x
Convex Datacenter
  • #5425
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, pessoal.
    Comprei a 15 dias uma Nissan Frontier 2013 XE com 30.000 km, muito inteira. Primeira vez que tenho uma pick-up a Diesel.
    Este final de semana dei uma voltinha de 200km, e fiquei meio preocupado com o ruido que o motor faz se deixar ele apanhando um pouco, tipo sair de um quebra molas em 2ª, o motor grila bastante até pegar o embalo... ou em subida muito forte no estacionamento do prédio parece que falta força usando 1ª marcha ele grila e tenho que aumentar bastante o giro do motor para subir. Já falei com outra pessoa que tem uma Frontier também e ele disse ser normal. Gostaria da opinião de alguém mais, pois tenho garantia de 3 meses no carro.

    Obrigado.

    Jorge

  • #5426
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Show! Os up grades de VTR estão dentro do meu gosto também, mas voltando à Frontier, esse motor MWM aguenta o tranco, motor bruto em todos sentidos, boa sorte com a Sw4 e seja bem vindo ao fórum.
    Obrigado pela receptividade, embora não seja novidade pois como disse na minha mensagem anterior, acompanho o fórum a muito tempo e a este tópico em especial a três anos, e sei que o ambiente aqui é super amigável. E quanto a frontier 2.8, só citei o motor , pela quilometragem, pois vejo sempre muita gente preocupada com a alta km. Eu prefiro um veículo com a quilometragem alta e com a funilaria e estrutura perfeitos do que ao contrário. Quanto a câmbio , diferencial , freios e lataria e elétrica, dispensa comentários é perfeita.

  • #5427
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Boa tarde, pessoal.
    Comprei a 15 dias uma Nissan Frontier 2013 XE com 30.000 km, muito inteira. Primeira vez que tenho uma pick-up a Diesel.
    Este final de semana dei uma voltinha de 200km, e fiquei meio preocupado com o ruido que o motor faz se deixar ele apanhando um pouco, tipo sair de um quebra molas em 2ª, o motor grila bastante até pegar o embalo... ou em subida muito forte no estacionamento do prédio parece que falta força usando 1ª marcha ele grila e tenho que aumentar bastante o giro do motor para subir. Já falei com outra pessoa que tem uma Frontier também e ele disse ser normal. Gostaria da opinião de alguém mais, pois tenho garantia de 3 meses no carro.

    Obrigado.

    Jorge
    Bom dia Jorge! Não acredito que seja normal esse comportamento da sua Frontier, visto que os motores movidos à Diesel tem bastante torque, pode ser algum entupimento no sistema de alimentação do motor, filtros sujos, de ar, de combustível etc, até problemas de desgaste na embreagem, o ideal é levar numa oficina de confiança pra melhor avaliação, passar um scanner, diante de um laudo técnico exija o seu direito de consumidor ok

  • #5428
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adaoferre Ver Post
    Obrigado pela receptividade, embora não seja novidade pois como disse na minha mensagem anterior, acompanho o fórum a muito tempo e a este tópico em especial a três anos, e sei que o ambiente aqui é super amigável. E quanto a frontier 2.8, só citei o motor , pela quilometragem, pois vejo sempre muita gente preocupada com a alta km. Eu prefiro um veículo com a quilometragem alta e com a funilaria e estrutura perfeitos do que ao contrário. Quanto a câmbio , diferencial , freios e lataria e elétrica, dispensa comentários é perfeita.
    As vezes uma VTR que faz trilha regularmente é mais conservada do que uma que roda somente no on Road, pois a manutenção é mais criteriosa e as trocas de peças são mais necessárias, forte abraço.

  • #5429
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Valeu Herick, vou falar com o pessoa daqui que tem carro a Diesel e levar para avaliar.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Jorge! Não acredito que seja normal esse comportamento da sua Frontier, visto que os motores movidos à Diesel tem bastante torque, pode ser algum entupimento no sistema de alimentação do motor, filtros sujos, de ar, de combustível etc, até problemas de desgaste na embreagem, o ideal é levar numa oficina de confiança pra melhor avaliação, passar um scanner, diante de um laudo técnico exija o seu direito de consumidor ok

  • #5430
    Usuário Avatar de Edinilson Linhares
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    caro limamx, tenho uma desse mesmo ano e o problema que você menciona esta no atuador de embreagem desgastado e com o tal vazamento você terá de substitui-lo, aproveita e vê como esta o desgaste da embreagem seria ideal trocá-la também, peça ao mecânico que troque também o retentor do volante pois se ele der vazamento terá que tirar a caixa de marcha de novo e para desmontá-la da bastante trabalho, boa sorte.
    4X4 Brasil Razão: corrigindo

  • #5431
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, boa noite!!
    Alguém tem um contato de revendedor EATON para comprar peças do câmbio? O meu foi pro saco, e estou duvidando do valor cobrado.

    Desde já agradeço!

    Abraço!

  • #5432
    Usuário
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    xt 2004 com turbina e bomba regulada com 1.5 bar de pressao

    Boa noite rapaziada sou o mais novo proprietário de uma xt 2004. Peguei ela com a turbina regulada para 1.5 bar de pressão. Gostaria de saber se isso não causa nenhum dano ao motor.obrigado
    4X4 Brasil

  • #5433
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal

    Alguem sabe ou poderia olhar na plaqueta que fica por tras da ventoinha e me dizer qual o PONTO DE INJEÇÃO APMS na frontier/xterra com bomba mecânica...sei na s-10 é 1,60, mas na frontier é diferente.

    Fico no aguardo

  • #5434
    Usuário Avatar de Edinilson Linhares
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    o ponto d pms é o mesmo e o ajuste da bomba la voce deixa em -20 e coloca a boba em 0 depois com o relógio comparador voce recua para 1,6 e pronto

  • #5435
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Fala galera, boa noite!!
    Alguém tem um contato de revendedor EATON para comprar peças do câmbio? O meu foi pro saco, e estou duvidando do valor cobrado.

    Desde já agradeço!

    Abraço!
    Liga na Eaton é pergunta o mais próximo.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #5436
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edinilson Linhares Ver Post
    o ponto d pms é o mesmo e o ajuste da bomba la voce deixa em -20 e coloca a boba em 0 depois com o relógio comparador voce recua para 1,6 e pronto
    Valeu Edinilson...então o APMS é realmente 1,60... vou verificar, pois a minha xterra ta castanhado demais depois que revisei bomba e bicos.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade