x
Convex Datacenter
  • #5185
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por the tick Ver Post
    Boa tarde. Minha viatura(frontier 03/03) vem apresentando um problema na partida:
    se der uma partida "curta", o motor nem pega, nem morre: fica pulando feito um sapo.
    pra nao acontecer é preciso "segurar" um pouco mais a chave na hora da partida.
    Tick boa noite!

    Coincidentemente estou com o mesmo problema.
    Aconteceu comigo há dois dias depois que troquei meu volante rígido pelo bimassa Luk. Na autorizada MWM aqui de Contagem/MG o expert disse que é o motor de arranque.
    Levei num eletricista fera (diesel). Ele viu o supapo e já foi dizendo: não é motor de arranque! Mesmo assim tiramos e abrimos. O arranque está ainda zero. Não foi trocado peça alguma!
    O problema continua!
    E para livrar-me dos problemas dessa frontier já se foram mais de 40k e não consigo colocá-la do jeito que deve ser....
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5186
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigos,
    Tenho reparado que ao frear o pedal vai baixando , depois de soltar o freio e pisar novamente ele fica alto de novo... Isso é normal? Nao tenho reparado nenhum vazamento aparente e o nivel do fluido de freio esta normal.
    ABS outro dia pisei com tudo e esta funcionando ...
    Alguem tem ideia do que pode ser?
    Grato
    Pois é amigo! Desanima não! Tenho também o mesmo sintoma na "pantera"! E mais ainda! Troquei no início do ano as lonas de freio e os cabos traseiro e dianteiro.
    Acreditem! Nem com reza braba o freio de estacionamento segura!
    Hoje fui na Continental freios e regularam as lonas. Cheguei em casa com cheiro de caminhão descendo a serra do espinhaço! Travar as rodas estacionado numa ladeira que é bom... nada!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5187
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por the tick Ver Post
    Boa tarde. Minha viatura(frontier 03/03) vem apresentando um problema na partida:
    se der uma partida "curta", o motor nem pega, nem morre: fica pulando feito um sapo.
    pra nao acontecer é preciso "segurar" um pouco mais a chave na hora da partida.
    A bateria tem que ser trocada, costuma ser esse o sintoma de chacoalhar o motor!

  • #5188
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigos,
    Tenho reparado que ao frear o pedal vai baixando , depois de soltar o freio e pisar novamente ele fica alto de novo... Isso é normal? Nao tenho reparado nenhum vazamento aparente e o nivel do fluido de freio esta normal.
    ABS outro dia pisei com tudo e esta funcionando ...
    Alguem tem ideia do que pode ser?
    Grato
    Cilindro mestre do freio foi pro saco, troque o quanto antes, pode ficar sem freio a qualquer momento!

  • #5189
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Cilindro mestre do freio foi pro saco, troque o quanto antes, pode ficar sem freio a qualquer momento!
    Vale a pena comprar paralelo ou melhor o original? Se vale o paralelo, qual melhor marca?
    Da para fazer a troca em casa mesmo ou é complicado?
    Obrigado,

  • #5190
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Não compre paralelo, não vale a pena.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5191
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Na minha pkp este sintoma na partida era porque o volante tinha ido pro saco.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5192
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A bateria tem que ser trocada, costuma ser esse o sintoma de chacoalhar o motor!
    Herick, no meu caso idêntico não se trata de bateria, já que a minha é nova (6 meses), Moura de 90A! portanto, não creio que seja bateria. Mas.... estive observando o seguinte: quando seguro a chave um pouquinho mais, ela até tenta pular mas engasga o "choro"... hehehe Então, estou pensando e avaliando o diagnóstico do Técnico da MWM aqui de Contagem: Motor de arranque foi para o saco! Mesmo estando em perfeito estado... nem carvão foi trocado!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #5193
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Compressor do ar

    Esta doendo um pouco a facada de 450 para trocar o rolamento e reparar o eixo do compressor do ar.

    estava um barulho de lata solta em marcha lenta e um jogo na polia do compressor.

    Rolamento 100 (rolamento de adamantium???)
    Reparo do eixo do compressor 150
    carga de gas 100
    MO 100

    segundo dois consultores rodar com folga pode travar a correia e perder o compressor, achei melhor fazer. O ar estava funcionando normal, ate forte demais.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5194
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Vamos fazer uma pesquisa ibope, cada um passa em 3 mecanicos e conta quantas l200 tem com motor aberto

    kkkkkkkkkkk



    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi gukampos, concordo plenamente com o pessoal. Não confio nada nesses motores, com certeza não chegará aos 200.000 Km sem te dar dor de cabeça .................................
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5195
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Permita-me um palpite, aconteceu isso quando entrou ar no meu sistema. O que pode estar acontecendo é bico indo para o saco perdendo vedação e deixando ar entrar no sistema. Eu nao me importaria muito ate dar outro sintomas, se é so segurar a chave pega nada, nao acredito que exista risco de dano progressivo operando desta maneira.
    Volante do motor indo pro saco o motor chega a pegar marcha lenta mas fica vibrando muito, principalmente partida a frio, quando voce acelera um pouco ao acabar de ligar o carro é possivel perceber uma leve vibracao mesmo com o volante "bom" (entre aspas porque mesmo zero esse volante nao pode ser chamado de bom).

    Falando em volante eu acho que algumas dicas podem aumentar a vida ultil do volante:

    - nao ligar nem desligar o carro pisando na embreagem
    - nao usar rotacoes muito baixas, tipo passeando na avenida de quarta a 40 por hora. ideal 1500 rpm, motor cheio.
    - nao acelerar demais o carro apos ligar , nem antes de desligar ( se eu acelero logo depois de ligar da para sentir a vibracao do nosso amigo volante)

    Comments?


    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Herick, no meu caso idêntico não se trata de bateria, já que a minha é nova (6 meses), Moura de 90A! portanto, não creio que seja bateria. Mas.... estive observando o seguinte: quando seguro a chave um pouquinho mais, ela até tenta pular mas engasga o "choro"... hehehe Então, estou pensando e avaliando o diagnóstico do Técnico da MWM aqui de Contagem: Motor de arranque foi para o saco! Mesmo estando em perfeito estado... nem carvão foi trocado!
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5196
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade, toda vez que vou no mecanico tem uma l200 la toda escancarada...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade