x
Convex Datacenter
  • #5257
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    GuilhermeThunder.
    Descobri o chiado da minha viatura!
    Vem da caixa de marcha. Ela aparece, principalmente, quando estou em quinta marcha esticada. E se a mão estiver no câmbio, tipo forçando a manopla do câmbio um pouco (apoiada, costume que temos), o chiado aumenta mais...é mínimo mas perceptível para meu ouvido e me incomoda. Isso é um problema? Afeta a segurança?
    O que fazer para tirar esse troço nojento...?
    Detalhe: O volante é MWM rígido novo e kit todo novo original. Acompanhei pessoalmente a montagem de tudo e foi muito bem feito.
    Isso é característica dessa porcaria de volante rígido ou é outra coisa?
    Pq se for vou amanhã comprar um bi-massa novo. Minha esperança é que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor ou outra coisa...
    Estudei o assunto exaustivamente neste fórum mas não vi nada parecido. Vi relatos de barulho em marcha lenta. Eu mesmo tive isso mas resolvi aumentando a marcha lenta do motor. Todos os barulhinhos sumiram. Mas não vi relatos sobre barulhos em marcha alta.
    Agora que sei de onde vem o barulho, parece que meu ouvido só escuta aquilo...e isso não tinha antes...o fato é que isso só apareceu depois que botei o rígido. Antes, efetivamente, esse chiado não tinha. É tipo um barulho de HD de computador trabalhando. Troço nojento isso viu.
    Se alguém já passou por isso, por favor, opinem também...
    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #5258
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Galera, a nissan Frontier 2.8 tem algum problema crônico?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5259
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.
    Anexo 366569Anexo 366559Anexo 366556Anexo 366553Anexo 366549Anexo 366576Anexo 366579Anexo 366581Anexo 366578Anexo 366580

    Caraka, ja vinha pensando em fazer isso na minha, muito bom seu post.

    Pra tirar os encaixes da porta, dá trabalho? Pois não sei como faz

    Valew!!!

  • #5260
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Galera, a nissan Frontier 2.8 tem algum problema crônico?
    Oi, Armindo.

    Que eu saiba, não. A única coisa que costuma incomodar é o castanhado (aquela batidinha típica do motor diesel), mas é só regular as válvulas a cada 40 ou 50 mil Km, que o barulho diminui bem.

  • #5261
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    GuilhermeThunder.
    Descobri o chiado da minha viatura!
    Vem da caixa de marcha. Ela aparece, principalmente, quando estou em quinta marcha esticada. E se a mão estiver no câmbio, tipo forçando a manopla do câmbio um pouco (apoiada, costume que temos), o chiado aumenta mais...é mínimo mas perceptível para meu ouvido e me incomoda. Isso é um problema? Afeta a segurança?
    O que fazer para tirar esse troço nojento...?
    Detalhe: O volante é MWM rígido novo e kit todo novo original. Acompanhei pessoalmente a montagem de tudo e foi muito bem feito.
    Isso é característica dessa porcaria de volante rígido ou é outra coisa?
    Pq se for vou amanhã comprar um bi-massa novo. Minha esperança é que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor ou outra coisa...
    Estudei o assunto exaustivamente neste fórum mas não vi nada parecido. Vi relatos de barulho em marcha lenta. Eu mesmo tive isso mas resolvi aumentando a marcha lenta do motor. Todos os barulhinhos sumiram. Mas não vi relatos sobre barulhos em marcha alta.
    Agora que sei de onde vem o barulho, parece que meu ouvido só escuta aquilo...e isso não tinha antes...o fato é que isso só apareceu depois que botei o rígido. Antes, efetivamente, esse chiado não tinha. É tipo um barulho de HD de computador trabalhando. Troço nojento isso viu.
    Se alguém já passou por isso, por favor, opinem também...
    Abraços.
    Rodei mais de 60mil km com volante rígido e nunca vi chiado com o carro em movimento vindo do volante do motor.
    Coloque a mão encima da alavanca e veja se o ruído some. A alavanca costuma vibrar em algumas situações causando ruído.
    Resolvi essa vibração tirando o console e colocando espuma de colchão lá.
    Se o ruído for de rolamento chiando pode vir do rolamento central do Cardã, das cruzetas, ou do rolamento do pinhão dentro do diferencial traseiro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5262
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, depois que coloquei o Vm rigido percebi um aumento do ruido da caixa de cambio, quando estou com o giro um pouco baixo e aumento a asceleração. Isso acontece geralmente na segunda e terceira e aumenta quando força um pouco nas subidas. Quando o giro esta mais alto, tipo 2000rpm, o barulho nao aparece. Acham que é normal ou que poderia ser? Alguma dica? abraço.

  • #5263
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Sumé/PB
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos,sei que o assunto agora nao e este,podem me dizer se posso colocar diesel comum na minha se4x4,05;06 estou notando o consumo auto de combustivel tem haver?nunca coloquei diesel comum,pode danificar o conjunto bombas,bicos...?obrigado.

  • #5264
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Também tenho essa duvida do diesel, me disseram que o s10 é para caminhonetes mais novas e que a minha se06 não tem as borrachas preparadas pra eele e elas podem ser corroídas....

    E ai?

  • #5265
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Existe um tópico aberto com essa discussão, procurem "Diesel S10 x Diesel Comum"

  • #5266
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Valeu.
    Domingo eu estava em uma subida íngreme em 4x4. E tive que parar no topo dela pois ia entrar na pista e tinha que esperar um carro passar....
    Passou pela minha cabeca de jogar a reduzida, mas achei que dava.... Escutei um estalo na roda dianteira esquerda. O carro foi e depois eu desengrenei a 4x4.... Mas acho que a roda livre esquerda foi pro saco... Como faco para verificar isso sem abrir?

  • #5267
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Coloque num elevador que suporte utilitários e engrene a tração, o estalo ao desengrenar a tração é normal

  • #5268
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Acho que nem vai precisar... No 4x4 o carro puxa pra direita (a roda que deu o estalo é a esquerda).

    Outra coisa que eu não sei: no 4x4, quando eu paro pra manobrar e esterço o volante, o carro parece travar. Como se o freio tivesse sido pisado. Isso é normal?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade