x
Convex Datacenter
  • #1465



    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, faça assim: Ande nesse carro o máximo possivel, use-o até para comprar pão na esquina. Nos finais de semana faça uma viagem dura. Carregue peso. Abuse. Até que quebre alguma coisa em função do 4wd aceso. Se nessa jornada não acontecer nada, é porque essa luz estava só sacaneando, então você poderá sossegar e esquecer. Se acontecer... "ENTÃO ESTARÁ AÍ O PROBLEMA QUE NINGUEM ENCONTRAVA". Mas vamos torcer para quebrar algo que esteja na garantia, é claro. Se eu tivesse passado pelo que você passou, eu faria assim. Pois eu sou meio bruto com essas frescuras que ninguem resolve.
    wyllles27, o pior é que esse alerta 4wd no painel não aparece toda hora , ontem rodei 50 km e nada , mas é tipo supresinha , não é um defeito constante , é um mal contato de algum conector , coisa dificil de resolver em concessionaria , possivelmente não é nenhum defeito mecanico , mas quando o 4wd surge não é possivel ligar a tração , é por isso que muitos foristas daqui acham o acionamento da tração via mecanica mais confiavel que a eletronica tipo botao de liquidificador.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1466
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    tem uma generica por 385,00 , eu optaria pela original de 500,00 , encomendaria e esperava.


    http://www.htslatarias.com.br/loja/p...to_frontier_08
    .

    grande flavião...
    ja tinha visto essa da hts latarias.
    tbm penso igual a vc.. é melhor original..
    vamos esperar.
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #1467
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    barulho chato

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    PRB , defina melhor este ruido , se acontece com o carro parado ou andando , se ao balançar o carro parado este barulho aparece, e o tipo de som que ele provoca.

    dos barrulhos chatos que minha frontier sel apresentou na frente foram :

    1º valvula moduladora da turbina: barulho discreto apareceu depois de trocar a turbina original ,´só é perceptivel com o carro parado em garagem silenciosa lembra uma vibração tipo de protetor de carter pegando e vibrando. a concessionaria dispoe de um tipo de coxim para melhorar , no meu caso ficou a mesma coisa.

    2º folga no capô , fazia ao andar principalmende em pistas esburacada um barulho muito chato tipo qui qui qui , eu resolvi trocado em loja de acessorios por outros batentes maiores e fazendo a regulagem para ficarem bem apertados , eliminando a folga no capuz.

    3º coxim do amortecedor dianteiro estragado: bem perceptivel ao balançar o carro parado , é um bem chato tipo de carro velho , de metal tocando em metal , ao lavar o carro sumia mas ao secar voltava , resolvi trocando os coxins por novos , na epoca o mecanico da nissan suspeitou tambem da bieleta da barra estabilizadora que quando estragada faz o mesmo barulho.

    4º este foi na suspenção trazeira , barulho dos feixes de mola na nissan colocaram tipo uns isolantes entre os feixes de mola , melhorou bastante , não 100 % mas ficou aceitavel, de vez em quando eu tambem levanto a picape em elevador e lubrifico entre os feixes de mola com lubrificante especifico ,ai fica uns 30 dias bem silencioso.


    fora isso não surgio nenhum outro barulho em mais de 120.000 km rodados , é bem provavel que o seu problema seja um destes acima.
    _____

    flávio, primeiro, grato pelos seus posts.
    o barulho ocorre quando o carro está em movimento e se assemelha com
    contato entre plástico e ferro, ou ambos. nada de qui qui qui ou nhec nhec.
    dos itens que você descreveu, me parece mais o caso número 3, já que, na garantia, trocaram as sapatas isolantes entre os feixes de mola e melhorou bastante o ruído na suspensão trazeira.
    também, que já trocaram um montão de coisas no capô, mas que o barulho continua.
    vou suscitar a questão número 3 na concessionária para ver se dá certo.
    um amigo que tem uma LE/AT, me disse certa vez que a viatura dele apresentou um barulho incômodo na frente, que era falta de regulagem de capô, que a concessionária não resolveu. daí, ele levou numa oficinazinha de fundo de quintal, e arrumaram que ficou filé.
    vou tentar mais uma vez na loja e, se não der certo, vou buscar a mesma oficina do meu amigo.
    grato,
    pedro

  • #1468

    Poeira

    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    A única coisa que me incomoda é o acúmulo de poeira nas portas ao rodar na terra muito seca, sendo que ao abrir a porta a poeira entra toda na cabine.
    Olá Max;

    Resolvi este problema da poeira na minha SEL solicitando o quite poeira, coberto pela garantia. A concessonaria coloca um filete de borracha tipo macarrao, dentro da borracha original, ela fica mais dura dando mais pressao na porta, tampam parcialmente varios pontos no fundo das portas com uma fita. A porta fica ruim de fechar, más nao entra mais poeira.

    Att.

    Alex

  • #1469
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Olá Max;

    Resolvi este problema da poeira na minha SEL solicitando o quite poeira, coberto pela garantia. A concessonaria coloca um filete de borracha tipo macarrao, dentro da borracha original, ela fica mais dura dando mais pressao na porta, tampam parcialmente varios pontos no fundo das portas com uma fita. A porta fica ruim de fechar, más nao entra mais poeira.

    Att.

    Alex

    Esse "quite poeira" é invenção da própria nissan? Isso não diminui a duração das borrachas originais? Se eu chegar na nissan e pedir o "quite poeira", eles vão entender do que se trata? Responde ai parceiro...

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Alguem sabe qual o modelo da palheta do limpador da frontier sel 2008 ?

  • #1471
    Citação Postado originalmente por mlajner Ver Post
    Alguem sabe qual o modelo da palheta do limpador da frontier sel 2008 ?
    não tem misterio , qualquer posto de gasolina tem , eu já troquei uns 4 jogos desta maneira.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1472
    Citação Postado originalmente por mlajner Ver Post
    Alguem sabe qual o modelo da palheta do limpador da frontier sel 2008 ?
    Pode pedir pela mesma do Toyota Corolla.

  • #1473

    Kit anti poeira

    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Esse "quite poeira" é invenção da própria nissan? Isso não diminui a duração das borrachas originais? Se eu chegar na nissan e pedir o "quite poeira", eles vão entender do que se trata? Responde ai parceiro...
    Wylles

    É sim, é como se fosse um recall da propria Nissan, caso o pessoal da concess nao saíbam é só eles se informarem com a Nissan, pode bater o pé que o caras te resolverao este problema. Não vi nenhum problema com a duração das borrachas, já fiz isso a mais de 2 anos.

  • #1474
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    palhetas

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    não tem misterio , qualquer posto de gasolina tem , eu já troquei uns 4 jogos desta maneira.
    ________

    troquei essa semana numa loja de genéricos, a 30 reais o par contra 180 da concessionária.
    tá filé
    pedro

  • #1475
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Pneus para frontier sel

    Olá pessoal, alguém já viu ou usa pneu 265.75.16 na sel ou nas novas frontiers? Coloquei 275.70.16 na minha mas para as estradas de terra achei muito baixo. Não sei se o 265.75.16 cabe ou se pegará na suspensão.
    Abc,
    maxwtk

  • #1476
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Pastilhas de freio SEL

    Além dos pneus, necessito de outra informacão; qlguém conhece uma marca boa de pastilha genérica? As originais estão uns R$400,00 na revenda, e já vi por 170,00 genérica.As originais aguentaram 50.000km,caso a paralela não aguente metade disso acho que não compensariam.
    Valeu,
    maxwtk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade