x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma SEL 2008 comprada em setembro em Roraima por R$79.000 com 34000 km, muito conservada. Gostaria de saber se esses montes de problemas que vcs dizem ter se dá pelo uso agressivo do carro ou pela quilometragem. Eu so uso na cidade e não tenho problemas, mas receio que terei quando alcançar os 100.000km. Mas ha uma diferença comigo, pois eu cuido do carro e troco o oleo com 3000km e etc. Tambem li o manual todinho. Coisa que alguns usuarios não fizeram, pois vi perguntas simples que poderiam ser resolvidas com o simples leitura do manual. Alias, vcs sabem exatamente como dar uma "chupeta" na bateria? É uma sequencia que se não for respeitada voces terão um prejuizo certo de R$ 22000. Quanto a fumaça branca eu tenho, mas não me preocupo, pois é rara e o manual já preve isso, em virtude de combustiveis diversos. É proibido biocombustivel. Diesel só com 50 octanos pra cima. Vamos ler o manual, pois ajuda muito.

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Esse carro é muito legal, mas o problema é a consecionaria nissan e sua oficina. Aqui é uma tal de Porto Veiculos, em Manaus é Parintins, mas as peças nunca tem em estoque, vejam que um simples retentor de pinhão do diferencial trazeiro não tinha em estoque e quando completou 30 dias de espera eu desisti de trocar. Alias, quem ja trocou esse negócio pode me confirmar se realmente são R$ 500? Foi o que paguei no pedido. Outra coisa importante é assistir aos reparos no carro ou até a simples trocas de fluidos, pois é ai onde voce poderá ser sabotado. Faça um teste nessas oficinas da nissan, se algum dos mecanicos lhe facilitar um fluido abaixo do preço, ou uma peça por outros meios, então voce será obrigado a assistir sempre as consertos de seu veiculo, pois a oficina esta corrompida. Alias, o certo é levar o veiculo somente no dia exato dos reparos e assistir a eles. Isso é uma lição que aprendi ainda quando motoqueiro e ainda vale muito com carro. E esse oleo que quiema em uma semana em? Dizem que é natural de carros turodiesel.

  • #1203
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Ponta do Eixo

    Fale pessoal, to com um problemão (R$$$)
    Tenho que trocar a ponta de eixo da Frontier SEL 07/08 Automatica
    Alguem sabe me indicar a onde posso encontrar no paralelo essa peça
    Att

  • #1204
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    pneu para a nova frontier

    cabe pneu 265? enrosca em algum ponto?
    algum comentário pró ou contra?
    att
    pedro

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    pneu para a nova frontier

    galera,
    nova frontier LE/6MT
    cabe pneu 265? enrosca em algum ponto?
    algum comentário pró ou contra?
    att
    pedro

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fale pessoal, to com um problemão (R$$$)
    Tenho que trocar a ponta de eixo da Frontier SEL 07/08 Automatica
    Alguem sabe me indicar a onde posso encontrar no paralelo essa peça
    Att
    se tiver perto da bolívia, vai que é barato e original. compensa, inclusive, com alfândega (tributos), já que a cota de exportação é de US$ 300,00 (só não sei sobre importação de peças)
    pedro
    4X4 Brasil

  • #1207
    Citação Postado originalmente por PRB (acre) Ver Post
    cabe pneu 265? enrosca em algum ponto?
    algum comentário pró ou contra?
    att
    pedro
    cabe os 265 x 75 x 16 sem raspar em nada .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    cabe os 265 x 75 x 16 sem raspar em nada .
    grato flávio.

    veja(m) também a publicação abaixo:

    Nissan Frontier 2011 ganha versão intermediária SE
    Por Fernando Garcia
    Fotografia Divulgação
    Notícias
    02/09/2010 13:15:00

    A Nissan do Brasil apresentou a linha 2011 da picape Nissan Frontier que passa a contar com a opção da versão SE, intermediária entre a XE, entrada, e a LE, topo de linha. Na SE, é possível encontrar air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), cinto de segurança de três pontos com pré-tensionadores e Alarme com Keyless. Seu motor é 2.5 litros 16V e 144 cv acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, além de sistema de tração 4x2 e 4x4. "A introdução da versão SE mostra o interesse da marca em atender diferentes nichos do mercado, reforçando a tradição e o know how da Nissan na produção de picapes", explica Erik Gottfried, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.

    O modelo brasileiro conta com três anos de garantia.

    * XE 4X2 (câmbio manual): R$ 83.990,00
    * SE 4X2 (câmbio manual): R$ 91.790,00
    * XE 4X4 (câmbio manual): R$ 91.990,00
    * SE 4X4 (câmbio manual): R$ 98.390,00
    * LE 4X4 (câmbio manual): R$ 113.890,00
    * LE 4X4 (câmbio automático): R$ 121.290,00

    ouvi algo sobre a linha 2011 vir com motor mais potente (190 CV), substituindo o de 172 CV.
    mas na matéria não consta isso.

    sei lá...

    pedro
    4X4 Brasil Razão: acrescer texto

  • #1209
    Caro JR e foristas

    Deixo aqui novo depoimento de que sou proprietário de uma SEL AT 2008 que utilizo em viagens para o Uruguay onde tenho atividade na área rural e eventualmente no campo. O veículo nunca teve qualquer problema, é muito confortável, e quando utilizado em 4X4 e 4X4Low é muito competente. Faço revisões nas autorizadas de Porto Alegre (IESA Nissan) e sou tratado com presteza e profissionalismo. Resumo: Quando atingir tres anos eu a trocarei por outra da mesma marca e modelo similar.
    ATT
    ABSM







    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Caros Flávio e HFJ,
    Muito proveitosa essa troca de informações entre vocês que possuem esse modelo.
    Já tive oportunidade de adquirir uma Frontier, mas nem me interessei em saber detalhes em razão da falta de informações mais completas aqui no forum para me basear.
    Valeu. Abs.

  • #1210
    Usuário Avatar de HFJ
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha escandalosa

    Srs Frontieiros,

    Bom dia! Já mencionei em outro post meu incomodo com a ventoinha da Nova Frontier LE/AT, mas queria buscar uma discussão mais específica sobre o assunto. Primeiramente vamos a algumas considerações. A ventoinha é aquele ventilador (cooler) maior, que gira na frente do radiador. Ela não é elétrica, na verdade, ela é acionada quando o motor aquece, por meio de um acoplamento viscoso (gel) que ao aquecer trava o eixo da ventoinha e o faz girar de acordo com a rotação do motor. O papel do "gel" nesse caso, é funcionar como uma embreagem. A partir do momento que o motor não mais precisar da refrigeração da ventoinha, o gel naturalmente esfria e assim destrava o ventilador deixando-o livre (girando mais lento que o motor).
    O problema é que no caso da Frontier D40, a ventuinha trabalha MUITO, e quando isso acontece, o "motor" fica extremamente barulhento. Uma vez, andando em baixa velocidade na beira da praia, um amigo me perguntou por que eu estava usando 4x4 Reduzida numa areia tão dura, pois o "motor" roncava alto.. (Estou usando "aspas" no motor, pq não é o motor que ronca alto, e sim a ventoinha). Expliquei e mostrei pra ele que ficou impressionado..
    Outro dia subindo uma serra, mesmo em baixa velocidade a barulheira era grande e incomodou bastante.
    Vale ressaltar que essa caracteristica só acontece na AUTOMÁTICA! Minha antiga MT não ligava a ventoinha com tanta facilidade como a AT, salvo apenas em situações de maior esforço como dunas, etc.
    Voltando para a LE/AT, quando a ventoinha está 100% acoplada à rotação do motor, e se por acaso eu arrancar no sinal, levando o motor até 4.000RPM, não é brincadeira, todos os pedestres num raio de 50m olham assustados! Isso realmente me incomoda, pois a impressão que temos é que o carro está "atolado" pois é muito barulho pra pouca coisa...
    Um outro carro que tem ventoinha escandalosa e vejo muito nas ruas, é a antiga Kia Sportage TD. A L200 HPE 2.5 tambem vejo roncando, mas não é tão alto quanto a Frontier D40.
    E aí? Alguem se incomoda ou pelo menos percebe isso tambem? Problema na minha não é pois, o problema que essas ventoinhas têm é quando o gel trava de vez e o ventilador fica sempre rodando junto com o motor, nunca ficando livre, independente da temperatura, o que não acontece no meu caso que tem sim momentos de silencio..
    Acredito que nas cidades mais frias do país, o "problema" deva ser menor, pois aqui mesmo em Fortaleza, a noite, a ventoinha fica mais "calma", e tambem com o pouco uso do Ar Condicionado (em cidades frias) o motor não precisa de tanta refrigeração o que mantem o ventilador quase sempre desligado..

    Na minha opinião isso é muito chato... Dizem por aí que o motor da Frontier é um dos mais silenciosos da categoria.. Isso eu concordo! Mas ele é silencioso até o momento em que a bendita ventoinha se acorda, deixando sem duvida a Frontier entre as mais barulhentas...

    E aí? Opiniões??

    Abraços e desculpem longo post.. (se vc chegou até aqui, parabéns pela paciencia! )

    HFJ

  • #1211
    na minha frontier sel at 2008 , que é da tailandia não tem esse barulho da ventoinha , não sei se o isolamento acustico é melhor ou não tem esse barulho , assim como não tinha o barulho da ressonancia dentro da cabine vindo da valvula moduladora do turbo vibrando o paralama esquerdo dianteiro , depois que trocou a turbina e valvula esse barulho veio de brinde , perceptivel quando o carro esta parado em local silencioso, colocaram um coxim adaptado pela nissan ( pois o mesmo não vem de fabrica em nenhuma frontier) mas não resolveu , tem varias frontiers com esse ruido da valvula do turbo causando ressonancia, na eurovia´-salvador relataran que a nissan esta tentando resolver isto .

    HFG no seu caso voce deveria ir na autorizada e dirigir o carro do test drive para efeito de comparação , o seu carro tem de sofrer algum ajuste para resolver isto , uma das virtudes da frontier é o silencio a bordo . autorizadas tem a mania de dizer que tudo é normal , aí vai ter de insistir .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1212
    Usuário Avatar de HFJ
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    na minha frontier sel at 2008 , que é da tailandia não tem esse barulho da ventoinha , não sei se o isolamento acustico é melhor ou não tem esse barulho , assim como não tinha o barulho da ressonancia dentro da cabine vindo da valvula moduladora do turbo vibrando o paralama esquerdo dianteiro , depois que trocou a turbina e valvula esse barulho veio de brinde , perceptivel quando o carro esta parado em local silencioso, colocaram um coxim adaptado pela nissan ( pois o mesmo não vem de fabrica em nenhuma frontier) mas não resolveu , tem varias frontiers com esse ruido da valvula do turbo causando ressonancia, na eurovia´-salvador relataran que a nissan esta tentando resolver isto .

    HFG no seu caso voce deveria ir na autorizada e dirigir o carro do test drive para efeito de comparação , o seu carro tem de sofrer algum ajuste para resolver isto , uma das virtudes da frontier é o silencio a bordo . autorizadas tem a mania de dizer que tudo é normal , aí vai ter de insistir .

    Não é isolamento acustico, pois o ruido é ainda maior do lado de fora.
    Quanto ao silencio a bordo, eu realmente sei como é, pois a minha antiga MT não fazia o barulho ...

    Obrigaod pela opinião Flavio.. Alguem mais ?

    HFJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade