x
Convex Datacenter
  • #5377
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0



    ABS: tambem tenho esse problema, indica sensor G porem não é sempre parece mau contato nunca tive saco de olhar

    RODA LIVRE: para desmontar tem que bater nela sem bater no meio, por exemplo em uma morça entre aberta ou em uma quina,, vai pular o miolo depois é so encaixar e bater de novo mas para arrumar é meio chato tem que ser bom d quebra cabeça. Geralmente é um arruela que perde o ressalto e nao encaixa, fica varando direto. Tive esse problema e soldei o ressalto de novo mas fiz uma cagada num barranco detonou de novo. Preciso arrumar de novo

    Citação Postado originalmente por Franchi Ver Post
    Boa noite a todos, tenho uma Frontier Strike 2004 e estou com 2 problemas, o primeiro é no Freio ABS, mostra falha no sensor de roda dianteiro esquerdo e problema no modulo, gostaria de saber se alguem sabe se tem como corrigir isso, pesquisei o preço do sensor de roda e é mais de 2000 reais. Outro problema é a Roda livre, ja limpei, troquei de lado, e nada da danada querer funcionar, não sei como desmonta-la se alguem tiver um Manual, só vi um anel dentro dela que aperto com a alicate só que nao sai nada. Valeu ai.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5378
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Amigos,

    Uma curiosidade... hoje reparei mais uma vez, após usar o 4x4 da minha Frontier para subir uma ladeira de terra molhada, com uns 500 metros de extensão, num cheiro parecido de lona de freio queimada, logo após estacionar a picape.
    Isso é normal?

  • #5379
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Amigos,

    Uma curiosidade... hoje reparei mais uma vez, após usar o 4x4 da minha Frontier para subir uma ladeira de terra molhada, com uns 500 metros de extensão, num cheiro parecido de lona de freio queimada, logo após estacionar a picape.
    Isso é normal?
    Bom dia Edumar! Nuca senti nenhum cheiro, quando usado o 4x4 ou reduzida, tem que ser verificado num mecânico especializado, forte abraço.

  • #5380
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Grande Herick

    Sempre participando e ajudando... obrigado.

    Pois é... foi a segunda vez que reparei isso. Subo em 4x4 e quando paro sinto o cheiro de lona queimada.
    Seria embreagem talvez? Erro de condução de minha parte?
    No final da rua tem uma curva fechada, será isso que força alguma coisa?

  • #5381
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Com o 4x4 acionado, vc tm uma resistência maior das rodas; com terreno aderente, o motor precisa fazer mais força pra andar, pode ser disco de embreagem um pouco gasto, que em virtude da maior resistência pra subir, esteja patinando, mas nunca ouvi relato semelhante.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5382
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A embreagem é nova. Só se for problema de fabricação, o que não acredito.

  • #5383
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Pode ser em função de ser nova então. Por exemplo, disco de freio, pastilha de freio, lona de freio, quando novos, alguns soltam um cheiro até que gastem a película inicial da peça.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5384
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Fiz o mesmo percurso hoje, e desta vez nenhum cheiro. Mas a terra estava mais molhada.

    Uma curiosidade...

    Abasteci outro dia num posto Shell, e passei a andar com ela a 80/90 km/h, soltando nas descidas. Do tanque cheio até esvaziar fiz uma média final de 13,2 km/l. Hoje enchi o tanque novamente em outro posto da Shell, dirigi mais de 150 km exatamente da mesma forma... e a média está em 11,2 km/l.
    Será que existe tanta diferença assim de um lugar para o outro ou tem alguma outra variável que está afetando as medições?

  • #5385
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Gama/DF
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigos!!
    Sou novo aqui e estou com uma duvida pois não sei se a frontier que eu estou querendo e uma boa escolha "Nissan Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel."



    Preciso muito de uma opinião sobre e se alguém ja teve uma dessa? e se bebe muito?

  • #5386
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos ! Boa Tarde , ontem tive um problema aparentemente com a embreagem da minha Frontier Attack 2006 , ao acionar o pedal da embreagem senti trepidação a derrepente o pedal ficou mais leve e perdeu totalmente a ação da embreagem. depois disso não consegui mais realizar troca das marchas. Acredito que a embreagem tenha ido pro saco ?? já aconteceu algo parecido com alguem aqui ?? Será que tata-se do atuador ? conjunto inteiro da embreagem ? Ou esse tal de Bimassa ?? Me ajudem ai por favor

    Aguardo informações ai amigos !!!

    Abraço

    André

  • #5387
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Grande Herick

    Sempre participando e ajudando... obrigado.

    Pois é... foi a segunda vez que reparei isso. Subo em 4x4 e quando paro sinto o cheiro de lona queimada.
    Seria embreagem talvez? Erro de condução de minha parte?
    No final da rua tem uma curva fechada, será isso que força alguma coisa?
    Bom dia Edumar! Sempre pronto hehhehehhe, será que você não está forçando muito a tração e a rotação do motor não está muito elevada? Sobe a ladeirona em qual marcha? 4x4 normal ou reduzida? Forte abraço.

  • #5388
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Branquinho Ver Post
    Amigos ! Boa Tarde , ontem tive um problema aparentemente com a embreagem da minha Frontier Attack 2006 , ao acionar o pedal da embreagem senti trepidação a derrepente o pedal ficou mais leve e perdeu totalmente a ação da embreagem. depois disso não consegui mais realizar troca das marchas. Acredito que a embreagem tenha ido pro saco ?? já aconteceu algo parecido com alguem aqui ?? Será que tata-se do atuador ? conjunto inteiro da embreagem ? Ou esse tal de Bimassa ?? Me ajudem ai por favor

    Aguardo informações ai amigos !!!

    Abraço

    André
    Bom dia André! Vai ter arriar a caixa de qualquer jeito, pode ser somente o atuador, mas como pra arriar a caixa é caro, não economize e troque todo o conjunto de embreagem e veja o VM e seus retentores ok, infelizmente agora a facada é grande, mas vale o investimento, vai ter embreagem por pelo menos uns 50mil km, boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade