x
Convex Datacenter
  • #5449
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas dicas Guilherme. Só fico com medo de perder muito a estabilidade levantando ela.

    Outra coisa sabe onde posso encontrar protetor de carter de ferro?

    Jorge

  • #5450
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Parece original ou um Recall/Boletim de Serviço porque a ventoinha é Nissan e a fiação blindada junto com outros cabos não tem como seguir o fio preciso da pinagem de controle do módulo de AC. Vem escrito até na tampa de fusível perto do volante "ventoinha" e também tem um relê dentro do capô. segue fotos


    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Originalmente não tem ventoinha para o AC (pelo menos a XTerra, que usa a mesma plataforma, não tem). Pode ter sido uma instalação posterior ou depende da concessionaria na época da venda, pode ter instalado para atender a alguma reclamação do primeiro dono a respeito de ineficiência do AC. Minha primeira Xterra eu instalei uma ventoinha genérica, na 2ª (atual), já veio com uma ventoinha Nissan. Pelo histórico do carro, foi comprado no RJ, presumo que o 1º dono deve ter reclamado e fizeram a instalação. Mas não há controle em separado, ela liga direto junto no momento que se liga o AC. Se a ventoinha está boa ligando direto, verifique a fiação e onde está ligada, pode ser um problema na fiação ou no ponto de conexão dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-foto-1.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-foto-2.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-foto3.jpg  
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5451
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa a minha Frontier é 2013, já falei com outros foristas e dizem que este ano só da pra levantar usando Lift.

  • #5452
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu sento o pé e tranquilo. Na verdade minha suspensão traseira ficou um pouco mais dura que o original então compensou a maior altura.

    Não tenho protetor, não sei onde compra.

    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Obrigado pelas dicas Guilherme. Só fico com medo de perder muito a estabilidade levantando ela.

    Outra coisa sabe onde posso encontrar protetor de carter de ferro?

    Jorge
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5453
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Essa sua usa mola helicoidal na frente não tem regulagem mesmo, só kit ou mola nova. Atrás elas são iguais usam feixe de mola, só dobrando elas(arqueando) ou adicionando mais uma, desconheço kit para feixe de mola.

    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Outra coisa a minha Frontier é 2013, já falei com outros foristas e dizem que este ano só da pra levantar usando Lift.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5454
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme, vou procurar um kit para frente..

    Jorge

  • #5455
    Boas.

    Alguém conseguiu resolver de forma mais ju$ta as borrachas de cabine e porta?

    Ou apenas na concessionaria mesmo?

    E a flange da cruzeta do diferencial traseiro, alguma dica?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5456
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Parece original ou um Recall/Boletim de Serviço porque a ventoinha é Nissan e a fiação blindada junto com outros cabos não tem como seguir o fio preciso da pinagem de controle do módulo de AC. Vem escrito até na tampa de fusível perto do volante "ventoinha" e também tem um relê dentro do capô. segue fotos
    Na minha Xterra a ventoinha também é original Nissan. Infelizmente ela não está comigo agora aqui, somente em Janeiro que devo "ver" ela novamente rs, rs, rs

    Coloco abaixo cópia do manual de manutenção da parte que trata do ar condicionado. Veja que não há indicação da ventoinha auxiliar no circuito, embora tenha um sinal que sai do pino 3 do M95, GW-DEF, que não mostra onde ele vai conectado no outro desenho. Pode ser que seja esse o sinal que procura. Esse manual é da Xterra eletrônica, a partir de 2006.

    http://i4.photobucket.com/albums/y14...pssddoyta8.jpg
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5457
    Usuário Avatar de Edinilson Linhares
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    bem facinho a sua pra levanta dificil é a minha, a sua troca os jumelos atras por jumelos de 7 polegadas que fica top e mais macia atras se quiser desenho o formato que fiz pra minha e posto aqui, na frente tem de fazer um calço de tubo e flange no torneiro com 2 polegadas de altura e coloca na cabeça do conjunto do amortecedor e pronto.

  • #5458
    Usuário Avatar de Edinilson Linhares
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Parece original ou um Recall/Boletim de Serviço porque a ventoinha é Nissan e a fiação blindada junto com outros cabos não tem como seguir o fio preciso da pinagem de controle do módulo de AC. Vem escrito até na tampa de fusível perto do volante "ventoinha" e também tem um relê dentro do capô. segue fotos
    coloca um relé no circuito de força da ventoinha auxiliar e liga o positivo do rele no positivo do compresor e pronto foi assim que fiz na minha mas o ventilador eu coloquei um de 10 da royce.

  • #5459
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edinilson Linhares Ver Post
    bem facinho a sua pra levanta dificil é a minha, a sua troca os jumelos atras por jumelos de 7 polegadas que fica top e mais macia atras se quiser desenho o formato que fiz pra minha e posto aqui, na frente tem de fazer um calço de tubo e flange no torneiro com 2 polegadas de altura e coloca na cabeça do conjunto do amortecedor e pronto.
    Boa noite Edinilson.
    Por favor, manda esse desenho pra mim.
    Desde já agradeço.

  • #5460
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Boa noite Edinilson.
    Por favor, manda esse desenho pra mim.
    Desde já agradeço.
    Fico no aguardo também!
    Posta fotos da VTR também!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade