x
Convex Datacenter
  • #5233
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    30
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela ajuda hviana e Herik, vou ver se acho as rodas originais, e colocar os pneus 31x10r15
    com certeza vai dar outra cara para a camionete!
    Ex Silverado 6cil
    Atual Frontier XE 4x4 2006

  • #5234
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Formagiog Ver Post
    Obrigado pela ajuda hviana e Herik, vou ver se acho as rodas originais, e colocar os pneus 31x10r15
    com certeza vai dar outra cara para a camionete!
    A vantagem de se colocar a original é na hora da revenda, valoriza a VTR!

  • #5235
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimileto Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Sou novato por aqui, e desde já peço desculpas se estou postando no local errado!!

    Estou ponderando a possibilidade de adquirir meu primeiro carro a diesel, e vejo na Nissan Frontier um custo x benefício bem interessante.

    Disponho inicialmente de 40mil, mas posso chegar a 45mil, caso surja alguma boa oportunidade.

    Aqui em Salvador, os preços giram em torno de:

    2003 - 2004 = 35 a 40mil
    2005 = 42mil
    2006 = 44mil
    2007 = 46mil
    Automáticas = a partir de 55mil

    Em suma, uma 2003/2004 caberia tranquilo no meu orçamento, mas gostaria de saber se vale a pena pagar a diferença por uma 2 ou 3 mais nova, tendo em vista que o custo beneficio dessas mais antigas está imbatível!

    Tipo, o motor ou algum outro item mecânico de relevância mudou nesse período (de 2003 a 2007)?

    O espaço interno delas (2003 a 2007) é o mesmo?

    Tem algum modelo que devo evitar?

    Quais itens/peças devo conferir para não comprar uma "bomba", e ter que gastar 3,4,5mil de manutenção logo de cara?

    1 abraço a todos!
    Boa Noite,

    Amigo sou o feliz proprietário da 3ª frontier, a atual é uma 2004, apesar do motor ser praticamente o mesmo, apartir de 2005 o motor passa a ser electrónico, desaforado como o anterior, porem te dá retomadas mais rápidas e em velocidades acima de 140km o motor é bem mais silencioso, mas para mim(opnião) acho que o melhor custo-beneficio são as de 2005 para baixo que tem bomba injetora mecânica, de manutenção mais baixa e na minha opniao mais resistente a diesel com agua que costumamos comprar em postos de estradas do interior. costumo falar que esse motor só vai para se faltar combustível. já o electrónico tem uma serie de sensores que podem literalmente desligar o motor do carro. mas se vc vai usar a viatura so na cidade va pela que está em melhor condições e a que mais lhe agrada... em relação a consumo ou autonomia não existe muita diferença entre as duas versões do motor....


    Desculpe os erros de português e pontuação..

    Jorge Luis Aragão
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #5236
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. To com o seguinte problema na minha XTerra 2004. Tem um chiado que aparece quando acelero. Ele só aparece quando acelero com ela engrenada e em velocidade mais alta. Nas baixas tb mas daí tem que pisar mais . Em ponto morto não aparece mesmo aumentando o giro. Se tiro o pé do acelerador ela quase some todo o chiado. Detalhe: alternador foi feito revisão e está ok , correia do alternador nova (MWM), tensor novo (MWM) e polia do alternador tb (MWM).
    O engraçado é que eu notei que esse chiado apareceu coincidentemente depois que aumentei a lenta do motor. Será que tem a ver com o cabo do acelerador ou coisa parecida? Se o mecânico mexeu algo nesta região, tipo acelerador ou cabo de acelerador para mexer na lenta ou sei lá o que tem para dar chiado se for feito de maneira errada! Nem sei se tem maneira errada para isso? To desesperado, esse chiado me incomoda muito. Ele é bem sútil mas para meu ouvido chato(perfeccionista) ele me incomoda...Outra coisa. Não há perda de potência do motor. Motor tá redondinho fora esses chiado chato...
    Alguém já passou por isso?

  • #5237
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal!
    Precisando da ajuda de vocês...
    Estou com um problema em minha Frontier.
    Quando aciono mais firmemente o pedal de freio, algumas vezes aparece um ruído (tipo tok, tok, tok) que reflete em uma pressão no pedal, na mesma frequência do ruído.
    Se piso devagar, não aparece. Que pode está ocorrendo?

    desde já agradeço,
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #5238
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá hviana, parece que é a atuação do seu ABS. Mas isso é normal. Quando o sitema percebe que haverá travamento de uma roda ele alivia a pressão do sistema para evitar o travamento.

    Um abraço

    Atila

  • #5239
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá hviana, parece que é a atuação do seu ABS. Mas isso é normal. Quando o sitema percebe que haverá travamento de uma roda ele alivia a pressão do sistema para evitar o travamento.

    Um abraço

    Atila
    Valeu, Atila!
    Agora mais tranquilo.
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #5240
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    A minha fazia um chiado quando acelerava, parecia rolamento do cambio, estridente. Era o intercooler com folga, coloquei uma borrachinha acabou barulho, se estiver rachado tambem chia.


    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá pessoal. To com o seguinte problema na minha XTerra 2004. Tem um chiado que aparece quando acelero. Ele só aparece quando acelero com ela engrenada e em velocidade mais alta. Nas baixas tb mas daí tem que pisar mais . Em ponto morto não aparece mesmo aumentando o giro. Se tiro o pé do acelerador ela quase some todo o chiado. Detalhe: alternador foi feito revisão e está ok , correia do alternador nova (MWM), tensor novo (MWM) e polia do alternador tb (MWM).
    O engraçado é que eu notei que esse chiado apareceu coincidentemente depois que aumentei a lenta do motor. Será que tem a ver com o cabo do acelerador ou coisa parecida? Se o mecânico mexeu algo nesta região, tipo acelerador ou cabo de acelerador para mexer na lenta ou sei lá o que tem para dar chiado se for feito de maneira errada! Nem sei se tem maneira errada para isso? To desesperado, esse chiado me incomoda muito. Ele é bem sútil mas para meu ouvido chato(perfeccionista) ele me incomoda...Outra coisa. Não há perda de potência do motor. Motor tá redondinho fora esses chiado chato...
    Alguém já passou por isso?
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5241
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2003/2003 LUZ DO ABS.

    Galera do 4x4 BRASIL
    FELIZ 2015 COM NOSSAS FRONTIER.

    BOM ,

    Estou com um problema na minha frontier foi feita a revisão dos freios da mesma , trocado disco de freio e partilhas mas ficou apresentando no painel aquela luz amarela do ABS , alguns dos colegas ja aconteceu isso com vocês , fica ligado direto a luz amarela do ABS no painel.

    Alguma sugestão para que eu possa solucionar esse problema.


    Att...
    Frontier 4x4 Off Road.
    Mateus Solutions.
    NISSAN FRONTIER SE 2003 TB BRUTONA.
    FORTALEZA - CE

  • #5242
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATEUS4X4 Ver Post
    Galera do 4x4 BRASIL
    FELIZ 2015 COM NOSSAS FRONTIER.

    BOM ,

    Estou com um problema na minha frontier foi feita a revisão dos freios da mesma , trocado disco de freio e partilhas mas ficou apresentando no painel aquela luz amarela do ABS , alguns dos colegas ja aconteceu isso com vocês , fica ligado direto a luz amarela do ABS no painel.

    Alguma sugestão para que eu possa solucionar esse problema.


    Att...
    Frontier 4x4 Off Road.
    Mateus Solutions.
    Mateus, a minha aconteceu o mesmo problema.... Levei novamente no mecânico e, ele havia desconectado o sensor (acidentalmente) de uma das rodas...

  • #5243
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Matheus, vc acompanhou o serviço ou deixou lá e buscou depois? Pergunto isso pois tem muito mecânico porco que não afrouxa o parafuso de sangria antes de empurrar os êmbolos da pinça. Se não fizer isso , os resíduos de metal que ficam depositados dentro da tubulação, próximos a pinça por força da gravidade, são empurrados de volta ao reservatório danificando o sistema e acendendo a luz no painel.

    Um abraço

    Atila

  • #5244
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    âbs acesso

    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Matheus, vc acompanhou o serviço ou deixou lá e buscou depois? Pergunto isso pois tem muito mecânico porco que não afrouxa o parafuso de sangria antes de empurrar os êmbolos da pinça. Se não fizer isso , os resíduos de metal que ficam depositados dentro da tubulação, próximos a pinça por força da gravidade, são empurrados de volta ao reservatório danificando o sistema e acendendo a luz no painel.

    Um abraço

    Atila
    Pois eu queria saber mas soluções para poder apagar a luz do painel , porque e chato aquela luz acessa. nosso mecanico não sabe muito desses sensores não por isso que eu estou lhe pedindo essa ajuda .

    tem alguma coisa que fica ligado nas rodas ?
    NISSAN FRONTIER SE 2003 TB BRUTONA.
    FORTALEZA - CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade