x
Convex Datacenter
  • #1261



    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a eurovia insiste que oleo de cambio automatico da nissan não troca , é eterno ,só troca se precisar manutenção .mandei um email para a nissan e orientaram apenas verificar a cada 10.000 km , procedimento que aqui não é realizado. alguem já trocou oleo do cambio automatico da frontier sel ? tenho impressão que isso apos o termino da garantia vai dar muito problema . o único caso de cambio at quebrado foi de um sentra com quase 03 anos ainda em garantia , foi colocado outro cambio novo , pois aqui eles não consertam , nem tem capacidade de trocar oleo , o valor deste cambio foi em torno de 22.000,00 .









    Sr. Flavio, bom dia.


    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.


    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.



    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,


    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90


    Flávio, Hoje em dia os câmbios AT não têm mais nem a vareta pra verificar o nível do óleo e muito menos qualquer orifício para que se possa adicionar óleo.

    Acho que você não precisa se preocupar com isso. Se isso for algum problema será apenas para os futuros proprietários.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1262
    Isso mesmo....no Sentra CVT,também perguntei sobre verificação de nível de óleo do câmbio......isso não existe.....é usar até quebrar....
    Tiveram um problema num câmbio destes e trocaram na garantia também.....20 mil reais...ABRAÇOS!!!

  • #1263
    Usuário Avatar de Fnery
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alquem já necessitou utilizar algum gancho de reboque na traseira da frontier?
    Pergunto isso porque vou para a serra da Bocaina no proximo feriado e hoje comprei uma cinta de reboque (caso eu precise rebocar ou ser rebocado de algum trecho ruim), porem ao procurar um gancho para prender a cinta/manilha, encontrei somente na parte frontal da Pickup(aliás, muito pequeno). Como farei se precisar rebocar algum carro que esteja atras de mim?
    Aguem já utilizou este recurso? Alguem poderia me dar uma sugestão?

    obrigado.

  • #1264
    Não sei se entendi direito que os colegas estão dizendo que hoje em dia não se troca óleo do câmbio AT. Não sei o caso específico da Frontier, mas puxando de cabeça, sei que o câmbio CVT do Honda Fit tem de trocar o óleo a cada 80mil km, ou 40 em uso severo. O CVT da Audi, a cada 60 mil.
    Abs, T.

  • #1265
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Não sei se entendi direito que os colegas estão dizendo que hoje em dia não se troca óleo do câmbio AT. Não sei o caso específico da Frontier, mas puxando de cabeça, sei que o câmbio CVT do Honda Fit tem de trocar o óleo a cada 80mil km, ou 40 em uso severo. O CVT da Audi, a cada 60 mil.
    Abs, T.
    Não todos. Alguns dos mais novos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1266
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Alquem já necessitou utilizar algum gancho de reboque na traseira da frontier?
    Pergunto isso porque vou para a serra da Bocaina no proximo feriado e hoje comprei uma cinta de reboque (caso eu precise rebocar ou ser rebocado de algum trecho ruim), porem ao procurar um gancho para prender a cinta/manilha, encontrei somente na parte frontal da Pickup(aliás, muito pequeno). Como farei se precisar rebocar algum carro que esteja atras de mim?
    Aguem já utilizou este recurso? Alguem poderia me dar uma sugestão?

    obrigado.
    manda instalar um suporte para reboque do tipo removivel.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1267
    Usuário Avatar de Fnery
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    manda instalar um suporte para reboque do tipo removivel.
    Oi Flavio.
    Ta me parecendo que é a unica solução, porem, estes engates normalmente tem capacidade somente para 700 kg de tração. Eu teria que tambem que conseguir uma ponteira do engate que desse para colocar uma manilha ou diretamente a a cinta. Voce conhece alguma marca que tenha isto?

  • #1268
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Oi Flavio.
    Ta me parecendo que é a unica solução, porem, estes engates normalmente tem capacidade somente para 700 kg de tração. Eu teria que tambem que conseguir uma ponteira do engate que desse para colocar uma manilha ou diretamente a a cinta. Voce conhece alguma marca que tenha isto?
    não conheço.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Oi Flavio.
    Ta me parecendo que é a unica solução, porem, estes engates normalmente tem capacidade somente para 700 kg de tração. Eu teria que tambem que conseguir uma ponteira do engate que desse para colocar uma manilha ou diretamente a a cinta. Voce conhece alguma marca que tenha isto?
    Olá Fernando, Tudo bem?

    Há algumas opções de montagem de pontos de reboque traseiro para sua Frontier.

    Instalar um suporte para engate somente para esse fim, acho que é desperdiçar $$$.

    Só como lembrete: Nunca use a "bola" do engate como ponto de reboque. Há inúmeros casos de acidente devido a ruptura da bola, que vira um "tiro de canhão" contra quem estiver por perto

    Confira algumas fotos e dê uma olhada nesse link:

    http://www.off-road.com/trucks-4x4/f...ery-13500.html

    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-2.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-3.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-url7177516.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-5.jpg  
    Clube da Frontier SEL AT/MT Imagens Anexas Clube da Frontier SEL AT/MT-tow-hooks-2.jpg 

  • #1270
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Ainda sobre pontos de reboque e seus perigos (se não forem tomados os cuidados necessários)

    Recomendo assistir o vídeo:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=m1NnL83UpuQ&feature=related[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-towball.jpg  

  • #1271
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    troca de oleo do cambio da frontier AT

    Segundo o mecanico da nissan aqui em roraima o oleo do cambio da frontier AT só é trocado quando os discos de embreagem estão gastos, geralmente com 140.000 KM rodados.
    Nunca andei numa Hilux, mas meu colega ao andar comigo na minha frontier SEL 2008 disse que ela é dura e nem se compara com a maciez da hilux. Isso é verdade? FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE NÃO VOU TESTAR UMA HILUX PRA SABER E DEPOIS ME ARREPENDER PROFUNDAMENTE DE TER COMPRADO UM FRONTIER. Respondam por favor essa pergunta. Valeu!

  • #1272
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Segundo o mecanico da nissan aqui em roraima o oleo do cambio da frontier AT só é trocado quando os discos de embreagem estão gastos, geralmente com 140.000 KM rodados.
    Nunca andei numa Hilux, mas meu colega ao andar comigo na minha frontier SEL 2008 disse que ela é dura e nem se compara com a maciez da hilux. Isso é verdade? FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE NÃO VOU TESTAR UMA HILUX PRA SABER E DEPOIS ME ARREPENDER PROFUNDAMENTE DE TER COMPRADO UM FRONTIER. Respondam por favor essa pergunta. Valeu!
    Eu acho a Hilux a mais dura mas o que dizem é que a 2009 já é mais macia.

    140.000Km é muito pouco para esses discos. Certamente eles duram mais de 200.000KM...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade