x
Convex Datacenter
  • #1765



    Citação Postado originalmente por Timo Ver Post
    Olá pessoal, venho testando pick ups à diesel para compra. Tenho s10 advantage a 5 anos ( tive 2) e já fiz o teste na Amarok (muito boa, apesar de não ter câmbio automático e as dúvidas quanto ao mercado), triton (ótima em terra, mas não me cabe. Tenho 1,90m), testarei a hylux, mas estou com uma oportunidade de negócio com uma frontier de um amigo (sel at 2008) por 75k, com 82000 km de asfalto. Vou testar para ver o espaço interno, vá lí sobre o consumo (semelhante à triton), porem não vou poder testá-la em estrada de terra (viajo 150 km por semana em estrada esburacada). A minha dúvida é quanto ao conforto em buracos e resistencia a esse uso. (ps: tambem rodo 400 km de asfalto por semana.
    Quem tiver informações me ajudem. Valeu.
    timo o consumo da frontier é maior do que a triton , as com cambio at fazem sempre menos de 9 km/l em estrada mesmo dirigindo a 100 km/h.

    quanto a usar em estradas esburacadas de terra desista , o conforto é pessimo nestas condiçoes e vai acabar com o seu bolso na manutenção, a frontier sel é picape boa para asfalto , motor , cambio e estabilidade muito boa , mas lembre ela é para asfalto ou terra batida em boas condiçoes.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1766
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o consumo das sel at e das le at é esse mesmo , dai para baixo, muita gente não acredita afinal é carro a diesel deve ser culpa da forma de direção do motorista , é só comprar uma para conferir depois só não vale reclamar pois o forum é para isso revelar pontos negativos e positivos de cada carro.

    na frontier sel at voce enche o tanque de 80 litros vai para a estrada com pouco movimento e a 100 km/h ,com menos de 500 km rodados acende a luz amarela de combustivel.
    Bom .... discordo um pouco do Flávio em relação ao consumo das LE/AT, tenho feito a média de 9,16 km/lt na estrada em direção ao litoral norte de SP. Faço esse trajeto ida e volta toda semana, são 210 km de porta a porta e isso inclui atravessar a cidade de São Paulo onde gasto quase a metade do tempo da viagem na travessia, depois pegando a Rod. Airton Senna e Carvalho Pinto onde pode-se desenvolver uma média de 130km/h sem problemas e em seguida pegando a Rod. dos Tamoios ( na realidade chama-se Estrada dos Tamoios mas todos chamam de Rod. dos Tamoios e assim ficou....) onde a velocidade maxima permitida é de 80Km/h e a distancia percorrida algo em torno de 75 Km até a cidade de Caraguatatuba sendo que desse total 18 Km são de serra......
    Entre sair de SP, chegar no litoral norte e voltar a SP dá uma média de 450 km ....
    A média na cidade cai um pouco.... fica em torno de 6,32 dependendo do transito que pegar, isso em função de ser um carro grande no para e anda da cidade.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1767
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Bom .... discordo um pouco do Flávio em relação ao consumo das LE/AT, tenho feito a média de 9,16 km/lt na estrada em direção ao litoral norte de SP. Faço esse trajeto ida e volta toda semana, são 210 km de porta a porta e isso inclui atravessar a cidade de São Paulo onde gasto quase a metade do tempo da viagem na travessia, depois pegando a Rod. Airton Senna e Carvalho Pinto onde pode-se desenvolver uma média de 130km/h sem problemas e em seguida pegando a Rod. dos Tamoios ( na realidade chama-se Estrada dos Tamoios mas todos chamam de Rod. dos Tamoios e assim ficou....) onde a velocidade maxima permitida é de 80Km/h e a distancia percorrida algo em torno de 75 Km até a cidade de Caraguatatuba sendo que desse total 18 Km são de serra......
    Entre sair de SP, chegar no litoral norte e voltar a SP dá uma média de 450 km ....
    A média na cidade cai um pouco.... fica em torno de 6,32 dependendo do transito que pegar, isso em função de ser um carro grande no para e anda da cidade.
    Abraços
    Caro Timo

    Concordo com o Bigzan de que se voce andar a uma média sem ultrapassar os 100km/h uma AT faz algo como 9km/l. Minha experiencia com minha AT em viagens regulares ao Uruguay são 8.5km/l andando em média a 110km/h. Com alguns eventuais curtos trechos um pouco acima desta velocidade, nas longas e solitárias retas já proximas a fronteira sul de nosso país. Tenho utilizado a minha em trechos curtos de terra (barro no inverno) para entrar e sair da fazenda (aproximados 8km) e eventuais circuladas no campo. Minha camionete esta hoje com 40.000km e sem barulhos ou desgastes. E como disse Flavio Faf é muito confortável, anda muito bem no asfalto e segura.
    Att
    ABSM

  • #1768
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Caro Timo

    Concordo com o Bigzan de que se voce andar a uma média sem ultrapassar os 100km/h uma AT faz algo como 9km/l. Minha experiencia com minha AT em viagens regulares ao Uruguay são 8.5km/l andando em média a 110km/h. Com alguns eventuais curtos trechos um pouco acima desta velocidade, nas longas e solitárias retas já proximas a fronteira sul de nosso país. Tenho utilizado a minha em trechos curtos de terra (barro no inverno) para entrar e sair da fazenda (aproximados 8km) e eventuais circuladas no campo. Minha camionete esta hoje com 40.000km e sem barulhos ou desgastes. E como disse Flavio Faf é muito confortável, anda muito bem no asfalto e segura.
    Att
    ABSM
    Ola Out ....
    Ha quanto tempo ....
    abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1769
    a minha frontier sel no momento está com 125.000 km rodados , em media completava 03 tanques de diesel por semana, mas nos ultimos 06 meses tenho rodado pouco com ela, tambem não apresenta nenhum barulho e problema no momente se comporta como aos 10.000 km, apos as manutençoes realizadas.

    1. troca do motor de arranque

    2. 06 parabrisas , 01 na garantia e os outros 05 por pequenas pedras de estrada.

    3. retentor da cx de transferencia e 03 sensores da tração.

    4. sensor do marcador de combustivel e suporte de ferro do capô

    5. turbina e valvula moduladora

    6. 01 par de pastilhas de freios

    7. calibragem dos bicos injetores

    8. volante da direção

    9. 02 jogos de pneus

    10. 04 amortecedores e os batentes dianteiros e traseiros

    11. 01 coxim da carroceria

    12. resistencia do ventilador do ar condicionado

    13. colocação de um tipo de isolamento entre os feixes de mola,para reduzir o barulho.

    depois dessa convivencia com a frontier sel dá para afirmar que a garantia funciona , apenas as peças demoram para chegar , mas não dizem não.

    tambem não tive problema com o diesel ,apesar de viajar e abastecer em pequenas cidades e postos pouco confiaveis e dos filtros de combustivel ser trocado a cada 40.000km.

    outro fator de destaque é a estabilidade ,mesmo vazia, esta é minha primeira picape e nunca levei sustos com saida de traseira ou perda de estabilidade, ela tem um acerto ótimo para o asfalto , mas na terra esburacada é ruim.

    quanto ao consumo de combustivel , das picapes at ela a campeã da gastança eu nunca fiz 9km /l na estrada mesmo andando devagar e é uma queixa quase unanime dos proprietarios daqui de salvador.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1770
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Não vamos confundir as SEL com as LE.
    Apresentem-se todos os que tem SEL:
    A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
    Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?



    Estou testando o consumo na cidade de uma XE MT 2010 com 3000KM. Daqui alguns dias falo desse consumo.

  • #1771
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Não vamos confundir as SEL com as LE.
    Apresentem-se todos os que tem SEL:
    A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
    Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?



    Estou testando o consumo na cidade de uma XE MT 2010 com 3000KM. Daqui alguns dias falo desse consumo.
    Caro Wylles27da,

    Minha Frontier é SEL/AT e o consumo médio estrada são 8.5km/l andando em média a 110km/h.A minha inclusive tem desde zero pneus BFGoodrich All Terrain 265/75R16, um pouco maiores que os originais e com desenho um pouco mais agressivo o que deveria aumentar um pouco o consumo em relação as originais.

    Abç

  • #1772
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Ola Out ....
    Ha quanto tempo ....
    abraços
    Ola BIGZAN

    Como estas?Passei todo janeiro nos EUA (meio oeste) desfrutando das vantagens do primeiro mundo.Sabes como é, na nossa idade temos de começar a aproveitar!

    Grande abraço

    ABSM

  • #1773
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Caro Wylles27da,

    Minha Frontier é SEL/AT e o consumo médio estrada são 8.5km/l andando em média a 110km/h.A minha inclusive tem desde zero pneus BFGoodrich All Terrain 265/75R16, um pouco maiores que os originais e com desenho um pouco mais agressivo o que deveria aumentar um pouco o consumo em relação as originais.

    Abç
    Parceiro, a coisa é essa mesmo. As SEL consomem pra valer. Como é um modelo antigo ( foi mal! Mas já tem uns 3 anos, eu acho), eu vou passar pra uma LE em 2012, pois eu não largo da Frontier.

    A gente reclama do consumo, revenda e assistência técnica, mas acho que minha preocupação deva ser o tamanho do curso das suspensões, principalmente as suspensões da frente. Se olharmos em baixo do carro, veremos pouco mais de 10cm para a suspensão trabalhar antes de bater no chassis. Por ser a pickup mais rebaixada de todas, a nova frontier se comporta bem no asfalto. Valeu!

  • #1774
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, a coisa é essa mesmo. As SEL consomem pra valer. Como é um modelo antigo ( foi mal! Mas já tem uns 3 anos, eu acho), eu vou passar pra uma LE em 2012, pois eu não largo da Frontier.
    as frontier sel(tailandia) e as le(montadas no brasil) são praticamente iguais , as le tem bagageiro e o banco traseiro é mais inclinado , e a nissan não colocou o ar condicionado digital ainda .

    quanto ao consumo é problemas das com cambio at , se comprar com cambio manual tem varios relatos de consumo de 10 km/l na estrada .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1775
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Não vamos confundir as SEL com as LE.
    Apresentem-se todos os que tem SEL:
    A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
    Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?



    Estou testando o consumo na cidade de uma XE MT 2010 com 3000KM. Daqui alguns dias falo desse consumo.
    Wylles27,

    Eu tenho uma SEL AT, desde set/09, comprei da minha irma com +-16.000km! Ja rodei com ela uns 33.000km com pneu BF Goodrich MUD 265/75r16.
    As vezes consigo umas marcas diferentes, a minima ate hoje foi de 6.7km/l e a melhor foi 9.6km/l.
    Porem em todo este periodo, a media esta em 8km/l

    Tive uma SEL MT, comprada em abr/09 e vendida em 09/09, rodei 6.700km sendo media geral de 9.9km/l
    sendo a minima de 8.6km/l e a melhor em 10.6km/l

  • #1776
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Wylles27,

    Eu tenho uma SEL AT, desde set/09, comprei da minha irma com +-16.000km! Ja rodei com ela uns 33.000km com pneu BF Goodrich MUD 265/75r16.
    As vezes consigo umas marcas diferentes, a minima ate hoje foi de 6.7km/l e a melhor foi 9.6km/l.
    Porem em todo este periodo, a media esta em 8km/l

    Tive uma SEL MT, comprada em abr/09 e vendida em 09/09, rodei 6.700km sendo media geral de 9.9km/l
    sendo a minima de 8.6km/l e a melhor em 10.6km/l
    Desculpem pela confusão. Quando falo de SEL, eu falo das AT.
    Ainda bem que estou vendo um padrão aqui sobre as AT: 6,5km cidade; 8km estrada.
    Se não fosse, me preocuparia com a minha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade