x
Convex Datacenter
  • #2149



    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Amigos, vejam o q aconteceu comigo. Comprei a LE em final de junho com 35k, o dono anterior não muito caprichoso, contava no manual na nissan revisão de 10k e depois somente mais uma troca de óleo com 26k e não estava mais na garantia. A mesma estava numa consecionária da vw pois o anterior tinha negociado por uma amarok, como consegui um preço bom mandei ver. Eis que ontem em uma viagem de retorno do sul passando por caçador-sc começou subir a temp rapidamente, parei e devido ao calor acumulado do motor já deu fervura esperei meia hora até poder abrir o reservatório e depois mais um tempo para a tampa do radiador. Foi 6 litros de água e não deu mais partida, chamei o guincho e fui para uma oficina multimarcas, pois não tem consecionária nissan por lá, o chefe da oficina disse que tem conhecimento para consertar e que o sintoma é de junta do cabeçote queimada pois eu passei pra ele que que observei a alguns dias em certos momento uma fumaça branca no escape em partidas depois de um tempo com ela parada e e no momento em que ela parou observei água pingando no escape. Eu concordei com ele pois já tenho alguma experiencia no assunto. Deixei a beleza por lá e retornei pra minha cidade com com minha boa e velha toy sw4 que foram me buscar. Agora é de desanimar um veículo deste porte de tecnologia e proposta de robustez acontecer isso com 62k q está hoje, definitivamente não é nada normal em nenhuma hipótese, mesmo que o antigo dono não tivesse feito manutenção nenhuma até os 35k pois entendo q se ele não tivesse feito nada poderia dar algum problema na parte de baixo do motor e não no cabeçote e depois dele fiz todas as trocar certinho de fluídos na própria nissan, mas como tá fora da "garantia" ninguém acho q ninguém vai me dar bola, de qualquer forma vou segunda-feira na ccs contar esta histórinha só pra ver o q dizem.
    Demil , esse é o mau de comprar carro usado se pensa que esta realizando um bom negocio mas tudo é imprevisivel , esse carro seu possivelmente tem mais de 35 mil km e o dono no carro 2010 perder a garantia é muito largado , resumindo a bomba sobrou para voce , é consertar e vender para proxima vitima . boa sorte com a nissan eles não são nada bonzinhos para os fora da garantia.

    eu tenho verdadeira alergia a carro usado , só compro zero e fico 05 anos com ele .
    frontier sel at 2008 prata

  • #2150
    eu não tenho nada contra os filtros tecfil no meu corsa e uno mille uso eles e nunca deram problemas.

    mas usar na frontier em garantia, filtros tecfil no lugar dos filtros de combustivel originais é a economia extravagante , a nissan não vai dar conserto em garantia do sistema de injeção de combustivel, ai vem a outra fase depois da garantia , depois de usar 03 anos os filtros originais sem problema por que eu vou trocar pelo tecfil , gastar 320 reais a cada 40 mil km usando originais tá bom para mim.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2151
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Amigos, vejam o q aconteceu comigo. Comprei a LE em final de junho com 35k, o dono anterior não muito caprichoso, contava no manual na nissan revisão de 10k e depois somente mais uma troca de óleo com 26k e não estava mais na garantia. A mesma estava numa consecionária da vw pois o anterior tinha negociado por uma amarok, como consegui um preço bom mandei ver. Eis que ontem em uma viagem de retorno do sul passando por caçador-sc começou subir a temp rapidamente, parei e devido ao calor acumulado do motor já deu fervura esperei meia hora até poder abrir o reservatório e depois mais um tempo para a tampa do radiador. Foi 6 litros de água e não deu mais partida, chamei o guincho e fui para uma oficina multimarcas, pois não tem consecionária nissan por lá, o chefe da oficina disse que tem conhecimento para consertar e que o sintoma é de junta do cabeçote queimada pois eu passei pra ele que que observei a alguns dias em certos momento uma fumaça branca no escape em partidas depois de um tempo com ela parada e e no momento em que ela parou observei água pingando no escape. Eu concordei com ele pois já tenho alguma experiencia no assunto. Deixei a beleza por lá e retornei pra minha cidade com com minha boa e velha toy sw4 que foram me buscar. Agora é de desanimar um veículo deste porte de tecnologia e proposta de robustez acontecer isso com 62k q está hoje, definitivamente não é nada normal em nenhuma hipótese, mesmo que o antigo dono não tivesse feito manutenção nenhuma até os 35k pois entendo q se ele não tivesse feito nada poderia dar algum problema na parte de baixo do motor e não no cabeçote e depois dele fiz todas as trocar certinho de fluídos na própria nissan, mas como tá fora da "garantia" ninguém acho q ninguém vai me dar bola, de qualquer forma vou segunda-feira na ccs contar esta histórinha só pra ver o q dizem.

    E aí Demil já consertou a picape, sabe qual foi a causa do problema, vc consertou em autorizada, quanto ficou o prejuízo?

    OBG

  • #2152
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.
    Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
    Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
    Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
    Abraço a todos!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2153
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.
    Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
    Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
    Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
    Abraço a todos!
    Isso aí deve ser o sistema EGR. Você poderia ter simplesmente isolado tudo. O motor não precisa dele par funcionar e alias funciona melhor sem ele. Dá uma olhada nos tópicos da Triton que o pessoal tá isolando antes que dê problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2154
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo, é o EGR, isso que eu precisava saber, se realmente não danifica nada se isolar a peça, vlw a dica. Acho que vou parar tudo e isolar o problema.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2155
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Isso mesmo, é o EGR, isso que eu precisava saber, se realmente não danifica nada se isolar a peça, vlw a dica. Acho que vou parar tudo e isolar o problema.
    Se estiver fora de garantia e na sua cidade não tiver inspeção veicular pode arrancar tudo sem dó. Guarda as peças caso precise quando for vender a picape...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2156
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Sim, tá fora de garantia, vou fazer isso pra ver como fica. Será que melhora o desempenho e o consumo de combustível?
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2157
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Sim, tá fora de garantia, vou fazer isso pra ver como fica. Será que melhora o desempenho e o consumo de combustível?
    Eu tenho a impressão que a minha Triton melhorou depois que matei a EGR. Outras pessoal que fizeram a mesma coisa também tiveram a mesma impressão.

    Dá um olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...gr-killer.html
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2158
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.




    Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
    Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
    Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
    Abraço a todos!
    a perfuração do cano deve ter sido ocasionada por uso de agua da torneira no radiador , sabendo deste seu relato quem tem frontier fora da garantia deve colocar sempre agua destilada como manda o manual .

    na internet tem varios casos de aquecimento em frontiers , possivelmente alguns são iguais ao seu problema.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2159
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
    Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
    Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
    Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
    Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
    Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
    Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
    Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
    Sds.
    JC Dorini
    Para resolver a questão do excesso de óleo lubrificante, levei a pkp no Leon Bosch Center Diesel, localizado no Parque Novo Mundo/SP, onde me cobraram R$ 150,00 para resolver o problema. Passei na inspeção, porém detectei que óleo do carter continuava aumentando. Reclamei. Fizeram o serviço novamente e....bingo....contuniou o problema.
    Desisti e não recomendo essa oficina.
    Levei a plp numa oficina especializada em diesel e após 1h00 de trabalho o problema foi resolvido. Simplesmente havia uma pequena folga numa das porcas da tubulação de retorno dos bicos injetores. Gastei R$ 100,00.

    Sds.

    JC Dorini

  • #2160
    Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Timo Ver Post
    Olá pessoal, venho testando pick ups à diesel para compra. Tenho s10 advantage a 5 anos ( tive 2) e já fiz o teste na Amarok (muito boa, apesar de não ter câmbio automático e as dúvidas quanto ao mercado), triton (ótima em terra, mas não me cabe. Tenho 1,90m), testarei a hylux, mas estou com uma oportunidade de negócio com uma frontier de um amigo (sel at 2008) por 75k, com 82000 km de asfalto. Vou testar para ver o espaço interno, vá lí sobre o consumo (semelhante à triton), porem não vou poder testá-la em estrada de terra (viajo 150 km por semana em estrada esburacada). A minha dúvida é quanto ao conforto em buracos e resistencia a esse uso. (ps: tambem rodo 400 km de asfalto por semana.
    Quem tiver informações me ajudem. Valeu.

    Olá pessoal, estive aqui no fórum em fevereiro deste ano eacabei comprando a frontier 2008 sel. Estou gostando muito, com algumas ressalvas. Gostaria de deixar asminhas impressões para pretendentes e para discussão com os colegas de viatura.Vamos lá.

    Positivos: estabilidade no asfalto, força do motor (apesardo cambio aut. ter trocas lentas, mas tem 5 velocidades), espaço interno. Acabamentointerno, robustez (ando 150 km por semana na terra (chego a gastar 3 horasquando está esburacada), mas a bicha não bate nada quando anda na cidade.

    Negativos: concessionárias com serviço caro, algumas peçasproblemáticas. (troquei discos de freio com 90.000, já tinha sido trocado emenos de 10.000 km depois voltou a ter vibração em freadas (passei em atoleirosnesse meio tempo, mas o carro é 4x4!!!), deixei sem trocar. A tal polia doalternador também quebrou o rolamento na minha (1800, em Palmas-TO), trocada nagarantia na revisão de 100.000, quando fiquei sem ela por 30 dias devido àtroca de uma peça do cambio (que não sei qual é), que demorou chegar (afuncionária da concessionária me disse que fora da garantia ficaria uns 13.000(treze mil). Troquei também cruzeta.

    Fiquei impressionado com o meu primeiro 4x4, passei ematoleiros sinistros e a bicha agarra, mas se der voleio ela sai. Só atola seagarrar o fundo. Como meu primeiro diesel também gostei muito, mas a 120-140km/hora,ela fica em torno de 8 km/l.

    Ela tem andado muito bem no buracos, mas estou de olho notr4, ultima aquisição da minha mulher, que é uma delícia e vou pesquisar nos fórumde tr4 para ver se dá muita manutenção se eu “alisar” os buracos com ele.

    Ví também que vários falaram sobre central multi mídia.Coloquei um DVD player da pionner com um sob estreito atraz do banco e altofalantes pionner que deixou o som um show. Esse Pioneer aceita pen drive,cartão sd, aux, ipod, iphone, Bluetooth, câmera de ré e entrada para um GPS da Pioneer.Acho que a qualidade do som Pioneer tem seu peso e quis deixar a opção.

    Sem comentários sobre pneus, usando os Bridgestone, mas aestrada tem cascalho e gastamuito, fura, corta...

    Comprei a trava de estepe, fiquei em Goiânia (antro deladroes de caminhonete) 7 dias, sem roubo. Mas esqueci de tirar a trava equando furou o pneu, o orifício da chave (tetra) estava vedado de terra... deu trabalho. Acho que que envolver com papelfilme vai resolver (mas só durante viagens para fora.

    Putz, desculpem o “Fidel castro”. Espero comentários,abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade