x
Convex Datacenter
  • #5389



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    (...) Abasteci outro dia num posto Shell, e passei a andar com ela a 80/90 km/h, soltando nas descidas. Do tanque cheio até esvaziar fiz uma média final de 13,2 km/l. Hoje enchi o tanque novamente em outro posto da Shell, dirigi mais de 150 km exatamente da mesma forma... e a média está em 11,2 km/l.

    Será que existe tanta diferença assim de um lugar para o outro ou tem alguma outra variável que está afetando as medições?
    Eu visualizo as seguintes variáveis:

    01) A qualidade do combustível, dependendo do posto em que você for abastecer (mesmo que seja da mesma bandeira, neste caso a Shell), ou ainda a diferença entre o diesel S50 e S10, caso você tenha abastecido com um deles e depois o outro;

    02) Para efeito de comparação, o local percorrido deve ser o mesmo, possuindo as mesmas subidas e descidas. O mesmo vale para a camionete se estava carregada ou vazia;

    03) Eu me pergunto até que ponto o ar condicionado interfere no consumo de combustível (diesel), pois é sabido que nos carros a álcool ou mesmo gasolina, a diferença é notória. Ainda não fiz a aferição de consumo de carro diesel com ar ligado/desligado... Essa dúvida deixo em aberto para os demais membros do fórum responder...

    Penso que não interfere, devido ao torque do motor, mas não tenho tanta certeza assim;

    04) Condições climáticas do local. Caso haja uma grande diferença de temperatura entre uma aferição e outra ou ainda se houve uma forte rajada de ventos contrário a sua direção (arrasto aerodinâmico) e na outra aferição ter vento a favor.

    Todavia considero essa última alternativa a menos plausível de todas as outras citadas anteriormente, por se tratar de uma variável que pouco interfere no consumo de combustível, a menos que você tenha as duas (fator vento e temperatura), somadas ao mesmo tempo...
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #5390
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Souza.net! Apesar de no motor diesel o torque ser abundante, interfere sim no consumo de combustível, o que vai ditar o consumo é sempre o quanto o pé direito vai estar pesado e as variáveis que você supra citou, forte abraço.

  • #5391
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá Souza,

    As medições foram feitas em condições rigorosamente iguais e com o mesmo diesel (S10).
    Acho que a primeira alternativa que você sugeriu é a mais aplicável neste caso. Está me parecendo variação de combustível.
    Abasteci no posto onde consegui a melhor economia e o resultado se repetiu. Uma pena que nem sempre posso abastecer no mesmo lugar.

    Quanto a questão do ar condicionado, a variação deve ser muito pequena, pois as minhas médias estão se mantendo com ele ligado ou não. Não percebo nenhuma diferença.
    A maior diferença ocorre mesmo, como mencionou o Herick, no quanto pisamos.

  • #5392
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Souza.net! Apesar de no motor diesel o torque ser abundante, interfere sim no consumo de combustível, o que vai ditar o consumo é sempre o quanto o pé direito vai estar pesado e as variáveis que você supra citou, forte abraço.
    Então, essa é a minha dúvida sobre o consumo com ar ligado/desligado...

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá Souza,

    As medições foram feitas em condições rigorosamente iguais e com o mesmo diesel (S10).
    Acho que a primeira alternativa que você sugeriu é a mais aplicável neste caso. Está me parecendo variação de combustível.
    Abasteci no posto onde consegui a melhor economia e o resultado se repetiu. Uma pena que nem sempre posso abastecer no mesmo lugar.

    Quanto a questão do ar condicionado, a variação deve ser muito pequena, pois as minhas médias estão se mantendo com ele ligado ou não. Não percebo nenhuma diferença.
    A maior diferença ocorre mesmo, como mencionou o Herick, no quanto pisamos.

    Realmente uma pena termos que nos sujeitar a abastecer em determinados postos, pois é nítida a diferença de combustível de um posto e outro, principalmente onde pouco ou praticamente não se encontra fiscalização

    Com relação ao ar condicionado: vejo que existem opiniões diversas quando o assunto é sobre o consumo de combustível. Será que a divergência se aplica ao motorista ou ao veículo (mesmo ele sendo da mesma marca/modelo) ou ainda se a diferença ser tão pequena ao ponto de não notarmos? O ideal seria encontrar literatura especializada de época para verificar esses dados, se é que foram feitas essas aferições na época...

    Dúvida pertinente, porém com um certo tom de preciosismo, kkk... Convido os membros do fórum, caso tenham essa literatura, a se pronunciarem sobre esse assunto abordado pelas revistas...
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #5393
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por souza.net Ver Post
    Então, essa é a minha dúvida sobre o consumo com ar ligado/desligado...

    Abraços





    Realmente uma pena termos que nos sujeitar a abastecer em determinados postos, pois é nítida a diferença de combustível de um posto e outro, principalmente onde pouco ou praticamente não se encontra fiscalização

    Com relação ao ar condicionado: vejo que existem opiniões diversas quando o assunto é sobre o consumo de combustível. Será que a divergência se aplica ao motorista ou ao veículo (mesmo ele sendo da mesma marca/modelo) ou ainda se a diferença ser tão pequena ao ponto de não notarmos? O ideal seria encontrar literatura especializada de época para verificar esses dados, se é que foram feitas essas aferições na época...

    Dúvida pertinente, porém com um certo tom de preciosismo, kkk... Convido os membros do fórum, caso tenham essa literatura, a se pronunciarem sobre esse assunto abordado pelas revistas...
    Com relação ao combustível, tento abastecer sempre no mesmo posto de combustível e dificilmente abastecer em rodovias, apesar de que aqui no RJ capital, a maioria está com o combustível batizado e com os tanques de armazenagem com infiltração de água

  • #5394
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Belo Jardim/PE
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite!
    Hoje ao tentar tirar um foto de um cachorrinho que correu para baixo de minha Frontier 2005 tive uma surpresa, meu estepe não estava lá!

    Pois é, fui furtado (usava uma corrente além da original) e confesso que não sei quando ocorreu e nem exatamente onde, pois é um item que não costumo olhar com frequência, mas acho que foi durante semana passada em Recife/PE.

    Já que estava pensando em comprar dois pneus, vou antecipar a compra e colocar um dos pneus retirados no estepe. Como é um quebra galho, melhor um usado e bem gasto para não despertar o interesse dos bandidos.

    Vocês tem alguma indicação do pneu (265/70R 15) e onde comprar? Quero um pneu razoável em relação ao custo x benefício.

    Também vou precisar comprar uma roda de aço e a catraca, pois ao quebrarem a corrente original, a base da catraca que segura o pneu deve ter ficado no chão. Alguma ideia?

    obrigado a todos!

  • #5395
    Citação Postado originalmente por Antonio Sampaio Ver Post
    Pessoal boa noite!
    Hoje ao tentar tirar um foto de um cachorrinho que correu para baixo de minha Frontier 2005 tive uma surpresa, meu estepe não estava lá!

    Pois é, fui furtado (usava uma corrente além da original) e confesso que não sei quando ocorreu e nem exatamente onde, pois é um item que não costumo olhar com frequência, mas acho que foi durante semana passada em Recife/PE.

    Já que estava pensando em comprar dois pneus, vou antecipar a compra e colocar um dos pneus retirados no estepe. Como é um quebra galho, melhor um usado e bem gasto para não despertar o interesse dos bandidos.

    Vocês tem alguma indicação do pneu (265/70R 15) e onde comprar? Quero um pneu razoável em relação ao custo x benefício.

    Também vou precisar comprar uma roda de aço e a catraca, pois ao quebrarem a corrente original, a base da catraca que segura o pneu deve ter ficado no chão. Alguma ideia?

    obrigado a todos!

    Amigo, vou ficar devendo informações a cerca do pneu, mas veja esse vídeo aqui, vale a pena!



    Se procurar acha um desses para Frontier.

    Abraços e boa sorte!
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #5396
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Sampaio Ver Post
    Pessoal boa noite!
    Hoje ao tentar tirar um foto de um cachorrinho que correu para baixo de minha Frontier 2005 tive uma surpresa, meu estepe não estava lá!

    Pois é, fui furtado (usava uma corrente além da original) e confesso que não sei quando ocorreu e nem exatamente onde, pois é um item que não costumo olhar com frequência, mas acho que foi durante semana passada em Recife/PE.

    Já que estava pensando em comprar dois pneus, vou antecipar a compra e colocar um dos pneus retirados no estepe. Como é um quebra galho, melhor um usado e bem gasto para não despertar o interesse dos bandidos.

    Vocês tem alguma indicação do pneu (265/70R 15) e onde comprar? Quero um pneu razoável em relação ao custo x benefício.

    Também vou precisar comprar uma roda de aço e a catraca, pois ao quebrarem a corrente original, a base da catraca que segura o pneu deve ter ficado no chão. Alguma ideia?

    obrigado a todos!

    Antônio, comprei há 2 dias no site Extra.com 4 pneus novos Dunlop GrandTrek AT3 31x10.5R15, que substitui a 265/70 sem necessitar adaptações, por R$ 487,45/unidade + frete.

    Já li relatos na internet de gente falando mal destes pneus, mas este que comprei é o segundo jogo e os atuais já estão com 72 mil Km e ainda rodariam mais alguns, talvez fechar 75 mil.

    Na relação benefício/custo, achei que valeram muito a pena. Rodei 90% desta km em asfalto mediano.

    No chão, se comportaram bem, mas não pratico trilha. Então não posso opinar quanto a este item.

    Minha camionete é pra uso familiar.

    Att.

  • #5397
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Belo Jardim/PE
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informações!

  • #5398
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia André! Vai ter arriar a caixa de qualquer jeito, pode ser somente o atuador, mas como pra arriar a caixa é caro, não economize e troque todo o conjunto de embreagem e veja o VM e seus retentores ok, infelizmente agora a facada é grande, mas vale o investimento, vai ter embreagem por pelo menos uns 50mil km, boa sorte.

    Herick , realmente não teve jeito, o mecânico desceu a caixa , mas como você mesmo disse, podia ser o Atuador , e era mesmo , mas para que eu não corra o risco de ter que descer a caixa de marchas novamente realizei a substituição do conjunto de embreagem completo ( Disco , Plato e Atuador ) que saiu por R$ 1.050,00 na autorizada campinas Diesel .
    Da marca Luck na caixa MWM.
    Aparentemente esta tudo Ok, espero que seja só isso mesmo .

    Muito Obrigado Amigos,

    A bruta tá na atividade novamente!!!

    Abraço

  • #5399
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Uma Dúvida, após a substituição da embreagem da minha Frontier, percebi que depois que o carro saiu da oficina , a frente esta alta , como se tivesse algum tipo de calço na suspensão , tentei enxergar como funciona o sistema de suspensão e não vi molas , vi somente um amortecedor relativamente pequeno para o tamanho do veiculo, por acaso isso ja ocorreu com alguem aqui ?? apos suspender a frente ela nao volta mais a posição que estava anteriormente ??

  • #5400
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    colegas da comunidade ,

    mas uma vez com problemas mas dessa vez simples,

    alguem ja teve problema com o alarme original da frontier , pois quando fiz a aquisição da minha frontier a mesma veio com um alarme sistec , colocado e vejo que a mesma possue alarme original de fabrica creio eu que esteja fautando so o controle e fazer a codificação alguem sabe onde posso encontrar esse controle e os metodos para codificar ?:
    NISSAN FRONTIER SE 2003 TB BRUTONA.
    FORTALEZA - CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade