x
Convex Datacenter
  • #1213



    Citação Postado originalmente por HFJ Ver Post
    Não é isolamento acustico, pois o ruido é ainda maior do lado de fora.
    Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...

    Obrigaod pela opinião Flavio.. Alguem mais ?

    HFJ
    Ja tive uma MT e agora tenho uma AT, nunca escutei este barulho que esta falando, mesmo quando peguei trechos de dunas, serras e lugares onde se exige mais do motor, ja vi o sistema em funcionamento quando pego transito pesado em SP, mesmo assim, nao faz barulho da forma que esta falando.
    sugiro fazer o mesmo que o Flavio falou, va ate uma concessionaria, de uma volta em uma de test drive ai tera uma comparacao melhor.

  • #1214
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HFJ Ver Post
    Não é isolamento acustico, pois o ruido é ainda maior do lado de fora.
    Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...

    Obrigaod pela opinião Flavio.. Alguem mais ?

    HFJ
    Ola HFJ,
    Também não noto essa barulheira toda em minha LE/AT, ao chegar na garagem ( moro em um lugar muito silencioso ) e desligar o carro sinto uma leve vibração que pode ser da bomba injetora ou até da ventoinha mas nada que chegue perto do que voce relata. Viajo toda semana e pego subida de serra sempre e nunca ouvi algo parecido, assim como já dito, aconselho a voltar na concessionária e dar uma volta no veiculo de teste drive e em seu veiculo com o consultor técnico para que ele veja o que esta acontecendo. Outra providencia seria relatar o caso ao SAC da Nissan, já usei e deu resultado.
    Abraços e boa sorte.
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1215
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Ola HFJ,
    Também não noto essa barulheira toda em minha LE/AT, ao chegar na garagem ( moro em um lugar muito silencioso ) e desligar o carro sinto uma leve vibração que pode ser da bomba injetora ou até da ventoinha
    BIGZAN este barulho é da valvula moduladora da turbina que faz vibrar o paralama dianteiro esquerdo gerando uma ressonancia para dentro da cabine tipo metal vibrando , este barulho a nissan já esta ciente , se voce for a autorizada , voce pode solicitar o coxim da valvula reguladora em alguns casos resolve o barulho, esta queixa sua é bem comum nas nova frontiers , a minha é sel não tinha , mas depois da troca da turbina e valvula apareceu este barulho e não resoveu com a colocação do coxim.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1216
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HFJ Ver Post
    Srs Frontieiros,

    Na minha opinião isso é muito chato... Dizem por aí que o motor da Frontier é um dos mais silenciosos da categoria.. Isso eu concordo! Mas ele é silencioso até o momento em que a bendita ventoinha se acorda, deixando sem duvida a Frontier entre as mais barulhentas...

    E aí? Opiniões??

    Abraços e desculpem longo post.. (se vc chegou até aqui, parabéns pela paciencia! )

    HFJ

    HFJ,

    Estou sendo intruzo aqui nesse topico mas vou dar meu relato sobre isso:

    A Ranger, como a maioria das picapes que eu conheço tem essa ventiunha por acoplamento viscoso.. eu ja apanhei bastante disso pq, no inicio, tambem nao gostava..

    Imagino que o barulho na minha picape é identico ao seu, um zombido de turbina de avião, e é desse jeito mesmo..

    AC ligado, na cidade, ela fica praticamente 100% do tempo acoplada...

    Olha, vou lhe dizer uma coisa, eu relaxei.. tirei a inhaca da cabeça e até "tiro onda"com isso hoje em dia.. hehe

    Acho que é o melhor que vc pode fazer.. relaxar e pensar: "É melhor ter essa baruião todo do que ter uma panela de pressão ambulante.."

    Afinal, como vc mesmo disse, problema com esse sistema é quando ele trava e fica o tempo todo acionado ou, pior, quando nao trava (ou seja, deixa de acionar), o que pode levar ao falecimento do motor....

    abs..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1217
    Usuário Avatar de ad.thomaz
    Entrada
    19/04/2010
    Idade
    36
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por HFJ Ver Post
    Não é isolamento acustico, pois o ruido é ainda maior do lado de fora.
    Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...

    Obrigaod pela opinião Flavio.. Alguem mais ?

    HFJ
    Haroldo, respondi esse seu mesmo questionamento na comunidade no orkut, e depois pensando me ocorreu o seguinte, talvez essa diferença que você cita da M/T para a A/T se deva ao fato de as A/T trabalharem com uma rotação mais elevada na maior parte do tempo, acredito eu que se deva a isso, pois na M/T, você sempre vai "poupar" um pouco mais o motor, não vai dar tanta rotação sem necessidade no motor, mas na A/T ela sempre trabalha dentro das rotações previstas para posição do acelerador... enfim... acho que fiz entender o que queria.
    Frontier 2.5 Sel A/T 07/08

    Adriano Dias

  • #1218
    finalmente peguei minha frontier sel dia 10/09 , estava desde 04/08 na concessionaria apos passar por cima de uma grande pedra na estrada , necessitou trocar o pneu bf at 265 x 75 x 16(780,00) , jante nova(2362,30) , cubo da roda(1785,12) , , ponteira do eixo dianteiro(2243,47), , amortecedor(360,00),terminal de conexão da barra estabilizadora ( 160,67) , mais 06 horas de serviço mecanico (750,60) , total de 7936,64 pago pela seguradora sul america, franquia de 1700,00.
     
    como sempre a grande demora da chegadas das peças torna a nissan uma opção de compra para quem tem um carro a mais , estas peças demoraram em torne de 30 dias para chegar, coisas que amigos meus possuidores de picape da mit e toyota não enfrentam tamanha demora.
     
    troquei tambem os sensores da cx de transferencia(em garantia) pois o alerta em amarelo 4wd estava aceso direto, e os amortecedores aproveitando a promoção que estavam na epoca que encomendei , 122,87 a unidade do dianteiro e 127,98 o trazeiro , no fechamentos das contas queriam cobrar 360,00 a unidade , peguei o carro pagando somente a franquia do seguro terei de voltar lá para mostrar o encarte promocional da nisssan 3 x de 166,00 os 4 amortecedores( o seguro já pagou 01) , tambem vou falar de novo sobre o suporte do capuz o qual tem uma grande folga na base (que é de encaixe na lataria) e o seu valor é de 122,00 reais , vou insistir para trocarem pela garantia pois coloca os mecanicos em risco , isso e os amortecedores vou resolver diretamente com o gerente do setor da mecanica , o qual já me conhece pelo nome , pois meu carro destes 09 meses deste ano passou cerca de 03 estacionado na eurovia -salvador, 02 meses para troca da turbina .
     
    outra coisa que não resolveram foi a ressoncia metalica para dentro da cabine com o carro parado em garagem silenciosa, causado depois da troca da turbina e valvula moduladora do turbo, esta causa uma vibração do parachoque traseiro , segundo o mecanico vieram umas borrachinhas ( chamam de coxim) para colocar na valvula mas isto não resolve e a nissan esta avaliando, tando que nas novas frontiers de fabrica não tem este coxim e varias estão apresentando esta ressonancia na cabine.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1219
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Flavio manda benzer

    O pior que as viaturas Frontier SEL que estão sendo usadas pelos bombeiros e PCDF .. estão até agora passando com êxito.

    O problema da nissan nos sabemos até agora que é disponibilidade de peças, mas a viatura até agora está bem falada por aqui.

    E olha que o uso é do jeito que o diabo gosta .. principalmente qdo tem operação.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1220
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    BIGZAN este barulho é da valvula moduladora da turbina que faz vibrar o paralama dianteiro esquerdo gerando uma ressonancia para dentro da cabine tipo metal vibrando , este barulho a nissan já esta ciente , se voce for a autorizada , voce pode solicitar o coxim da valvula reguladora em alguns casos resolve o barulho, esta queixa sua é bem comum nas nova frontiers , a minha é sel não tinha , mas depois da troca da turbina e valvula apareceu este barulho e não resoveu com a colocação do coxim.
    Ola Flávio,
    Obrigado pela dica, vou perguntar sobre isso na concessionária a próxima vez.
    Aproveitando, na semana retrasada ocorreu algo estranho que se não me engano já foi comentado, no passado, por alguém aqui no forum mas me parece que aconteceu na estrada no meio de uma viagem, comigo foi diferente, ao sair da minha casa logo cedo em uma manhã meio fria, quando pisei no acelerador para acessar a avenida ela não respondeu, simplesmente ficou em marcha lenta andando a 20 por hora. Podia pisar no acelerador a vontade que ela não respondia, então eu encostei, desliguei o carro e após alguns segundo liguei novamente e ela voltou ao normal. Aproveite e passei na concesionária que é caminho da minha casa e o consultor disse que poderia ser filtro de combustivel, ela esta com 17 mil kms e se fosse isso eles não deveriam colocar a troca somente aos 20 mil kms, dai ele colocou uns aparelhos e disse-me que tinha acusado 3 erros e que precisaria fazer alguns teste, eu a deixei um dia lá e nada foi "achado" além dos erros que foram " zerados" .
    Por acaso alguém já pasou por isso ? ? Saberiam me dizer o que aconteceu ? ?
    Grato a todos
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1221
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Aproveitando, na semana retrasada ocorreu algo estranho que se não me engano já foi comentado, no passado, por alguém aqui no forum mas me parece que aconteceu na estrada no meio de uma viagem, comigo foi diferente, ao sair da minha casa logo cedo em uma manhã meio fria, quando pisei no acelerador para acessar a avenida ela não respondeu, simplesmente ficou em marcha lenta andando a 20 por hora. Podia pisar no acelerador a vontade que ela não respondia, então eu encostei, desliguei o carro e após alguns segundo liguei novamente e ela voltou ao normal.
    Por acaso alguém já pasou por isso ? ? Saberiam me dizer o que aconteceu ? ?
    Grato a todos
    isto já aconteceu comigo 02 vezes , sempre ao acelerar um pouco mais ainda com o motor fora da temperatura ideal de funcionamento(frio) , entrou no modo segurança , trava a rotação no maximo a 2000 rpm , desliguei o motor e religuei, volta ao normal .

    não tem nada a ver com filtro de combustivel , eu só troco aos 40000km , e aos 120.000 km nunca tive problemas .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Parceiro, a melhor dica que eu poderia te dar é sempre deixar o motor frio aquecer por uns dois minutos antes de engatar marcha. Por mais que digam que não é necessário isso permite o sitema complexo da marcha trabalhar melhor. Outra coisa é antes de ligar o carro, girar a chave somente até a posição "on" e esperar que o carro faça todo o check up do sistema( o check up termina quando a luz do air bag se apaga no painel), pois isso é um detalhe bobo mas conserva melhor o sistema eletronico do carro. Esse carro é um luxo e não custa nada esperar 10 segundos para ligá-lo. Ler o manual também é sempre util. Valeu!

  • #1223
    Já viram a nova propaganda da Frontier?...jogando barro na cara dos engenheiros Alemães, com um leve simbolo da vw ao fundo..., e provocando a Toyota comentando uma marcha a mais no cambio automatico... isso vai dar o q falar.

  • #1224
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=RIrVON2dnVY[/ame]
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade