x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    para Flavio,

    Cara, sou de salvador e tem um mes mais ou menos que to com a minha frontier.

    notei alguns topicos atras que falaste de um som/vibracao que vinha do paralama dianteiro esquerdo e que invadia a cabine... notei hoje que a minha ta fazendo um som parecido...

    sei q eh meio dificil, ma sera q vc poderia descrever que som essa vibracao produz? to ficando encucado com ela...

    ps: ocorre em marcha lenta e fica bem nitido quando deixo o giro em 1000 rpm certinho...

    aguardo um retorno!

  • #1442
    Citação Postado originalmente por RGM Ver Post
    para Flavio,

    Cara, sou de salvador e tem um mes mais ou menos que to com a minha frontier.

    notei alguns topicos atras que falaste de um som/vibracao que vinha do paralama dianteiro esquerdo e que invadia a cabine... notei hoje que a minha ta fazendo um som parecido...

    sei q eh meio dificil, ma sera q vc poderia descrever que som essa vibracao produz? to ficando encucado com ela...

    ps: ocorre em marcha lenta e fica bem nitido quando deixo o giro em 1000 rpm certinho...

    aguardo um retorno!
    é um som produzido pela valvula moduladora da turbina , tipo a ressonancia de uma chapa de metal vibrando , é bem discreto eu só percebo na garagem parada . verifique se o seu protetor de carter esta folgado ou com alguma parte levou pancada e esta em contato com metal.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    12/11/2010 - 08h10

    Nissan anuncia recall de quase 600 mil veículos, inclui Brasil





    DETROIT, 12 de novembro (Reuters) - A Nissan Motor anunciou na noite de quinta-feira (11) o recall de quase 600 mil veículos dos modelos Frontier e Xterra, pelo risco de o eixo de direção se quebrar em decorrência de corrosão.
    Nenhum acidente foi associado a esse problema, afirmou a Nissan em comunicado.
    Cerca de 85% dos veículos envolvidos no recall estão localizados nos Estados Unidos, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá.
    Segundo a Nissan, a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção.
    A coluna e o eixo serão substituídos em cerca de 303 mil caminhonetes Frontier e 283 mil utilitários Xterra, afirmou a montadora.
    Os veículos afetados foram produzidos nas fábricas da Nissan no Tennessee, nos EUA, e em Curitiba (PR), entre 2001 e 2008.
    A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida.
    (Por Deepa Seetharaman e David Bailey)


    ALGUEM JÁ SABE QUAL A SÉRIE DO CHASSIS DESSAS FRONTIERS?

  • #1444
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Essa poeira que se acumula entre as portas sempre foi natural pra mim em todos os carros que tive. O que obviamente não pode ocorrer é a poeira entrar dentro do carro com as portas fechadas e o arcondicionado recirculando o ar interno.
    Pergunto aos colegas se conhecem algum acessorio que impeça de as poeiras acumularem entre as portas? Pois eu mesmo lavo a minha SEL e acho muito chato tirar aquela poeira. Da ultima vez não tive paciencia e espirrei o jato d'agua na porta mesmo. Tenho toda a parafernalha de limpeza, só esta faltando aquela máquina para eu dar o polimento cristalizado, que aprendi olhando um lanterneiro fazer.
    Essa poeira realmente incomoda,pois ao abrir a porta ela vem toda para dentro da cabine.Nunca havia reparado nas outras que tive-ranger e L200-mas nem penso em voltar para nenhuma das duas. A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
    Abc.

  • #1445
    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Essa poeira realmente incomoda,pois ao abrir a porta ela vem toda para dentro da cabine.Nunca havia reparado nas outras que tive-ranger e L200-mas nem penso em voltar para nenhuma das duas. A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
    Abc.
    tem certeza que a medida esta correta?

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    ... A respeito dos pneus, conhece alguém que esteja usando medida 257.75.16?
    Abc.
    Não conheço. E só uso pirelli scorpion atr na especificação original de tamanho.

  • #1447
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    12/11/2010 - 20h16
    Recall da Nissan envolve 35 mil veículos no Brasil

    A Nissan Motor anunciou o recall de quase 600 mil veículos no mundo. Desses, 35,6 mil estão no Brasil. Estão envolvidos os modelos Pathfinder, Sentra, Frontier (modelo antigo) e Xterra. Nos dois últimos modelos, há risco de quebra do eixo de direção por corrosão.
    A convocação começa na próxima terça-feira.
    Entre Frontier e Xterra, cerca de 85% dos veículos estão nos EUA, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá. Segundo a Nissan, nenhum acidente foi associado a esse problema.
    João Luiz Oliveira/FolhapressPicape Nissan Frontier é um dos modelos do recall
    A montadora japonesa informou que a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção. O equipamento será trocado em 303 mil Frontier e 283 mil Xterra.
    Os veículos foram produzidos nas fábricas do Tennessee, nos Estados Unidos, e em Curitiba, de 2001 a 2008.
    No Brasil, estão envolvidos 30.865 unidades da Frontier, com chassis entre 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e 4.439 unidades do utilitário Xterra, chassis entre 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922.
    SENTRA E PATHFINDER
    A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, problema que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida, podendo causar acidentes.
    Entre eles, 186 unidades no Brasil, com chassis entre 3N1AB6AD3BL600359 e 3N1AB6AD9BL600544, terão que fazer a substituição do conector do terminal positivo de bateria.
    No caso da Pathfinder, 174 unidades do modelo 4.0 a gasolina estão envolvidas nesta convocação para a troca do relé da unidade do módulo de distribuição de energia. Os chassis vão de VSKJLWR5150900270 a VSKJLWR5170105281. A troca do relé é necessária pois pode afetar o funcionamento do motor e causar sua parada.
    Os telefones e endereços das concessionárias estão disponíveis no site www.nissan.com.br. Os clientes também podem entrar em contato pelo (0800-011-1090).

  • #1448
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    12/11/2010 - 08h10

    Nissan anuncia recall de quase 600 mil veículos, inclui Brasil





    DETROIT, 12 de novembro (Reuters) - A Nissan Motor anunciou na noite de quinta-feira (11) o recall de quase 600 mil veículos dos modelos Frontier e Xterra, pelo risco de o eixo de direção se quebrar em decorrência de corrosão.
    Nenhum acidente foi associado a esse problema, afirmou a Nissan em comunicado.
    Cerca de 85% dos veículos envolvidos no recall estão localizados nos Estados Unidos, mas a montadora também recebeu seis reclamações sobre o mesmo problema no Brasil e três no Canadá.
    Segundo a Nissan, a coluna de direção inferior pode corroer, limitando seus movimentos. Em casos extremos, o problema pode levar à quebra do eixo de direção.
    A coluna e o eixo serão substituídos em cerca de 303 mil caminhonetes Frontier e 283 mil utilitários Xterra, afirmou a montadora.
    Os veículos afetados foram produzidos nas fábricas da Nissan no Tennessee, nos EUA, e em Curitiba (PR), entre 2001 e 2008.
    A montadora também informou que realizará o recall de 18,5 mil sedãs Sentra por falha de conexão da bateria, que pode dificultar a partida dos veículos e levar à parada quando em velocidade reduzida.
    (Por Deepa Seetharaman e David Bailey)


    ALGUEM JÁ SABE QUAL A SÉRIE DO CHASSIS DESSAS FRONTIERS?
    de 2001 a 2008 é coisa pra burro !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1449
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    de 2001 a 2008 é coisa pra burro !!!


    Olha, vou defender a Nissan..

    1. Tem que ser uma empresa muito "MACHA" pra fazer um recall desses;
    2. Tem muita viatura por ai com cagada desse tipo (ou até pior) e a montadora está k-gando e andando pro que esta acontecendo com o consumidor;

    Por isso que quando vejo um recall, ao invés de ter aquele viés negativo, penso positivamente: a cagada vai ser arrumada..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1450
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Olha, vou defender a Nissan..

    1. Tem que ser uma empresa muito "MACHA" pra fazer um recall desses;
    2. Tem muita viatura por ai com cagada desse tipo (ou até pior) e a montadora está k-gando e andando pro que esta acontecendo com o consumidor;

    Por isso que quando vejo um recall, ao invés de ter aquele viés negativo, penso positivamente: a cagada vai ser arrumada..


    abs,
    x2!!! Eu admiro empresas que dão a cara pra bater e assumem seus erros de projeto ou defeitos de fabricação!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1451
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Olha, vou defender a Nissan..

    1. Tem que ser uma empresa muito "MACHA" pra fazer um recall desses;
    2. Tem muita viatura por ai com cagada desse tipo (ou até pior) e a montadora está k-gando e andando pro que esta acontecendo com o consumidor;

    Por isso que quando vejo um recall, ao invés de ter aquele viés negativo, penso positivamente: a cagada vai ser arrumada..


    abs,
    X3.

    Uma coisa é você fazer um recall de um veículo recém saído da concessionária. Outra bem diferente é fazer um chamando veículos fabricados nos últimos 10 anos.

    Parabéns à Nissan! Subiu vários pontos no meu conceito.
    Aliás, só falta mesmo consertar a disponibilidade de peças.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1452
    recall da nissan vai virar um pesadelo aqui em salvador , concessionaria única e aguardar a chegada das peças vai ter paciencia grande.

    se a nissan fosse realmente decente teria feito recall dos tanques enferrujados de combustivel das frontiers antigas, apos inumeros relatos de entupimento do sistema de combustivel, colocou a culpa no combustivel.

    não vejo nenhuma bondade ou qualidade em fazer recall de grandes proporçoes , se a nissan fez foi porque foi obrigada e não tinha outra opção .

    este recall envolve frontiers modelo antigo as novas e a sel estão fora.
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade