x
Convex Datacenter
  • #4741



    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Eu devo ter o número da campanha na nota. Vou verificar. Não faz sentido o carro ficar parado esperando as peças, quando fiz, fiquei rodando esperando as peças. É recall sim e de graça! Apesar do meu ter dado dor de cabeça não paguei nada, é bom escolher um lugar que já tenha feito outros carros senão é dor de cabeça você vai ter que refazer o trabalho como eu tive que levar novamente na CSS.
    Guilherme fico no aguardo do número! Se puder me enviar a copia da sua nota tbm agradeço! É mais um documento que comprova que outras pessoas fizeram...
    Vc teve problemas com o seu recall? Digo, teve que refazer? Pela foto que vc postou parece ser um peça so (um conjuto de cxs de rodas e painel frontal) é isso?!
    Mto obrigado, abraço.

  • #4742
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Meu problema foi na qualidade do serviço, peças montadas erradas inclusive o freio do carro. O carro teve que voltar na CSS eles me deram um carro alugado e depois ficou satisfatorio o serviço. Que eu saiba é uma peça inteira, eles soldam na base embaixo do vidro, tiram toda a frente.
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Guilherme fico no aguardo do número! Se puder me enviar a copia da sua nota tbm agradeço! É mais um documento que comprova que outras pessoas fizeram...
    Vc teve problemas com o seu recall? Digo, teve que refazer? Pela foto que vc postou parece ser um peça so (um conjuto de cxs de rodas e painel frontal) é isso?!
    Mto obrigado, abraço.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4743
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Dúvida engate roda livre automatica

    Pessoal, estou com uma dúvida cruel na minha frontier SE 2006 que acabei de adquiri. Minha dúvida é como testar se as rodas livres automáticas estão engatando normalmente quando se aciona o 4x4. Eu fiz um teste, levantei a lateral do carro deixando uma roda dianteira e a uma traseira no ar ambas do mesmo lado. Subi no carro liguei o 4x4, o 4x4 acendeu no painel mas as rodas dianteiras não giraram, somente a traseira girou. O mecânico disse que a roda só engata no chão e com força aplicada a roda. Como posso saber se as rodas livres estão engatando normalmente? Eu tirei as rodas livres e não vi nada quebrado, embora que tentei subir um morro com grama, e só vi as rodas traseiras patinar com o 4x4 acionado e aceso no painel. Alguém pode me ajudar??

  • #4744
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    quando for verificar, levante o carro por completo. ela deverá girar. Se caso não funcional o defeito pode estar em uma alavanca que fica embaixo do carro. Quando vc puxa para trás ela aciona o 4x4 H.(ela fica na lateral do cambio lado esquerdo (motorista ) sempre que colocar a tração para totalmente o veiculo ( 0 KM/h ). dica: nunca engate tração em moimento desse tipo de carro. Nunca puxe resgate ninguém de marcha ré 4x4 L. Apenas 1 e tira o pé todo da embreagem. Sempre abasteça com diesel comum ou no máximo aditivado. s10 e s50 e biodisel podem dar problemas com uso prolongado.

  • #4745
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    quando for verificar, levante o carro por completo. ela deverá girar. Se caso não funcional o defeito pode estar em uma alavanca que fica embaixo do carro. Quando vc puxa para trás ela aciona o 4x4 H.(ela fica na lateral do cambio lado esquerdo (motorista ) sempre que colocar a tração para totalmente o veiculo ( 0 KM/h ). dica: nunca engate tração em moimento desse tipo de carro. Nunca puxe resgate ninguém de marcha ré 4x4 L. Apenas 1 e tira o pé todo da embreagem. Sempre abasteça com diesel comum ou no máximo aditivado. s10 e s50 e biodisel podem dar problemas com uso prolongado.

  • #4746
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Wagner Siqueira de Melo Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida cruel na minha frontier SE 2006 que acabei de adquiri. Minha dúvida é como testar se as rodas livres automáticas estão engatando normalmente quando se aciona o 4x4. Eu fiz um teste, levantei a lateral do carro deixando uma roda dianteira e a uma traseira no ar ambas do mesmo lado. Subi no carro liguei o 4x4, o 4x4 acendeu no painel mas as rodas dianteiras não giraram, somente a traseira girou. O mecânico disse que a roda só engata no chão e com força aplicada a roda. Como posso saber se as rodas livres estão engatando normalmente? Eu tirei as rodas livres e não vi nada quebrado, embora que tentei subir um morro com grama, e só vi as rodas traseiras patinar com o 4x4 acionado e aceso no painel. Alguém pode me ajudar??
    Amigo Bom Dia! É normal as rodas da frente quando acionado o 4x4 não girarem na situação que você impôs, levantar uma lateral e a outra ficar suspensa, por não ter bloqueio de diferencial dianteiro de Fábrica, sem blqoqueio acontece isso mesmo, já com o bloqueio todas girariam com a mesma força, melhor testar a roda livre automática em estradas de terra para nãoforçar o conjunto no asfalto, é só dar uma acelerada mais forte que as rodas da frente vão destracionar também! um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #4747
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Uma duvida, eu li no manual que deve-se as vezes ligar o 4x4 para lubrifica-lo ... eu moro em cidade e vou a trechos com lamas muito raramente... força o conjunto liga-lo no asfalto ? Rodar somente uns 100 m e desliga-lo?

  • #4748
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Uma duvida, eu li no manual que deve-se as vezes ligar o 4x4 para lubrifica-lo ... eu moro em cidade e vou a trechos com lamas muito raramente... força o conjunto liga-lo no asfalto ? Rodar somente uns 100 m e desliga-lo?
    Eu indicaria ligar a tração em estradas de terra pra não forçar o conjunto, até pode ligar no asfalto, mas não esterce muito o volante, curvas abertas e em linha reta é claro! Um forte abraço.

  • #4749
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Pessoal.

    Eu também uso pneus 33" com 35 libras e só fica bem firme, mas não canta de jeito nenhum. Pode ser do pneu sim.
    Pode ser também! Já tive Pneus Chineses que tinham pouca aderência!

  • #4750
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu acho isso muito estranho e não consigo entender. Se a roda traseira derrapa as dianteiras não puxam. Já aconteceu mais de uma vez, daí tem que dar ré e vir de novo. Se esse carro não tem diferencial central então a força deveria ser transmitida igualmente para frente e para tráz, ou seja, você pode perder a tração atrás e continuar só na frente. Tem gente até que retira o cardan para testes e o carro anda normal, fica girando em vazio atrás e puxa na frente, não? Então porque que quando derrapa uma das rodas traseiras o bixo não vai?

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Bom Dia! É normal as rodas da frente quando acionado o 4x4 não girarem na situação que você impôs, levantar uma lateral e a outra ficar suspensa, por não ter bloqueio de diferencial dianteiro de Fábrica, sem blqoqueio acontece isso mesmo, já com o bloqueio todas girariam com a mesma força, melhor testar a roda livre automática em estradas de terra para nãoforçar o conjunto no asfalto, é só dar uma acelerada mais forte que as rodas da frente vão destracionar também! um forte abraço.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4751
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    BH/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.
    Como todo bom marinheiro de primeira viagem e fuçador estou com diversas duvidas.
    Carro - Frontier XE 4x4 2003/2004 165.000km, pneu 31 com 29 libras na frente e 27 atrás. Moro em BH - MG

    Duvidas

    1ª Diesel S10 - Vale a pena usar, afinal de contas quando esse motor foi fabricado nem sonhavam que isso ia existir. Tenho utilizado somente ele, continuo ou paro de usar?

    2ª Consumo - Ja li relatos aqui no fórum de 10km/L na cidade e 12 na estrada. A minha tem feito 6 na cidade, 8 cidade/estrada e 10 estrada, estou achando ela muito beberrona. Qual o possível problema, não com a manha da tocada? pneu vazio? diesel S10? Regulagens?

    3ª Cardam Traseiro - Durante o alinhamento constatei que o rolamento central deve ser trocado. Sempre que se troca este rolamento o cardam deve ser balanceado? Alguém indica uma marca de rolamento boa e local de compra? E a história de se utilizar um cardam direto sem esse rolamento, gambiarra ou funciona?

    4ª Tração - Não esta funcionando. Quando deixo no 4x2 e giro o cardam dianteiro os eixos das rodas dianteiras devem girar também? Quais testes devo fazer e o que observar para tentar descobrir onde esta o problema?

    Muito obrigado a todos, principalmente aos que estiverem disponíveis e com disposição de fazer algum relato.

  • #4752
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Betosime Bom dia! Com relação ao diesel, mas não frequentemente, prefira o s50 ou s500, lubrificam mais a BI, com relação à roda livre automática, em 4x2 o cardam dianteiro fica desengatado, precisa tracionar em 4x4, qaulquer coisa explique melhor, que foi o que eu entendi ok! Um forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade