x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 88
  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Enrico a Frontier dele é 2010, não tem DPF e consequentemente não entra em modo de regeneração.
    DPF só a partir de 2013.

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Boa tarde! Esse problema enfrentado por você é bem incomum. O consumo na cidade está bom, sendo assim, duvido muito que seja problema nos bicos ou na bomba. Eu tenho uma teoria, talvez ela esteja entrando em modo de regeneração quando está na rodovia. Isso faz com que os bicos injetem diesel na fase de escape dos cilindros, aumentando o consumo. Provavelmente, se esse for realmente o caso, seu DPF deve estar no limite entre acender a luz ou não. Da uma conferida nisso antes, faça testes com um scanner acoplado e veja a pressão no sensor 2 de pressão de escape e a temperatura nos sensores 2 e 3 de temperatura de escape. A pressão é pra ser informada em unidade de medida de pressão. Geralmente estará em KPA ou mBAR. Já a temperatura em graus Celsius mesmo. Na lenta, com motor aquecido, o comum é o sensor de pressão indicar até 2 kpa de pressão de pico, com o valor variando mais entre 0,5 e 1,5 kpa. E em plena carga (pé embaixo durante a aceleração) não deve passar de 30 kpa, onde o normal é ficar entre 20 e 25 kpa. Já a temperatura na lenta com o motor aquecido deve ficar entre uns 200 graus, com o sensor 2 mais quente que o 3 uns 50 graus em media. Em plena carga esse valor ultrapassa os 500 graus com facilidade, sempre com o 2 mais quente que o 3. Se tiver muito alto, 700 graus ou mais no 2, pode indicar entupimento.

    Se for possível meça esses dados com sua Frontier e nos informe os resultados para esclarecer esse sintoma, mas duvido muito ser problema de bico ou bomba, pode até ser, mas acho bem difícil.

    Veja também o seguinte, se o nível de óleo do motor está alto ou se vem subindo com o tempo, indicando claramente que ela está entrando em modo de regeneração sozinha.

    Att.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Enrico a Frontier dele é 2010, não tem DPF e consequentemente não entra em modo de regeneração.
    DPF só a partir de 2013.
    Bem lembrado, Fred, vi o 2016, achei que fosse ano 2016! O que torna o problema de consumir mais na rodovia que na cidade, mais estranho ainda!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Valdemir, como está sua Frontier de força na cidade e na rodovia? Tem soltado muita fumaça preta?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Valdemir, como está sua Frontier de força na cidade e na rodovia? Tem soltado muita fumaça preta?
    Desempenho excelente, tanto na estrada (ultrapassagens) como na cidade
    ainda não usei muito peso com ela
    Outro dia fiz uma trilha com ela, triton e outdoor ficaram pra traz numa subida de dunas

    com diesel comum ela fumaça (não exageradamente), mas com s-10 diminui uns 60-70 % a fumaça
    logo que adquiri, troquei a valvula/sensor que regula a entrada de ar na turbina, com isso diminuiu muito a fumaça

  • #65
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Sua EGR está bloqueada?

  • #66
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sua EGR está bloqueada?
    não sei. como sei descubro?

  • #67
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.
    Bom dia enricof18,
    Isolar ou limpar(revisão geral) a valvula EGR
    falo isto pq depois que vc falou vi este video



    o que vai influenciar a valvula EGR isolada ?

    obrigado pelas informações que vc esta dando

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Limpe e isole. A diferença é que não vai mais passar escape para a admissão, cessando a carbonização do coletor e deixando o motor mais econômico. Mas para isolar, não isole apenas na entrada da válvula EGR, o correto é retirar todo o resfriador e isolar tanto na entrada da válvula, quanto na flange do resfriador no coletor de escape, eu já expliquei aqui no fórum os motivos disso. Mas por ser mais rápido, e por você mesmo poder fazer em casa com apenas uma chave 12 mm, uma furadeira com broca 10mm e uma chapa de metal, que pode ser de zinco, você pode fazer o teste isolando apenas na entrada da válvula pra ver se vai resolver essa questão do consumo mais alto na rodovia que na cidade.

    Eu mesmo nunca peguei um caso desses, mas acho muito difícil ser bicos ou bomba.

  • #70
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Caro Lucas, sugiro que o amigo leve o carro a quem tem o scanner específico na Nissan - com o programa exato do ano do teu veículo, pois o Scanner Bosch costuma falhar no diagnóstico da Frontier. Boa sorte!
    Alguma solução para o caso?

  • #71
    Usuário
    Entrada
    28/02/2018
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Tenho uma frontier s manual com 38.000km

    esta fazendo 6 na cidade 8 rodovia

    esta certo isso?

    tenho notado pessoas relatando ate 10 na cidade

    Não sei como resolver!

  • #72
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Delcides Junior Ver Post
    Bom dia!

    Tenho uma frontier s manual com 38.000km

    esta fazendo 6 na cidade 8 rodovia

    esta certo isso?

    tenho notado pessoas relatando ate 10 na cidade

    Não sei como resolver!


    Olha essa é uma pergunta que ninguem quer responder ou que ninguem conseguiu resolver, tem frontier dando 10 na estrada, a minha mesmo fazia isso no começo... eu acredito que tenha algum sensor dando leitura errada para a central, porem este não apresenta defeito, oque faz com que os scanners não peguem o defeito.
    Se souber de alguma coisa nos reporte.

    tks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 2012 consumo exagerado
      Por edwint no fórum Nissan
      Respostas: 33
      Última resposta: 23/01/2020, 22:17
    2. Consumo Frontier SEL 2.5 Aut. 2008
      Por Lucas Tomchak no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/08/2018, 13:02
    3. Dúvida consumo F250 4x4
      Por Kart44 no fórum Ford
      Respostas: 56
      Última resposta: 28/12/2016, 20:14
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 21/02/2011, 11:30
    5. Duvida torque/consumo
      Por dudu_ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2009, 12:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade