x
Convex Datacenter
  • #5413
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Empurre ela para baixo como se fosse afunda lá para chegar no 4x4 reduzido
    Agradeço a dica, tinha tentado de tudo, menos apertar a alavanca de cambio p/ baixo, Agora sim, hehehheheh, Obrigado pela dica

  • #5414
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vitãocabral Ver Post
    Boa noite!
    Obrigado amigo fpandur por responder,
    confesso q eu achei q fosse isso tb, mas pelo que percebi meu mecânico não teve muito boa vontade em procurar
    o problema, ele deu uns chutes mas não mexeu em nada, hoje fiz uma limpeza no radiador substitui todo liquido
    do sistema por água destilada com fluido, meio a meio, troquei tb o reservatório por um novo, quando fiz a troca
    percebi q só havia água no sistema. Por isso que pedi uma indicação de mecânico no rio.
    Mas existe alguma forma de travar o acoplamento até efetuar a troca?
    Particularmente não conheço, até deve ter, mas nunca pesquisei a respeito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5415
    Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    JUndiai/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-526505036454785.jpgBom dia.

    Sou novo no fórum, e no mundo 4x4 adquiri uma frontier 2003 4x4.

    Estou muito feliz com a viatura, desculpe se estou no tópico errado, procurei e não encontrei.

    Esta abaixando o nível de óleo da embreagem....já procurei pelo vazamento e não encontrei, esta pingando na junta da caixa de cambio....mas não da para ver se vem de outro lugar.

    Completo o óleo da embreagem normal...o que pode ser? ou poderia me indicar um tópico que fala sobre isso.

    Obrigado

  • #5416
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Muito bonita a viatura.
    Parabéns !

  • #5417
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Caros

    Estou pensando seriamente em pegar uma Frontier 2004 ou 2005 4x4 2.8 ou uma Xterra mas tenho alguns receios e gostaria da ajuda dos colegas de fórum:

    - não tenho experiência com Nissan. É fácil encontrar peças de reposição no mercado?
    - é seguro comprar uma dessa idade com câmbio automático? (estou olhando carros na faixa de 100.000 km)
    - no caso do câmbio automático, ela tem Cruise Control (piloto automático)?
    - o que mais preciso prestar atenção (na hora de avaliar) ao comprar uma Frontier ou Xterra usados?
    - qual é a diferença entre a SE, SE Strick, Attack ou One CD?

    Aliás se alguém aí tiver uma nestas condições e com bom preço estou precisando comprar esta semana sem falta, estou entregando meu jeep e ficarei a pé.

    Abraços

    Theo PInheiro
    4X4 Brasil

  • #5418
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Caros

    Estou pensando seriamente em pegar uma Frontier 2004 ou 2005 4x4 2.8 ou uma Xterra mas tenho alguns receios e gostaria da ajuda dos colegas de fórum:

    - não tenho experiência com Nissan. É fácil encontrar peças de reposição no mercado?
    - é seguro comprar uma dessa idade com câmbio automático? (estou olhando carros na faixa de 100.000 km)
    - no caso do câmbio automático, ela tem Cruise Control (piloto automático)?
    - o que mais preciso prestar atenção (na hora de avaliar) ao comprar uma Frontier ou Xterra usados?
    - qual é a diferença entre a SE, SE Strick, Attack ou One CD?

    Aliás se alguém aí tiver uma nestas condições e com bom preço estou precisando comprar esta semana sem falta, estou entregando meu jeep e ficarei a pé.

    Abraços

    Theo PInheiro
    Estou na minha 2ª Xterra. Nessa versão de Frontier não tem câmbio automático, só no modelo mais novo, de 2008 em diante. Peças do motor, câmbio e diferencial são nacionais (MWM, Eaton e Dana). Peças de uso geral já tem paralelas de boa qualidade no mercado (pastilhas, discos de freio, etc). Alguma coisa mais específica somente na Nissan ou importando, principalmente peças de acabamento, daí é caro. Mas isso não é exclusividade da Nissan ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5419
    Bom dia amigo! A minha 2003 acontecia isso... O meu caso foi Atuador hidraulico que fica dentro da cx de marchas.
    Abs boa sorte.

  • #5420
    Bom dia Pessoal! troquei minha SE Preta 2003 em um imóvel e estou a procura de outra viatura! Achei uma SE a princípio mto boa porém ela não tem banco de Couro! Achei estranho pois toda SE que ja vi ate hj tem couro so as XE que nao... Alguém sabe se realmete saiu alguma de fabrica com banco de tecido? Ou posso entrar numa furada de um carro mexido...?
    Obrigado e abraço a todos!

  • #5421
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Salve, galera!!!!

    A minha FRONTIER ATTACK é 2008, mas ainda é o modelo antigo...
    Substitui o rolamento do cardan e passei por todos os problemas já mencionados aqui, pelos amigos. "Abandonei" o meu mecânico e procurei uma oficina de veículos pesados (ônibus, caminhões) e expliquei o meu problema de trepidações após a troca do famigerado rolamento. O mecânico assim que pôs os olhos no cardan, gritou: Está montado errado!
    Explicou: deve coincidir o mesmo desenho durante todo o cardan, ou seja, FÊMEA COM FÊMEA; MACHO COM MACHO!.
    Achei estranho... Mas, como estamos vivendo tempos politicamente corretos, aceitei a informação e autorizei a remontagem do CARDAN. Resultado: ESTÁ PERFEITO! Quanto aborrecimento desnecessário...

    JoãoNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-img_20150912_122936663_hdr.jpg

  • #5422
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera!

    Realizei o sonho e adquiri recentemente a minha vtr, uma Frontier 2006 attack com 90.000km. Venho acompanhando o tópico há algum tempo para retirar as minhas dúvidas. Dei algumas voltas nela antes de comprar, e não aparentou ter nenhum problema grave.
    Estou para levar na segunda no Everaldo aqui no RJ para ele dar uma revisada geral. Anotei algumas coisas que estão me incomodando.
    1-Ela está com uma folga na direção e um grilo na roda dianteira esquerda quando passo em buraco.
    2- Acho ela um pouco fraca tanto nas arrancadas, quanto para alcançar velocidade, pois à 90km/h ela já está com 2.000rpm.
    3- O antigo dono me falou que acabou de trocar correias, óleo e filtros. O que mais posso pedir na revisão? Bomba, bicos e turbina?

    Foi mal pelas perguntas! Quero ir dando uma geral nela aos poucos para ficar com ela durante muito tempo!

    Abs!

  • #5423
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Caros foristas,este é minha primeira mensagem, e a intenção é agradecer pois a três anos atrás quando decidi trocar de viatura, sai de uma f 1000 cabinada,o fórum foi de grande ajuda após ler vários tópicos, percebi que a frontier 2.8, poderia ser uma opção, após ler 310 páginas deste tópico, decidi comprar uma frontier 2.8, 2007 com 140.000 km, o proprietário anterior era muito negligente com a manutenção, mas após uma manutenção básica, deixei a mesma confiável. Resumindo nesse período tive problemas com o sistema de injeção, em virtude da qualidade do diesel, a embreagem e o rolamento do cardam foram trocados respectivamente a os 270.000 e 290.000 km.e em termos de manutenção não tem nada que não seja comum em qualquer veículo, só troquei a mesma por que o espaço para os passageiros da mesma , não estava mais me atendendo, toquei a mesma em uma sw4 2009.Valeu galera espero que seja útil para os futuros compradores.Detalhe vendi a mesma com 300.000 km.com o motor muito bom, sem vazamentos e não baixando nada de óleo.

  • #5424
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adaoferre Ver Post
    Boa noite!
    Caros foristas,este é minha primeira mensagem, e a intenção é agradecer pois a três anos atrás quando decidi trocar de viatura, sai de uma f 1000 cabinada,o fórum foi de grande ajuda após ler vários tópicos, percebi que a frontier 2.8, poderia ser uma opção, após ler 310 páginas deste tópico, decidi comprar uma frontier 2.8, 2007 com 140.000 km, o proprietário anterior era muito negligente com a manutenção, mas após uma manutenção básica, deixei a mesma confiável. Resumindo nesse período tive problemas com o sistema de injeção, em virtude da qualidade do diesel, a embreagem e o rolamento do cardam foram trocados respectivamente a os 270.000 e 290.000 km.e em termos de manutenção não tem nada que não seja comum em qualquer veículo, só troquei a mesma por que o espaço para os passageiros da mesma , não estava mais me atendendo, toquei a mesma em uma sw4 2009.Valeu galera espero que seja útil para os futuros compradores.Detalhe vendi a mesma com 300.000 km.com o motor muito bom, sem vazamentos e não baixando nada de óleo.
    Show! Os up grades de VTR estão dentro do meu gosto também, mas voltando à Frontier, esse motor MWM aguenta o tranco, motor bruto em todos sentidos, boa sorte com a Sw4 e seja bem vindo ao fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade