x
Convex Datacenter
Página 1 de 466 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 5590
  • #1

    Thumbs up Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8




    Olá, entrei para o clube dos 4x4 com a minha aquisiçao, uma frontier OFF ROAD 4x4, ano 02/03. Estou muito contente com a compra, já andei com ela no barro e não deixa a desejar. Me falaram que os modelos anteriores a 2002 são com motor importado, essa minha já é motor nacional, MWM, o mesmo motor da S10. O barulho é o mesmo, até parece q estou dirigindo uma S10, mas escolhi a Frontier e não uma S10, principalmente pela suspensão, porque aguenta mais na estrada e nao ringe tanto.
    Meu visinho tem uma frontier Hevy Duty, alguem sabe a diferença entre as duas?
    Estou querendo dar uma geral nela, fazer uma revisão, alguem sabe o que devo estar checando? ela está com 135.000 km.

  • #2
    A principal mudança é o motor que passou a ter gerenciamento eletronico e 140cv. De resto como a sua já foi feito o recall, é a mesma coisa!

    Divirta-se

  • #3

    Troca do Filtro

    Que coisa ruim a troca do filtro de combustivel heimm. Não sei como fazem, mas quase acabei com a bateria tentando fazer ela pegar. Isso q eu abri um bico da ingeção eletronica.

  • #4
    Cara a sua é 03 ou seja, totalmente mecânica.....
    Tem um macete para trocar o filtro e evitar isto (aprendí semana passada)...
    Vc retira o mesmo, fecha o parafuso e enche com diesel através do buraco do sensor de água (aquele plástico preto na base), depois, com ele ainda virado, coloca o sensor, e monta tudo, é só bater na chave!
    abraço

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    No MWM 2.8 nunca deu muito trabalho para trocar o filtro. Foi sempre so trocar o filtro, ligar o carro, deixar na marcha lenta uns minutos e pronto.

  • #6
    Amigo mfpatta,
    A Frontier nunca foi equipada com motores importados (apenas atualmente a Sell), antes do MWM Sprint que equipa a sua camionete ela possuia um Maxion 2.5 TDI, igual o que equipa a Ranger.
    No que diz respeito a esta versão Off Road, nunca tinha ouvido falar. Não conheço.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Todas as Frontiers Nacionais são "off road".....

    A Frontier AX, importada do japão até 2000-2001, tinha a versão anterior do atual 2.5 TDI Nissan que equipa as SEL e LE, Pathfinder e outros.

    abraço

  • #8
    A frontier nunca veio equipada com motores maxion.
    Já teve motores 2.5 e um 3.1 aspirado...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Então desculpem a minha ignorância. Mas realmente pensava que o 2.5 dos modelos antigos era um Maxion, inclusive o ronco deles é bem parecido.
    Então, desconciderem o que escrevi anteriormente. Frontier nunca foi equipado com Maxion.
    Valeu pelo esclarecimento Ric e Murillo.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #10

    Troca do filtro

    Prezados para trocar o filtro sem dor de cabeça faça:
    1 retire as duas mangueiras de entrada e saída por cima do filtro, aproveite para soprar a mangeira que vem do tanque para ver se não tem nenhuma obstrução.
    2 retire o conector do sensor embaixo do filtro, não o bujão ok.
    3 afrouxe a braçadeira do filtro
    4 retire o mesmo sem drenar nada e leve para sua "bancada"
    5 drene pelo fundo para um recipiente bem limpo e claro, sai uns 380 ml deixe decantar a sujeira no fundo, observe se tem gotas de água.
    6 localize a entrada do filtro novo e coloque o mesmo na vertical e com o dreno de fundo fechado.
    7 pegue uma seringa e retire o diesel do recipiente e vá colocando na entrada do filtro novo até atingir o resto de diesel sujo do recipiente.
    8 recolque no local, aperte a braçadeira e recoloque as mangueiras no local.
    Agora pode partir normalmente, só se perde uns 50 ml de diesel e ainda se observa a presença de água e sedimentos no filtro.
    Sds

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados para trocar o filtro sem dor de cabeça faça:
    1 retire as duas mangueiras de entrada e saída por cima do filtro, aproveite para soprar a mangeira que vem do tanque para ver se não tem nenhuma obstrução.
    2 retire o conector do sensor embaixo do filtro, não o bujão ok.
    3 afrouxe a braçadeira do filtro
    4 retire o mesmo sem drenar nada e leve para sua "bancada"
    5 drene pelo fundo para um recipiente bem limpo e claro, sai uns 380 ml deixe decantar a sujeira no fundo, observe se tem gotas de água.
    6 localize a entrada do filtro novo e coloque o mesmo na vertical e com o dreno de fundo fechado.
    7 pegue uma seringa e retire o diesel do recipiente e vá colocando na entrada do filtro novo até atingir o resto de diesel sujo do recipiente.
    8 recolque no local, aperte a braçadeira e recoloque as mangueiras no local.
    Agora pode partir normalmente, só se perde uns 50 ml de diesel e ainda se observa a presença de água e sedimentos no filtro.
    Sds
    Que trabalheira, hein?
    Por isso que eu gosto do HS. Tira o filtro velho, coloca o novo, bombeia diesel pelo botão branco em cima, quando este ficar duro, vira a chave e vá à luta (rsrsrs).
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Salve amantes da Frontier!!! fiz média de consumo com a minha camionete durante 2 fds, se foram 2 tanques de combustivel. O primeiro foi circuito misto, 30% cidade, 70% pista, com uma moto na caçamba e puxando um reboque com 3 motos, eu e a patroa na cabine , ar ligado e vm de 100 km/h, rodei 520 km com 53 l de diesel, média de 9.8km/l. O segundo tanque foi praticamente só pista, eu e a patroa ar ligado, caçamba vazia, vm de 130km/h, rodei 645 km com 63l de diesel, média de 10.2km/l. Achei o consumo razoavel e percebi que quando se força na velocidade final acima dos 110 km/h o consumo aumenta bastante, visto que a quinta é muito reduzida e o motor trabalha na casa dos 3000 rpm. Já mesmo com peso, mas com um giro do motor menor o rendimento aumenta no km/l.

    Média geral 1165 km com 116l de combustivel : 10.04 km/l

    abção a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade