x
Convex Datacenter
  • #2305
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Caros,
    Alguém já teve problema com a polia do tensor da correia do alternador?
    Meu mecânico disse que problemas nessa polia das frontiers são comuns mesmo, mas garantiu que quando eu tivesse esse problema trocaria ela por R$ 450. Eu não sei realmente qual o valor desse serviço, mas parceiro te digo pra consertar logo isso e não contar com a sorte, pois se o problema apareceu uma vez é porque ele existe e esta esperando o momento de ficar pior. É assim que eu penso. Se for concertar, favor informar quanto custa mesmo esse prejuizo. Valeu!

  • #2306
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar as peças na concessionária Polia R$ 389,76 correa R$ 190,00 total com 5% de desconto R$ 551,00 a mão-de-obra vou fazer na oficina que sempre faço serviço, eles estão mim cobrando R$ 70,00.

  • #2307
    [QUOTE=JotaJota_Natal;1692385]Acabei de comprar as peças na concessionária Polia R$ 389,76 correa R$ 190,00 total com 5% de desconto R$ 551,00 a mão-de-obra vou fazer na oficina que sempre faço serviço, eles estão mim cobrando R$ 70,00.[/QUO
    Caros amigos, tenho uma

    este defeito é comum em frontier sel , a minha já rodou 160000 mil km , mas não precisou trocar esta peça , mas pelo o que estou lendo 389,76 pela polia do alternador está um preço justo , tem relatos de foristas (abaixo) falando que custava 2.000,00 reais.




    Frontier Sel 2008 que deu pane na polia do alternador, que custa na Nissan R$ 2.000,00 aqui em Recife. Vi nos posts que o colega Pedro Pereira de Aracaju tb teve esse mesmo problema e trocou por uma polia normal pagando R$ 250,00 já instalada. Gostaria de saber qual a referencia dessa polia pois não pretendo colocar mais a original pois o serviço todo ficou aqui por R$ 3.000,00. Ta dificil ter Frontier. Espero ajuda no sentido de alguém me informar a referencia dessa polia que pode substituir a original que é uma de 7 estrias e que tb já tenho referencia. Obrigado a quem puder me ajudar e agurado contatos.l
    frontier sel at 2008 prata

  • #2308
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=FLÁVIO FAF;1692575]
    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    .... Ta dificil ter Frontier. Espero ajuda no sentido de alguém me informar a referencia dessa polia que pode substituir a original que é uma de 7 estrias e que tb já tenho referencia. Obrigado a quem puder me ajudar e agurado contatos.... .l
    Parceiro, como eu ainda não precisei trocar essa peça, e meu mecanico só se resumiu a dizer o preço e que era original. Eu tambem não costumo perguntar a origem dessas peças, pois acho que ele não gosta de falar. Então não poderei ajudar. Falou!

  • #2309
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Olá Flávio,

    Usei da Syl , na caixa dizia ser original Nissan.
    Outra coisa , fui ver os filtros de combustível que trocaram , usaram Tecfil.
    Abraços
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Gigio qual foi a marca da pastilha que voce colocou ? eu estou usando a marca willtec , já o segundo jogo desta marca , rodei com as anteriores 30 mil km , e com as originais 105 mil km .


    aqui na eurovia -salvador as pastilhas originais custam 480,00 mais 190 de mo
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2310
    Usuário
    Entrada
    07/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Levei a frontier para revisão de 40 mil km que ficou em R$1600,00 a vista.
    Durante a revisão me ligaram dizendo que as pastilhas e freio necessitavam troca . Orçamento de R$900,00.
    Claro que não autorizei. Comprei pastilhas originais fora da css por R$70,00 e paguei R$40,00 de mão de obra num meca fora da css.
    Achei um disparate o valos que a css queria cobrar, praticamente um assalto.
    Abraços
    Pois é, acabei de retirar a minha da revisão de 10 mil km...R$ 780,00...me ofereceram 2 tipos de revisão...uma "normal" ou "básica" (não me recordo o nome que deram) e outra "completa"...que acabei autorizando...acompanhei todo o serviço...diferença: basicamente limpeza do ar condicionado e troca do filtro (realmente estava precisando)...rodízio/alinhamento e balanceamento dos pneus...o que obviamente aumentou bem o preço (só a limpeza do a/c com troca do filtro ficou em R$ 170,00...balanceamento/alinhamento, mais 190,00)...com certeza ficaria muito mais barato em outra oficina, mas a falta de tempo acabou me obrigando a fazer logo. Mas desanima esses preços da css.

    Bruno
    Brasília - FRONTIER ATTACK 4X2 2011/12

  • #2311
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WILSON BRUNO MULLER Ver Post
    Pois é, acabei de retirar a minha da revisão de 10 mil km...R$ 780,00...me ofereceram 2 tipos de revisão...uma "normal" ou "básica" (não me recordo o nome que deram) e outra "completa"...que acabei autorizando...acompanhei todo o serviço...diferença: basicamente limpeza do ar condicionado e troca do filtro (realmente estava precisando)...rodízio/alinhamento e balanceamento dos pneus...o que obviamente aumentou bem o preço (só a limpeza do a/c com troca do filtro ficou em R$ 170,00...balanceamento/alinhamento, mais 190,00)...com certeza ficaria muito mais barato em outra oficina, mas a falta de tempo acabou me obrigando a fazer logo. Mas desanima esses preços da css.

    Bruno
    Brasília - FRONTIER ATTACK 4X2 2011/12
    Parceiro, diz ai, como foi a limpeza desse ar condicionado? Foi só a aplicação de um produdo que vem numa latinha de spray? Ou eles realmente abriram o sistema pra dar uma limpeza de verdade? Obrigado!

  • #2312
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Só complementando, sábado fui fazer a substituição da polia do tensor e o mecânico aconselhou substituir também a polia do alternador que já estava com um pequeno barulho. Para variar não foi encontrado na concessionária e nem no paralelo. Foi quando um mecânico falou que um torneiro mecânico já tinha feito algumas adaptações com a polia da Hilux que a única coisa que ele mexia era só na rosca. Gastei + R$ 240,40 e a Mao de obra subiu para R$ 90. Total do prejuízo R$ 881,00.

  • #2313
    Usuário
    Entrada
    07/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, diz ai, como foi a limpeza desse ar condicionado? Foi só a aplicação de um produdo que vem numa latinha de spray? Ou eles realmente abriram o sistema pra dar uma limpeza de verdade? Obrigado!
    Amigo, além da aplicação do produto (latinha de spray)...o que abriram na verdade foi aquela parte embaixo do painel, para a troca do filtro...e aí deixaram o ar funcionando tempão, com o produto circulando.

  • #2314
    Usuário
    Entrada
    07/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Só complementando, sábado fui fazer a substituição da polia do tensor e o mecânico aconselhou substituir também a polia do alternador que já estava com um pequeno barulho. Para variar não foi encontrado na concessionária e nem no paralelo. Foi quando um mecânico falou que um torneiro mecânico já tinha feito algumas adaptações com a polia da Hilux que a única coisa que ele mexia era só na rosca. Gastei + R$ 240,40 e a Mao de obra subiu para R$ 90. Total do prejuízo R$ 881,00.
    Olá, vc chegou a procurar as peças na internet? Aproveitando, para aqueles que eventualmente tem alguém nos EUA que possa numa oportunidade trazer, ou enviar pelo correio, o site a seguir vc encontra peças originais nissan: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com

    Fiz o cadastro nesse site e comprei dois pequenos acessórios que aqui custam um dinheirão na concessionária..."Spare Tire Lock"" (trava para o pneu estepe), por U$ 35,00, e um conjunto de "Wheel locks" (parafusos trava para as rodas), por U$ 33,00...aqui cada conjunto desses custa R$ 400,00 nas concessionárias. Nesse site tem muitas peças para manutenção, no caso de motor, cuidar pois muitas são para motor a gasolina (versão muito utilizada lá). O filtro do a/c, por ex., que eu paguei R$ 110,00 na css, custa U$ 28,00. Aí a gente vê o absurdo que nós pagamos nas peças aqui no Brasil.

    Boa semana!

  • #2315
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WILSON BRUNO MULLER Ver Post
    Amigo, além da aplicação do produto (latinha de spray)...o que abriram na verdade foi aquela parte embaixo do painel, para a troca do filtro...e aí deixaram o ar funcionando tempão, com o produto circulando.
    Parceiro, há uns dois anos fizeram essa mesma limpeza na minha, mas com a exceção da troca do filtro, pois me convenceram de que minha frontier SEL 2008 não usava filtro, e eu acabei acreditando porque uma outra empreza especializada confirmou isso, inclusive alegando que essas pickups não tinham filtro (esse filtro descartável de carros pequenos). Você viu de fato esse filtro sendo colocado embaixo do painel? Pois eu nem imagino como encaixaria ali. Alias, vou amanhã procurar por esse filtro na concessionária.
    Depois dessa, acho que perdi um tempão usando meu ar sem filtro, vou me certificar disso.
    Mas já achei esse negócio por ai,, não sei se é o mesmo que você colocou: 0764152 FILTRO ANTI PÓLEN Frontier Wurth @ Net´s Car - Produtos Automotivos

  • #2316
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, há uns dois anos fizeram essa mesma limpeza na minha, mas com a exceção da troca do filtro, pois me convenceram de que minha frontier SEL 2008 não usava filtro, e eu acabei acreditando porque uma outra empreza especializada confirmou isso, inclusive alegando que essas pickups não tinham filtro (esse filtro descartável de carros pequenos). Você viu de fato esse filtro sendo colocado embaixo do painel? Pois eu nem imagino como encaixaria ali. Alias, vou amanhã procurar por esse filtro na concessionária.
    Depois dessa, acho que perdi um tempão usando meu ar sem filtro, vou me certificar disso.
    Mas já achei esse negócio por ai,, não sei se é o mesmo que você colocou: 0764152 FILTRO ANTI PÓLEN Frontier Wurth @ Net´s Car - Produtos Automotivos
    Wylles a frontier sel não tem filtro de ar condicionado , e a nova frontier sá a partir do modelo 2013 , é só olhar no site da nissan nas revisoes o modelo 2012 não troca filtro só o 2013 .

    outra coisa que a nissan está adotando é a troca do filtro de combustivel a cada 10 mil km ou 06 meses , antes era aos 40 mil km.
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade