x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    relato de um proprietario de uma frontier le at reclamando do consumo....a dele tá fazendo 7km/l.

    ""Havia dito aos colegas, que levaria meu carro para um laboratorio especializado em diesel para verificar a questão do consumo, no entanto essa semana ia levar o carro na nissan para troca do volante, estrutura do banco motorista que tava rangindo, correção de um probleminha para fechar a tampa da caçamba, e fixar o protetor de caçamba que tava soltando, dai aproveitei e mandei chamar o chefe da oficina para conversar comigo, e relatei a questão do consumo expliquei a questão das medias que meu carro tava fazendo, citei formas de condução enfim... ele quis no primeiro momento me convencer que eu devia estar enganado, tadinho dele, mas eu disse que não aceitava o argumento dele e exigia que o carro fosse analisado colocasse aparelho para fazer toda a verificação da parte de injeção de tudo, e que se ele não o fizesse lá na nissan por preguiça eu levaria meu carro em uma oficina especializada e pagaria pelo serviço e que eu não estava pedindo favor não, que esse era o trabalho deles ali, ele terminou aceitando, e se tornou inclusive muito atencioso com meu caso, colocou o carro no aparelho fez as mais variadas medições com um computador acompanhando em tempo real o funcionamento do carro através lá dos equipamentos que eles tem. Constataram que na parte de injeção, tudo está normal no entanto enquanto analisavam as coisas que podem afetar o consumo do carro, o oléo da transmissão automatica está contaminado, e isso faz com que o carro perca força, passe as marchas um pouco fora do tempo, e não tenha disponivel todo o torque do motor, e me aconselharam a limpeza do sistema... O orçamento para a realização do serviço ficou em torno de 1600,00 R$ achei muito caro, mas vou terminar fazendo não estou com o dinheiro disponivel agora, mas irei mandar fazer, pois achei os argumentos muito razoavéis, e quero ver se realmente vai melhorar o consumo do carro pois acho inaceitavel o consumo da frontier.
    O serviço consiste no seguinte:
    20 lts. de Oleo para transmissão automatica nissan, custando 74,00 R$ cada litro
    Mão de obra, não lembro o valor.
    Total: R$1600,00""

    gostaria de saber se isso procede. óleo sujo ou velho na transmissão pode afetar o consumo????
    e outra.....20L de óleo pro cambio, é isso mesmo?!?!?! tá errado nao tá não?!?!

  • #1478
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    relato de um proprietario de uma frontier le at reclamando do consumo....a dele tá fazendo 7km/l.

    ""Havia dito aos colegas, que levaria meu carro para um laboratorio especializado em diesel para verificar a questão do consumo, no entanto essa semana ia levar o carro na nissan para troca do volante, estrutura do banco motorista que tava rangindo, correção de um probleminha para fechar a tampa da caçamba, e fixar o protetor de caçamba que tava soltando, dai aproveitei e mandei chamar o chefe da oficina para conversar comigo, e relatei a questão do consumo expliquei a questão das medias que meu carro tava fazendo, citei formas de condução enfim... ele quis no primeiro momento me convencer que eu devia estar enganado, tadinho dele, mas eu disse que não aceitava o argumento dele e exigia que o carro fosse analisado colocasse aparelho para fazer toda a verificação da parte de injeção de tudo, e que se ele não o fizesse lá na nissan por preguiça eu levaria meu carro em uma oficina especializada e pagaria pelo serviço e que eu não estava pedindo favor não, que esse era o trabalho deles ali, ele terminou aceitando, e se tornou inclusive muito atencioso com meu caso, colocou o carro no aparelho fez as mais variadas medições com um computador acompanhando em tempo real o funcionamento do carro através lá dos equipamentos que eles tem. Constataram que na parte de injeção, tudo está normal no entanto enquanto analisavam as coisas que podem afetar o consumo do carro, o oléo da transmissão automatica está contaminado, e isso faz com que o carro perca força, passe as marchas um pouco fora do tempo, e não tenha disponivel todo o torque do motor, e me aconselharam a limpeza do sistema... O orçamento para a realização do serviço ficou em torno de 1600,00 R$ achei muito caro, mas vou terminar fazendo não estou com o dinheiro disponivel agora, mas irei mandar fazer, pois achei os argumentos muito razoavéis, e quero ver se realmente vai melhorar o consumo do carro pois acho inaceitavel o consumo da frontier.
    O serviço consiste no seguinte:
    20 lts. de Oleo para transmissão automatica nissan, custando 74,00 R$ cada litro
    Mão de obra, não lembro o valor.
    Total: R$1600,00""

    gostaria de saber se isso procede. óleo sujo ou velho na transmissão pode afetar o consumo????
    e outra.....20L de óleo pro cambio, é isso mesmo?!?!?! tá errado nao tá não?!?!
    Mais um sendo enrolado. Mas também ele pediu pra ser não é?

    O consumo de qualquer veículo é muito influenciado pelo fator humano. Cada um tem a sua "forma de condução", e aquela que normalmente a gente acredita que pode privilegiar o consumo pro exemplo, pode não ser. O que falta humildade aos motoristas brasileiros. Só tem fodão no volante.

    O óleo está contaminado com o que? A primeira coisa que se faz para avaliar o estado do câmbio AT é verificar a aparência e odor do óleo. Se o óleo está contaminado, o câmbio está com problema. Mas será que nesse caso esta contaminado mesmo?

    Óleo de câmbio AT custa em torno de R$20,00 independente de ser para a Frontier ou um BMW X6. Só o câmbio CVT usa um óleo mais caro...

    É tudo muito fácil de constatar. É só levar em outra concessionária...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1479
    esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico.

    se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico.

    minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.

    quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1480
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico. se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico. minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.

    O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...

    A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...

    Pé, ar condicionado, o sistema viário da cidade em que vc esta dirigindo (vias expressas ? Sinaleiro a cada esquina ? ), até o clima influencia nisso.. dias mais quentes sem chuva, p. ex., é melhor, dia com chuva é pior.. dia frio, pior.. e assim vai...


    É como disseram, atrás do volante só tem "fera", mas.. será ??

    Tem gente que acha que passar marchas antes de 2 mil giros é sinal de economia, será ??? Será que não estão esquecendo da curva de potencia/torque e que, muitas vezes passar marcha antes de 2 mil giros é PIOR do que ir a 3 mil... vc estará utilizando o MENOR rendimento do motor e, consequentemente, vai gastar mais combustivel e assim por diante..




    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1481
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico. se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico. minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.

    O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...

    A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...

    Pé, ar condicionado, o sistema viário da cidade em que vc esta dirigindo (vias expressas ? Sinaleiro a cada esquina ? ), até o clima influencia nisso.. dias mais quentes sem chuva, p. ex., é melhor, dia com chuva é pior.. dia frio, pior.. e assim vai...


    É como disseram, atrás do volante só tem "fera", mas.. será ??

    Tem gente que acha que passar marchas antes de 2 mil giros é sinal de economia, será ??? Será que não estão esquecendo da curva de potencia/torque e que, muitas vezes passar marcha antes de 2 mil giros é PIOR do que ir a 3 mil... vc estará utilizando o MENOR rendimento do motor e, consequentemente, vai gastar mais combustivel e assim por diante..




    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1482
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esse proprietario de nova frontier tá mais perdido do que tudo , o cambio automatico só cabe 10,5 litros , a nissan relatou que esse oleo não troca a não ser se for necessario serviço , me falaram na autorizada e da central de atendimento nissan responderam via email tambem que não se troca oleo do cambio automatico. se o consumo tivesse relação com o oleo do cambio quando novo ele era mais economico. minha primeira media que fiz em salvador exclusivamente em uso urbano ficou em 5,5 km/l , na estrada a melhor media foi 8,5 , a 100 km/h, se pisar faz ate 5.quem vai comprar a nova frontier at tem de estar preparado que é gastadora de combustivel, a versão manual faz em torno de 10 km/l na estrada, mas a embreagem dura pouco.

    O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...

    A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...

    Pé, ar condicionado, o sistema viário da cidade em que vc esta dirigindo (vias expressas ? Sinaleiro a cada esquina ? ), até o clima influencia nisso.. dias mais quentes sem chuva, p. ex., é melhor, dia com chuva é pior.. dia frio, pior.. e assim vai...


    É como disseram, atrás do volante só tem "fera", mas.. será ??

    Tem gente que acha que passar marchas antes de 2 mil giros é sinal de economia, será ??? Será que não estão esquecendo da curva de potencia/torque e que, muitas vezes passar marcha antes de 2 mil giros é PIOR do que ir a 3 mil... vc estará utilizando o MENOR rendimento do motor e, consequentemente, vai gastar mais combustivel e assim por diante..




    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    notas técnicas e barulho incômodo

    frontieiros, esse post é meio comprido, mas vamos lá.

    dias atrás postei sobre um barulho incômodo na parte da frente da viatura.
    depois de tantas idas e vindas, resolveram verificar o defletor (que negócio é esse que eu não sei?) e parece que resolveram. vamos ver nos próximos dias.

    ainda, que me informaram, que a nissan está emitindo notas técnicas a respeito da mangueira da turbina, que quando aquecida além do normal, amolece e causa perda de potência e, até, danos à turbina. pediram o kit para substituir a minha.

    também, que foi emitida outra nota técnica para verificação nas caixas das rodas dianteiras, que é aquela parte de plástico ou borracha, sei lá, que fica dentro do para-lamas dianteiro. também pediram e disseram que vão trocar.

    o fato é que essas notas técnicas significam que a nissan, por suas concessionárias, deveriam fazer o chamamento dos proprietário para a verificação e troca, em forma de recall, ou trocado, ainda, quando na garantia. tanto faz.

    mas, não fazem isso. esperam que surja o problema para, então, efetuar as trocas.

    acredito que deve haver muitas dessas notas técnicas no âmbito interno das concessionárias, que nós proprietários desconhecemos e que muitos de nossos problemas já poderiam estar resolvidos, a exemplo daquela bendita fumaça branca.
    é isso!
    abraços.
    pedro

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Como eu já disse, eu abandonei a nissan. Só volto para tratar de assuntos que sejam de total dominio da nissan. Afinal, esse negocio de mecanico é uma prostituição só. A maioria já passou por outras concessionárias e muitos deles tem formação na ford, na toyota, na nissan, na hyundai, na honda, no caralho. É uma prostituição mesmo. E isso é bom, pois você pode procurar uma boa oficina de um bom mecanico experiente.
    Para trocar fluidos, eu levo meu manual da SEL para um posto de gasolina e oriento o mecanico nas quantidades. Aliás, não existe sujeito mais experiente em troca de fluidos(oleos) que esses caras. É a vida deles, muitos já tem 20 anos só nesse ramo.
    Vamos parar de ser dependentes da nissan para qualquer bobagem.

  • #1485
    Citação Postado originalmente por PRB (acre) Ver Post
    frontieiros, esse post é meio comprido, mas vamos lá.

    dias atrás postei sobre um barulho incômodo na parte da frente da viatura.
    depois de tantas idas e vindas, resolveram verificar o defletor (que negócio é esse que eu não sei?) e parece que resolveram. vamos ver nos próximos dias.

    ainda, que me informaram, que a nissan está emitindo notas técnicas a respeito da mangueira da turbina, que quando aquecida além do normal, amolece e causa perda de potência e, até, danos à turbina. pediram o kit para substituir a minha.

    também, que foi emitida outra nota técnica para verificação nas caixas das rodas dianteiras, que é aquela parte de plástico ou borracha, sei lá, que fica dentro do para-lamas dianteiro. também pediram e disseram que vão trocar.

    o fato é que essas notas técnicas significam que a nissan, por suas concessionárias, deveriam fazer o chamamento dos proprietário para a verificação e troca, em forma de recall, ou trocado, ainda, quando na garantia. tanto faz.

    mas, não fazem isso. esperam que surja o problema para, então, efetuar as trocas.

    acredito que deve haver muitas dessas notas técnicas no âmbito interno das concessionárias, que nós proprietários desconhecemos e que muitos de nossos problemas já poderiam estar resolvidos, a exemplo daquela bendita fumaça branca.
    é isso!
    abraços.
    pedro
    Pedro,

    Apenas para esclarecer um ponto, TODAS as montadoras soltam "notas tecnicas, boletins informativos, orientacoes de servico, etc..." ou seja, cada montadora tem um nome para tal documento, que nada mais e' do que pontos encontrados no decorrer da vida do veiculo, ou aprimoramentos por parte da engenharia da fabrica, que informa as conecessionarias de problemas que ocorrem e como solucionar.
    O concerto de seu carro depende muito da boa vontade do concessionario, bem como da vontade de se arrumar ou se estorquir dinheiro do proprio otario, ops... do proprio proprietario! hehehe.... desculpe a brincadeira...
    A montadora apenas convoca para Recall, problemas graves que colocam a seguranca em risco, portanto, voce nunca vera um problema, por exemplo, descoloramento do carpete do porta malas, porem, voce vera que o veiculo foi chamado para Recall por problemas nos freios, coluna de direcao, etc... Este problema do descoloramento, sera resolvido por esta nota tecnica.
    Infelizmente e assim que acontece... se para todo problema ocorresse um Recall, vc veria isto ocorrer diariamente com todas as marcas, lembrando que um recall pode levar uma empresa a falencia!

  • #1486
    Hoje, deixei minha pkp na AR motors de SP para a revisao dos 40.000km, pela minha surpresa, o custo da MOD subiu de R$150,00 hora para R$170,00
    O que fara com que o preco suba para +- R$1877,00
    A Pkp nao tem muita coisa para se fazer, porem, devido ao preco, na hora criei uma lista de barulhos quase inaudiveis para justificar estes R$170 a hora... que para um cidadao normal, com este valor hora, receberia nada mais nada menos que R$29.920,00!!!
    Infelizmente a nova concessionaria Tokio da zona sul de SP, ainda nao tem oficina pronta... : (
    Como sempre, o Consultor Tecnico "mula de concessionaria" tentou aquele conhecido empurroterapia... se fosse aceitar, subiria para + de R$3.000!!!
    Entre as empurroterapia, tem limpeza dos bicos, limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza do AC, hidratacao dos bancos... etc... O detalhe, tinha um gordinho com um Sentra que estava aceitando tudo, e quando eu recusei e falei que so aceitaria se fosse de brinde, ele me perguntou o pq nao faria... disse que achava os precos e servicos absurdos, e que so faria o que estivesse no manual... resultado, o gordinho mandou cancelar e fazer somente o que esta no manual!!!!
    Acho que deveria pedir para ele pagar uma cerveja para mim, nao acham???

  • #1487
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Hoje, deixei minha pkp na AR motors de SP para a revisao dos 40.000km, pela minha surpresa, o custo da MOD subiu de R$150,00 hora para R$170,00
    O que fara com que o preco suba para +- R$1877,00
    A Pkp nao tem muita coisa para se fazer, porem, devido ao preco, na hora criei uma lista de barulhos quase inaudiveis para justificar estes R$170 a hora... que para um cidadao normal, com este valor hora, receberia nada mais nada menos que R$29.920,00!!!
    Infelizmente a nova concessionaria Tokio da zona sul de SP, ainda nao tem oficina pronta... : (
    Como sempre, o Consultor Tecnico "mula de concessionaria" tentou aquele conhecido empurroterapia... se fosse aceitar, subiria para + de R$3.000!!!
    Entre as empurroterapia, tem limpeza dos bicos, limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza do AC, hidratacao dos bancos... etc... O detalhe, tinha um gordinho com um Sentra que estava aceitando tudo, e quando eu recusei e falei que so aceitaria se fosse de brinde, ele me perguntou o pq nao faria... disse que achava os precos e servicos absurdos, e que so faria o que estivesse no manual... resultado, o gordinho mandou cancelar e fazer somente o que esta no manual!!!!
    Acho que deveria pedir para ele pagar uma cerveja para mim, nao acham???
    Ola Ed, bom dia, tudo tranquilo ?
    Na semana passada também estive na AR Motors para fazer a revisão dos 20 mil km e obvio que o Ronaldo ( consultor ) também veio com a mesma "ladainha" de empurrar a limpeza do bico, ar etc..etc.... Ele comentou que seria muito interessante para o "bom funcionamento" no que respondi de imediato, se fosse necessário a Nissan deveria incluir esses itens na garantia, voce não acha ? ? ? Ele ficou meio sem resposta mas.... isso não acontece só na Nissan, minha esposa tem uma Ecosporte automática e quando da revisão dos 10.000 Km também vieram com limpeza de bicos, ar etc.... Como tenho revisões gratuitas até os 2 anos o consultor da Ford me disse qeu não foi aprovado o serviço "extra". É óbvio pois isso não é da montadora e sim da concessionária.
    Quanto a cerveja acho que deveria pagar inclusive para os amigos rsssss.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1488
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Além dos pneus, necessito de outra informacão; qlguém conhece uma marca boa de pastilha genérica? As originais estão uns R$400,00 na revenda, e já vi por 170,00 genérica.As originais aguentaram 50.000km,caso a paralela não aguente metade disso acho que não compensariam.
    Valeu,
    maxwtk
    Boa tarde,
    Esperimente entrar em contato com:

    Power Brakes
    (11) 5181-5627
    Rua Antonio Chagas, 1077 - Chac. Sto .Antonio
    São Paulo - SP

    A última vez que comprei pastilhas de freio lá foi para a Gran Cherokee Turbo Diesel e paguei R$ 180,00 o jogo dianteiro e R$ 160 o traseiro colocadas.
    É só voce dar o modelo exato que ele envia via sedex
    Boa sorte !
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade