x
Convex Datacenter
  • #5269
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Acho que nem vai precisar... No 4x4 o carro puxa pra direita (a roda que deu o estalo é a esquerda).

    Outra coisa que eu não sei: no 4x4, quando eu paro pra manobrar e esterço o volante, o carro parece travar. Como se o freio tivesse sido pisado. Isso é normal?
    Você está manobrando com o 4x4 ativo em superfície com aderência? Na sua garagem, por exemplo... É isso?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5270
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Você está manobrando com o 4x4 ativo em superfície com aderência? Na sua garagem, por exemplo... É isso?

    Abraço,

    Miranda
    Putz.... Acho que preciso de uma aula sobre como pilotar 4x4.

    Não era garagem, mas já estava no asfalto com aderência....

  • #5271
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Putz.... Acho que preciso de uma aula sobre como pilotar 4x4.

    Não era garagem, mas já estava no asfalto com aderência....
    Zeus,

    Relaxa, porque ninguém sabe tudo mesmo. Quanto ao 4x4, você não deve acioná-lo nessas condições, apenas quando não há aderência (como areia, barro, neve e asfalto com óleo - nem chuva serve nesse último caso). O carro travado, sintoma mencionado por você, é normal. O problema vem depois quando, mesmo assim, você o força. Está forçando as engrenagens e outras peças do seu conjunto mecânico.

    Se você faz com frequência isso, vale a pena dar uma conferida no óleo da caixa de transferência. Se tiver com muita limalha ou até pedaços de aço, vale a pena levar para uma avaliação mais profunda antes que quebre quando você realmente precisar. Não sei na sua picape, mas na Ranger a tampa do reservatório do óleo citado tem um imã. Então não há a necessidade dele (o óleo) ser retirado para esse primeiro teste.

    Qualquer coisa, pergunte por aqui que o pessoal mais entendido vai te dando as dicas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5272
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Valeu cara. É meu primeiro 4x4, e fiz isso umas 2 vezes durante alguns metros somente.
    Não faço mais!
    Valeu mesmo!
    Andei lendo outros tópicos sobre isso e vi o quao errado estava.
    Agora vem a questão: numa ladeira muito íngreme, mesmo de asfalto, não poderia ser usada a reduzida 4x4?

  • #5273
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Valeu cara. É meu primeiro 4x4, e fiz isso umas 2 vezes durante alguns metros somente.
    Não faço mais!
    Valeu mesmo!
    Andei lendo outros tópicos sobre isso e vi o quao errado estava.
    Agora vem a questão: numa ladeira muito íngreme, mesmo de asfalto, não poderia ser usada a reduzida 4x4?
    Íngreme o bastante para a derrapagem, sem problemas. Se não houver derrapagem, 4x4 com ou sem reduzida, só em linha reta (com o volante já em linha reta no acionamento).

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5274
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    O 4x4 sem reduzida já é o suficiente para uma ladeira íngreme de asfalto

  • #5275
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    bh/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Tenho uma Frontier 2007/2.8!
    Quando o ligo o ar do carro,passam alguns minutos e faz um barulho insuportavel,tanto no ar normal,qto no ar condicionado!!
    Alguém pode me ajudar?

  • #5276
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Boa descrição HD trabalhando, é isso mesmo, tb tive isso "resolvi" colocando feltro ao redor do cambio, tem que desmontar o painel ai voce enche ali ao lado das alavancas de feltro ou espuma ou algo que seja acustico. Fica uma maravilha bem mais silencioso porque ali nao tem isolacao boa de fabrica. Realmente esse cambio faz um pouco de barulho na terceira e quinta.
    OUtra solucao é aumentar o som kkkk

    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    GuilhermeThunder.
    Descobri o chiado da minha viatura!
    Vem da caixa de marcha. Ela aparece, principalmente, quando estou em quinta marcha esticada. E se a mão estiver no câmbio, tipo forçando a manopla do câmbio um pouco (apoiada, costume que temos), o chiado aumenta mais...é mínimo mas perceptível para meu ouvido e me incomoda. Isso é um problema? Afeta a segurança?
    O que fazer para tirar esse troço nojento...?
    Detalhe: O volante é MWM rígido novo e kit todo novo original. Acompanhei pessoalmente a montagem de tudo e foi muito bem feito.
    Isso é característica dessa porcaria de volante rígido ou é outra coisa?
    Pq se for vou amanhã comprar um bi-massa novo. Minha esperança é que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor ou outra coisa...
    Estudei o assunto exaustivamente neste fórum mas não vi nada parecido. Vi relatos de barulho em marcha lenta. Eu mesmo tive isso mas resolvi aumentando a marcha lenta do motor. Todos os barulhinhos sumiram. Mas não vi relatos sobre barulhos em marcha alta.
    Agora que sei de onde vem o barulho, parece que meu ouvido só escuta aquilo...e isso não tinha antes...o fato é que isso só apareceu depois que botei o rígido. Antes, efetivamente, esse chiado não tinha. É tipo um barulho de HD de computador trabalhando. Troço nojento isso viu.
    Se alguém já passou por isso, por favor, opinem também...
    Abraços.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5277
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Deve ser o ventilador, fica atras do porta luva nao é dificil desmontar, retire os parafusos que prendem o porta luva sao 4 acho, ai aparece o ventilador tb da para desmontar pode ser somente sujeira. Vc consegue ver ele por baixo mas acho que retirar somente tirando porta luvas antes

    Citação Postado originalmente por Claudio 123 Ver Post
    Bom dia!
    Tenho uma Frontier 2007/2.8!
    Quando o ligo o ar do carro,passam alguns minutos e faz um barulho insuportavel,tanto no ar normal,qto no ar condicionado!!
    Alguém pode me ajudar?
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5278
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Cansei de ver hilux, l200, ranger, s10 , paradas na subida da serra de Ubatuba. Nunca vi frontier 2.8. Fora isso tenho visto por exemplo varias l200 das novas faltando pedaço de plástico, outro dia apoiei no parachoque traseiro de um amigo e vuou um pedaço de plástico, ele disse que a culpa era minha eu falei que porcaria de truck heim kkkk. Fim de semana um outro amigo pegou carona comigo e elogiou o caminhão, ele tem uma ranger 2008, entendeu 2013 quando falei que a frontier era 2003. Kkkk

    a unica coisa que me incomoda é uma vibração intermitente, eu sinto que as vezes aumenta principalmente quando a pista esta ondulada, parece pivo da direcao ou algo na frente, mas quando vou no mecanico ele fala que nao é nada, folga normal, que todas as frontier dao uma tremida por causa do sistema da barra de direção bla bla


    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi, Armindo.

    Que eu saiba, não. A única coisa que costuma incomodar é o castanhado (aquela batidinha típica do motor diesel), mas é só regular as válvulas a cada 40 ou 50 mil Km, que o barulho diminui bem.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5279
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas brothers.
    Vcs são 10.

    To apaixonado pela bruta. Nunca tive prazer em dirigir carro, pois sou motoqueiro viajante e trilheiro. Mas a Frontier e uma delícia dirigir. Tanto na cidade como na terra.

  • #5280
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Boa descrição HD trabalhando, é isso mesmo, tb tive isso "resolvi" colocando feltro ao redor do cambio, tem que desmontar o painel ai voce enche ali ao lado das alavancas de feltro ou espuma ou algo que seja acustico. Fica uma maravilha bem mais silencioso porque ali nao tem isolacao boa de fabrica. Realmente esse cambio faz um pouco de barulho na terceira e quinta.
    OUtra solucao é aumentar o som kkkk

    caras, a minha começou com um barulho estranho hoje:

    estava dando ré e ela morreu, sei lá se foi cabacisse minha ou não mas morreu, aí liguei ela e ela começou um barulho que aparece só no ponto morto ou com o pé na embreagem.
    o barulho parece vir do motor.... mas pode estar vindo de outro lugar, abri o capo e mesmo o barulho fazendo, não deu pra identificar de onde....

    tipo parece uma lata batendo ou algo assim.

    alguem já passou por isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade