x
Convex Datacenter
  • #2221



    e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2222
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Wylles,

    Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
    ALguém já fez?
    Alguma dica?
    Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
    Abraços
    Parceiro, acho que vou manter no original e dar manutenção se for necessário. Meu estilo de uso da SEL não me atrai aumentar a potência. Valeu!

  • #2223
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.
    Por aqui ninguem me ligou. Mas essa semana eu vou pedir uma verificação do meu mecânico, se ele disser que não vai ser necessário e eu sentir firmeza no que ele disser, eu não vou deixar a nissan fuçar meu carro não.

  • #2224
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    wylles , eu prefiro manter o carro original , no meu caso quando necessitou a limpeza estava com 110 mil km rodados , mas esse sistema só serve para reduzir a emissão dos poluentes onde não tem inspeção veicular retira-lo não vai dar problema , mas aqui em salvador dá trabalho ate para achar quem troque oleo do diferencial.
    Vou seguir seu caminho, valeu!

  • #2225
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Wylles,

    Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
    ALguém já fez?
    Alguma dica?
    Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
    Abraços
    Eu tenho o Unichip Q+ com o módulo XB4 e pretendo tampar a EGR.

    Instalei no representante e foi a 1a picape do brasil a utilizar o modulo driver. Não tenho nenhuma fumaça, nenhum problema. O chefe da oficina da css Nissan aqui do lado de casa é solidário ao unichip e usa no carro dele. Eu recomendo! E pede para a autorizada dai, se interar com a novidade do modulo XB4 junto com o Unichip Q+.

    A minha Frontier é uma XE, sendo que original no Dinamometro deu quase 180cv e 230cv depois. Tinha criado até um tópico para falar sobre isso...

    Eu aconselho, principalmente pelo unichip poder ser utilizado em qq carro. Já tive em 2 trollers e na Fronti, se fosse "chipar" teria gasto mais.

    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2226
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal sou novo no forum. Tenho uma sel manual comprei nova em 01/2008 uso muito pouco esta com 30 mil kms (nova)
    nunca fiquei a pe mas tenho uma historia longa parra contar (em breve comentare-i). Enquanto isso o recall da minha estava agendado pra hoje na Iesa mas foi canselado e sen data por enquanto. gostaria de encontrar alguen do forun que seria da grande Porto Alegre que conheça algum mecanico que entenda da frontier, sem ser autorizada quero tirar umas duvidas ,Ate breve

  • #2227
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.
    Aqui em Natal/RN fiz a semana passada 07/03/2012. Deixei pela manha e peguei à tardinha.
    “Insp. e substituição da junta da coluna de direção" foi o que colocaram no papel. O que achei estranho foi que substituíram o coxim da cabine, segundo eles é uma campanha da Concessionária.
    A minha é uma Sel 2007/2008.

  • #2228
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Incrível!!!!!

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.


    voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03

    Oi! Flávio.

    É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

    Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

    Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

    Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

    Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

    Abraços. Alexandre.

  • #2229
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Flávio.

    É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

    Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

    Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

    Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

    Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

    Abraços. Alexandre.
    A Toyota também não costuma fazer a troca de óleo do câmbio da Hilux. No manual consta troca de óleo com 80.000 km em determinadas situações, mesmo assim as concessionárias geralmente não orietam a trocar.
    Abs.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #2230
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Flávio.

    É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

    Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

    Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

    Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

    Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

    Abraços. Alexandre.
    Alexandre , esta questão da troca do oleo do cambio automatico da frontier sel recebi email da nissan confirmado que não se troca e a concessionaria eurovia-salvador nunca trocou oleo de nenhuma , no maximo eles completam o nivel do oleo quando vao trocar o retentor do cardã trazeiro .

    eu não sou entedido no assunto , pelas minhas pesquisas da internet 99 % dos cambios automaticos trocam o oleo sim , aos 40 ou 80 mil km , mas a nissan garante que não precisa , se meu cambio quebrar vou cobrar garantia extendida deles , o meu carro está com 155 mil km rodados ate agora o cambio está bom .

    lendo o manual tecnico da nissan , relata que o cambio automatico tem um orificio de drenagem e outro para completar e cabe 12 litros mais é necessario 50% a mais para efetuar a troca (total de 18 litros) , cada litro custa 110 reais , 18 x 110 = 1980 só de oleo fora a mão de obra, na troca com o carro ligado ao mesmo tempo se completa o oleo e vai drenando ate o oleo que entrar estiver igual ao que está saindo.

    outro ponto é que moro em salvador não tem nenhum local confiavel que mexa com cambio at , a autorizada não conserta quando dá problema troca por outro , então só me resta torcer e pensamento positivo. abaixo tem a resposta da nissan a minha pergunta.






    Os anexos, as imagens e os links desta mensagem foram bloqueados para sua segurança. Mostrar conteúdo | Sempre mostrar conteúdo para sac@nissan.com.br




    Sr. Flavio, bom dia.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    sac@nissan.com.br



    De: sac@nissan.com.br [mailto:sac@nissan.com.br]
    Enviada em: domingo, 22 de agosto de 2010 10:10
    Para: sac@nissan.com.br
    Assunto: Fale com a Nissan - Dúvida


    O usuário entrou em contato.
    Assim que possível dê um retorno.
    Assunto: Dúvida
    Veículo: Nova Frontier
    Versão: LE 4x4 AT
    Chassi: MNTVCUD4086004042
    Nome Completo: FLAVIO
    E-mail:
    CPF:
    Telefone Residencial:
    Telefone Comecial:
    Telefone Celular:
    Nome:
    Editoria:
    Mensagem: gostaria de saber qual a kilometragem indicada para fazer a troca do oleo do cambio automatico da frontier sel ano 2008 ? ou se não é necessário trocar ?
    Nissan 2008 Todos os direitos
    frontier sel at 2008 prata

  • #2231
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Oi, Flávio.

    Vc já analisou e interpretou bem a resposta da Nissan ?

    ( Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário. )

    Isso significa ( indiretamente ) que vc tem que inspecionar a CA na autorisada a cada 10.000 para que vc esteja coberto pela garantia, pois ela é que vai dizer se é ou não necessário, certo?

    Sd's. Alexandre.

  • #2232
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi, Flávio.

    Vc já analisou e interpretou bem a resposta da Nissan ?

    ( Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário. )

    Isso significa ( indiretamente ) que vc tem que inspecionar a CA na autorisada a cada 10.000 para que vc esteja coberto pela garantia, pois ela é que vai dizer se é ou não necessário, certo?

    Sd's. Alexandre.
    Eu volta e meia dou uma olhada nesse óleo e sempre o vejo em perfeito estado, já estou indo pra 60.000km. Vamos ver ate onde isso vai.

    O que percebi é que quando toco no assunto da troca desse fluído com algum mecânico da nissan, o cara "pula fora", parece que tem até medo de mexer nesse negócio aparentemente complexo. E eu fico mais com medo ainda. Já pensou um maluco desse errar o procedimento da troca? O CA deve ser a segunda peça mais cara do carro depois do motor.

    Pela experiência do Flávio acho que vou rodar mais de 100.000km sem erro. Vamo lá!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade