x
Convex Datacenter
Página 75 de 466 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 5590
  • #889
    vucovix
    Visitante



    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    É o rolamento emborrachado sim! Fica +ou- no centro do veículo!
    Qdo vc diz Cardaninho ñ quiz dizer cardanzinho do 4x4 ñ né? rsrs, quiz dizer q é no 1° cardan logo atrás da cx. de transf. antes do cardan + comprido q vai pro diferencial tras., pois é, é esse bendito msm!!!
    Heheheh...é esse mesmo. Mas eu nao disse cardaninho...disse cardãzinho...agora só fiquei em duvida se é CARDÃN ou CARDAN...no google achei dos dois jeitos...kkkkk. Eu tive exatamente o mesmo problema e o mesmo desapontamento com a Nissan quando fui procurar a peca e me disseram e só vendiam o cardãzinho inteiro. 3k...

    Eu levei a peca em questao, completa, numa especializada em cardãs. Eles refizeram o embuchamento e trocaram o rolamento. R$ 230,00. Ficou perfeito.
    4X4 Brasil

  • #890
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    hehehe, digitei errado era pra ter dito cardazinho msm...

    mais d qlq forma, qual a cidade que foi feito o serviço?
    Ja fiz a compra de outro rolamento do segundo vendedor do ML. Vamos aguardar chegar e trocar pra ver no q dá...

    Abraço
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #891
    vucovix
    Visitante
    Entao Orione, o servico foi feito em Campinas/SP.

    Depois de noticias se a peca comprada no ML deu certo...

    Abraco!

  • #892
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Tarde galera.

    Essa semana que passou resolvi olhar de perto o problema de ignição da viatura, como já foi relatado aqui.
    No momento em que se vira a chave, há um tremor em toda a viatura, parece que está tudo solto.
    A minha fazia as vezes, em cada 15 partidas, 1 fazia isto.
    Comecei então, olhando a alimentação, como o colega Orione já citou.
    Como já havia feito troca de filtros, óleo e afins, pulei esta parte.
    Fui direto a válvula solenóide da bomba. Essa por sua vez, suja com cristais, fulhigem de ferro o que concluo que seja bomba já em estado de reparo, acredito eu. Segundo informações, caí no velho dilema, QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL.

    Bem, continuando... troquei a mesma por uma não original, da marca Autron.... não recomendo. Ela ficou cortando em 3.000 giros. Na embalagem diz-se ser original do veículo, porém acredito que as medidas do pistão da vávula sejam diferentes da válvula Bosch.

    Voltei a original, e tudo normal, porém testei e continuou o problema do tremor....

    Então fui a parte do motor de partida. Fiz todo ele, troquei todos rolamentos. Não foi necessário enrolar novamente. Troquei também o bendix por um novo e original Bosch.

    Resultado: Zero km.
    Problema resolvido.

    Aproveitei, troquei a bateria por uma de 90A, pois a minha ainda era original NISSAN.

    Próximo item que preciso verificar e revisar é o atuador da embreagem que está começando a estralar em marcha lenta.

    Alguém poderia me responder se é necessário verificar também o volante?
    Quais os sinais de desgaste do mesmo?

    Aproveitando, quem mais aqui do fórum utiliza o aditivo de Diesel que o Ramalho citou? COnsigop comprar pela internet?

    Abraços pessoal!!

  • #893
    MIlton

    Infelizmente este "tremor" na partida parece ser problema do volante.

    O que acontece qdo a bateria é nova e o arranque revisado, na partida o arranque gira mais rapido e forte não aparecendo esse problema.

    UM teste seria dar a partida com apenas um toquezindo na chave, qdo aminha estava com problema do volante, se eu segurasse a chave na partida por mais tempo ela ligava sem probelmas mas se desse só um girada rapida aparecia o sintoma, outro teste é perceber algum barulho ou chacoalho ao desligar a pickup.

    Tenho um amigo que estava com o mesmo problema fez o mesmo que vc e esta rodando tranquilo há mais de 1 ano
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #894
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, boa tarde!

    Ocorre que neste sintoma de problema que citei, mesmo segurando a chave por mais tempo, o veículo não funciona.

    No caso do Orione, se me recordo bem, quando li nas páginas anteriores, o problema estava justamamente na válvula solenóide que eu também verifiquei.

    A trepidação é tanta, que se segurar por mais de 15 ou 20 segundos, capaz de danificar o motor de partida todo.

    Por outro lado, ainda não fiz este teste que comentou. Vou fazê-lo e depois posto o resultado.

    O que me intriga é o fato do atuador estar vibrando em marcha lenta, e isto sim indicar desgaste do volante.

    Do mais, ela esta em perfeitas condições ao desligar. Nada vibra ou faz barulho, além claro, do atuador.

    Estou no aguardo do Orione postar a conclusão sobre o kit LDA, pois estou com o meu aqui e ainda não quis mexer... embora terei de abrir para verificar a BI.

    Abraços!!

  • #895
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1

    Novo proprietário

    Já sou participante há uns 4 meses do fórum, porém somente como leitor, agora que comprei uma Nissan Frontier 2.8 XE attack 2006 eletronic decidi começar a participar. Bom saí de um polo sportline 2007 para uma picape, mas não estou estranhando muito, pois já dirigia bastante a picape do meu velho (L200 sport)

    Minhas primeiras impressões são:
    1. Em relação a L200 sport, achei a setup da suspensão meio desiquilibrado sendo meio molenga na frente e muito rígido na suspensão traseira. A L200 tem um equilibrio melhor, mas a frontier tem muita estabilidade também. Achei os freios ABS bem eficientes.

    2. O motor apesar de bem forte, precisa ser "chamado", pois antes dos 2.000 rpm é bem manso, depois dos 2.000rpm vem uma força bem satisfatória. Não me incomodei muito com a famosa má fama de arrancada da frontier. Mas a quinta, assim como a L200, realmente é curta.

    3. O espaço interno é mais que o suficiente pra mim, pois pra mim e para minha namorada sobra um bocado de espaço na frente (achei ela mais larga que a L200 internarmente). Gostei do console no meio dos bancos. Porém o carro possui os grilos internos que já estou caçando. Desmontei as portas para limpar. e apertar. Na minha tinha uma capa plastica, acho que para evitar a entrada de poeira, e essa capa tava bem suja.. tirei tudo, lavei, coloquei fita dupla face e coloquei de volta. Passei limpa contato em todas as conexoes, pois todas estavam oxidadas. Montei tudo de volta e notei que os barulhos ainda permanecem. =/


    Ainda nao tive oportunidade de experimentar o 4x4 do carro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #896
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Tarde galera.

    Comecei então, olhando a alimentação, como o colega Orione já citou.
    Fui direto a válvula solenóide da bomba. Essa por sua vez, suja com cristais, fulhigem de ferro o que concluo que seja bomba já em estado de reparo, acredito eu.

    Próximo item que preciso verificar e revisar é o atuador da embreagem que está começando a estralar em marcha lenta.

    Alguém poderia me responder se é necessário verificar também o volante?
    Quais os sinais de desgaste do mesmo?
    Opa, no meu caso era q o carro ñ pegava d geito nenhum e achava q tinha dado entrada d ar, depois d mto dor d cabeça descobri q havia um mal contato na cx. de fusível em uma emenda do fio q alimenta a válvula solenóide da B.I, e logicamente, sem diesel o motor ñ funciona msm.
    Descobri colocando uma ponteira do multímetro no fio q alimenta a valv. da B.I e a outra na carcaça do carro, qdo se virava a chave c/ o fio solto da valv. permanecia aprox. 12V, qdo colocava o conector na valv. e virava a chave a tensão caia um pouco devido ao mal contato c/ carga e a solenóide ñ abria... bom tem explicado + detelhadamente em uma das pág. pra trás....

    E Milton, p/ vc ver essa sujeira na valv. vc retirou ela da B.I. correto

    Bom acredito q esse estralo em marcha lenta infelizmente seja o volante msm, pois o atuador ñ estrala... Ja tive problema c/ o meu volante q agora esta modificado. Tem tudo mto bem explicado em umas pág. pra trás tbm
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #897
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom, como peguei esse carro de uma loja, nao tive a oportunidade de conversar com o dono anterior pra saber o que foi feito. Como o carro estava exatamente com 80.200km quando comprei, fiz a revisão de 80.000 com um mecanico de confiança.

    Troquei todos os oleos: motor, diferencial, freio, caixa de marcha, caixa de transferencia. fluido da DH.

    Troquei os filtros: infelizmente nao encontrei originais mwm, coloquei filtros Vox temporariamente. Filtro de ar. filtro de oleo e de combutivel.

    A correia tava fazendo um barulho estranho, troquei por uma goodyear, assim como os 2 rolamentos dos tensionadores.

    Os amortecedores dianteiros estavam ruins, coloquei Monroe.
    Fui na concessonaria pra ver os originais, não quiseram me dizer a marca ¬¬, disseram que era Nissan e ponto. E a bagatela de 750 o par. Os monroe custaram 220,00. Troquei as pastilhas dianteiros por Fras-le. A concessonaria novamente disse que as pastilhas eram nissan e custavam a bagatelinha de 1.540 latinhas. heeheh

    E também fiz a regulagem das valvulas. E foi feito alguma coisa no motor de arranque, infelizmente nao lembro o nome do que foi trocado, mas a partida estava pesada...tenho as notas em casa, depois eu coloco aqui pra ver o que foi trocado. Sei que foi barato e ficou muito bom.

    O arcondicionado nao estava gelando muito bem, Troquei o gás e fiz limpeza, começou a gelar bem, porém com o carro parado não gelava muito bem. Me foi recomendado a instalação de 2 eletroventiladores de 12". Como minhas latinhas (gostei da expressão) já tinham ido na revisão, mandei por 1 de 12" (custa R$90,00 num loja de autopeças e R$150 instalado numa loja de autorefrigeração) como nao sou expert em instalações elétricas paguei as 150 latinhas. E pensei "quando sobrar mais latinhas na frente coloco o outro". Usando nesse feriado, mesmo o solzão rachando aqui em Roraima, não precisei mais que a velocidade 2 pra gelar o carro todo. Então vai ficar somente 1 mesmo. E o bolso agradece


    Passeando nesse feriado em um sítio o carro começou a bater bastante, principalmente quando estava em marcha reduzindo velocidade e quando ligava e desligava. Sintomas já descritos aqui, como o famoso problema do volante bi-massa. Tirando o barulho de lata e alguns solavancos na embreagem o carro estava andando normalmente, inclusive voltou pra casa rodando. Levei no mecanico e apesar dele nao ter demonstado nada disse que realmente é o volante. Bom fui orçar o preço do volante, já ciente que o volante rígido é bem mais em conta e não dá mais defeito. Rodei Boa Vista inteira e não encontrei o volante rígido MWM, inclusive na representante da MWM me disseram que eu estava enganado que não existia tal peça.Voltei em casa, imprimi e boletim informativo sobre a peça e levei lá. O volante bi-massa MWM está custando 2.170 latinhas, o representante MWM disse que manda buscar o rígido, mas ele custa 1.150. mas se que quiser via aerea vou ter que pagar 200 latinhas de frete. Se não vou ter que esperar 30 dias.

    O curioso é que, nessa busca atrás da peça mandei lavar por baixo. E misteriosamente o barulho de lata batendo que vinha do volante do motor sumiu. Bom, fiquei meio puto, porque eu vou cobrar o volante novo da loja que me vendeu o carro... Como vou mostrar o defeito agora??? Simplesmente o carro ficou 100% de novo. A parte boa é que agora vou poder esperar os 30 dias pra peça chegar, mas minha duvida é se o problema vai voltar antes do fim da garantia de 90 dias.

    Alguem que já teve o problema do volante, sabe se esse negocio do barulho e solavancos do volante sumir e reaparecer é comum??
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #898
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Galera, bom dia!

    Primeiramente acredito que vamos tumultuar o tópico, pois temos assuntos em andamento e inclusive eu comecei atropleando tudo.
    O que acham de um fórum só de Frontiers?
    Podemos abordar todos os modelos.. apenas uma idéia, ok?

    Prosseguindo, bem-vindo Pablo, e parabéns pela aquisição. Em seu 1º post, só tenho o item número 2 a responder, pois é o único que tenho parâmetro: a suspensão é assim mesmo, dura e firme se comparada a outros modelos de pickup.

    Do mais, com relação ao problema do volante, dou a dica de levar num mecânico de confiança e pedir para avaliar.
    Mesmo obarulho tendo parado. Só daí, você vai conseguir concluir alguma coisa.

    Orione, desculpe ter atropelado o tópico, mas responda antes as perguntas do colega sobre o rolamento do cardãn.

    E sobre a válvula, na minha, a alimentação 12v está normal. Segui toda fiação caso fosse necessário trocá-la.
    Para a checagem da mesma necessitei retirá-la.

    Hoje percebi mais um problema: Como é de costume, sempre abro o capô e verifico as tampas, níveis de óleo, enfim... toquei sem querer na ventoinha e a mesma está bamba... com se estivesse com folga no visco.
    Resultado: Ventoinha nova da marca "valeo" 1.200,00 latinhas.

    Alguma dica?

    Abraços ventilados!

  • #899
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Pablo, pesquisa aqui no forum que a duas semana atrás algue´m postou que gastou tanto com o volante com a mão de obra e não chegou aos R$ 1100,00 que você fala.

    Vou tentar achar o tópico e você verifica.

    Sobre a moleza que você falou em comparou com a L-200 do seu velho, ficou melhor após a instalação dos amortecedores??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #900
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Galera, bom dia!

    Primeiramente acredito que vamos tumultuar o tópico, pois temos assuntos em andamento e inclusive eu comecei atropleando tudo.
    O que acham de um fórum só de Frontiers?
    Podemos abordar todos os modelos.. apenas uma idéia, ok?
    Isso é mais um vacilo que nem o pessoal de Mit que vira e volta vem ao de Pick-ups pedir help e a gente tem que ir lá e ajudar, pois só os frequentadores as vezes não tem como ajudar ou não conhecem assunto.

    O melhor, caso queiram separar assuntos coloque o nome da viatura [Frontier 2.8 MWM] + Assunto, dúvida, o que precisa que mesmo que o tópico fique pequeno, fica bom para os novatos pesquisarem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade