x
Convex Datacenter
  • #4981
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    pessoal, troquei o óleo da minha essa semana, gosto sempre de comprar em galão pois como rodo muito troco com certa frequência sempre estoco, o problema e que comprei um que não tenho costume apesar dele ser bem conhecido pelos caminhoneiros, alguém usa ou tem algo a falar do óleo URSA TD 15W40?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4982
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pois é, estilo é do gosto de cada um. Eu particularmente não me agrada muito o estilo das 2.8 e acho muito bonito os da 2.5 mais novas. Já da S10, Amarok, me parecem carros de passeio anabolizados ... rs, rs, rs, A Frontier 2.5 para mim é a que tem mais jeitão de pickup mesmo. Das outras marcas, a nova Ranger é a que chega mais perto. Claro, tudo isso minha opinião. Até cheguei a experimentar uma 2.8 que estava a venda, mas o espaço no banco traseiro inviabiliza por completo para mim, que sempre ando com a família de 5 pessoas, quase todos já adultos. Quanto a mecânica das 2.8, não tem nem o que falar, conheço muito bem devido a Xterra que tive. E a minha era mecânica, como a sua ... rs, rs, rs,
    Tbm acho todas as novas mto mais "on road" do que "off road" sao baixas e aparentementes frágeis... Além de tudo ser eletrônico o que na minha opnião acaba sendo um tiro no pé...
    Estou bem satisfeito com minha 2.8! A questão de trocar pela ranger 2011 é o fato de ser oportunidade, pois, conheço o carro desde zero e o preço R$55.000,00 esta bom! Mas ainda nao fiz exatamente pelo receio do eletrônico... Ela esta com 70.000km e os receios são as panes começarem agora... Na minha mão... Sem contar que estou em Belo Horizonte! Qualquer pane a 50km daqui é reboque na certa para uma boa oficina ($$$$)!rs.
    Obrigado!
    Abs!

  • #4983
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pois é, estilo é do gosto de cada um. Eu particularmente não me agrada muito o estilo das 2.8 e acho muito bonito os da 2.5 mais novas. Já da S10, Amarok, me parecem carros de passeio anabolizados ... rs, rs, rs, A Frontier 2.5 para mim é a que tem mais jeitão de pickup mesmo. Das outras marcas, a nova Ranger é a que chega mais perto. Claro, tudo isso minha opinião. Até cheguei a experimentar uma 2.8 que estava a venda, mas o espaço no banco traseiro inviabiliza por completo para mim, que sempre ando com a família de 5 pessoas, quase todos já adultos. Quanto a mecânica das 2.8, não tem nem o que falar, conheço muito bem devido a Xterra que tive. E a minha era mecânica, como a sua ... rs, rs, rs,

    Heheheh,

    acho o estilo da antiga bem agressiva tanto que as outras tentaram copiar com alongador de para lamas, scoop no capô, etc...

    mas confesso que sou muito fã da nova tb, só perde em detalhes p/ Ranger nova,diria ate que é um empate técnico!
    Mas a nova, tenho certo receio, vejo inúmeros comentários, sobre problemas elétricos, e caros....

    A S-10 e a Amarok ,acho que não tem personalidade de pick-up...pagar mais de 100k p/ andar com painel de fox, e de agile, não dá né ??
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4984
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Roda livre AVM 961 e a Calota

    Pessoal, tenho uma duvida. A roda livre automática da AVM 961, instalando ela eu consigo encaixar a calota original? A calota de plastico com a marca da Nissan.

    Abraços

  • #4985
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho paquerado a nova Ranger, mas o preço com 6 dígitos não cabe na conta! Quais são esses problemas? Teria o link de algum fórum?

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Heheheh,

    acho o estilo da antiga bem agressiva tanto que as outras tentaram copiar com alongador de para lamas, scoop no capô, etc...

    mas confesso que sou muito fã da nova tb, só perde em detalhes p/ Ranger nova,diria ate que é um empate técnico!
    Mas a nova, tenho certo receio, vejo inúmeros comentários, sobre problemas elétricos, e caros....

    A S-10 e a Amarok ,acho que não tem personalidade de pick-up...pagar mais de 100k p/ andar com painel de fox, e de agile, não dá né ??
    4X4 Brasil
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4986
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Eu tenho paquerado a nova Ranger, mas o preço com 6 dígitos não cabe na conta! Quais são esses problemas? Teria o link de algum fórum?

    Guilherme, me referi a Frontier nova, onde já li inumeros relatos de problemas , alguns bem caros de se resolver

    Quanto a Ranger nova, ja vi relatos de problemas de falta de peça de reposição, pelo menos aqui no RJ, talvez por ser um carro recém lançado

    Os preços de fato são desanimadores
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4987
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Relatos de problemas TODAS, sem exceção, irão ter. O mesmo para falta de peças. Basta "rodar" um pouco pelos outros tópicos e facilmente se comprova isso. Falando especificamente da nova Frontier, o que pude levantar em minhas pesquisas que mais se sobressaiu foi: possível desgaste acentuado da embreagem (modelo MT) e da turbina (modelo SEL), sensor da turbina com defeito (modelo 2013, as concessionárias já sabem e parece que está sendo feito um recall "branco"). Fora isso, não me lembro de outras coisas que possam ser classificados como problemas crônicos. Há também os "defeitos de características" / desvantagens inerentes ao próprio carro, mas isso todo e qualquer carro tem, seja ele eletrônico ou não. Claro que o gerenciamento eletrônico implica em um custo maior de manutenção nessas partes mais específicas, se e quando um problema ocorrer. No caso da nova Frontier não é comum encontrar relatos de problemas crônicos dessa ordem, embora obviamente possam ocorrer.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4988
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Wagner Siqueira de Melo Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida. A roda livre automática da AVM 961, instalando ela eu consigo encaixar a calota original? A calota de plastico com a marca da Nissan.

    Abraços
    Pelo que me lembro de alguns que colocaram na Xterra, não coube a calotinha original. Quem quis manter a calota teve que
    recortar a parte central para a roda-livre passar direto. Até que não ficou ruim, se eu achar a foto coloco aqui.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4989
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Eu tenho paquerado a nova Ranger, mas o preço com 6 dígitos não cabe na conta! Quais são esses problemas? Teria o link de algum fórum?
    O problema da nova Ranger é a motorização 3.2 que compartilha com o Troller, alvo de inúmeros Recalls, falha no sistema de gerenciamento eletrônico, dê uma olhada no fórum dos Trollers que tem bastante informação!

  • #4990
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O problema da nova Ranger é a motorização 3.2 que compartilha com o Troller, alvo de inúmeros Recalls, falha no sistema de gerenciamento eletrônico, dê uma olhada no fórum dos Trollers que tem bastante informação!
    Herick, apesar da Ford ter comprado a troller e ter usado o mesmo motor 3.0 da ranger, os motores 3.2 das rangers e trollers atuais não têm muita coisa a ver. Basta dizer que o da ranger é um 3.2 de 5 cilindros e o do troller é 3.2 de 4 cilindros.
    Acho que seria vantagem se o troller usasse o da ranger, pois seria mais fácil manutenção, sem falar que o da ranger é bem mais forte. Até onde sei, só o troller usa o 3.2 de 4 cilindros, que tem sido alvo de reclamações e não é como os anteriores usados no troller (ap 2.0, MWM 2.8 e international 3.0), que tinham mais facilidades de peças.

  • #4991
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Herick, apesar da Ford ter comprado a troller e ter usado o mesmo motor 3.0 da ranger, os motores 3.2 das rangers e trollers atuais não têm muita coisa a ver. Basta dizer que o da ranger é um 3.2 de 5 cilindros e o do troller é 3.2 de 4 cilindros.
    Acho que seria vantagem se o troller usasse o da ranger, pois seria mais fácil manutenção, sem falar que o da ranger é bem mais forte. Até onde sei, só o troller usa o 3.2 de 4 cilindros, que tem sido alvo de reclamações e não é como os anteriores usados no troller (ap 2.0, MWM 2.8 e international 3.0), que tinham mais facilidades de peças.
    Valeu pela correção meu amigo! " o motor 3.2 de 5 cilindros da nova Ranger não cabe no cofre do Motor do Troller, por isso utilizaram esse 3.2 de 4 cilindros, esse motor foi criado para desovar as carcaças antigas do Troller, até a chegada do novo Troller TRX, aí sim vem com o novo motor 3.2 de 5 cilindros da nova Ranger" foi o que li no fórum dos Trollers! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #4992
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Alguém poderia postar uma foto da tubulação da linha hidráulica do freio dentro do compartimento do motor, principalmente da região do entorno de ABS? O mecânico que substituiu o cilindro do pedal da embreagem fez uma bagunça e estou querendo acertar (ou melhorar) a posição da tubulação o mais próximo do que era, só que estou sem parâmetros.

    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade