x
Convex Datacenter
  • #4021
    Usuário Avatar de pt2maf
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Olá MauricioBsb.... tens os tels???

    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Aqui em Bsb indico a TOYOBENZ no SOF Sul ou o Makoto da LIGHT SOF do Guará II
    EX....!!! Frontier Xe Attack Eletronic 2006 - "Brucutu"
    MWM 2.8 4x4


  • #4022
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pt2maf Ver Post
    Olá MauricioBsb.... tens os tels???
    procurar o Divino que é o chefe na TOYOBENZ Sof/Sul Q 19 Cj B Lt 04, 4 (ÚLTIMA RUA) Tel: (61) 3045-0971
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4023
    Usuário Avatar de pt2maf
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá Notec... Isso que é a merd..... não confiar no carro ... gosto de viajar e me embrenhar nos matos, ano passado fui ao Rio Cristalino (MT) o lugar é bem isolado quebrar lá é PHODA... e o que você fez para resolver ???


    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    A minha tb chegava diesel no filtro e no bico....ae quando enguiçava, o mecanico, soltava um bico....virava o motor....fechava o bico, e jogava um WD40 ´pela entrada do ar, ate pegar ( famoso cheirinho).

    isso durou uns 3 meses....ate viajar, eu viajei com carro assim....ae do nada , voltava a dar....e o pior é vc perder a confiança no carro.

    Agora a eletronic, é mais sucetivel a defeitos, por causa dos sensores, complica um pouco mais

    Abs!
    EX....!!! Frontier Xe Attack Eletronic 2006 - "Brucutu"
    MWM 2.8 4x4


  • #4024
    Citação Postado originalmente por pt2maf Ver Post
    Olá Notec... Isso que é a merd..... não confiar no carro ... gosto de viajar e me embrenhar nos matos, ano passado fui ao Rio Cristalino (MT) o lugar é bem isolado quebrar lá é PHODA... e o que você fez para resolver ???

    Troquei o tanque...uso filtro original MWM, e so ando de tanque cheio agora....chega nos 3/4 eu completo...ja rodei uns 10.000 kms, e nunca mais deu esse defeito, acredito que o problema de fato , foi a ferrugem no tanque !
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4025
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Eita agora fiquei preocupado.. A minha ta com ferrugem no bocal do tanque.. Será que isso é indício que o tanque tb ta começando a ir pro espaço??

    Será que não tem como só dar uma geral nele e trocar o filtro de combustivel?? tem que trocar todo tanque mesmo???



    ...... preocupado com as dilmas que sobraram do 13o indo embora tanque abaixo.........
    David, nao quero te desanimar...

    mas se ja tem indicios de ferrugem no bocal, onde o diesel passa, dá p/ imaginar que seu tanque ja pode ter ponto de ferrugem..

    Verifique como está saindo o diesel do filtro ( retire-o e despeje numa vasilha o combustivel).

    Na minha eu nao troquei o bocal...(é caro!).

    Em tempo...esses tanques foram feitos para rodar com gasolina, ja que nos EUA, nao existe versão a diesel.

    Então parece que se manter o tanque com pouco combustivel ou o carro ficar parado muito tempo ( foi o meu caso), a agua do diesel evapora, criando bolhas na superficie do tanque, como nao existe nenhuma proteçao, com o tempo, vai se criando placas de ferrugem...e nao existe tanque de plastico.

    Li em algum lugar( nao recordo se foi aqui), que alguem tinha descoberto um material isolante para se por dentro do tanque, parece q usado em tanque de moto antiga quando restaurada..mas depois nao li, se funcionou...e optei de comprar um novo mesmo.

    E parece que alem do problema do volante do motor, esse tb é um defeito cronico (por incompetencia da Nissan) nas antigas.


    Abs!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4026
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
    Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
    Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #4027
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
    Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
    Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado
    Tá com cara de problema elétrico!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4028
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    fio da bom

    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
    Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
    Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado

    na minha aconteceu algo parecido, foi o fio que liga a solenoide da bomda, unico fio eletrico da bomba, ele estava com o encaixe meio frouxo, toquei nele e ela pegou novamente

  • #4029
    Citação Postado originalmente por Advolouco Ver Post
    na minha aconteceu algo parecido, foi o fio que liga a solenoide da bomda, unico fio eletrico da bomba, ele estava com o encaixe meio frouxo, toquei nele e ela pegou novamente

    e se não for "eletrônica"?
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4030
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    David, nao quero te desanimar...

    mas se ja tem indicios de ferrugem no bocal, onde o diesel passa, dá p/ imaginar que seu tanque ja pode ter ponto de ferrugem..

    Verifique como está saindo o diesel do filtro ( retire-o e despeje numa vasilha o combustivel).

    Na minha eu nao troquei o bocal...(é caro!).

    Em tempo...esses tanques foram feitos para rodar com gasolina, ja que nos EUA, nao existe versão a diesel.

    Então parece que se manter o tanque com pouco combustivel ou o carro ficar parado muito tempo ( foi o meu caso), a agua do diesel evapora, criando bolhas na superficie do tanque, como nao existe nenhuma proteçao, com o tempo, vai se criando placas de ferrugem...e nao existe tanque de plastico.

    Li em algum lugar( nao recordo se foi aqui), que alguem tinha descoberto um material isolante para se por dentro do tanque, parece q usado em tanque de moto antiga quando restaurada..mas depois nao li, se funcionou...e optei de comprar um novo mesmo.

    E parece que alem do problema do volante do motor, esse tb é um defeito cronico (por incompetencia da Nissan) nas antigas.


    Abs!
    Nossa cara, agora to preocupado... Meu carro ainda não apresentou os sintomas de falhas que voce falou, mas a ferrugem no bocal do tanque ta lá.

    Sempre ando com o tanque no talo. Ja ouvi relatos de nego que deixava chegar na reserva e a sujeira do fundo do tanque ia parar no filtro de combustivel.

    Um amigo recomendou instalar um filtro de combustivel de carro a gasolina na linha de combustivel antes de chegar ao filtro de diesel. De acordo com ele isso evita o desgaste prematuro do filtro de combustivel. Alguem já ouviu falar de algo parecido??

  • #4031
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Nossa cara, agora to preocupado... Meu carro ainda não apresentou os sintomas de falhas que voce falou, mas a ferrugem no bocal do tanque ta lá.

    Sempre ando com o tanque no talo. Ja ouvi relatos de nego que deixava chegar na reserva e a sujeira do fundo do tanque ia parar no filtro de combustivel.



    ...

    Um amigo endou instalar um filtro de combustivel de carro a gasolina na linha de combustivel antes de chegar ao filtro de diesel. De acordo com recomele isso evita o desgaste prematuro do filtro de combustivel. Alguem já ouviu falar de algo parecido??



    Já...


    mas na epoca, me sugeriram colocar um filtro "decantador" , parece q esse filtro vinha nas antigas D20, e instalar antes da bomba.

    Um filtro de combustivel de carro, nao sei se "funcionaria" a contento...ate pq creio eu, o diesel é mais viscoso que a gasolina e o alcool..
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4032
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Esses filtros decantadores são ótimos, já utilizei em d20 e f1000, só que precisa ser muito bem instalado, e possuir reparos de vedação, se não dá entrada de ar......


    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    já...


    Mas na epoca, me sugeriram colocar um filtro "decantador" , parece q esse filtro vinha nas antigas d20, e instalar antes da bomba.

    Um filtro de combustivel de carro, nao sei se "funcionaria" a contento...ate pq creio eu, o diesel é mais viscoso que a gasolina e o alcool..
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade