papelão da turbina e tudo voltou a ser como antes, quanto ao consumo de combustível se vc pegar uma estrada com ela vazia a 120km médio vc vera que o consumo não passará de 10,5 km/l, quanto aos bicos vale a pena ver quando ela estiver falhando ou sem força. para todos os colegas eu digo que só troco a minha por outra igual, porém antes de fazer qualquer manutenção faça um diagnóstico em uma Nissan autorizada vc paga R$ 120,00 se não fizer o serviço lá que na verdade não dá tudo é muito caro, pois este motor é bem delicado de mexer, trocar bomba, turbina ou bicos só da para acreditar na concessionária, pois já me fizeram esta proposta várias vezes e nunca foi necessário.
    Abraço,

  • #2519
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Americana/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeilton Vitor Ver Post
    boa noite, tenho frontier attack sl 4x4 2011/2012, acabei de compra-la, gostaria de saber quanto custa a revisão de 65.000 km, e quais as coisas que tem que ser revisada como comprei ela agora.
    valeu!

    Jeilton, não sei o valor mas pode ficar tranquilo que a mais cara é a de 40.000km eles trocam tudo até óleo do diferencial

    Abraço,

  • #2520
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Americana/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Aproveitando sobre assunto óleo motor: a especificação indica um óleo semi-sintético, 5W30, mas aqui mesmo nesse tópico vi um ou outro comentando que usavam óleo mineral 15w40, teve até um relato que em um concessionária faziam isso. Tem alguém aqui usando óleo não sintético ? Há quanto tempo (Km) ? Porque o semi custa na faixa de R$ 30/lt pelo que pesquisei e um bom óleo mineral na faixa de R$ 8 a 10

    A Minha tem 198.000km após a garantia acabar uso o Lubrax top turbo, nunca tive problemas custa R$12,00 o litro e dizem que dura 45.000km mas troco a cada 10.000km

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade