x
Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Por isso falei do cambio AT, com o AT nmão tem embreagem, não tendo embreagem não tem problemas com ela.
    Mas tudo tem o seu porem, se não dar manutenção o AT vai embora rapidim também.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2114
    ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.


    Sr. Flavio, bom dia.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.
    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br
    Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    frontier sel at 2008 prata

  • #2115
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.


    Sr. Flavio, bom dia.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.
    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br
    Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    Hoje em dia óleo de câmbio AT ou mesmo o MT assim como do diferencial não precisam ser trocados. O óleo pode durar mais que o equipamento. O único cuidado é manter o nível e trocar se houver contaminação com água ou combustível.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2116
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.


    Sr. Flavio, bom dia.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.
    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br
    Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    na toyota hilux acima de 2007 é assim tb.

    fiquei um tempo com uma saveiro 2006, aí fui trocar o óleo do motor e perguntei se dava pra torcar o oleo do cambio.....o mecanico me disse q nao trocava o oleo do cambio do gol e saveiro......duvidei e fui olhar o manual.......nao consta troca de oleo do cambio mesmo.

  • #2117
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu ainda sim prefiro trocar a cada 50.000~60.000KM, não custa nada, e pelo menos assim você terá certeza de que tudo tá certo.

    Na minha L200 a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo do cambio, na Full nem precisei porque tá com 90.000KM e foi trocado com 60.000KM pela CCS.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
    Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
    Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
    Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
    Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
    Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
    Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
    Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
    Sds.
    JC Dorini

  • #2119
    Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Idade
    69
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo Pedro Pereira, tb tenho uma Frontier Sel 2008 e aqui em Recife tb é complicado na Nissan, embora eu conheça o dono. Deu o mesmo defeito que a sua, da polia estriada q custa R$ 2.000,00. Gostaria que vc me ajudasse e me informasse que a polia que vc colocou no lugar dessa carissima, o tipo e referencia e me diga tb quanto tempo faz e se ta tudo bem. A minha parou de gerar de repente e acabou a bateria. Fico muito grato se vc puder me ajudar com urgência informando a referencia da polia normal pois a minha Frontier ainda se encontra na Concessionária.

  • #2120
    Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Idade
    69
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, tenho uma Frontier Sel 2008 que deu pane na polia do alternador, que custa na Nissan R$ 2.000,00 aqui em Recife. Vi nos posts que o colega Pedro Pereira de Aracaju tb teve esse mesmo problema e trocou por uma polia normal pagando R$ 250,00 já instalada. Gostaria de saber qual a referencia dessa polia pois não pretendo colocar mais a original pois o serviço todo ficou aqui por R$ 3.000,00. Ta dificil ter Frontier. Espero ajuda no sentido de alguém me informar a referencia dessa polia que pode substituir a original que é uma de 7 estrias e que tb já tenho referencia. Obrigado a quem puder me ajudar e agurado contatos.l

  • #2121
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Amigo, busca o fabricante do alternador, como a sua é sel (importada) provavelmente vai ter que importar. Nas frontier nacionais o fabricante é a Valeo (que usa rolamentos INA). Ja tentou olhar se a polia não é a mesma da nacional?

    Ter Nissan é assim mesmo, tem que gostar muito mesmo. Uma peça simples a preços absurdos.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2122
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    Pneu furado logo de manhã

    Hoje pela manhã, acordei para sair na minha SEL e me deparei com o pneu dianteiro direito furado. Sem problemas, peguei minha chave de roda e desapertei os parafusos da roda, peguei o macaco e levantei o carro, tirei a roda e verifiquei um parafuso enfiado no pneu, pequei o alicate e arranquei o parafuso, peguei um remendo a frio e minhas agulhas para aplicação do remendo, com uma das agulhas alarguei o buraco deixado pelo parafuso no pneu, com a outra agulha apliquei o remendo a frio no orifício alargado, com uma faca cortei o excesso de remendo, com meu auto compressor digital a partir da tomada 12v da SEL enchi o pneu e depois parafusei a roda novamente no seu lugar de origem. Total do tempo para um marinheiro de primeira viagem: 40 minutos.

    SIMPLES ASSIM E SEM STRESS.

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
    Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
    Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
    Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
    Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
    Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
    Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
    Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
    Sds.
    JC Dorini
    Resolvi trocar eu mesmo o óleo/filtro.
    Coube exatos 7 litros para deixar no nível máximo da vareta (na troca anterior, feita no Mercadocar, foi colocado 8 litros, pois no manual consta 7,9 litros).
    Agora vou acompanhar diariamente o nível para ver se modifica.
    O óleo retirado não apresentava sinais de água e seu odor estava igual ao do novo.
    Sds.
    JC Dorini

  • #2124
    no manual de minha frontier consta capacidade maxima de oleo 6,9 litros , coloco 07 litros na troca de oleo e filtro e fica no maximo , se colocar 08 litros com certeza vai ficar acima do maximo na vareta.



    Drenagem e abastecimento
    Com a substituição do filtro de óleo 6,9 (6-1/8)
    Sem a substituição do filtro de óleo 6,4 (5-5/8)
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade