x
Convex Datacenter
  • #1357



    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    SEL 2008, completou 40.000 km esta semana, mas não to afim de gastar uns R$ 1.500 nesta revisão não. vou pensar. Ela esta muito conservada, e meu estilo de uso não traria problemas serios. Garantia vencendo em julho de 2011.
    faça a revisão depois pense , ate julho de 2011 é muito tempo , não arrisque perder a garantia , e a revisão dos 40000 custa quase 1700,00, só o basico eliminando a empurroterapia .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1358

    Smile

    Citação Postado originalmente por prb (acre) Ver Post
    ____
    concordo com o flávio que algumas peças no paralelo não é uma economia de verdade. Passei umas raivas com a suspensão de uma s10 (braço auxiliar e pitmann).
    Até agora com a le/mt, tudo original.
    Mas moro a 240 km da bolívia. A galera que tem mit compra muita coisa lá, original, e traz pra trocar na própria mit daqui. Quando passar por lá, em novembro, vou pesquisar sobre peças para frontier, porque de fato, aki o povo pena por falta de peças.
    Mudando de assunto, me parece que a galera de frontier com motor 144 é mais feliz pelo consumo e menos dores de cabeça.
    Pedro
    realmente amigo...
    A minha xe 4x2 144 cv esta com 30 mil km....
    Tem feito a media de 10,5 km por litro com ar ligado, andando a 120 kmh..
    Pensei que as pauladas das revisões seria maior..
    Confeço que me surpreendeu a nissan, por se tratar do carro que é..
    Estou muito contente até agora com a minha... Só alegria até agora..rsrsrsr
    4X4 Brasil

  • #1359
    Peças paralelas;

    Em junho de 2010 fiz a reviao de 40 mil SEL AUT (R$ 1500,00) e foi a minha pior bobagem, deveria ter ouvido meu pai, caminhoneiro a muitos anos e me disse, só troco óleo de motor e sempre com Bardahl, óleo de cambio e diferencial, só quando quebra. Líquido de arrefecimento, e fluido de freio nunca.

    Não precisa ser tao radical como mencionado acima, hoje eu não trocaria na concess e sim em uma loja especializada. Más tive medo de perder a garantia.
    4X4 Brasil

  • #1360

    Peças paralelas;

    Hoje a SEL AUT com 50 mil km, a revisão ficaria em 500,00 a garantia vence dia 2 de janeiro 2011. Parti para o paralelo.

    A Reneuto Nissan de Goiânia em todas revisões me cobrou 8 litros de óleo sendo que no manual consta 6,9 litros com a troca do filtro. Paguei pelo filtro de 60,00 a 86,28 cada nf é um preço, e no litro de óleo na faixa de R$18,00.

    Descobri uma loja especializada em óleos e filtros, voce compra e troca no posto da loja, o proficional é treinado, mostrou melhor empenho e sabedoria que o mec da concess, menas preça, gostei do atendimento, limpou bem o local onde vai o filtro, e na concess deixaram tudo melecado, parecendo motor vazando.

    Loja "JFerro filtros e Lubrificantes 62-3233-9088" Goiânia-GO

    Balde 20L Oléo Ipiranga Brutus Alta Perf 15w40 API-CI4 R$ 150,00 sai R$ 7,50 o L ou
    Balde 20L Oléo Lubrax Top Turbo 15w40 API-CI4 R$ 160,00 sai R$ 8,00 o L

    Coloquei um Bardahl Power Off Road 500ml R$ 25,45 (escolha particular)

    Vamos aos filtros;

    Filtro Lubrificante:

    1º Opção marca WEGA (fiquei sabendo q essa marca é argentina e vem nas Rangers)
    Codigo WEGA JFO113 R$ 20,00

    2º Opção marca Fram (acho que a maioria conhece, linha de montagem de varias marcas) Foi a que escolhi.

    Codigo Fram PH9A R$ 12,00 (é o mesmo de toda linha de caminhoes e onibus Scania) comprei 2 montei um e deixei outro guardado.

    Filtro de AR WEGA JFA 118 R$ 43,90 (ainda nao comprei, só qnd precisar)

    Filtro Primario combustível (aquele da lateral q vai o sensor) Fram P5162 R$41,30 (comprei e dexei guardado)

    Filtro secundário combustível (aquele q vai mais ao meio) Wega FCD2066/3 R$ 41,75 (comprei e dexei guardado)

    Pessoal desculpe por estender muito.

  • #1361
    Mas e o restante dos itens que são checados na revisão? Vc não se preocupa com isto?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1362
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mas e o restante dos itens que são checados na revisão? Vc não se preocupa com isto?

    Como o Alexandre falou é muito importante verificar os outros itens.

    Tente pegar a lista o que é feito/verificado em cada revisão e faça fora, mas saiba o que precisa ser verificado


    EDIT. Por R$ 500 a revisão de 50K está barata.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #1363
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mas e o restante dos itens que são checados na revisão? Vc não se preocupa com isto?
    Fiz amizade com o mecanico da nissan e ele passa o computador por 50 reais.
    Quanto a revisao, meu carro vai para 41000km e eu nao vou fazer nao.
    O oleo vou colocar lubrax tech turbo sintetico para 45000km, RS 28,00. Somente os filtros de combustivel serao da nissan.
    SE EU GOSTO E CONFIO NESSA MAQUINA, VOU DA-LA A OPORTUNIDADE DE SE MANTER BEM ATE JULHO DO ANO QUE VEM. Caso ela nao aguente os fluidos e filtros paralelos de qualidade tambem, e porque ela nao presta. Se assim for, eu troco por uma hilux e ta resolvido.

  • #1364
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Fiz amizade com o mecanico da nissan e ele passa o computador por 50 reais.
    Quanto a revisao, meu carro vai para 41000km e eu nao vou fazer nao.
    O oleo vou colocar lubrax tech turbo sintetico para 45000km, RS 28,00. Somente os filtros de combustivel serao da nissan.
    SE EU GOSTO E CONFIO NESSA MAQUINA, VOU DA-LA A OPORTUNIDADE DE SE MANTER BEM ATE JULHO DO ANO QUE VEM. Caso ela nao aguente os fluidos e filtros paralelos de qualidade tambem, e porque ela nao presta. Se assim for, eu troco por uma hilux e ta resolvido.
    Se você se refere ao scanner, não existe nenhuma necessidade disso a menos que a picape estiver apresentando algum defeito. Esse seu amigo mecânico sabe disso. Mau caráter, é o que ele é...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1365
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Wyllis, Se for um gordinho baixinho do cabelo preto la da porto, pula fora..

    Minha Frontier acendia a luz da injençao quando estava fria, mas depois que esquentava ficava beleza. Passei lá pra passarem o scanner. O Scanner deles tava para São Paulo, mas esse mecanico disse que sabia o que era:

    - Abriu o capo do carro, desmontou o intercooler, e montou de novo. Sem mexer em mais nada.
    - Percebeu que oleo de freio não estava todo cheio e completou com o oleo que pegou em outra frontier.
    - Pediu pra sair comigo e começou a jogar conversa fora, falava pra eu esticar as marchas. Expliquei que o motor estava quente, e só acenderia se deixasse a noite lá. Mas ele me disse que fez O REPARO DO CHICOTE e que a concessonaria cobra 2.000 por isso.. mas que pra mim cobraria 200 reais.

    - voltei pra concessonaria e relatei pro gerente. Que o mecanico não fez nada alem de montar e desmontar o intercouscar peças, vi que oler, que usou oleo de outro cliente, e que ainda tava me extorquindo por fora. Mas não resolveu de nada, pois isso aconteceu em março .. e quando fui agora em setembro bele continua lá.

    - ahh o problema do carro era um sensor de temperatura, custou 80 reais original Bosch. Quando passei o Scanner acusava temperatura de 4ºC. Acho que pela manha o motor entendia que estava muito frio, e fazia o carro trabalhar em "modo de segurança" até atingir uma temperatura que pudesse trabalhar.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1366
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Wyllis, Se for um gordinho baixinho do cabelo preto la da porto, pula fora..

    Minha Frontier acendia a luz da injençao quando estava fria, mas depois que esquentava ficava beleza. Passei lá pra passarem o scanner. O Scanner deles tava para São Paulo, mas esse mecanico disse que sabia o que era:

    - Abriu o capo do carro, desmontou o intercooler, e montou de novo. Sem mexer em mais nada.
    - Percebeu que oleo de freio não estava todo cheio e completou com o oleo que pegou em outra frontier.
    - Pediu pra sair comigo e começou a jogar conversa fora, falava pra eu esticar as marchas. Expliquei que o motor estava quente, e só acenderia se deixasse a noite lá. Mas ele me disse que fez O REPARO DO CHICOTE e que a concessonaria cobra 2.000 por isso.. mas que pra mim cobraria 200 reais.

    - voltei pra concessonaria e relatei pro gerente. Que o mecanico não fez nada alem de montar e desmontar o intercouscar peças, vi que oler, que usou oleo de outro cliente, e que ainda tava me extorquindo por fora. Mas não resolveu de nada, pois isso aconteceu em março .. e quando fui agora em setembro bele continua lá.

    - ahh o problema do carro era um sensor de temperatura, custou 80 reais original Bosch. Quando passei o Scanner acusava temperatura de 4ºC. Acho que pela manha o motor entendia que estava muito frio, e fazia o carro trabalhar em "modo de segurança" até atingir uma temperatura que pudesse trabalhar.
    Amigo,

    Este seu relato e' muito serio!
    Se voce relatou para o gerente e o mesmo nao fez nada, ligue no SAC e reclame, da justa causa tanto para o gerente quanto para o gordinho!
    Ja chega nossos politicos que nao prestam, vamos tentar fazer com que aonde deixamos os nossos carros para fazer a revisao, sejam pelo menos honestos!
    Tive um caso similar em outra concessionaria, mas o cara quis me empurrar um insul filme igual ao original, mas que ele instalava na casa dele... conversei com o gerente, depois de algumas semanas, nao vi mais o instalador! Trocaram a empresa que fazia o servico, por sorte, entrou outra melhor!
    Ja chega o preco caro que pagamos, e ainda ter que deixar o carro e correr o risco de um mecanico FDP trocar as pecas boas do seu carro... tem preco e muito caro.. ver o meca pilantra ser mandado embora, isso sim nao tem preco!

  • #1367
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Fiz amizade com o mecanico da nissan e ele passa o computador por 50 reais.
    Quanto a revisao, meu carro vai para 41000km e eu nao vou fazer nao.
    O oleo vou colocar lubrax tech turbo sintetico para 45000km, RS 28,00. Somente os filtros de combustivel serao da nissan.
    SE EU GOSTO E CONFIO NESSA MAQUINA, VOU DA-LA A OPORTUNIDADE DE SE MANTER BEM ATE JULHO DO ANO QUE VEM. Caso ela nao aguente os fluidos e filtros paralelos de qualidade tambem, e porque ela nao presta. Se assim for, eu troco por uma hilux e ta resolvido.
    oleo de 45000 km é para rodar em caminhão , em picape é no maximo 10.000 km. a nissan comigo nunca recusou trocar nenhuma peça (apesar da demora), não vejo sentido comprar carro zero , depois perder a garantia por não fazer revisão e achar que esta economizando. eu não arriscaria em filtros paralelos , o oleo top turbo colocaria sem problemas, oleo de diferencial com 75 reais se compra 03 litros para diferencial lsd em concessionarias gm e a troca é coisa facil 02 litros o trazeiro e 01 litro o dianteira tem um parafuso para drenagem e outro para completar .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1368
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se você se refere ao scanner, não existe nenhuma necessidade disso a menos que a picape estiver apresentando algum defeito. Esse seu amigo mecânico sabe disso. Mau caráter, é o que ele é...

    Concordo com o Walter, scanner é só em caso de problemas. Parti para filtros paralelos pq minha garantia vence em 2 meses. E mais uma informação, não se perde a garantia da Nissan se pular uma revisao, desde que nao seja a de 40 ou 80mil, informação passada pelo ger oficina da concess.

    Quanto a palavra Paralelo, nao quer dizer que o filtro é de marca duvidosa os filtros Fram e Mann são linha de montagem de varias marcas, e são encontrados facilmente no mercado.

    O filtro de oleo original da Nissan é Mann só que ao lado esta escrito Nissan (tenho foto se alguem quiser), isso faz o preço pular de 12,00 para 80,00. E deixam bem claro, só trocam o oleo ou filtros se forem comprados na concess, e se trocar no mercado paralelo, perde-se a garantia.

    Concordo que a revisao de 50mil por 500,00 não está muito fora comparando com outras marcas, mas se for pensar o que fazem [inspeção de 11 itens (passam o scanner), troca de oleo/filtro e kit lubrificação (os caras só lubrificam as canaletas dos vidros e gastam todo o restante do spray no feixe de molas para parar os rangidos, sem contar que da ultima vez na revisao de 40mil o mecanico bateu spray nos 4 amortecedores e me chamou lá dizendo q tinha q trocar todos, pois estavam vazando, cobram 5 horas e nao gastam 2)] , somos explorados, como disse antes comprei o balde de oleo e o litro saiu a 7,50 x 7=52,50 + 12,00 do filtro = 64,50.

    Não aconselho ninguem perder a garantia, só q eu nao dou mais dinheiro p/ concess, se alguem acompanhar a revisao e entender de mecanica vai ver o q estou falando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade