x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    28/02/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Fumaça Preta




    Amigos, sou novo no fórum mas sempre acompanho off as discussões acerca da Frontier SEL. Adquiri uma 2008 e estou gostando do carro, venho de uma série de S10 2.8 mwm Sprint. Para mim o consumo delas é excepcional tanto na mecanica como no eletronica. Um pouco mais gastão na eletrônica.
    Constatei que a Frontier é uma excelente viatura porém o consumo achei elevadíssimo, a minha eh AT e na cidade com o pé muito leve, não passando de 2 mil giros em nenhum momento e ar ligado, na primeira medição fez 7,3. Troquei de posto e o consumo melhorou para 8,5. Acredito que não deva fazer mais que isso. Na pista simples com piloto e muita subida 9,3 km. Média de 110 km.
    Notei que a minha se passar dos 2 mil giros ela simplesmente faz uma cortina de fumaça impressionante, se fosse um carro com bomba injetora diria que o antigo dono abriu a bomba. Coloquei um aditivo Bardahl Max Diesel e mesmo assim a fumaceira continua. O que será que ocorre? Acredito que um carro importado não deva produzir tanta fumaça assim. Acredito que o consumo elevado pode ser por conta disso. Ou estou errado? Cada cortina de fumaça dessa, vejo o diesel quase cru saindo rsrsrs.

    Abraços.

  • #1802
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mlrs Ver Post
    Amigos, sou novo no fórum mas sempre acompanho off as discussões acerca da Frontier SEL. Adquiri uma 2008 e estou gostando do carro, venho de uma série de S10 2.8 mwm Sprint. Para mim o consumo delas é excepcional tanto na mecanica como no eletronica. Um pouco mais gastão na eletrônica.
    Constatei que a Frontier é uma excelente viatura porém o consumo achei elevadíssimo, a minha eh AT e na cidade com o pé muito leve, não passando de 2 mil giros em nenhum momento e ar ligado, na primeira medição fez 7,3. Troquei de posto e o consumo melhorou para 8,5. Acredito que não deva fazer mais que isso. Na pista simples com piloto e muita subida 9,3 km. Média de 110 km.
    Notei que a minha se passar dos 2 mil giros ela simplesmente faz uma cortina de fumaça impressionante, se fosse um carro com bomba injetora diria que o antigo dono abriu a bomba. Coloquei um aditivo Bardahl Max Diesel e mesmo assim a fumaceira continua. O que será que ocorre? Acredito que um carro importado não deva produzir tanta fumaça assim. Acredito que o consumo elevado pode ser por conta disso. Ou estou errado? Cada cortina de fumaça dessa, vejo o diesel quase cru saindo rsrsrs.

    Abraços.

    Acredito que esse problema da fumaça nao possa ser nada de grave..

    Arracada de carro diesel produz fumaça e essa nova frontier, pelo que vejo nas ruas, é mais "fumante" que as outras eletronicas do mesmo nipe..

    Na proxima troca de óleo procure usar um TOP TURBO, ajuda bastante...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1803
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    se nao me engano, a fumaça é devido ao catalisador. aí a nissan estava trocando de quem estava com problemas......

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que os departamentos de transito no brasil não proibiriam nossas sel de transitar livremente, pois fumaceira é proibida pelo código de transito brasileiro.

  • #1805
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Ainda bem que os departamentos de transito no brasil não proibiriam nossas sel de transitar livremente, pois fumaceira é proibida pelo código de transito brasileiro.
    Nao acho que a SEL solta tanta fumaca assim. Comparando com as Mits e Fords que tive, acho melhor que a media...
    Voce nao viram a L200 Sport RS andando, depois disso qualquer pkp ta dentro da lei! hehehe...

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, parem tudo agora! Incrível! Acabei de trocar (como prometido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44158&page=179) meus amortecedores originais pelos off shox fx5. Não sei como explicar. O carro adquiriu uma justeza, uma estabilidade de outro mundo. A SEL anda colada no chão esburacado e ao mesm o tempo com conforto e sem perde a traseira como era de costume. Ainda vou fazer mais testes, mas eu já aprovei de primeira. Recomendo aos colegas sairem do tempo da pedra e fazerem esse investimento de R$ 2.200,00. Estou feliz! E pensar que eu estourei o cartão de crédito e estava até arrependido. Lavei a alma...
    Endereço da empresa: http://www.offlimits.com.br/index.php
    consultor técnico Douglas Trierveiler: 48 - 30357333

    SUSPENSÃO SALVA VIDAS!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-20110302_007.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110302_011.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110302_012.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1807
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Quanto o mecanico tirou os amortecedores originais, eu fiz uma comparação. Os originais são inúteis se comparado aos preparados. A compressão e expansão dos originais parece uma coisa ridicula ao fazer essa simples comparação. A robustez dos off shox já impressiona de cara. O material parece ter sido feito com um cuidado todo especial. Faço uma pegunta: Voces já chegaram na oficina com um rangido nos amortecedores, e foram recomendados novos? Pois bem, seria facil subistituir as borrachinhas/retentores/buchas... sei lá oque que fica nas pontas dos amortecedores. Mas isso não é vendido separado e então empuram-lhe um amortecedor novo. Pois, na off shox aquele material é de primeira e inclusive inspirou o mecanico a produzir alguns com teflon, para vender aos fronteiros desinformados.

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Prezados frontieros,

    Como não posso (ainda) comprar minha SEL AT, comprei uma turbina dela para colocar no meu engesa, rssss.

    Aplicação da turbina: NISSAN Frontier 2.5 eletrônico. Fabricante GARRETT. Código da peça GT2056V.

    Como não há concessionária Nissan na minha cidade e são raras as novas por aqui, preciso de um grande favor de algum de vocês: umas fotos da turbina e do coletor de descarga, com focos na junção entre turbina e coletor e de onde sai a mangueirinha que chega no atuador da WASTEGATE.

    É possivel alguma alma caridosa fazer esse favorzão?

    Abs e obrigadão!
    vi essa turbina da frontier na oficina
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_001.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_002.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_003.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_004.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_005.jpg  

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Prezados frontieros,

    Como não posso (ainda) comprar minha SEL AT, comprei uma turbina dela para colocar no meu engesa, rssss.

    Aplicação da turbina: NISSAN Frontier 2.5 eletrônico. Fabricante GARRETT. Código da peça GT2056V.

    Como não há concessionária Nissan na minha cidade e são raras as novas por aqui, preciso de um grande favor de algum de vocês: umas fotos da turbina e do coletor de descarga, com focos na junção entre turbina e coletor e de onde sai a mangueirinha que chega no atuador da WASTEGATE.

    É possivel alguma alma caridosa fazer esse favorzão?


    Abs e obrigadão!

    Não sei bem o que é coletor, mas tirei essas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_006.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_007.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_008.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-20110303_009.jpg  

  • #1810
    Caveso,

    Cara, to com o manual completo da Frontier D40 em ingles, caso te interesse, me avise.
    Se alguem souber me explicar como faco para colocar no 4shared ou megaupload, ou qualquer outro, me ensine; )
    so 45MB +-
    Altamente detalhado (sao os mesmo que tem na rede autorizada)

  • #1811
    Citação Postado originalmente por mlrs Ver Post
    Amigos, sou novo no fórum mas sempre acompanho off as discussões acerca da Frontier SEL. Adquiri uma 2008 e estou gostando do carro, venho de uma série de S10 2.8 mwm Sprint. Para mim o consumo delas é excepcional tanto na mecanica como no eletronica. Um pouco mais gastão na eletrônica.
    Constatei que a Frontier é uma excelente viatura porém o consumo achei elevadíssimo, a minha eh AT e na cidade com o pé muito leve, não passando de 2 mil giros em nenhum momento e ar ligado, na primeira medição fez 7,3. Troquei de posto e o consumo melhorou para 8,5. Acredito que não deva fazer mais que isso. Na pista simples com piloto e muita subida 9,3 km. Média de 110 km.
    Notei que a minha se passar dos 2 mil giros ela simplesmente faz uma cortina de fumaça impressionante, se fosse um carro com bomba injetora diria que o antigo dono abriu a bomba. Coloquei um aditivo Bardahl Max Diesel e mesmo assim a fumaceira continua. O que será que ocorre? Acredito que um carro importado não deva produzir tanta fumaça assim. Acredito que o consumo elevado pode ser por conta disso. Ou estou errado? Cada cortina de fumaça dessa, vejo o diesel quase cru saindo rsrsrs.

    Abraços.
    sua frontier esta necessitando de manutenção , a minha quando estava soltando bastante fumaça preta fez uma calibragem dos bicos injetores e ficou boa, agora solta pouca fumaça , só nas aceleraçoes vigorosas. quanto ao consumo eu faço 7,5 km/l na estrada e 5,8 km/l na cidade, na estrada encho o tanque de 80 litros antes dos 500 knm já acende a luz amarela da reserva de combustivel , definitivamente as frontier at não são carros indicados para quem roda muito.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1812
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Caveso,

    Cara, to com o manual completo da Frontier D40 em ingles, caso te interesse, me avise.
    Se alguem souber me explicar como faco para colocar no 4shared ou megaupload, ou qualquer outro, me ensine; )
    so 45MB +-
    Altamente detalhado (sao os mesmo que tem na rede autorizada)
    Rapaiz, esse é da diesel? eu achei um só que era a gasolina.

    Quanto a colocar arquivos no 4shred, voce terá que ir no site, www.4shared.com e criar uma conta. lá tu coloca as informações que pede é rapido, ai depois tu volta pra pagina incial e vai ver 2 botoes, select files... nesse voce clica seleciona o arquivo, e depois clica no upload pra começar a transferencia, ai vai aparecer o link, ai tu posta aqui
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade