x
Convex Datacenter
  • #3685
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Jorge, comprei na Marcodiesel, é um representante MWM. Comprei em março de 2011. Na verdade estou usando as bombas do MWM sprint que vem no Agrale, a diferença é que onde mangueira encaixa não é em 'L" e sim reta.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3686
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    a bomba de vacuo fica ligada na bomba de direção hidraulica nao?

    Alguns milhares de post atras ..rs.. eu postei que tive esse problema.. Vazava oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de direção hidraulica. Esse oleo escorre até a junção da caixa, dando a impressão que é no retentor do volante...

    Não sei se o problema são as oficinas na minha cidade, (fui em 2 renomadas que só trabalham com bombas). Troquei primeiro só os 2 oring's externos (encontra-se fácil em qualquer casa de borracha) nem fez diferença, continuou vazando (70 reais de mão de obra). Nessa mesmo oficina foi recomendado trocar os retentores internos, autorizei o serviço (+ 250 reais). Parou de vazar apenas por 3 dias, e voltou. Voltei lá na garantia e refizeram o serviço. Passou nem 1 semana. Pela terceira vez, dessa vez na minha frente, realizaram o serviço. Durou talvez umas 3 semanas. E voltou a vazar. Não vazava o suficiente para baixar o nivel de oleo que troco a cada 5.000km sem completar, mas pingava na minha garagem. Tirando isso, as bombas funcionavam perfeitamente.

    Rodei um tempo até me capitalizar, e partir para a segunda renomada oficina. Esse me cobrou inicialmente 90 reais, alegando ser apenas orings externos. Trocou, mas botando muito, mas muito silicone vermelho (serviço sujo mesmo e nada discreto. O vazamento aumentou absurdamente, passando a melar a garagem e não pingar como anteriomente. Voltei lá e o cara condenou as bombas, dizendo que não prestavam mais (eu usava o carro diaramente).

    Note que já tinha jogado fora 70 + 250 + 90 = 410 reais, muita paciencia, e muito tempo perdido...Pensei até em ir para Manaus, pra tentar nos mecanicos de lá... Comprei o conjunto de bombas novas, originais LUK por 1.290.. em 3 suaves parcelas.hehe. E ainda tenho o conjunto das velinhas aqui em casa, que funcionam perfeitamente, mas gostam de pingar oleo de motor. rs.
    bom, foi o que o meca me disse, mas na segunda tiro a prova e te digo inclusive valores discriminados pois vou aproveitar e mandar regular as válvulas, trocar o óleo (mobil delvac mx) junto com os filtros inclusive a PCV de retorno e lavar o intercooler, aguardem!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3687
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite Pablo, cara onde vc encontrou o conjunto por esse preço? foi recente? estou com o mesmo sintoma, está tudo funcionando, mas, a patroa fica me enchendo por conta da garagem, sem falar que eu também fico chateado com a meladeira... liguei na representante da mwm, e me pediram só 1800... aí não dá... deste preço é o jeito acostumar com a meladeira... e pelo que vc falou não adiante trocar oring nem retentor... se achar mas em conta... até junto a grana para fazer..

    Grande abraço...

    JorgeAragao1

    Ola JORGE, a minha maquina esta com esse vazamento levei em um mecanico e ele falou que e so trocar o reparo da bomba e o vazamento ira parar, eu ainda nao troquei da minha vou trocar o mes que vem.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3688
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    Respeito e educação vem de pai e mãe!

    Bom dia a “todos” do fórum!

    Olá pessoal, levando em consideração que o fórum é público e de uma exclusividade para comentários sobre carros, defeitos,acessórios... Em fim nada inerente ao particular de cada um. Onde quero chegar é sobre o Senhor ou senhora que usa o codinome ou vulgo DISELPOWER.
    O “FIGURA” acima, (figura é o termo que ele usa para identificar a minha pessoa) fez uma boa observação quanto ao comentário que deixei a alguns dias a trás, e eu dei minha resposta de forma educada pois, não quis seguir a mesma forma de inoperância que ele usa quando diz aos senhores para ter cuidado com a minha observação quanto aos motores MWM SPRINT deixando esse alerta como resposta , pois os senhores“ VENHAM A PASSAR VERGONHA EM COMENTAR MEUS COMENTÁRIOS”. Essa tal vergonha foi devido eu ter dito que ERREI na forma gramatical da palavra, mas devo lembrar que a palavra não é do nosso vocabulário de português, então uma escrita errada da mesma não irar servir para que seja observada a moral, conduta, profissionalismo de uma pessoa que ele direciona para mim em outro fórum, quando diz “ O CARA NÃO SABE NEM ESCREVER MWM “SPRINTER”... PERDEU COMPLETAMENTE A CREDIBILIDADE”. Para o senhor ou senhora que usa do codinome, vulgo DIESELPOWER, eu não me lembro de ter conhecido pessoalmente para ter dado CREDIBILIDADE a você de falar de mim de uma forma que venha diminuir minha pessoa, principalmente por um motivo que de repente meus comentários tenham atingido seu ego de alguma forma. Se eu usasse de seus artifícios para DEFRONTAR os comentários que você fez a mim eu o diria...
    DO QUE ESPERAR DE UMA CARA OU MULHER QUE DEIXA EM UM FÓRUM UMA SELEBRE FRASE
    (“ SAUDADES HETEROSSEXUAIS “ DA TURMINHA...) CHAMA SEU CARRO DE “MACHONA”...
    Digo mais, se o senhor(a) viesse a dizer que eu NÃO TENHO CREDIBILIDADE em minha presença HOJE a minha reação seria, “MUITO OBRIGADO, MAS NÃO PRECISO DE SEUS CONSELHOS OU OBSERVAÇÕES É MELHOR IR DAR CONSELHOS S SEUS AMIGOS DA TURMINHA”.
    Agora SE isso fosse há TRÊS anos e você DIESELPOWER viesse proferir sobre minha CREDIBILIDADE em minha presença EU LITERALMENTE MIJARIA EM SUA CABEÇA, mas como o tempo passa e nós vamos amadurecendo externamente e internamente, isso faz com que não cometemos erros como o que passei por ir de encontro a uma pessoa com a mesma CATEGORIA que a SUA e vim a perder 298 anos da minha vida.
    Peço desculpas aos amigos do fórum sobre meu comentário acima, mas é que achei que no fórum só tivesse gente boa como amigos que fiz como o grande GUGU7,IMPERADOR,PABLO RR,VALDEMIR, JORGE ARAGÃO, CAIO CARVALHO,MAURÍCIOBSb,GUILHERME THUNDER,em fim muitos outros amigos que trocamos ideias sobre o que realmente o site 4x4 BRASIL proporciona.
    Como tudo na vida serve se experiência aprendi mais uma kkk. Agora vou postar assim “UM BOM DIA SÓ PARA QUEM PRESTA!”

    TENHAM TODOS (SÓ PARA QUEM PRESTA) UMA EXCELENTE SEMANA!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3689
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Senhores, bom dia!
    Em especial, "OMestre", bom dia!

    "Mestre", boa essa briga suas!

    Não quero entrar nela, mas como gosto de frequentar ambientes agradáveis, peço-te, "omestre", que irreleve as considerações do colega. Como você mesmo disse, não vale apena! Leia atentamente a letra da música "Epitáfio" (não me recordo o autor).

    Gosto e aprendo muito com seus comentários e dos demais colegas. Logicamente não acredito em tudo que leio, mas anoto aquilo que faz sentido e pesquiso a respeito. E, quando acho conveniente aplico na "pantera".

    Tenho aprendido muito aqui e me tem servido de referência!

    Portanto, deixe que falem, que digam... Quem interessar que faça como eu: leiam primeiro os 308 post para depois comentar... A credibilidade dos post comentados não está na pessoa, mas nas suas postagens e nos comentários daqueles que fizeram suas orientações e deram certo. Independente de quem tenha postado.

    Não tenho contribuído como gostaria. Tenho muito que escrever sobre a minha "pantera" desde que a comprei e atolei em Janeiro 2012. mas não tenho tempo... As observações postadas aqui tenho praticamente todas anotas em formato DOC (word 2003). Depois que atualizá-la postarei aqui.

    Concluindo, como dizia um meu professor, o Maestro Carlos Eduardo (Caiado), "não devemos descer até o nível do músico. O músico é que tem que subir ao nível do maestro"!

    Cabeça fria e sejamos felizes.

    Um abraço em TODOS!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3690
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Caro OMESTRE e DIESELPOWER, esse conflito entre vocês é normal e pode acontecer com qualquer forista. Mas deve ser evitado. Todos dois são bons conhecedores de mecânica e contribuem com muitas informações para o fórum. Como já mencionei em outro tópico, as idéias podem entrar em conflitos os amigos não! Sugiro discordarem um do outro sem ofensas pessoais que não vai levar ninguém a lugar nenhum e nem é de interesse dos foristas.

    Paz e fraternidade.

  • #3691
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Caro OMESTRE e DIESELPOWER, esse conflito entre vocês é normal e pode acontecer com qualquer forista. Mas deve ser evitado. Todos dois são bons conhecedores de mecânica e contribuem com muitas informações para o fórum. Como já mencionei em outro tópico, as idéias podem entrar em conflitos os amigos não! Sugiro discordarem um do outro sem ofensas pessoais que não vai levar ninguém a lugar nenhum e nem é de interesse dos foristas.

    Paz e fraternidade.

    Assino embaixo "Trotta"

    "Trotta", onde você compra filtros e peças aqui em BH?
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3692
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    É, pessoal, vamos manter a calma! Todo mundo às vezes pode dizer alguma coisa de uma forma e ser interpretado de outra.
    O fórum é muito bom pra ficar com esses desentendimentos. Bola pra frente e muita lama e areia pra gente!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3693
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Assino embaixo "Trotta"

    "Trotta", onde você compra filtros e peças aqui em BH?
    Granlube no Ceasa tem bons preços de óleos e filtros, na Refordiesel em Contagem para peças MWM(filtros tb) e na SPimports na Raja costuma ter alguma coisa mas geralmente segunda linha.

    Se precisar de alguma coisa específica me avise, ou procure nossa página no Face book - Xterra Clube - Brasil.

  • #3694
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Valeu Trotta. Eu compro na Refordiesel, mas preciso de outras referências. O óleo estou comprando numa distribuidora Ipiranga em contagem, perto do metrô. O preço lá compensa.

    Agora estou precisando de referência em mecanico confiável. Estou com problemas na embreagem e preciso de uma avaliação melhor...
    Hoje vou mexer na haste da embreagem. Vou ver se melhora. Li num fórum que no caso de volante rígido tem que alongar a haste. Tomara que dê resultado... Já gastei muito esse ano... estou quebrado... hehehe

    Obrigado
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3695
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Valeu Trotta. Eu compro na Refordiesel, mas preciso de outras referências. O óleo estou comprando numa distribuidora Ipiranga em contagem, perto do metrô. O preço lá compensa.

    Agora estou precisando de referência em mecanico confiável. Estou com problemas na embreagem e preciso de uma avaliação melhor...
    Hoje vou mexer na haste da embreagem. Vou ver se melhora. Li num fórum que no caso de volante rígido tem que alongar a haste. Tomara que dê resultado... Já gastei muito esse ano... estou quebrado... hehehe

    Obrigado
    Amigo, eu desconheço essa necessidade de alongar a haste para uso com volante rígido. Conheço um bom mecânico que já trabalhou na Nissan, se vc quiser te passo o contato por MP. Fica depois do fim da Abílio Machado.
    Abs

  • #3696
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo, eu desconheço essa necessidade de alongar a haste para uso com volante rígido. Conheço um bom mecânico que já trabalhou na Nissan, se vc quiser te passo o contato por MP. Fica depois do fim da Abílio Machado.
    Abs

    Olá Trotta, meu e-mail é rubemnet@gmail.com. Pode passar. Por acaso é o Piu?
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade