x
Convex Datacenter
  • #5245
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    A minha fazia um chiado quando acelerava, parecia rolamento do cambio, estridente. Era o intercooler com folga, coloquei uma borrachinha acabou barulho, se estiver rachado tambem chia.
    Olá GuilhermeThunder. Obrigado pela opinião. Ela é muito valiosa. Poder vir a ser meu problema. Tomara que seja pois já não sei mais o que fazer. São 2 as minhas dúvidas com relação aos seu relatos e conselhos que serão seguidos. Como assim intercooler com folga? Como resolvo isso? É como vc disse. Acertou em cheio. Aquela grade do intercooler da minha VTR tá rachada sim. É mínimo, bem pequeno mas tá rachada na ponta. Como eu coloco essa borrachinha que vc relatou? Se bem que essa rachadura sempre teve e antes não fazia barulho. Mas se for, melhor, pq daí resolvo isso de uma vez.
    Eu achei que já podia ser o volante do motor. Eu tinha um bi-massa que tava com muita folga. Coloquei um rígido (mais atuador SKF, plato MWM e disco MWM + retentor). Ficou bem melhor. Quando eu troquei o volante esse chiado não apareceu. Depois de 2 meses que eu troquei o volante é que apareceu isso. Por isso eu não sei se tem alguma relação com o barulho. Eu acho que não porque se fosse o caso tinha aparecido o barulho logo em seguida. Aí eu só aumentei um pouquinho a lenta uns meses depois que botei o volante rígido. E foi depois disso que coincidentemente apareceu o barulho. Mas tb acho que não seja isso a causa...
    4X4 Brasil

  • #5246
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    30
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Eai galera. A minha frontier começou a fazer um barulho meio chato,
    tipo um tec tec na roda livre automatica quando eu uso o 4x4,
    eu acredito que seja somente abrir, limpar e engraxar.
    Mas to com medo de desmontar e não conseguir montar novamente kkkk
    sera que é difícil, tem algum macete ou é simples?
    eu tentei pesquisar pela internet mas eu só encontro informaçoes da RL manual.
    Ex Silverado 6cil
    Atual Frontier XE 4x4 2006

  • #5247
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Ai galera, com muita tristeza terei que vender a bruta. Três anos de felicidade mas acredito que até o fim deste ano volto com outra frontier. 2005/2006, com 191.000km e o motor está redondinho. Abraço a todos mas continuarei vendo e dando meus pitacos no forum.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5248
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Ai galera, com muita tristeza terei que vender a bruta. Três anos de felicidade mas acredito que até o fim deste ano volto com outra frontier. 2005/2006, com 191.000km e o motor está redondinho. Abraço a todos mas continuarei vendo e dando meus pitacos no forum.
    Que pena Sergio !

    Aproveitando, comprei a minha esta semana e é meu primeiro 4x4 embora tenha alguns na familia. Entao quero dar uma geral nele, sei que tem algumas coisas para fazer.

    Onde voce fazia a mecanica do seu ? Chapeu ?

  • #5249
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Olá parceiro, fazia mecânica com o Fabiano na Rua João Brasil.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5250
    Estou com uma duvida, mesmo com o 4x4 desligado da Frontier 2004 o cardan dianteiro fica rodando ?

  • #5251
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Com o 4x4 desligado o cardam dianteiro não deve rodar a não ser que a roda livre esteja travada.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5252
    Outra duvida, existe alguma bomba de vácuo para as rodas livres automáticas ?

  • #5253
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    É so pegar alguma borrachinha mais dura ou um calço qualquer e coloca na rachadura. Olha foto. Se nao resolver tira essa tampa e coloca de novo com alguma borracha entre ela e o cooler para eliminar a folga

    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá GuilhermeThunder. Obrigado pela opinião. Ela é muito valiosa. Poder vir a ser meu problema. Tomara que seja pois já não sei mais o que fazer. São 2 as minhas dúvidas com relação aos seu relatos e conselhos que serão seguidos. Como assim intercooler com folga? Como resolvo isso? É como vc disse. Acertou em cheio. Aquela grade do intercooler da minha VTR tá rachada sim. É mínimo, bem pequeno mas tá rachada na ponta. Como eu coloco essa borrachinha que vc relatou? Se bem que essa rachadura sempre teve e antes não fazia barulho. Mas se for, melhor, pq daí resolvo isso de uma vez.
    Eu achei que já podia ser o volante do motor. Eu tinha um bi-massa que tava com muita folga. Coloquei um rígido (mais atuador SKF, plato MWM e disco MWM + retentor). Ficou bem melhor. Quando eu troquei o volante esse chiado não apareceu. Depois de 2 meses que eu troquei o volante é que apareceu isso. Por isso eu não sei se tem alguma relação com o barulho. Eu acho que não porque se fosse o caso tinha aparecido o barulho logo em seguida. Aí eu só aumentei um pouquinho a lenta uns meses depois que botei o volante rígido. E foi depois disso que coincidentemente apareceu o barulho. Mas tb acho que não seja isso a causa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-image.jpg  
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5254
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Nao precisa desmontar para engraxar, so retirar. A minha faz um tec mas é meio forte quando subo uns morros fortes na fazenda, assusta parece que vai explodir mas nunca fui muito atras disso, parece alguma coisa escapando ou pulando dente. Nao tenta desmontar a roda livre é furada, parece um relogio suiço, mas se quiser voce bate a carcaça dela em uma quina, idealmente em uma morça aberta, dai o miolo dela pula. Lava com wd40 e oleo grosso, depois passa a graxa do manual esqueci qual mas passa pouco se nao trava ela fica ruim de desengatar

    Citação Postado originalmente por Formagiog Ver Post
    Eai galera. A minha frontier começou a fazer um barulho meio chato,
    tipo um tec tec na roda livre automatica quando eu uso o 4x4,
    eu acredito que seja somente abrir, limpar e engraxar.
    Mas to com medo de desmontar e não conseguir montar novamente kkkk
    sera que é difícil, tem algum macete ou é simples?
    eu tentei pesquisar pela internet mas eu só encontro informaçoes da RL manual.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5255
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    30
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Nao precisa desmontar para engraxar, so retirar. A minha faz um tec mas é meio forte quando subo uns morros fortes na fazenda, assusta parece que vai explodir mas nunca fui muito atras disso, parece alguma coisa escapando ou pulando dente. Nao tenta desmontar a roda livre é furada, parece um relogio suiço, mas se quiser voce bate a carcaça dela em uma quina, idealmente em uma morça aberta, dai o miolo dela pula. Lava com wd40 e oleo grosso, depois passa a graxa do manual esqueci qual mas passa pouco se nao trava ela fica ruim de desengatar
    A minha faz um(tec tec) mas quando esforça em morros grandes ela faz isso que você falou tambem, e realmente assusta, parece que vai quebrar tudo kkkk será que não tem problema e se eu retirar para engraxar precisa levantar a frente?
    obrigado pela ajuda
    Ex Silverado 6cil
    Atual Frontier XE 4x4 2006

  • #5256
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera vou trocar minha Saveiro Tropper CE em uma Frontier 2005 Serrana, foi a que me aconselharam devido ao motor ser o MWM e ser 4x4, mais como nunca tive um carro 4x4, gostaria de pedir algumas dicas para voceis, para usar na hora da compra da Pick Up.

    Teria algum teste para saber se o diferencial esta bom ? E a respeito da bomba injetora estar boa ou ter sido troca ?

    Como esta com 130 mil km, teria alguma peça que indique se a quilometragem esta correta, nos carros olhamos as correias e tal ?

    Se cada um lembrar de uma dica já seria muito importante para mim.

    Sou de Joinville - SC e ainda não me apresentei pois não tenho um carro 4x4. kkk

    Desde já agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade