x
Convex Datacenter
  • #4969



    Pessoal, estou satisfeito com minha viatura ( Se 4x4 2003 150000km) apesar de ainda nao ter conseguido resolver o recall da cx de rodas... Surgiu a oportunidade de uma (ranger 3.0 limited 4x4 2010/2011 70000km) de um amigo q é único dono. Ele ira deixa lá por r$55.000,00 na troca de uma zero! Tenho quem me de 45.000,00 na minha frontier!
    A questão:
    Será q vale eu por 10.000,00 e trocar minha frontier 03/03 por uma ranger 10/11?
    Obrigado! Abraços a todos!

  • #4970
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    A Ranger tá muito barata! Pega logo senão alguém vai pegar hehehehehe! Boa sorte!

  • #4971
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A Ranger realmente despencou o preço, não sei o motivo para tanta desvalorização, mesmo considerando o lançamento do modelo novo. Tempos atrás estava propenso a pegar uma dessa faixa de ano (2010), pesquisei bastante a respeito da viatura por aqui. Minha conclusão é que o 3.0 é um motor bem forte e econômico, mas me parece que sofre demais com mau contato e problemas em fiação / chicote / conectores. Não vejo tantas reclamações em outras viaturas aqui pelo Forum. Também o sistema de injeção dela é Siemens e utiliza bicos piezoelétricos, que não permitem regulagem e são mais sensíveis no manuseio. Acabei não comprando mais por conta do espaço para passageiros atrás, embora seja melhor que as Frontier 2.8.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4972
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A Ranger realmente despencou o preço, não sei o motivo para tanta desvalorização, mesmo considerando o lançamento do modelo novo. Tempos atrás estava propenso a pegar uma dessa faixa de ano (2010), pesquisei bastante a respeito da viatura por aqui. Minha conclusão é que o 3.0 é um motor bem forte e econômico, mas me parece que sofre demais com mau contato e problemas em fiação / chicote / conectores. Não vejo tantas reclamações em outras viaturas aqui pelo Forum. Também o sistema de injeção dela é Siemens e utiliza bicos piezoelétricos, que não permitem regulagem e são mais sensíveis no manuseio. Acabei não comprando mais por conta do espaço para passageiros atrás, embora seja melhor que as Frontier 2.8.

    Meu receio é exatamente pelo motor eletrônico (mão de obra mais especifica) custo mais alto de peças e manutenção nao?!
    obrigado mais uma vez! Abs!

  • #4973
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Meu receio é exatamente pelo motor eletrônico (mão de obra mais especifica) custo mais alto de peças e manutenção nao?!
    obrigado mais uma vez! Abs!
    Custo de peças me parece que são equivalentes entre o 3.0 e o 2.8. Claro, não estou considerando a parte eletrônica em si, daí não dá para comparar pois no 2.8 mecânico obviamente não tem. Manutenção, pelo fato da injeção ser Siemens, vi relatos que não é todo mundo que tem aparelhagem específica para esse sistema. Se é verdade ou não, não sei dizer. Também depende da região onde a pessoa mora, se tem oficina preparada ou não. Sobre eletrônico x mecânico, estou pensando nisso há mais de 1 ano, eu tive uma Xterra 2.8 por 3 anos, mesma mecânica de sua Frontier. Andei 80000 Km com ela, incluindo uma viagem à Patagonia de 15000 Kms, nunca tive qualquer problema mais grave. Sempre tive receio dos eletrônicos, ainda mais quando pesquisei sobre a Ranger. Por infelicidade minha Xterra deu PT no final do ano passado. Acabei arriscando e peguei uma Frontier 2010. Ainda é muito cedo para falar, estou apenas 2 meses com a viatura. Fiz umas 4 viagens mais longas com ela e por enquanto não decepcionou. Como nunca tive pickup, ainda estou em "fase de testes" para ver se serve ao meu uso. Já consegui o manual de manutenção dela e tenho conhecimentos de eletrônica e mecânica, então fico um pouquinho mais tranquilo. Mas o custo de manutenção do motor tenho ciência que será mais caro, quando e se precisar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4974
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Tambem fiquei nesse dilema de pegar uma caminhonete mais nova e eletronica... acabei desistindo depois de conversar com alguns mecanicos, qualquer coisinha que se tem que fazer é R$5000... Acabei achando minha frontier 2003 que era de unico dono..de um medico... Por enquanto fiz manutenção so na bomba injetora e gastei uns R$2000 incluindo algumas coisas a mais...
    Fiz viagem de SP a GO e foi tranquilo... 2000km ida e volta.
    Nao acho a frontier antiga muito bonita mas manutenção é barata e economizo em combustivel, seguro barato, (tenho bonus 10) etc ... Outra coisa é que não é mais tao visada quanto as novas ...
    Fui trocar pastilhas da minha outro dia e o proprio mecanico disse para nao vender esse caminhonete nunca, motor mwm, mecanica é coisa rara... eu comentei que pensava numa ranger nova...ele disse que é loucura...falou que ja viu varias com problemas em sensores do acelerador e outras coisas mais...

  • #4975
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Tambem fiquei nesse dilema de pegar uma caminhonete mais nova e eletronica... acabei desistindo depois de conversar com alguns mecanicos, qualquer coisinha que se tem que fazer é R$5000... Acabei achando minha frontier 2003 que era de unico dono..de um medico... Por enquanto fiz manutenção so na bomba injetora e gastei uns R$2000 incluindo algumas coisas a mais...
    Fiz viagem de SP a GO e foi tranquilo... 2000km ida e volta.
    Nao acho a frontier antiga muito bonita mas manutenção é barata e economizo em combustivel, seguro barato, (tenho bonus 10) etc ... Outra coisa é que não é mais tao visada quanto as novas ...
    Fui trocar pastilhas da minha outro dia e o proprio mecanico disse para nao vender esse caminhonete nunca, motor mwm, mecanica é coisa rara... eu comentei que pensava numa ranger nova...ele disse que é loucura...falou que ja viu varias com problemas em sensores do acelerador e outras coisas mais...
    Antes de decidir pela Frontier mais nova eu pesquisei sobre as peças de manutenção mais frequentes, como pastilha, filtros, lona de freio, etc. O fato é que tem preço semelhante aos da minha Xterra (e Frontier 2.8), quando não, são um pouco mais baratos. Não considero nisso claro a manutenção do motor, mas não tenho visto muitos relatos de problemas aleatórios, como ocorre nas Rangers. Peças de acabamento e específicas Nissan vai ser caro mesmo em qualquer uma delas e quanto mais antigo, mais difícil será de encontrar, pelo menos no Brasil. Sempre temos a possibilidade de importar direto, uma vez que esses veículos são vendidos em vários outros mercados. Sobre seguro, pago exatamente a mesma coisa na Frontier 2010 do que pagava na Xterra 2003/04. Parece que para o seguro, quanto mais antigo o carro mais caro vai ficando, relativamente.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4976
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Tambem fiquei nesse dilema de pegar uma caminhonete mais nova e eletronica... acabei desistindo depois de conversar com alguns mecanicos, qualquer coisinha que se tem que fazer é R$5000... Acabei achando minha frontier 2003 que era de unico dono..de um medico... Por enquanto fiz manutenção so na bomba injetora e gastei uns R$2000 incluindo algumas coisas a mais...
    Fiz viagem de SP a GO e foi tranquilo... 2000km ida e volta.
    Nao acho a frontier antiga muito bonita mas manutenção é barata e economizo em combustivel, seguro barato, (tenho bonus 10) etc ... Outra coisa é que não é mais tao visada quanto as novas ...
    Fui trocar pastilhas da minha outro dia e o proprio mecanico disse para nao vender esse caminhonete nunca, motor mwm, mecanica é coisa rara... eu comentei que pensava numa ranger nova...ele disse que é loucura...falou que ja viu varias com problemas em sensores do acelerador e outras coisas mais...

    Cara eu acho estilo da antiga moderna e atual ainda, coisa que a nova não conseguiu fazer, se comparada com as outras.

    Unicos problemas de fato é o espaço no banco de tras, e o motor barulhento ( p/ quem nao gosta), a minha é mecanica, comprei zero KM, pensei em pegar uma ranger nova, mas diante de tanta eletronica, preço absurdo, seguro, etc...preferir ficar mais um tempo com a minha, que só para se acabar o diesel. Fora isso é um trator que faz 11,0 km/L na cidade

    Boa sorte
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4977
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo qualquer oficina faz essa troca, indicar oficinas de confiança é que são elas, no ML existem opções de tanque de plástico, tem uma galera aqui do Xterra Club que comprou a idéia e fizeram por um preço menos salgado, tem um post aqui no fórum!

    Já tem de inox tb!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4978
    Citação Postado originalmente por Rafavarela Ver Post
    Alguém sabe onde fazer troca de tanque da frontier no Rio?
    tanto mão de obra quanto se é mais vantagem recuperar o atual ou trocar o tanque por plástico?

    Melhor trocar por um novo !!!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4979
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafavarela Ver Post
    Alguém sabe onde fazer troca de tanque da frontier no Rio?
    tanto mão de obra quanto se é mais vantagem recuperar o atual ou trocar o tanque por plástico?
    Olá Rafa Varela.
    Aqui no forum foi postado anos atrás sobre a confecção do tanque de polietileno da Frontier/X-Terra:
    RG Plásticos/SP. (11) 4675-5490 R$500,00 na época. E-mail: tanques.combustivel@gmail.com

    espero que seja útil.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #4980
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Cara eu acho estilo da antiga moderna e atual ainda, coisa que a nova não conseguiu fazer, se comparada com as outras.

    Unicos problemas de fato é o espaço no banco de tras, e o motor barulhento ( p/ quem nao gosta), a minha é mecanica, comprei zero KM, pensei em pegar uma ranger nova, mas diante de tanta eletronica, preço absurdo, seguro, etc...preferir ficar mais um tempo com a minha, que só para se acabar o diesel. Fora isso é um trator que faz 11,0 km/L na cidade

    Boa sorte
    Pois é, estilo é do gosto de cada um. Eu particularmente não me agrada muito o estilo das 2.8 e acho muito bonito os da 2.5 mais novas. Já da S10, Amarok, me parecem carros de passeio anabolizados ... rs, rs, rs, A Frontier 2.5 para mim é a que tem mais jeitão de pickup mesmo. Das outras marcas, a nova Ranger é a que chega mais perto. Claro, tudo isso minha opinião. Até cheguei a experimentar uma 2.8 que estava a venda, mas o espaço no banco traseiro inviabiliza por completo para mim, que sempre ando com a família de 5 pessoas, quase todos já adultos. Quanto a mecânica das 2.8, não tem nem o que falar, conheço muito bem devido a Xterra que tive. E a minha era mecânica, como a sua ... rs, rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade