x
Convex Datacenter
  • #5437
    Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Campos dos goytacazes/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, qual a especificação do óleo para o diferencial dianteiro da frontier attack 4x4 2006? O manual só cita API-GL5, já para o traseira ja especifica SAE 85W 140.

  • #5438
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    santa rosa/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Misturando Água no óleo do motor
    Olá pessoal...tenho uma dúvida, tenho uma frontier 2005 com o seguinte problema: o nível do reservatório de água baixa com certa frequência e não encontro vazamento. Já troquei liquido de arrefecimento, tampa do reservatório e nada. Verifiquei grande quantidade de borra de óleo misturado com água no respiro do motor, mas a vareta nunca mostra a presença de água no cárter. Encontrei o seguinte video: Dr Carra S10 Misturando Água no óleo do motor( ).
    Pergunto se alguém sabe algo a respeito desse problema ou já enfrentou situação parecida?

  • #5439
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Não entendi quando você diz que encontra óleo + água no respiro do motor. O que sei que é comum de acontecer é ter borra de óleo no reservatório do liquido de arrefecimento (onde vai a tampa de pressão) Nesse caso é muito provável que seja o resfriador de óleo do motor que está dando passagem do óleo para água. Na imensa maioria das vezes é só trocar o jogo de juntas, já resolve. Em raras vezes é o resfriador com algum furo interno, que permite a mistura dos liquidos. Nesse caso, teria que ver se dá pra soldar, senão somente um novo. O resfriador de óleo fica na parte esquerda do motor (olhando de frente), pouco abaixo da posição da turbina.

    Quanto a baixar o nível do líquido, pode ser os anéis de vedação da bomba dágua (orings). Eu quando mexi no trocador de calor da minha Xterra, pra trocar o jogo de juntas, já aproveitei e troquei todos os orings de vedação da bomba dágua.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5440
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cotamille Ver Post
    Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...

    Boa tarte,

    Poderia me informar onde conseguiu comprar a presilha que cobre o parafuso do alargador do para-lamas? Se consegue os parafusos também ? Preciso de 3 de cada.

  • #5441
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    santa rosa/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica fpandur...
    Antes de postar a pergunta já havia consultado um mecânico sobre a suspeita de ser um problema no trocador de calor. Ele retirou a conexão da mangueira de retorno do radiador e verificou que somente havia liquido e em seguida descartou o problema, pois segundo ele, se o trocador estivesse com problema deveria haver óleo depositado naquele local. Então fui orientado a usar liquido do tipo veda radiador(não pus ainda) por se tratar de um pequeno vazamento. Agora caso este procedimento não surtisse efeito, deveria trocar a junta do cabeçote. Como eu já havia removido o filtro de ar com as tubulações e verificado que ali se encontrara pequena quantidade de água, resolvi fazer uma limpeza. Foi então que encontrei essa mistura de água com óleo(ou graxa) no retorno para o filtro, bem como uma borra branca(água+óleo) na tampa de óleo do comando de válvulas. Aí que reside minha dúvida, se é normal encontrar esse tipo de mistura nesta parte do motor da frontier. Quanto ao vídeo, é para verificar se alguém sabe de algo nesse sentido, pois em geral se condena a junta do cabeçote de largada, e se não for esse o problema? Já era! alem dos custos, tem a plaina que dá para fazer só uma vez! Aqui o pessoal até sabe trabalhar neste motor, mas muita coisa é no "achismo" e aí você corre o risco de ter de trocar tudo. Por isso recorri ao fórum, para antes mandarr fazer, ampliar o espectro de informações a respeito. A dica dos orings da bomba d'água é novidade para mim, vc tinha problemas com nível de água?
    Valeu

  • #5442
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_SR Ver Post
    Obrigado pela dica fpandur...
    Antes de postar a pergunta já havia consultado um mecânico sobre a suspeita de ser um problema no trocador de calor. Ele retirou a conexão da mangueira de retorno do radiador e verificou que somente havia liquido e em seguida descartou o problema, pois segundo ele, se o trocador estivesse com problema deveria haver óleo depositado naquele local. Então fui orientado a usar liquido do tipo veda radiador(não pus ainda) por se tratar de um pequeno vazamento. Agora caso este procedimento não surtisse efeito, deveria trocar a junta do cabeçote. Como eu já havia removido o filtro de ar com as tubulações e verificado que ali se encontrara pequena quantidade de água, resolvi fazer uma limpeza. Foi então que encontrei essa mistura de água com óleo(ou graxa) no retorno para o filtro, bem como uma borra branca(água+óleo) na tampa de óleo do comando de válvulas. Aí que reside minha dúvida, se é normal encontrar esse tipo de mistura nesta parte do motor da frontier. Quanto ao vídeo, é para verificar se alguém sabe de algo nesse sentido, pois em geral se condena a junta do cabeçote de largada, e se não for esse o problema? Já era! alem dos custos, tem a plaina que dá para fazer só uma vez! Aqui o pessoal até sabe trabalhar neste motor, mas muita coisa é no "achismo" e aí você corre o risco de ter de trocar tudo. Por isso recorri ao fórum, para antes mandarr fazer, ampliar o espectro de informações a respeito. A dica dos orings da bomba d'água é novidade para mim, vc tinha problemas com nível de água?
    Valeu
    O meu problema nessa parte era borra de óleo no reservatório do radiador. Daí aproveitei que estava mexendo e já troquei os orings da bomba dágua só por precaução, pois não é caro. Definitivamente não é normal encontrar vestígios de água na tubulação do filtro de ar. Também nunca vi borra branca na tampa de óleo do comando, lá só pode ter óleo mesmo. Se for a junta do cabeçote, me estranha que estaria passando água pra parte de cima do cabeçote, para chegar até as válvulas ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5443
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Este final de semana fui fazer um off road de familia, e pegamos trilhas leves e uma subida que era um pouco mais difícil. Como principiante coloquei na reduzida e foi muito difícil conseguir subir, e arrancou a proteção do motor e bateu uma pedra no depósito do óleo (ainda bem que não furou). Pergunta aos mais experientes?
    -Deveria ter subido na reduzida e em segunda marcha?? (fui de primeira marcha)
    -Quero colocar uma proteção de ferro no motor, onde posso encontrar sou do RS?
    -Quero levantar um pouco a frontier tem kits para venda?

    Obrigado

    Jorge

  • #5444
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    estou com um problema no AR. Minha frontier tem ventoninha auxiliar elétrica do ar condicionado porém a ventoninha não liga mesmo quando o ar está quente (carro parado). Pesquisei alguns fóruns mas não achei a pinagem. Alguém sabe a pinagem ? É o conector M-95 do "air control" mas eu não econtro o circuito de controle da ventoinha. Já testei o relé e está ok, colocando um cabo paralelo liga na hora a ventoinha mas parece que não vem sinal do controlador mesmo quando esquenta o ar e precisa ligar. Ja tentei ir num cara de ar mas ele não sabe só enrola queria verificar eu mesmo.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5445
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Para subir a frente é só regulagem nas barras de torção. Alivia com macaco é melhor mas tem gente que não alivia gira direto a barra, funciona também faz mais força. Dois parafusos embaixo do carro.

    Para subir a traseira acho que somente em posto de mola, manda dobrar ou adicionar uma mola extra. Eu coloquei a segunda virada para ter proteção adicional pois já quebrou minha mestra.

    Subida sempre melhor em reduzida devagar , emprimeira mesmo pode ser nem precisa acelerar as vezes. estranho nunca bateu meu fundo só se for fenda de água ou rastro de jipe muito grande e fundo mesmo.


    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Bom dia,

    Este final de semana fui fazer um off road de familia, e pegamos trilhas leves e uma subida que era um pouco mais difícil. Como principiante coloquei na reduzida e foi muito difícil conseguir subir, e arrancou a proteção do motor e bateu uma pedra no depósito do óleo (ainda bem que não furou). Pergunta aos mais experientes?
    -Deveria ter subido na reduzida e em segunda marcha?? (fui de primeira marcha)
    -Quero colocar uma proteção de ferro no motor, onde posso encontrar sou do RS?
    -Quero levantar um pouco a frontier tem kits para venda?

    Obrigado

    Jorge
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5446
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Reparei que quando colocam óleo demais aparece essa borra no reservatório, acho que a pressão aumenta muito. Se o cara colocar meio litrinho a mais já era, eles sempre erram na troca do filtro acaba indo um pouco a mais acho que o ideal é medir os litros mas uso galão então nego sempre erra para colocar.

    Óleo com borra branca é zica tem que ver logo se não já era as bronzinas.



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    O meu problema nessa parte era borra de óleo no reservatório do radiador. Daí aproveitei que estava mexendo e já troquei os orings da bomba dágua só por precaução, pois não é caro. Definitivamente não é normal encontrar vestígios de água na tubulação do filtro de ar. Também nunca vi borra branca na tampa de óleo do comando, lá só pode ter óleo mesmo. Se for a junta do cabeçote, me estranha que estaria passando água pra parte de cima do cabeçote, para chegar até as válvulas ...
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5447
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Reparei que quando colocam óleo demais aparece essa borra no reservatório, acho que a pressão aumenta muito. Se o cara colocar meio litrinho a mais já era, eles sempre erram na troca do filtro acaba indo um pouco a mais acho que o ideal é medir os litros mas uso galão então nego sempre erra para colocar.

    Óleo com borra branca é zica tem que ver logo se não já era as bronzinas.
    Bem, no meu caso era a junta do radiador de óleo mesmo, não era excesso de óleo no motor. Até porque quem faz a troca de óleo sou eu mesmo, em casa, e sempre tomo cuidado com relação ao nível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5448
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Boa tarde,

    estou com um problema no AR. Minha frontier tem ventoninha auxiliar elétrica do ar condicionado porém a ventoninha não liga mesmo quando o ar está quente (carro parado). Pesquisei alguns fóruns mas não achei a pinagem. Alguém sabe a pinagem ? É o conector M-95 do "air control" mas eu não econtro o circuito de controle da ventoinha. Já testei o relé e está ok, colocando um cabo paralelo liga na hora a ventoinha mas parece que não vem sinal do controlador mesmo quando esquenta o ar e precisa ligar. Ja tentei ir num cara de ar mas ele não sabe só enrola queria verificar eu mesmo.
    Originalmente não tem ventoinha para o AC (pelo menos a XTerra, que usa a mesma plataforma, não tem). Pode ter sido uma instalação posterior ou depende da concessionaria na época da venda, pode ter instalado para atender a alguma reclamação do primeiro dono a respeito de ineficiência do AC. Minha primeira Xterra eu instalei uma ventoinha genérica, na 2ª (atual), já veio com uma ventoinha Nissan. Pelo histórico do carro, foi comprado no RJ, presumo que o 1º dono deve ter reclamado e fizeram a instalação. Mas não há controle em separado, ela liga direto junto no momento que se liga o AC. Se a ventoinha está boa ligando direto, verifique a fiação e onde está ligada, pode ser um problema na fiação ou no ponto de conexão dela.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade