então, na minha, que é o mesmo motor da sua, o consumo com diesel s10 aumentou.
Versão Imprimível
então, na minha, que é o mesmo motor da sua, o consumo com diesel s10 aumentou.
madmax87, qual a tua media de consumo por litro de diesel??
Filtro de ar sujo
minha frontier esta bebendo e fumaçando muito, fumaça preta...o chefe da oficina da nissan onde comprei o veiculo, que foi seminovo, disse que era muito dificil ser os bicos os causadores dessa fumaça preta e do alto consumo, o mais provavel, segundo o chefe da oficina, seria a valvula egr com defeito...porem a valvula egr nao ta fazendo acender nada da injençao, e ela faz parte da injeçao, dai li aqui no 4x4 relatos de sujeira nessa valvula, entao ontem fiz limpeza no sistema. retirei a valvula egr (completmente suja), uma valvula ao lado da egr (que tem uma borboleta) e retirei uma peça (nao sei o nome) onde essas duas peças ficam acopladas e essa peça por sua vez é acoplada no motor como se fosse admissao...essa peça, como as outras duas (egr e borboleta) estavam sujas...imundas na verdadem repletas de uma crosta preta, tipo pasta...fizemos a limpeza completa de tudo...ficou limpinho...porem o carro ainda ficou fumaçando a bendia fumaça preta quando se passa de 2000 rpm...acredito que agora o problema seja no bico injetor descalibrado, aberto demais, jogando muito diesel na camara onde por sua vez nao é queimado todo e consequentemente sai em forma de fumaça preta, é a unica explicação que tenho....o que acham amigos?
Filtro de ar sujo, regulagem do motor, passar scanner na injeção, pneu descalibrado, desalinhamento, desbalanceado... velas, verificaria ainda filtro de combustivel e se o tanque tem sujeiras detritos que possam ir para motor e travar os bicos injetores
Bruno a sua tá bebendo muito mesmo, a minha é uma XE 11/12 com cambio manual e faz no minimo 9km/l na cidade, como a sua é at acho que pelo mesmo 7,5 tinha q fazer, a não ser que vc seja muito pé-de-chumbo..rs..Na minha opinião vale mais a pena vc levar em uma boa oficina especializada em picapes do que levar na concessionária, esse alto consumo pode ter várias causas, bicos, filtros, sensores etc...
Me AJUDEM!
minha FRONTIER SEL 2008 está bebendo muito! 5km/L entre cidade e estrada!
Ela estava fumaçando muito, então troquei todos os filtros e óleos e isso melhorou 80% na fumaça em 3 dias.
Aumentou muito a força porém o consumo está absurdo, 5km/l entre estrada e cidade.