x
Convex Datacenter
  • #5137
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Feixe de molas




    Bom dia a todos, estou preocupado com o feixe de molas.

    Em uma viagem no começo deste ano quebrou o reforço do lado direito(mola do meio), coloquei um provisório que quebrou de novo semana passada no mesmo lugar. Minha Frontier tem 3 molas: a mestra, um reforço no meio, e uma de encosto mais grossa embaixo.

    Analisando percebi que se quebrar a mola mestra, é algo bem sério e cai o eixo traseiro.

    Para resolver isso, o cara do posto de mola falou que existe a "segunda virada" que seria colocar uma mola do meio maior, que abraça a mola mestra, e no caso de falha da mestra, essa mola segura o eixo (a não ser que quebre o parafuso, que acho mais difícil).

    Um outro moleiro já tinha me comentado esta solução e disse inclusive que tinha assim na frontier dele. Coloquei uma foto anexa para ilustrar o que estou falando

    Alguém já fez este tipo de instalação?
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 Imagens Anexas Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-segunda-virada.png 
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #5138
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    VALINHOS/SP
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Nissan frontier.

    Citação Postado originalmente por Guaruja2012 Ver Post
    Eu queria saber se a Frontier 2004 4x4 motor mwm e uma caminhonete boa, sou novato aqui no fórum, se eu estiver fazendo errado me perdoem.
    Estou comprando uma, queria saber em questão dos valores de peças e mão de obra. e dificil encontrar peças?
    A fama da Nissan Frontier é de ser uma pickup muito robusta. Esse motor é o que há em termos de robustez e confiabilidade. Entretanto, o mesmo não se pode dizer com relação aos outros componentes, que sofrem desgaste natural com muita facilidade. O problema não é encontrar as peças, mas sim pagar o preço. Não tenha pressa em fechar o negócio. Verifique com seu mecânico diesel, o sistema de direção, embreagem, freios, rolamentos, diferencial e bomba injetora. Se há trincos no chassi. Tem que por o veículo no elevador e fazer uma inspeção meticulosa, naquilo que não está visível, para evitar surpresas. Acostume-se para deixar de 3 a 5 mil reais no mecânico toda vez que precisar trocar qualquer peça. Sucesso e bom negócio!

  • #5139
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Bom dia a todos, estou preocupado com o feixe de molas.

    Em uma viagem no começo deste ano quebrou o reforço do lado direito(mola do meio), coloquei um provisório que quebrou de novo semana passada no mesmo lugar. Minha Frontier tem 3 molas: a mestra, um reforço no meio, e uma de encosto mais grossa embaixo.

    Analisando percebi que se quebrar a mola mestra, é algo bem sério e cai o eixo traseiro.

    Para resolver isso, o cara do posto de mola falou que existe a "segunda virada" que seria colocar uma mola do meio maior, que abraça a mola mestra, e no caso de falha da mestra, essa mola segura o eixo (a não ser que quebre o parafuso, que acho mais difícil).

    Um outro moleiro já tinha me comentado esta solução e disse inclusive que tinha assim na frontier dele. Coloquei uma foto anexa para ilustrar o que estou falando

    Alguém já fez este tipo de instalação?
    Guilherme bom dia! Entendo que seria uma solução para as molas, mas será que não seria melhor colocar molas novas, acredito que por estarem já cansadas estão forçando o conjunto, minha impressão é claro, um forte abraço.

  • #5140
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRUNO EUGENIO Ver Post
    A fama da Nissan Frontier é de ser uma pickup muito robusta. Esse motor é o que há em termos de robustez e confiabilidade. Entretanto, o mesmo não se pode dizer com relação aos outros componentes, que sofrem desgaste natural com muita facilidade. O problema não é encontrar as peças, mas sim pagar o preço. Não tenha pressa em fechar o negócio. Verifique com seu mecânico diesel, o sistema de direção, embreagem, freios, rolamentos, diferencial e bomba injetora. Se há trincos no chassi. Tem que por o veículo no elevador e fazer uma inspeção meticulosa, naquilo que não está visível, para evitar surpresas. Acostume-se para deixar de 3 a 5 mil reais no mecânico toda vez que precisar trocar qualquer peça. Sucesso e bom negócio!
    Primeiramente bom dia e seja bem vindo ao fórum! O calcanhar de Aquiles é o VM, fora isso é uma excelente VTR, quais foram os seus problemas com a frontier? Interessante passar esse seu feedback para todos os foristas ok! Um forte abraço e cuidado que vicia hehehhehe.

  • #5141
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Amigo, realmente vc gasta de R$3000 a 5000 reais em manutenção cada vez que passar no mecanico se fizer essa manutenção de 5 em 5 anos. Se fizer com uma frequencia razoavel gasta-se menos que qualquer carro popular.
    Tenho uma 2003 e nao troco por nenhuma diesel nova, que sei que é encrenca pela qtde de eletronica embarcada.

  • #5142
    Usuário
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    alguem pode me ajudar, como soltar o soquete da lampada do farol do xterra acho que e igual a da frontier. não consegui achar a trava do soquete.

  • #5143
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    santa rosa/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém já trocou luva e espiga da tração dianteira da frontier, não encontro em catálogo nenhum!

  • #5144
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Molduras do painel

    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.
    Anexo 366569Anexo 366559Anexo 366556Anexo 366553Anexo 366549Anexo 366576Anexo 366579Anexo 366581Anexo 366578Anexo 366580

    Boa noite sou novo com frontier, gostei bastante dessa pintura nas moldura irei fazer logo logo com a q adquiri queria saber onde encontro essa moldura acima do porta luva ?? A minha ta querbrada e queria ajuda de vcs

  • #5145
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUS4X4 Ver Post
    Boa noite sou novo com frontier, gostei bastante dessa pintura nas moldura irei fazer logo logo com a q adquiri queria saber onde encontro essa moldura acima do porta luva ?? A minha ta querbrada e queria ajuda de vcs
    Difícil de se achar, será que não existe a possibilidade de recuperar a peça? Ou então tente na sorte procurar no ML por sucatas de frontier 2.8tdi! Boa sorte.

  • #5146
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Pessoal onde encontro o reparo da roda livre automatica da frontier/xterra, quando engato o 4x4 fica fazendo um barulho somente do lado do motorista e quando destraciono ainda fica um barulho de catraca de bike, ai fico ligando e desligando e dando ré ate ela destracionar... como resolvo? Alguma idéia?

    Xterra 2005 - Camburão!

  • #5147
    Guilherme, ja quebrei 2 feixes assim tambem, Apesar de vez enquando carrego peso, e 100% andando no "asfalto" do RJ...

    Inclusive agora estou com ela quebrada, e ainda nao tive tempo de ir ao moleiro..


    Abs







    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Bom dia a todos, estou preocupado com o feixe de molas.

    Em uma viagem no começo deste ano quebrou o reforço do lado direito(mola do meio), coloquei um provisório que quebrou de novo semana passada no mesmo lugar. Minha Frontier tem 3 molas: a mestra, um reforço no meio, e uma de encosto mais grossa embaixo.

    Analisando percebi que se quebrar a mola mestra, é algo bem sério e cai o eixo traseiro.

    Para resolver isso, o cara do posto de mola falou que existe a "segunda virada" que seria colocar uma mola do meio maior, que abraça a mola mestra, e no caso de falha da mestra, essa mola segura o eixo (a não ser que quebre o parafuso, que acho mais difícil).

    Um outro moleiro já tinha me comentado esta solução e disse inclusive que tinha assim na frontier dele. Coloquei uma foto anexa para ilustrar o que estou falando

    Alguém já fez este tipo de instalação?
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #5148
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    troca de arranque frontier 06/07

    Desculpe, mas preciso de orientação sobre troca de arranque da frontier 06, pois a minha travou o automático, alguém pode me dar uma ajuda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade