x
Convex Datacenter
  • #1297



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    TAva pensando em comprar uma Livinia pra patroa, mas ja descartei totalmente por causa desse tipo de relato..

    abs,
    A livina é nacional......a frontier também,mas parece que algumas pçs são importadas.....ABRAÇOS!!!

  • #1298
    Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos... E garanto que o Livina (Se for o 1.6) nao te dará problemas em relaçao a peças pois a mecanica dele é a mesma dos Renault.

    Agora fala sério.... comparar com Corsa... carro totalmente defasado lançado no século passado esta geraçao (1999 - Na Europa) com um lançamento Mundial e Nissan (Japones) com 3 anos de Garantia sem Limite de KM.
    4X4 Brasil

  • #1299
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos... E garanto que o Livina (Se for o 1.6) nao te dará problemas em relaçao a peças pois a mecanica dele é a mesma dos Renault.

    Agora fala sério.... comparar com Corsa... carro totalmente defasado lançado no século passado esta geraçao (1999 - Na Europa) com um lançamento Mundial e Nissan (Japones) com 3 anos de Garantia sem Limite de KM.
    X2!!!
    As montadoras sabem dessa preferência do Brasileiro...não é a toa que só colocam carroças para vender aqui no Brasil.....carros que na sua grande maioria são vendidos somente no Brasil.....pois país nenhum "absorve" estes "carros"......Mas gosto é gosto......
    Desculpem o off.....ABRAÇOS!!!

  • #1300
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Temos um Livina e um Sentra aqui em casa, e te falo que nao temos problemas de peças até por que estes carros nao dao defeitos...
    deixa ver se eu entendi bem , voce quer afirmar que a nissan não tem problemas de peças , apesar de voce nunca ter precisado nenhuma peça . já eu com a frontier sel , e mais de 120.000 km rodados e dois anos de uso , vou relatar o que eu precisei trocar e tempo para chegar a peça.

    1º para-brisa, 60 dias .

    2º turbo e valvula moduladora, 45 dias.

    3º retentor do cardan trazeiro ,15 dias.

    4º amortecedores ,20 dias

    5º sensor de combustivel, 24 dias.

    6º sensores da tração 4 x4 , 24 dias.

    7º suporte do capô , 24 dias.

    8º jante de liga leve ,30 dias.

    9º volante da direção ,35 dias.

    10 cubo roda dianteira, terminal de conexão barra estabilizadora , ponteira eixo dianteiro , 36 dias .


    entao , baseado nestas experiencia com a nissan , eurovia-salvador eu relato de que a nissan tem serios problemas no seu estoque de peças no pos venda , principalmente quando envolve garantia.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1301
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    deixa ver se eu entendi bem , voce quer afirmar que a nissan não tem problemas de peças , apesar de voce nunca ter precisado nenhuma peça . já eu com a frontier sel , e mais de 120.000 km rodados e dois anos de uso , vou relatar o que eu precisei trocar e tempo para chegar a peça.

    1º para-brisa, 60 dias .
    2º turbo e valvula moduladora, 45 dias.
    3º retentor do cardan trazeiro ,15 dias.
    4º amortecedores ,20 dias
    5º sensor de combustivel, 24 dias.
    6º sensores da tração 4 x4 , 24 dias.
    7º suporte do capô , 24 dias.
    8º jante de liga leve ,30 dias.
    9º volante da direção ,35 dias.
    10 cubo roda dianteira, terminal de conexão barra estabilizadora , ponteira eixo dianteiro , 36 dias .
    entao , baseado nestas experiencia com a nissan , eurovia-salvador eu relato de que a nissan tem serios problemas no seu estoque de peças no pos venda , principalmente quando envolve garantia.

    Nuuuuuuuuuuuu.. pelo que vi aqui em 2 anos e meio vc ficou quase um com a viatura parada...

    Ja consultou um advogado ??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1302
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    concessionaria eurovia -salvador , tel (71) 34328000, setor de acessórios . foi feito no setor de acessorios que é um setor terceirizado , não no setor de mecanica , qualquer loja de acessorios mediana faz essa instalação e integra essa trava ao controle remoto original do carro , é coisa simples e comum , não tem misterio.
    Obrigado pelo telefone Flavio! Vou ligar na quarta. O setor de acessorios da nissan em roraima é fraco.

  • #1303
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    deixa ver se eu entendi bem , voce quer afirmar que a nissan não tem problemas de peças , apesar de voce nunca ter precisado nenhuma peça . já eu com a frontier sel , e mais de 120.000 km rodados e dois anos de uso , vou relatar o que eu precisei trocar e tempo para chegar a peça.

    1º para-brisa, 60 dias .

    2º turbo e valvula moduladora, 45 dias.

    3º retentor do cardan trazeiro ,15 dias.

    4º amortecedores ,20 dias

    5º sensor de combustivel, 24 dias.

    6º sensores da tração 4 x4 , 24 dias.

    7º suporte do capô , 24 dias.

    8º jante de liga leve ,30 dias.

    9º volante da direção ,35 dias.

    10 cubo roda dianteira, terminal de conexão barra estabilizadora , ponteira eixo dianteiro , 36 dias .


    entao , baseado nestas experiencia com a nissan , eurovia-salvador eu relato de que a nissan tem serios problemas no seu estoque de peças no pos venda , principalmente quando envolve garantia.
    Parabrisas? Antes que eu tenha esse problema, esse parabrisas é mais uma daquelas peças originais que só a nissan fabrica, ou tem no paralelo? Comprei minha SEL com 2 anos de uso e 34000KM rodados em perfeito estado, não tenho do que reclamar do "carro". Ja tive que esperar um retentor do diferencial traseiro(que nem precisava) e quando completou 30 dias esperando eu cancelei. Voce sabe dizer se uma hilux teria suportado seu estilo de uso do veículo, ou você é um cara azarado? Pois não estou afim de esperar 120.000 KM para ter dor de cabeça.

  • #1304
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parabrisas? Antes que eu tenha esse problema, esse parabrisas é mais uma daquelas peças originais que só a nissan fabrica, ou tem no paralelo? Comprei minha SEL com 2 anos de uso e 34000KM rodados em perfeito estado, não tenho do que reclamar do "carro". Ja tive que esperar um retentor do diferencial traseiro(que nem precisava) e quando completou 30 dias esperando eu cancelei. Voce sabe dizer se uma hilux teria suportado seu estilo de uso do veículo, ou você é um cara azarado? Pois não estou afim de esperar 120.000 KM para ter dor de cabeça.
    tive de esperar o parabrisa e a troca foi na propria concessionaria eurovia-salvador pois estava na garantia devido a trinca espontanea do lado direito, mas eu já troquei mais 03 vezes devido a pequenas pedras nas estradas arremessados por outros carros e na loja auto glass ( conveniada pelo seguro do banco do brasil ) sempre teve pronta entrega.

    seu carro esta com 34000 km , foi pouco rodado se o hodometro não foi mexido ele deve estar com pneus dunlop 2 no fim de vida ou com 04 pneus zerados , a chance de ele dar problema é bem menor do que o meu.

    tanto a hilux , frontier ou triton em uso intenso , principalmente em uso rodoviario em que se usa altas rotaçoes por varias horas seguidas provoca um grande desgaste , a hilux quebra igual a outros , tenho varios colegas que tem hilux , a diferença é o melhor pos venda , as peças chegam em media em 05 dias uteis , nas minhas queixas da frontier em nenhum momento eu falo que o carro é ruim , tenho certeza se eu andasse 10000 km ano , meu carro não tinha trocado nen um parafuso ,mas o problema da demora da chegada das peças é preoculpante , voce mesmo já enfrentou a espera de uma peça por 30 dias e não chegou .


    nos primeiros 60.000 km , o meu carro não teve nenhum problema significante.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1305
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    mas eu já troquei mais 03 vezes devido a pequenas pedras nas estradas arremessados por outros carros e na loja auto glass

    seu carro esta com 34000 km , foi pouco rodado se o hodometro não foi mexido ele deve estar com pneus dunlop 2 no fim de vida ou com 04 pneus zerados , a chance de ele dar problema é bem menor do que o meu
    Eu fechei um chevet que tinha me fechado antes e este me perseguiu ate emparelhar comigo e o passageiro jogar uma pedra no vidro do condutor, foi um pancada forte, mas ralou o vidro e limpando desapareceu os vestigios. Quero dizer que uso duas camadas de insulfilm escuro e por isso nao quebrou. O insulfilm protege bastante contra pedras. Experimente.
    meus pneus sao pirelli scorpion str com meia vida. Sera que foi mexido o odometro? Tem logica, pois o oleo do diferencial traseiro estava preto demais. Esse oleo nao fica assim facilmente, pois nos registros da nissan a pickup passou por todas as revisoes obrigatorias. De qualquer forma, a SEL faz inveja pelo estado de conservacao.

  • #1306
    Flávio. Não estou dizendo que você está errado... se fosse vc já teria me livrado desta picape a muito tempo... pois com certeza ela está dando muito mais problemas do que o restante das Frontiers... o que fica claro que o seu veiculo foi "sorteado"... assim como acontece com qualquer marca... Já tive um Gol que comprei 0 KM e sai da concessionária e o mesmo ferveu e fundiu o motor com menos de 5 KM rodados... sendo que antes tive um GOL identico que usei por anos e não tive dor de cabeça nenhuma.

    A informação que tenho de pessoas que trabalham na Nissan é que as FRONTIERS SEL (fabricadas na Tailandia) são muito problematicas ao contrário das ESpanholas e das Nacionais que tem um controle de qualidade bem mais rigoroso e são bem melhores.

    São diversos itens que a Nissan melhorou nas Atuais nacionais em relação as Tailandesas. Portanto compraria de olhos fechados um Frontier destas nacionais e correria longe das SEL.

  • #1307
    Tenho uma SEL Aut que nunca deu problemas significativos, passou pelos Recall como troca de motor de partida, chicote do limpador para brisa, troquei as dobradiças das portas dianteiras q estavam com um pouco de folga, tudo na garantia. O ger da oficina (meu amigo) sugeriu a troca da turbina (tinham a pronta entrega) e bomba de óleo nesse mes, uma vez que poderia dar problema e minha garantia vence no final do ano.

    Nesse feriado rodei mais de 3 mil km e só alegria, Pneus Dunlop originais ainda rodam uns 10 mil km.

    Nissan só troco se for por outra.

  • #1308
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Tenho uma SEL Aut que nunca deu problemas significativos, passou pelos Recall como troca de motor de partida, chicote do limpador para brisa, troquei as dobradiças das portas dianteiras q estavam com um pouco de folga, tudo na garantia. O ger da oficina (meu amigo) sugeriu a troca da turbina (tinham a pronta entrega) e bomba de óleo nesse mes, uma vez que poderia dar problema e minha garantia vence no final do ano.

    Nesse feriado rodei mais de 3 mil km e só alegria, Pneus Dunlop originais ainda rodam uns 10 mil km.

    Nissan só troco se for por outra.
    com um amigo desses facilita demais , turbina pronta entrega , isso se ocorrece aqui na eurovia-salvador teria me poupada 60 dias de carro parado .

    se querem tocar a turbina e a bomba de oleo é porque já estão com defeito , pois a troca em garantia a concessionaria apos trocar a peça envia para a nissan e a mesma como as outras marcas se não detectar defeito de fabricação quem assume o prejuizo é a autorizada , por isso muitas ficam colocando dificuldade .

    eu só consegui rodar 35000 km com os meus pneus dunlop 2 originais , sua sel tem quanto rodado ? depois troquei pelos bf at 265 x75 x 16 duraram 80000 km com 4 mm de sulco , troquei por outros bf . os pneus originais freiam melhor , tem mais conforto e mais estabilidade em curva , mais a durabilidade dos bf é bem maior , outro problema é a facilidade de aquaplanar dos bf at a partir dos 60.000 km , ele é um pneu (usado)que engana pos esta com um aspecto bom externamente , mais o comportamento alterado principalmente na chuva.


    outra coisa ,ao trocar a turbina da sel por outra vai surgir uma vibração presente nas novas frontier desde de zero , a valvula moduladora da turbina gera uma vibrabação no para-lama esquerdo sendo transmitido para a cabine , mas é algo discreto só percebido com carro parado em garagem silenciosa, a nissan desenvolveram umas borrachinhas para atenuar essa vibração , chamam de coxim da valvula (esta peça não vem na nova frontier) mas na minha sel não funcionou.
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade