x
Convex Datacenter
  • #5365
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1



    Tração, utilizo o mínimo possível, só engato com o carro parado e até adquirir tração novamente, aí desligo. Vc até pode engatar com o carro andando em velocidade baixa, mas o acoplamento do sistema de tração é algo mecânico, encaixe de engrenagens e tal, em solo com um pouco de aderência, força o sistema. Eu prefiro evitar isso.

    Calço da caixa: quando está ruim, o cardã ou a cruzeta próxima a caixa costumam bater no assoalho da camioneta, marcando pelas pancadas na lata, pode inclusive começar a quebrar os parafusos de acoplamento da carcaça da caixa e iniciar vazamentos nas juntas da caixa, principalmente acima desse calço. Se não tiver amassado, nenhum parafuso quebrado nem vazamento nas juntas pode ser...
    barulho do teu cardã dianteiro(da tração), esse cardã apresenta uma folga e pode vibrar fazendo aquele barulho do vídeo. Vc pode tirar ele, soltando as cruzetas, são 8 parafusos pequenos. Tira ele e dá uma volta, ou chacoalha ele com a mão pra ver se não emite barulho parecido. Se for isso fica tranquilo que é comum uma folga nesse cardã.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5366
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Aceguá/RS
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Já passei por esse problema na XT e o problema não era no sensor e sim no cabo que estava partido, verifique as conexões do abs das 4 rodas, quanto à roda livre automática, faça uma verificação minuciosa no sistema de engate, digo na alavanca que aciona a tração, pode estar trincada, muitos proprietários estragam e quebram o engate embaixo por não ao acionar a tração4x4, pressionar antes a alavanca para baixo e somente depois engatar a tração, de qualquer forma se não for este o problema, leve num mecânico, pois corre o risco de você estragar de vez ok, forte abraço.
    Muito obrigado pela ajuda, testei o 4x4 da seguinte maneira, calcei o eixo traseiro com um macaco e liguei a tração, uma das homocinética fica andando e a outra parada, de acordo com o mecânico a que fica andando é a que esta escapando, por isso que eu digo que é a rodalivre escapando. No caso do ABS vou dar uma verificada nas conexões, mas e o fato de 2 aparelhos diagnósticos acusarem o mesmo sensor, será que o problema é com os demais? Mostrou falha na central do ABS tbm, porem me disseram que talvez corrigindo o erro do sensor desapareça o da central. Abs.

  • #5367
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Franchi Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda, testei o 4x4 da seguinte maneira, calcei o eixo traseiro com um macaco e liguei a tração, uma das homocinética fica andando e a outra parada, de acordo com o mecânico a que fica andando é a que esta escapando, por isso que eu digo que é a rodalivre escapando. No caso do ABS vou dar uma verificada nas conexões, mas e o fato de 2 aparelhos diagnósticos acusarem o mesmo sensor, será que o problema é com os demais? Mostrou falha na central do ABS tbm, porem me disseram que talvez corrigindo o erro do sensor desapareça o da central. Abs.
    Coloque num elevador que é mais seguro e faça o teste com as 4 rodas suspensas, eu levaria em outro mecânico ok!

  • #5368
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Estou com uma dúvida no funcionamento da 4x4 da minha Frontier 2014.
    Hoje pela manhã, e não é a primeira vez que isso acontece, engatei o 4x4 normal com a picape andando a uns 20km/h, e desci uma ladeira com lama superficial de uns 500 metros. Depois que passei ente trecho entrei num trecho asfaltado e deliguei o 4x4.
    Notei que a sinalização no painel do 4x4 ficou piscando, e não apagou imediatamente como costuma ocorrer na maioria das vezes.
    Tentei pisar na embreagem algumas vezes e nada.
    Somente depois de uns 500 metros o sinalizador apagou.
    Isso é normal?

    Normalmente, como vocês descem uma ladeira com lama onde a picape começa a escorregar de lado? Não é muito íngreme. Melhor usar reduzida?

  • #5369
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Edumar, não sei como é o sistema da frontier 2014, mas vou falar com base da minha. O sistema engata por acionamento de uma bomba de vácuo no cofre do motor que aciona um cabo, que vai até o diferencial dianteiro. Esse cabo, de maneira mecânica, é puxado por essa bomba de vácuo(quando a bomba desinfla); na ponta do cabo, tem uma peça de metal que ao ser puxada, deve encaixar num ponto do diferencial dianteiro, tracionando as rodas. Acontece que muitas vezes, por pouco uso do sistema ou vai saber oq, vc desaciona o 4x4, a bomba de vácuo infla mas o cabo não volta a posição normal, ocorre um retardo, tanto para voltar a posição normal da bomba, quanto para desengatar o cabo. Acredito que seja devido ao fato de estando o 4x4 acionado, todo o sistema está atritado e para desencaixar o cabo, tem que haver uma certa força neste cabo, coisa que a bomba de vácuo, muitas vezes, retarda esse movimento. Eu faço o seguinte, engato parado e depois pra desacionar, engato uma primeira, ando um pouco(coisa de 2~3 metros e engato uma ré. Fazendo isso, pelo menos na minha desengata na hora. Se não fizer isso, na minhas é comum andar uns 100 metro pra frente até desengatar o sistema.
    Reduzida, só uso pra subir estrada com muito buraco, ondulações e valetas, onde vc é obrigado a subir devagar. Do contrário uso somente o 4x4, o que é raro.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5370
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Estou com uma dúvida no funcionamento da 4x4 da minha Frontier 2014.
    Hoje pela manhã, e não é a primeira vez que isso acontece, engatei o 4x4 normal com a picape andando a uns 20km/h, e desci uma ladeira com lama superficial de uns 500 metros. Depois que passei ente trecho entrei num trecho asfaltado e deliguei o 4x4.
    Notei que a sinalização no painel do 4x4 ficou piscando, e não apagou imediatamente como costuma ocorrer na maioria das vezes.
    Tentei pisar na embreagem algumas vezes e nada.
    Somente depois de uns 500 metros o sinalizador apagou.
    Isso é normal?

    Normalmente, como vocês descem uma ladeira com lama onde a picape começa a escorregar de lado? Não é muito íngreme. Melhor usar reduzida?
    Normal, é isso mesmo que o nosso amigo Gerson já explicou, o melhor modo de desacionar é parar e engatar a Ré, com relação à reduzida em casos de ladeiras íngremes com lama o uso da reduzida é indicado ok!

  • #5371
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Gerson e Herick,

    Obrigado pelas explicações. Quando isso acontecer novamente, vou tentar essa dica de engatar a ré.

    Abraços

  • #5372
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Jequtaí/MG
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia todos... Sou novo aqui, mas vi essa postagem antiga de um membro e estou com o mesmo problema. A postagem foi a seguinte: Amigos, continua minha luta com o sistema de alarme original da frontier.Como relatei em outro post minha camionete ficou sem partida, então retirei o sistema positron e nada! Por fim resolvi adquirir um controle original e codificar.Funcionou! Agora tenho partida normal, mas a buzina não soa quando aciono, somente trava a porta e a seta pisca 2 vezes e se abro a porta com a chave o alarme não dispara. Gostaria de obter com alguém maiores Se alguém dispor do esquema de funcionamento da caixa de comando e puder me enviar agradeço. ​Gostaria de saber se alguém resolveu este problema, pois tenho uma Nissan Frontier que apresenta o mesmo problema, já fiz estes procedimentos descritos neste poster, porem nada resolvido, estou pensando até em trocar o alarme original por outro... Obrigado!

  • #5373
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Tem o esquema de segurar por alguns segundos os 2 botoes pretos e isso habilita ou não o sinal sonoro. Mas acho que já disse pra vc fazer isso.
    bom, se o alarme não está disparando, provavelmente, quem instalou o positron, cortou o fio do alarme original que ativa a buzina.
    se segurar o botão vermelho, o alarme dispara?

  • #5374
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    caros colegas aqueles que tem s10 turbo diesel 4x4 manual poderia me informa o consumo,pois tenho uma automática e so faz 8,5

  • #5375
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ciqueira Ver Post
    caros colegas aqueles que tem s10 turbo diesel 4x4 manual poderia me informa o consumo,pois tenho uma automática e so faz 8,5
    Bom dia! Tire as suas dúvidas no fórum correto que é esse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm
    4X4 Brasil

  • #5376
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal, é o seguinte, tenho ha 1 ano uma Xterra 2005 mecanica, que peguei ja com uma batida no motor que parecia valvula, e andei assim por 35 mil km, ate juntar grana pra ver o motor... assim que abri agora em março, constatamos 2 cilindros arranhados e pistao com anel colado e que batia, assim fiz o motor por completo (kit pistao, cabeçote, bomba e bicos e turbina),. mas apos 2 mil km rodados quebrou o colarinho da camisa do 1º cilindro.... foi um problema pra achar culpado (retifica, mecanico ou vendedor da peça), e após ver uns artigos e manuais de fabricantes vi que é defeito na montagem da camisa, e com estes papeis em mãos fui ate a retifica que se comprometeu a consertar, e quando estava consertando percebeu que a 3ª camisa tbm estava com o colarinho trincado e assim trocou.

    Após o conserto, o mecanico montou tudo conforme o manual de serviço e após rodar 5 dias a camisa quebrou novamente... o 3º cilindro, fui na retifica e se comprometeram a reparar tudo e tbm vao entregar montado para o meca somente botar o motor no lugar, esta la faz 1 semana....

    E observei uma coisa... a junta que estava nela era metálica (bomba eletronica), mas na compra veio a de amianto, a qual é a correta para este modelo (bomba mecanica).

    Fico na insegurança... será que vai quebrar novamente???

    Antes que perguntem, as peças foram todas originais mwm e a retifica é autorizada mwm. Aqui em Alagoas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade