x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0



    É Edson, quem vai enterder o mercado.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #2438
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Minha SEL 2008 está com 51k.
    O pedal da embreagem está ficando muito alto e como não tem regulagem, significa que o disco está muito gasto, chegando no limite.
    Ela não trepida nem patina (não tem cheiro de embreagem queimada) em condições normais, mas dias atrás tive dificuldade em subir uma ladeira.
    Minha dúvida é saber se devo trocar também o volante bimassa ou é melhor desmontar tudo e analisar a peça?
    Sds.
    JC Dorini/SP.

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Amigos,

    Minha SEL 2008 está com 51k.
    O pedal da embreagem está ficando muito alto e como não tem regulagem, significa que o disco está muito gasto, chegando no limite.
    Ela não trepida nem patina (não tem cheiro de embreagem queimada) em condições normais, mas dias atrás tive dificuldade em subir uma ladeira.
    Minha dúvida é saber se devo trocar também o volante bimassa ou é melhor desmontar tudo e analisar a peça?
    Sds.
    JC Dorini/SP.
    Não sei se é o seu caso amigo, mas tinha uma Hilux com o mesmo problema e ela estava com 82k, troquei apenas o óleo da embreagem hidráulica e bingo, resolveu o problema, depois andei com ela mais uns 40k e tive que trocar plato, disco e atuador, abraços e espero ter ajudado.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2440
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Hoje de manhã fui ligar o ar condicionado e zero. Levei numa oficina de refrigeração e me mostraram através de uma sonda com câmera que o evaporador tinha furado e saído todo o gás. O evaporador não pode ser soldado, então tem que ser um novo. Foi-me cobrado R$ 1200,00 já instalado. O evaporador não é o original da nissan, mas um importado chinês, pois um original é caro e sem contar a instalação. Como a SEL A/T vem lacrado o local para inserir o filtro de ar condicionado, a oficina vai entregar já com filtro instado.
    Alguém já passou por essa situação e quanto gastou?

  • #2441
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Hoje de manhã fui ligar o ar condicionado e zero. Levei numa oficina de refrigeração e me mostraram através de uma sonda com câmera que o evaporador tinha furado e saído todo o gás. O evaporador não pode ser soldado, então tem que ser um novo. Foi-me cobrado R$ 1200,00 já instalado. O evaporador não é o original da nissan, mas um importado chinês, pois um original é caro e sem contar a instalação. Como a SEL A/T vem lacrado o local para inserir o filtro de ar condicionado, a oficina vai entregar já com filtro instado.
    Alguém já passou por essa situação e quanto gastou?
    Esse problema de ar condicionado com problema no núcleo evaporador não é específico de carro A ou B. Na verdade, já vi muitos carros tendo esse tipo de problema, sabe-se lá o que causa isso!?

    No meu caso, foi num Classic que tinha, comprei zero, tinha um ano de garantia, pois, exatamente com 1 ano e 1 mês, o danado deu problema no ar condicionado, igual ao seu agora. Orçamento na CCS = R$ 3.000,00. Caramba! Pois é, foi isso que pensei. O Carro tinha custado 31 mil, e o conserto do AC era 10% dele, imagine aí meu desgosto. Então, recorri a uma oficina de refrigeração paralela. O serviço ficou por R$ 650,00 (em espécie, depois do choro). Sinceramente, o AR ficou só meia boca, nunca mais esfriou como antes, e de brinde ganhei umas porcarias de "grilos" no painel que nunca mais sossegaram. Resultado, uns 4 meses depois não aguentei mais e vendi o carro!

    Em resumo, se fosse hoje, com minha experiência já vivida, eu procuraria essa peça pela internet e faria uma boa pesquisa sobre lojas de ar condicionado, antes de fazer o serviço. E também já iria procurando um "tira-grilos", rssrsrsrsrsrs. O ruim é que em minha cidade não tem ninguém especializado nisso, e olha que já procurei!

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2442
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Esse problema de ar condicionado com problema no núcleo evaporador não é específico de carro A ou B. Na verdade, já vi muitos carros tendo esse tipo de problema, sabe-se lá o que causa isso!?

    No meu caso, foi num Classic que tinha, comprei zero, tinha um ano de garantia, pois, exatamente com 1 ano e 1 mês, o danado deu problema no ar condicionado, igual ao seu agora. Orçamento na CCS = R$ 3.000,00. Caramba! Pois é, foi isso que pensei. O Carro tinha custado 31 mil, e o conserto do AC era 10% dele, imagine aí meu desgosto. Então, recorri a uma oficina de refrigeração paralela. O serviço ficou por R$ 650,00 (em espécie, depois do choro). Sinceramente, o AR ficou só meia boca, nunca mais esfriou como antes, e de brinde ganhei umas porcarias de "grilos" no painel que nunca mais sossegaram. Resultado, uns 4 meses depois não aguentei mais e vendi o carro!

    Em resumo, se fosse hoje, com minha experiência já vivida, eu procuraria essa peça pela internet e faria uma boa pesquisa sobre lojas de ar condicionado, antes de fazer o serviço. E também já iria procurando um "tira-grilos", rssrsrsrsrsrs. O ruim é que em minha cidade não tem ninguém especializado nisso, e olha que já procurei!

    Sds.
    Tem gente que não gosta de consertar esse tipo de coisa porque nunca volta ao normal e as vezes é melhor passar o carro pra frente. Mas no meu caso o ar condicionado é uma necessidade, pois aqui na minha região faz um calor insuportável.

    Veja o cálculo:
    Concessionária Nissan: Evaporador R$ 2.175,00 mais R$ 700,00 de serviço

    Empresa Refrigeração: Evaporador instalado R$ 1.200,00

    Já coloquei pra consertar nesta empresa, que inclusive foi indicada pela concessionária e seja o que Deus quiser.

  • #2443
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Tem gente que não gosta de consertar esse tipo de coisa porque nunca volta ao normal e as vezes é melhor passar o carro pra frente. Mas no meu caso o ar condicionado é uma necessidade, pois aqui na minha região faz um calor insuportável.

    Veja o cálculo:
    Concessionária Nissan: Evaporador R$ 2.175,00 mais R$ 700,00 de serviço

    Empresa Refrigeração: Evaporador instalado R$ 1.200,00

    Já coloquei pra consertar nesta empresa, que inclusive foi indicada pela concessionária e seja o que Deus quiser.
    É irmão! Pelo que vc me disse, eu tb iria por aí. Peça a Deus que dê certo e pronto, hehehehe. A diferença de grana é muito alta, vale a pena arriscar, neste caso. Espero sinceramente que vc tenha mais sucesso do que eu tive nessa questão.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2444
    Pessoal, apenas para contar o desfecho da história.

    Após a troca dos 4 bicos injetores (comprei pela internet por cerca de 600~700 cada) e a retífica da bomba injetora (cerca de 1500), o problema se manteve, sendo dito pelo mecânico que o problema era na turbina.

    Pois bem, trouxemos o carro p RJ novamente mesmo assim. Procuramos alguém que mexesse com turbina aqui na cidade e achamos o Robson de higienópolis. JE Turbina. Me atendeu super bem, questionei o preço de uma turbina p este carro e após conversarmos um pouco, preferi levar o carro pra ele analisar.

    Com o carro ligado e com o pé no acelerador, ele começou a futucar e percebeu que a válvula estava com mal contato. Sendo assim, apenas mexeu nela e parou o mal contato. Cobrou R$ 50 pela mão de obra e fomos embora com o carro acelerando feito um avião. Avisou que uma válvula nova dessa custa 800 e que caso o problema voltasse seria necessário trocar.

    Agora desconfio que não era necessária a troca dos 4 bicos e nem retificar a bomba injetora, ou seja, o nosso mecânico foi no jogo de 7 erros pra ir eliminando as causas que geram a fumaça preta.

    Estou com os 4 bicos antigos parados e vou levar num local indicado pelo Robson da JE Turbinas para testes. Caso estejam bons, vou tentar vender, ao menos pra diminuir o prejuízo (ou guardar pra um futuro problema nos novos bicos).

    Como fez falta esse carrinho.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Recebi hoje a notícia do mecânico.

    Primeiramente levamos a pickup a um mecânico que mexe bastante com carros land rover em higienópolis, zona norte do RJ.

    Ele disse que antes de checar o problema mais a fundo, que deveríamos trocar o filtro de ar e filtro do diesel. Trocamos e não sentimos uma melhor de imeditado na aceleração do carro, nem na fumaça. Ele pediu para que fosse mantendo o pé firme até chegar em casa e aí senti então que o carro ganhou força e achei que tivesse resolvido o problema.

    Já no final de semana, meu pai foi à Itaipava com o carro e o problema da fraqueza/fumaça preta voltou.

    Ele resolveu então deixar o carro por lá, num mecânico que já havia feito revisão nele.

    Recebemos hoje o diagnóstico que será preciso trocar: 4 bicos, bomba injetora e calço do motor.

    Cada bico foi passado o valor de 1700 cada, bomba injetora por volta de 1100 e calço menos.

    Ou seja, um gasto que calculo que com mão de obra chegue a uns R$ 9 a 10 mil.

    O que acharam dos preços? É por aí mesmo?

    Que facada!

  • #2445
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Pessoal, apenas para contar o desfecho da história.

    Após a troca dos 4 bicos injetores (comprei pela internet por cerca de 600~700 cada) e a retífica da bomba injetora (cerca de 1500), o problema se manteve, sendo dito pelo mecânico que o problema era na turbina.

    Pois bem, trouxemos o carro p RJ novamente mesmo assim. Procuramos alguém que mexesse com turbina aqui na cidade e achamos o Robson de higienópolis. JE Turbina. Me atendeu super bem, questionei o preço de uma turbina p este carro e após conversarmos um pouco, preferi levar o carro pra ele analisar.

    Com o carro ligado e com o pé no acelerador, ele começou a futucar e percebeu que a válvula estava com mal contato. Sendo assim, apenas mexeu nela e parou o mal contato. Cobrou R$ 50 pela mão de obra e fomos embora com o carro acelerando feito um avião. Avisou que uma válvula nova dessa custa 800 e que caso o problema voltasse seria necessário trocar.

    Agora desconfio que não era necessária a troca dos 4 bicos e nem retificar a bomba injetora, ou seja, o nosso mecânico foi no jogo de 7 erros pra ir eliminando as causas que geram a fumaça preta.

    Estou com os 4 bicos antigos parados e vou levar num local indicado pelo Robson da JE Turbinas para testes. Caso estejam bons, vou tentar vender, ao menos pra diminuir o prejuízo (ou guardar pra um futuro problema nos novos bicos).

    Como fez falta esse carrinho.

    Abs.
    Caracas! Que dor no coração, saber que um cara gastou desnecessariamente assim. É uma pena esses carros que nem todo mecânico sabe mexer. Imagine essa eletrônica da Amarok e nova Ranger! Saudades dos MWM que todo pé rapado sabia consertar...

    É isso aí! Boa sorte (de verdade) agora.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2446
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Lago da Pedra/MA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    edpadilha, você poderia mandar esse arquivo para mim? "Aos interessados, consegui na NET (forum internacional da Frontier) um manual completo da Frontier D40, esta em ingles, se alguem se interessar, me avise, o arquivo é de 43MB!".
    mauriciofarmaceutico@gmail.com

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Hoje de manhã ao ligar o carro a advertência do ABS no painel ficou ligada. Então sai para ver se o sistema estava funcionando e realmente os freios não estavam com ABS. Abri o capô da SEL e verifiquei o fusível do ABS que estava normal e recoloquei no lugar. Depois de um tempo liguei o carro e desapareceu a luz de advertência e os freios voltaram o ABS.

    Alguém já passou por isso e não era nada, só um isolamento? Ou devo esperar por problemas maiores brevemente?

    Tô morrendo de medo de amanhã o problema voltar, pois ai terei que buscar problemas que eu não estou afim de descobrir...

  • #2448
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,tem como diminuir o diâmetro de giro da Frontier, como os proprietários da Mit L200 faziam, sem prejudicar o sistema de direção?
    Pois a Frontier é muito ruim de jogo,a pior da categoria,prejudicando muito a vida na cidade,estacionamento etc....
    Por que, a Nissan não corrigiu isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade