x
Convex Datacenter
  • #2125
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0



    Pois é, realmente no manual consta esse volume.
    Não sei onde vi 7,9 litros.
    Após rodar uns 50km notei que houve um pequeno aumento de nível (visualmente na vareta) e o óleo já está bem escuro.
    Continuarei medindo o nível diariamente.
    Sds.
    JC Dorini

  • #2126
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Estou (estava) com intenção de inspecionar a turbina da pck, porém ao saber os preços das juntas originais (a ccs falou em 4, porém no manual de manutenção são 5) estou desistindo. Uma delas custa R$ 150,00 e as outras três somam R$156,00. Muito caro, não acham?
    Se alguém tiver alguma dica de marca paralela, fico grato.
    Outra opção é importar.
    Sds.
    JC Dorini

  • #2127
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    no manual de minha frontier consta capacidade maxima de oleo 6,9 litros , coloco 07 litros na troca de oleo e filtro e fica no maximo , se colocar 08 litros com certeza vai ficar acima do maximo na vareta.



    Drenagem e abastecimento
    Com a substituição do filtro de óleo 6,9 (6-1/8)
    Sem a substituição do filtro de óleo 6,4 (5-5/8)

    Parceiro, diga se procede a informação de que o sistema de turbina deve ser dado manutenção de limpeza de no máximo três anos para usuários comuns e de ano em ano para usuários extremos, pois caso contrário esse sistema acumula sujeiras que, independente da troca correta e regular do óleo do motor e filtro de ar, podem travar a palheta/hélice(sei lá) da turbina, situação que geralmente não tem mais volta e resulta na necessidade de comprar uma nova turbina; peça essa que custa mais de R$ 10.000,00?
    Considere, os usuários que já passaram o tempo de garantia e não podem mais se valer mais da politica da nissan de que nenhuma peça com defeito tem concerto e deve ser trocada por uma nova. Ninguém se preocupa com esse tipo de manutenção porque dentro da garantia é só pedir uma nova turbina e depois da garantia é só revender o veículo.

  • #2128
    a turbina da minha frontier foi trocada aos 70 mil km (folga no eixo), depois disso rodei mais 70 mil sem problemas , desconheço esse procedimento de limpeza deve ser serviço empurrado pela autorizada .


    a limpeza que foi feito no meu carro aos 120 mil km , no corpo da borbuleta e intercooler , pois estava soltando bastante fumaça preta , depois disso resolveu 100 %.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2129
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a turbina da minha frontier foi trocada aos 70 mil km (folga no eixo), depois disso rodei mais 70 mil sem problemas , desconheço esse procedimento de limpeza deve ser serviço empurrado pela autorizada .


    a limpeza que foi feito no meu carro aos 120 mil km , no corpo da borbuleta e intercooler , pois estava soltando bastante fumaça preta , depois disso resolveu 100 %.

    Eu que sou leigo ouço isso e fico preocupado, afinal a peça é cara. Obrigado pela resposta.

  • #2130
    Usuário
    Entrada
    04/07/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    boa noite galera...
    tenho uma frontier sel 2008 comprei nova e agora deu problema no rolamento do alternador...fui ateh a concessionaria mas nao rola...me pediram 2500reais na peça...
    peço por favor se alguen puder me ajudar pois dependo da camionete para trabalho e estou horrorizado com o preço das peças.
    abraçao

  • #2131
    Bom dia danybald!
    O problema é no rolamento ou na polia do alternador? Fala um pouco como esta se portando o alternador, barulho, rangido ou preso.
    Diz ai o que esta acontecendo, que tipo é o seu alternador? se for Valeo 100A, não esquenta a cabeça, a polia original é INA, e custa em torno de R$160,00 a 200,00, e os rolamentos em torno de uns R$20,00 cada.

    Att. Lima.

    Citação Postado originalmente por danybald Ver Post
    boa noite galera...
    tenho uma frontier sel 2008 comprei nova e agora deu problema no rolamento do alternador...fui ateh a concessionaria mas nao rola...me pediram 2500reais na peça...
    peço por favor se alguen puder me ajudar pois dependo da camionete para trabalho e estou horrorizado com o preço das peças.
    abraçao

  • #2132
    Usuário
    Entrada
    04/07/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia danybald!
    O problema é no rolamento ou na polia do alternador? Fala um pouco como esta se portando o alternador, barulho, rangido ou preso.
    Diz ai o que esta acontecendo, que tipo é o seu alternador? se for Valeo 100A, não esquenta a cabeça, a polia original é INA, e custa em torno de R$160,00 a 200,00, e os rolamentos em torno de uns R$20,00 cada.

    Att. Lima.
    eh um barulho horrivel mas assim lima amnha vou cedo para a oficina e vou desmontar ai faco um novo post pra contar oq eh o problema...

  • #2133
    Usuário
    Entrada
    04/07/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    boa noite lima...
    resolvi o problema de minha frontier...cheguei o meccanico ja tinha dado um geito...Ele colocou uma peça da marca zen poren teve q colocar uma correia dentada um numero menor mas ficou show gastei 300 reais...
    Ai os caras da autorizadas me falaram que os amortecedores dianteiros da sel e da le eram diferente ""LOROTAAAAAA"" os amortecedores sao iguais,coloquei fico normal gastei 155 reais cada...
    Agora estou com problema na embreagem tem q trocar disco e plato????alguem sabe de alguma opção para nao cair na agencia????
    valewww galera

  • #2134
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danybald Ver Post
    ....Agora estou com problema na embreagem tem q trocar disco e plato.....
    Parceiro, assim você vai ganhar do Flavio Faf em problemas kkkk.
    Não vão ficar chateados com minha brincadeira colegas, é só pra descontrair.
    Essas discussões sobre os problemas de nos pickups são importantes. Valeu!

  • #2135
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Comprei um par de faróis auxiliares para a Frontier , Hella Rallye 4000.
    Eles são grandes e pesados , e não há um bom local para instalá-los no parachoque.
    Aqueles bumpers não acho legais , na Argentina há algum tempo vi uma Frontier com um porta-faróis que era apenas uma barra fina que saia do chassi e ficava logo acima do parachoques.
    Alguém sabe onde encontrar um destes?
    Abraços e obrigado.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2136
    Usuário Avatar de Rafael Luiz Giusti
    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no forum..... hoje troquei os pneu da minha nega le at..... os originais que por sinal são mto ruins na minha avaliação fizeram miseros 30k..... botei goodyear fortera comfortred 265 70 R16.... alguem tem experiencia com esses pneus? o pessoal da depaschoal me falou em no maximo 40 45 k, enquanto outro borracheiro onde fui vender os usados, me falou em 60k.......... viajo bastante e o uso eh mais asfalto.... chão somente final de semana quando vou pescar ou vo pro meio do mato......... abraço galera

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade