x
Convex Datacenter
  • #4705



    Pessoal, recentemente quebrou a barra de torção do lado direito da minha Frontier 2004 4x4. Estava meio apavorado mas após algumas pesquisas percebi que trata-se de uma quebra relativamente comum e a troca já está sendo providenciada. Aproveitando que a viatura ela já se encontra na oficina, gostaria da ajuda dos colegar para aproveitar a oportunidade para tentar solucionar 2 outros problemas que me incomodam bastante desde que a comprei, há quase um ano.
    Um deles é um ruído na suspensão dianteira do lado esquerdo, é bem irritante tipo "nhec nhec"...basta o carro trepidar um pouco que ele aparece. Numa rua de paralelepído parece uma escola de samba de tanto barulho. Basta frear a picape e pegar uma pequena trepidação e o barulho aparece. Curiosamente, ao passar por quebra-molas não faz esse ruído, é mais quando pega trepidação mesmo. O mecânico disse já ter checado tudo e não encontrou a causa, ou seja, já "jogou a toalha"...
    O outro ruído aparece quando estou na estrada e viro o volante um pouco para direita: surge uma vibração que parece que vem do (painel/volante/ar condicionado?) e que desaparece quando a o volante volta para a posição "reta"
    Com o ar desligado quase não dá pra perceber esse ruído na estrada, mas quando o ar está ligado o barulho fica muito alto ao fazer as curvas, a ponto de eu evitar de usá-lo só para não fazer esse ruído.
    obs: desculpem se o assunto já foi discutido em páginas pois com minhas pesquisas ainda não consegui encontrar respostas para tentar solucionar tais problemas
    Se alguém puder dar uma luz agradeço muitíssimo.

  • #4706
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    BH/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a oportunidade do assunto barulhos incômodos.
    A minha Frontier xe 4x4 2004 faz um barulho dentro do painel (tipo uma peça solta batendo em algum lugar).
    Já removi a parte central (rádio, ar...) mas não identifiquei o danado.
    Alguém ajuda?
    Obrigado.

  • #4707
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Betosime Ver Post
    Aproveitando a oportunidade do assunto barulhos incômodos.
    A minha Frontier xe 4x4 2004 faz um barulho dentro do painel (tipo uma peça solta batendo em algum lugar).
    Já removi a parte central (rádio, ar...) mas não identifiquei o danado.
    Alguém ajuda?
    Obrigado.

    A minha também faz , no meu caso é o suporte do condensador do Ar Condicionado que fica atrás do porta luva !!!
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4708
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Pessoal, recentemente quebrou a barra de torção do lado direito da minha Frontier 2004 4x4. Estava meio apavorado mas após algumas pesquisas percebi que trata-se de uma quebra relativamente comum e a troca já está sendo providenciada. Aproveitando que a viatura ela já se encontra na oficina, gostaria da ajuda dos colegar para aproveitar a oportunidade para tentar solucionar 2 outros problemas que me incomodam bastante desde que a comprei, há quase um ano.
    Um deles é um ruído na suspensão dianteira do lado esquerdo, é bem irritante tipo "nhec nhec"...basta o carro trepidar um pouco que ele aparece. Numa rua de paralelepído parece uma escola de samba de tanto barulho. Basta frear a picape e pegar uma pequena trepidação e o barulho aparece. Curiosamente, ao passar por quebra-molas não faz esse ruído, é mais quando pega trepidação mesmo. O mecânico disse já ter checado tudo e não encontrou a causa, ou seja, já "jogou a toalha"...
    O outro ruído aparece quando estou na estrada e viro o volante um pouco para direita: surge uma vibração que parece que vem do (painel/volante/ar condicionado?) e que desaparece quando a o volante volta para a posição "reta"
    Com o ar desligado quase não dá pra perceber esse ruído na estrada, mas quando o ar está ligado o barulho fica muito alto ao fazer as curvas, a ponto de eu evitar de usá-lo só para não fazer esse ruído.
    obs: desculpem se o assunto já foi discutido em páginas pois com minhas pesquisas ainda não consegui encontrar respostas para tentar solucionar tais problemas
    Se alguém puder dar uma luz agradeço muitíssimo.
    Giuliano Boa Tarde! Esse nosso motor MWM 2.8TDI Sprint faz a VTR vibrar pra kct! a minha XT tá cheio de feltro pra amenizar os barulhos, acabar quase impossível hehehehe

  • #4709
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Giuliano, a minha tbem faz este barulho em trepidações, principalmente em paralelepípedos. Pelo que vi a causa é no coxim de borracha da carroceria que fica debaixo do para lama. Estou ha meses tentando passar na css para ver o preço do par dianteiro.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #4710
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Camapuã/MS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Giuliano, cara a minha faz um bucado de barulho tbem, entao, os pivo da minha, o mecanico la da minha cidade deu uns pingos de solda na cabeça do pivo com a bandeja superior, deu uma amenizada, pois ela tem um jogo bem poko mas fazia um barulho xato, mas ela tende a quebrar com a vibraçao da camionete, eu na verdade jah me acustumei com os nhec nhec dela kkkkk, e a barra de torçao da minha quebro parada, fica soh de olho nu suporte do amortecedor na bandeja inferior e no chassi, a minha eu nao percebi na hora, ela trinco com as pancadas e com o tempo rasgo e foi pro pau td, tive q manda soldar o chassi e trocar a bandeja.... gastei uma nota pra arruma td se tivesse visto isso antes economizava um poko hahaha abraçoo


    Nissan Frontier 2003 4x4 motor 2.8 tdi "Charmoneta"
    4X4 Brasil

  • #4711
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Estranho, eu acho o carro muito silencioso para o ano (2003/2004). As pessoas que andam nele falam muito bem do barulho e do conforto (neste caso pode ser os amortecedores rancho que coloquei....)

    Quando fazia nhec nhec, era o pivo inferior esquerdo, troquei as bandeijas no recall e agora uma maravilha. Logo terei que trocar os pivos superiores, vou comprar separado dois que tenham bico graxeiro.

    Quem quiser arriscar, basta fazer um pequeno furo na borracha do pivo e injetar graxa spray com o canudinho. Outra opção é com uma seringa injetar vaselina derretida ou óleo grosso.......Eu fiquei nessa um tempo antes de trocar a bandeija inferior, durava umas duas semanas sem nhec cada engraxada.

    Quanto ao barulho do motor, esse sim incomoda um pouco, vou em breve colocar feutros/mantas isoladoras no capô e também na parte de dentro.


    Citação Postado originalmente por Agromachu Ver Post
    Giuliano, cara a minha faz um bucado de barulho tbem, entao, os pivo da minha, o mecanico la da minha cidade deu uns pingos de solda na cabeça do pivo com a bandeja superior, deu uma amenizada, pois ela tem um jogo bem poko mas fazia um barulho xato, mas ela tende a quebrar com a vibraçao da camionete, eu na verdade jah me acustumei com os nhec nhec dela kkkkk, e a barra de torçao da minha quebro parada, fica soh de olho nu suporte do amortecedor na bandeja inferior e no chassi, a minha eu nao percebi na hora, ela trinco com as pancadas e com o tempo rasgo e foi pro pau td, tive q manda soldar o chassi e trocar a bandeja.... gastei uma nota pra arruma td se tivesse visto isso antes economizava um poko hahaha abraçoo


    Nissan Frontier 2003 4x4 motor 2.8 tdi "Charmoneta"
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4712
    Pessoal boa noite!
    Hoje infelizmente, depois de um ruído feio e forte, principalmente nas arrancadas, identifiquei que a caixa de rodas do lado direito da minha viatura (frontier 03/03 4x4) esta trincada (mto inclusive)! Achei varias indicações de recall mas ninguém que de fato o fez... Coloquei no Google "trinca na caixa de roda da frontier" e a primeira informação que aparece, é um caso mal sucedido exatamente na minha cidade bh/mg.
    A pouco tempo atras, regulei as barras de torção e subi a frente do carro, será que este fato ajudou a causar a trinca?
    Amanha levarei na concessionária e posto aqui o resultado!
    De ante mão, estou apreensivo pois o carro tem 10 anos de uso e a concessionária/fabrica acho que nao vão quer reparar na boa...
    Qualquer dica é bem vinda!
    Obrigado, abs! Gu Kampos.

  • #4713
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Pessoal boa noite!
    Hoje infelizmente, depois de um ruído feio e forte, principalmente nas arrancadas, identifiquei que a caixa de rodas do lado direito da minha viatura (frontier 03/03 4x4) esta trincada (mto inclusive)! Achei varias indicações de recall mas ninguém que de fato o fez... Coloquei no Google "trinca na caixa de roda da frontier" e a primeira informação que aparece, é um caso mal sucedido exatamente na minha cidade bh/mg.
    A pouco tempo atras, regulei as barras de torção e subi a frente do carro, será que este fato ajudou a causar a trinca?
    Amanha levarei na concessionária e posto aqui o resultado!
    De ante mão, estou apreensivo pois o carro tem 10 anos de uso e a concessionária/fabrica acho que nao vão quer reparar na boa...
    Qualquer dica é bem vinda!
    Obrigado, abs! Gu Kampos.
    Amigo eu fiz o recall, minha frontier é 2003 e eles tem interesse em fazer os recalls pois a fabrica paga a concessionaria que ganha com isso. Prepare-se para ficar uns 20 dias sem carro. Eles trocaram tambem barra de direção, algumas buchas da suspensão e barras de torção. No final acho que valeu a pena...

  • #4714
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigo eu fiz o recall, minha frontier é 2003 e eles tem interesse em fazer os recalls pois a fabrica paga a concessionaria que ganha com isso. Prepare-se para ficar uns 20 dias sem carro. Eles trocaram tambem barra de direção, algumas buchas da suspensão e barras de torção. No final acho que valeu a pena...
    Olá Rodvotisch!
    Bom saber que deu certo o seu recall já me deixou mais seguro Eu ja havia feito de acoplamento de direção, cabos de freio de estacionamento e barras de torção! Sinceramente não imaginava que a caixa de roda poderia trincar da forma que trincou... Acabei de entrar em contato com a Misaki aqui em Belo Horizonte. A pessoa que me atendeu disse que tem sim três campanhas de recall mas vai verificar se Minhas Gerais esta dentro destas campanhas, pois, as vezes é restrito a alguns estados. Achei estranho mas estou aguardando a resposta.
    Obrigado, abs!

  • #4715
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Bom dia gukampos, poderias explicar melhor o que é a caixa de rodas?

  • #4716
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Bom dia gukampos, poderias explicar melhor o que é a caixa de rodas?
    É toda parte de metal que vai em cima da roda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade