x
Convex Datacenter
  • #5197
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Permita-me um palpite, aconteceu isso quando entrou ar no meu sistema. O que pode estar acontecendo é bico indo para o saco perdendo vedação e deixando ar entrar no sistema. Eu nao me importaria muito ate dar outro sintomas, se é so segurar a chave pega nada, nao acredito que exista risco de dano progressivo operando desta maneira.
    Volante do motor indo pro saco o motor chega a pegar marcha lenta mas fica vibrando muito, principalmente partida a frio, quando voce acelera um pouco ao acabar de ligar o carro é possivel perceber uma leve vibracao mesmo com o volante "bom" (entre aspas porque mesmo zero esse volante nao pode ser chamado de bom).

    Falando em volante eu acho que algumas dicas podem aumentar a vida ultil do volante:

    - nao ligar nem desligar o carro pisando na embreagem
    - nao usar rotacoes muito baixas, tipo passeando na avenida de quarta a 40 por hora. ideal 1500 rpm, motor cheio.
    - nao acelerar demais o carro apos ligar , nem antes de desligar ( se eu acelero logo depois de ligar da para sentir a vibracao do nosso amigo volante)

    Comments?
    Guilher e amigos do forum, boa noite!

    Guilherme vou discordar de você em um ponto: O manual da NIssan da minha Frontier manda ligar com a embreagem debreada. Aliás, fazendo assim sinto o volante vibrando menos ao desligar e mais leve ao ligar o motor!

    Abraço
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5198
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Interessante,nunca notei, vou verificar. O que noto é a diferença de vibração ao desligar o motor com e sem o 4x4 acionado. Com o 4x4 acionado a vibração é muito menor.

    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Guilher e amigos do forum, boa noite!

    Guilherme vou discordar de você em um ponto: O manual da NIssan da minha Frontier manda ligar com a embreagem debreada. Aliás, fazendo assim sinto o volante vibrando menos ao desligar e mais leve ao ligar o motor!

    Abraço
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5199
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, depois de muitos anos com meu xodó, resolvi que era o momento de partir para outra Pick-up, me desfiz com o coração em prantos, mas continuarei frequentando o tópico, pois da mesma forma que eu tinha dúvidas e muitos aqui me ajudaram, ficarei feliz em poder ajudar os futuros questionamentos.
    Estou em dúvidas entre a nova frontier SL ou platinum, ou a L200 triton HPE 2013 ou 2014, tentei fazer um financiamento, mas a parcela ficou meio alta, então fiz um consórcio para dar o lance e pegar a carta de crédito, quando estiver com ela em mão me decidirei.
    Alguma dica entre qual das duas escolher?
    Ainda pensei na Hilux, porém, somos pobres, ainda não dá pra pagar 156k, depois de formado posso pensar na hipótese.

    Agora são só lembranças:

    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #5200
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, depois de muitos anos com meu xodó, resolvi que era o momento de partir para outra Pick-up, me desfiz com o coração em prantos, mas continuarei frequentando o tópico, pois da mesma forma que eu tinha dúvidas e muitos aqui me ajudaram, ficarei feliz em poder ajudar os futuros questionamentos.
    Estou em dúvidas entre a nova frontier SL ou platinum, ou a L200 triton HPE 2013 ou 2014, tentei fazer um financiamento, mas a parcela ficou meio alta, então fiz um consórcio para dar o lance e pegar a carta de crédito, quando estiver com ela em mão me decidirei.
    Alguma dica entre qual das duas escolher?
    Ainda pensei na Hilux, porém, somos pobres, ainda não dá pra pagar 156k, depois de formado posso pensar na hipótese.

    Agora são só lembranças:

    Fecha o vidro Anderson kkkkkkkkk! Qualquer uma das opções vai estar bem atendido, verifique o plano de manutenções e o resto é taca lhe pau! Um forte abraço.

  • #5201
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fecha o vidro Anderson kkkkkkkkk! Qualquer uma das opções vai estar bem atendido, verifique o plano de manutenções e o resto é taca lhe pau! Um forte abraço.
    Tava nem lembrando de vidro naquela hora kkkkkkkkk, eu já tinha atolado e desatolado, queria mais era passar e seguir viagem.
    Isso foi no interior de minha cidade, essas viagens eram frequentes, pois eu fretava o carro para uma faculdade e levava os professores para dar aula, tempos bons.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #5202
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    bom dia pessoal! uma pergunta
    peguei ontem a minha xterra! ta com 150.000km... a troca de óleo foi feita a 5000km...eu precisava rodar com ela uns 1000km urgente
    teria problema?
    de quantos em quantos km vcs trocam óleos e filtros?
    att dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5203
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    bom dia pessoal! uma pergunta
    peguei ontem a minha xterra! ta com 150.000km... a troca de óleo foi feita a 5000km...eu precisava rodar com ela uns 1000km urgente
    teria problema?
    de quantos em quantos km vcs trocam óleos e filtros?
    att dennys
    Eu sempre trocava o da minha a cada 5 mil KM, e em todas as trocas, substituía todos os filtros.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #5204
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    bom dia pessoal! uma pergunta
    peguei ontem a minha xterra! ta com 150.000km... a troca de óleo foi feita a 5000km...eu precisava rodar com ela uns 1000km urgente
    teria problema?
    de quantos em quantos km vcs trocam óleos e filtros?
    att dennys
    Eu não confiaria e trocaria os óleos e filtros, viajaria mais tranquilo, o nosso amigo Anderson disse tudo ok!

  • #5205
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    esta certo! vou fazer isso mesmo! qual seria o óleo mais indicado? e os filtros, alguma dica? vai ser a minha primeira troca!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5206
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    esta certo! vou fazer isso mesmo! qual seria o óleo mais indicado? e os filtros, alguma dica? vai ser a minha primeira troca!
    Comprei aquelas bombonas não lembro de quantos litros da Lubrax Top Turbo, faz várias trocas e economiza bastante!

  • #5207
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Comprei aquelas bombonas não lembro de quantos litros da Lubrax Top Turbo, faz várias trocas e economiza bastante!
    Um balde de 20 litros dá para 2,5 trocas. Também uso o TopTurbo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5208
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, li em um outro tópico que vc fez uma chave canivete para a sua xterra. Onde fez? Procurei bastante no Rio mas não encontrei chaveiro que fizesse.

    Uma abraço,

    Atila

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade