x
Convex Datacenter
  • #3673
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Sergio, já cheguei a procurar as canaletas do vidro da frontier também.. e essas peças de acabamento é muito dificil de achar no paralelo... e a nissan sabe disso... infezlimente...

    Valdemir, o rolamento do alternador é original? Procura Valeo... os paralelos costumam chiar em marcha lenta.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3674
    Grande Jorge

    Sem querer puxar a sardinha para o meca que te indiquei pois acredito que o seu seja bom, mas puxando assim mesmo: ao lado (muro com muro) da Sertões offroad tem um torneiro, basta levantar a viatura na sertões, chamar o torneiro que vem em dois minutos, se for necessário ele leva as ferramentas (mais 4 minutos), faz o serviço, que poderá ser pago na sertões e acabou.

    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,
    Grande OMestre, comprei a minha maquina Azul a pouco tempo, menos de 1 mês, e ainda estou desmanchando os Paliativos (gambiarras) que o dono anterior fazia, a ultima percebida, foi muito silicone preto(pode até ser cola de para-briza), ao redor do bujão do cárter, com certeza aquele FDP mandou algum jardineiro troca o óleo da maquina e acabou com a rosca do cárter, minha pergunta é a seguinte: é possível retirar somente a parte debaixo ali a "tampa do cárter" para eu levar num torneiro e o cara preencher o buraco e refazer a rosca? sem ter que desmontar outras coisas tipo eixo, suspensão.. ou ter que tirar todo o Motor? resumindo dá para tirar só a tampa do cárter numa boa? ou tenho que desmontar mais alguma coisa?...

    Recall

    Como tinha falado fui Sexta na Nissan Jangada, e agendei meu atendimento para dia 05/09/12 Quarta-Feira as 15 Horas... deixarei a maquina lá e veremos o que eles irão fazer...


    Abraço a todos


    JorgeAragao1
    Xterra 2005/2005

  • #3675
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia pessoal , a minha maquina esta fazendo um BARULHO na correia + ou - um blu,blu,blu,blu,blu que esta me incomodando.
    Eu escuto o barulho quando saio de primeira e devagar depois que o motor esquenta parece que o barulho aumenta,ja troquei o esticador,rolamentos do alternador e nada do barulho parar, tambem troquei a correia + ou - 5 meses, tirei a protecao que fica em baixo do motor e obs que a correia estava trepidando,fui no mecanico e ele falou que esta com o barulho normal ele olhou o esticador e falou que nao tem nada a ver com alinhamento, olhou os coxin e diz ele que estao bom ai ele olhou os bicos, falou que dois estao injetando + que os outrose por isso a marcha lenta fica ruim e o motor balanca + que o normal.
    Ai vai a pergunta , tem alguma coisa a ver o motor balancar e fazer barulho na correia e se alguem ja passou por isso ou sabe o que esse BLU,BLU,BLU,BLU.

    Bom dia grande VALDEMIR!

    Valdemir, sobre o seu motor estar "balançando" mais que o normal e o mecânico ter olhado os bicos e dizer que tem bico injetando mais que outro ?????????? Ele não pode dar um diagnóstico destes, pois como saber quem injeta mais que outro se estão injetando internamente? A quantidade de óleo que vai para o primeiro bico é a mesma que vai para o segundo, terceiro,quarto. A bomba é rotativa, então essa forma de avaliação que ele fez está ERRADA!

    AGORA; Se e provavelmente vai ter é BICO DESCALIBRADO,por isso que você nota no motor não dando uma marcha lenta adequada, pois os motores MWM SPRINTER vêm com bicos injetores com uma característica diferente dos outros bicos. Os outros bicos injetores são calibrados com uma ÚNICA PRESSÃO, por ex; Bico de um motor Mercedes Benz 366, o bico é calibrado uma ÚNICA VEZ com 200 Bar. Já os BICOS nossos motores MWM SPRINTER são calibrados DUAS VEZES uma calibragem de BAIXA 160 Bar e outra de ALTA 220 Bar. Essa calibragem é conhecida apenas por cerca de 40% dos bombistas e muitos deles ficam esquentando a cabeça quando pegam esse tipo de defeito. Então Valdemir, mande dar uma calibrada nos seus bicos. DETALHE, ao ser desmontado o bico injetor da CANETA, pega-se a caneta e literalmente BALANCA a caneta, e espera-se que não OUÇA nada dentro dela, pelo contrário se ouvir algo tipo ALGO SOLTO dentro da mesma essa CANETA deve ser trocada, pois a MOLA DE BAIXA está quebrada, fazendo com que NÃO dê uma rotação de marcha lenta constante e adequada.


    Mande olhar e posta o resultado dos seus bicos injetores blz!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3676
    Usuário
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Porto lucena/RS
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Olá Rodrigo. Na MISAKI aqui em BH, mês passado me pediram 4.000R$ nas borrachas das 4 portas... Desisti
    Domingo passado andei com a net por uma estrada de 20cm de pó na estrada. Não entrou nada... Então devo ficar por mais um tempo. Apenas na parte superior está soltando da lataria. para aguentar devo colocar um silicone. Vamos ver se dá...
    Pelo jeito, não tem jeito mesmo hehehe, temos que ficar remendando as borrachas originais, um absurdo o que a nissan pede por elas.
    L200 Triton 11/12
    Ex Frontier XE Attack 4x4 2007

  • #3677
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Rapaz eu tou pra ir dar um passeio aí na Paraíba. Sua cidade fica qts KM de JP? hehe.
    Omestre, quando eu sangro os dois primeiros bicos ela já vai queimando um pouco e depois de alguns segundos (uns 30) tentando na partida já pega. (eu nem chego a sangrar os outros bicos, DEVIA???)
    Fica mais uns 3 ou 4 segundinhos queimando ruim e vou acelerando e já detona com toda potência na boa.
    Normalmente passam dias ( as vezes mais de mês) pra acontecer de novo, mas e quando não pegar mais de jeito nenhum ( fico sem confiar no carro, entende)
    Vou copiar suas dicas e levar num bombista, que não seja muito estrela, pra ver se ele tenta primeiramente assim.
    OBG amigo
    ( quando vier na terrinha não deixe de visitar os amigos)
    Olá senhores ( e senhora , se tiver aqui)
    Nesta segunda feira a picape não pegou de novo pela manha e fui buscar um mecânico na Oficina Diesel que conheço.
    Uma baforada na admissão e sangrado os bicos ela pegou e levamos para o conserto.
    Resumo:
    Trocadas umas peças na Bomba injetora, filtro de combustível e os bicos (italianos).
    Total 1300 reais.
    Ficou pronta ontem a tarde e hoje de manha pegou rapidinho mas notei que antes ela não tremia nada e agora treme um pouquinho.( nada que impressione)
    Amanha devo viajar uns 350km ida e volta.
    Vou testando e colocando as impressões.
    Ps: rodo pouco e por isso as vezes penso em pegar uma Triton gasolina, pois meus carrinhos gasolinas tem manutenção pouca e mais barata. hehe
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3678
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia grande VALDEMIR!

    Valdemir, sobre o seu motor estar "balançando" mais que o normal e o mecânico ter olhado os bicos e dizer que tem bico injetando mais que outro ?????????? Ele não pode dar um diagnóstico destes, pois como saber quem injeta mais que outro se estão injetando internamente? A quantidade de óleo que vai para o primeiro bico é a mesma que vai para o segundo, terceiro,quarto. A bomba é rotativa, então essa forma de avaliação que ele fez está ERRADA!

    AGORA; Se e provavelmente vai ter é BICO DESCALIBRADO,por isso que você nota no motor não dando uma marcha lenta adequada, pois os motores MWM SPRINTER vêm com bicos injetores com uma característica diferente dos outros bicos. Os outros bicos injetores são calibrados com uma ÚNICA PRESSÃO, por ex; Bico de um motor Mercedes Benz 366, o bico é calibrado uma ÚNICA VEZ com 200 Bar. Já os BICOS nossos motores MWM SPRINTER são calibrados DUAS VEZES uma calibragem de BAIXA 160 Bar e outra de ALTA 220 Bar. Essa calibragem é conhecida apenas por cerca de 40% dos bombistas e muitos deles ficam esquentando a cabeça quando pegam esse tipo de defeito. Então Valdemir, mande dar uma calibrada nos seus bicos. DETALHE, ao ser desmontado o bico injetor da CANETA, pega-se a caneta e literalmente BALANCA a caneta, e espera-se que não OUÇA nada dentro dela, pelo contrário se ouvir algo tipo ALGO SOLTO dentro da mesma essa CANETA deve ser trocada, pois a MOLA DE BAIXA está quebrada, fazendo com que NÃO dê uma rotação de marcha lenta constante e adequada.


    Mande olhar e posta o resultado dos seus bicos injetores blz!

    Boa noite Chigante OMESTRE! Quanto aos bicos o mecanico soltou um pouco e vimos que um bico jorrava + oleo que o outro, como eu nao intendo muito (AINDA) de mecanica diesel nao falei nada, ele tambem falou sobre a calibragem dos bicos mas para isso ele precisava tira-los para testar.
    Ele falou que os bicos tem 2 estagio, quando o motor esta abaixo de 2800 rpm so funciona 1 estagio, acima de 2800 rpm abre o segundo estagio.
    Sobre o barulho da correia, eu estava indo trabalhar hoje de manha quando eu obs que do nada o barulho diminiu um pouco mas ainda esta fazendo.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3679
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    pessoal atualizando, o vazamento no motor de minha frontier não é no famigerado retentor do volante e sim num oring que liga a bomba injetora à bomba de vácuo, vou baixa-la na semana e atualizo o valor de peças e mão de obra!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3680
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    a bomba de vacuo fica ligada na bomba de direção hidraulica nao?

    Alguns milhares de post atras ..rs.. eu postei que tive esse problema.. Vazava oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de direção hidraulica. Esse oleo escorre até a junção da caixa, dando a impressão que é no retentor do volante...

    Não sei se o problema são as oficinas na minha cidade, (fui em 2 renomadas que só trabalham com bombas). Troquei primeiro só os 2 oring's externos (encontra-se fácil em qualquer casa de borracha) nem fez diferença, continuou vazando (70 reais de mão de obra). Nessa mesmo oficina foi recomendado trocar os retentores internos, autorizei o serviço (+ 250 reais). Parou de vazar apenas por 3 dias, e voltou. Voltei lá na garantia e refizeram o serviço. Passou nem 1 semana. Pela terceira vez, dessa vez na minha frente, realizaram o serviço. Durou talvez umas 3 semanas. E voltou a vazar. Não vazava o suficiente para baixar o nivel de oleo que troco a cada 5.000km sem completar, mas pingava na minha garagem. Tirando isso, as bombas funcionavam perfeitamente.

    Rodei um tempo até me capitalizar, e partir para a segunda renomada oficina. Esse me cobrou inicialmente 90 reais, alegando ser apenas orings externos. Trocou, mas botando muito, mas muito silicone vermelho (serviço sujo mesmo e nada discreto. O vazamento aumentou absurdamente, passando a melar a garagem e não pingar como anteriomente. Voltei lá e o cara condenou as bombas, dizendo que não prestavam mais (eu usava o carro diaramente).

    Note que já tinha jogado fora 70 + 250 + 90 = 410 reais, muita paciencia, e muito tempo perdido...Pensei até em ir para Manaus, pra tentar nos mecanicos de lá... Comprei o conjunto de bombas novas, originais LUK por 1.290.. em 3 suaves parcelas.hehe. E ainda tenho o conjunto das velinhas aqui em casa, que funcionam perfeitamente, mas gostam de pingar oleo de motor. rs.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3681
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    a bomba de vacuo fica ligada na bomba de direção hidraulica nao?

    Note que já tinha jogado fora 70 + 250 + 90 = 410 reais, muita paciencia, e muito tempo perdido...Pensei até em ir para Manaus, pra tentar nos mecanicos de lá... Comprei o conjunto de bombas novas, originais LUK por 1.290.. em 3 suaves parcelas.hehe. E ainda tenho o conjunto das velinhas aqui em casa, que funcionam perfeitamente, mas gostam de pingar oleo de motor. rs.
    Boa noite Pablo, cara onde vc encontrou o conjunto por esse preço? foi recente? estou com o mesmo sintoma, está tudo funcionando, mas, a patroa fica me enchendo por conta da garagem, sem falar que eu também fico chateado com a meladeira... liguei na representante da mwm, e me pediram só 1800... aí não dá... deste preço é o jeito acostumar com a meladeira... e pelo que vc falou não adiante trocar oring nem retentor... se achar mas em conta... até junto a grana para fazer..

    Grande abraço...

    JorgeAragao1
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #3682
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    pois os motores MWM SPRINTER vêm com bicos injetores com uma característica diferente dos outros bicos.

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Já os BICOS nossos motores MWM SPRINTER são calibrados DUAS VEZES uma calibragem de BAIXA 160 Bar e outra de ALTA 220 Bar.
    OMESTRE, desculpe corrigi-lo, mas como o fórum é público e precisamos prezar pelas informações contidas nele a fim de evitar que outros leitores tomem esta informação como correta e talvez, venham a passar vergonha em alguma discussão.
    O nome correto deste motor é MWM SPRINT.
    Sprinter é um veículo da Mercedes.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3683
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    OMESTRE, desculpe corrigi-lo, mas como o fórum é público e precisamos prezar pelas informações contidas nele a fim de evitar que outros leitores tomem esta informação como correta e talvez, venham a passar vergonha em alguma discussão.
    O nome correto deste motor é MWM SPRINT.
    Sprinter é um veículo da Mercedes.
    Abraço.
    Boa tarde grande DIESEL FORÇA!

    É de grande válida sua percepção sobre a escrita das palavras digitadas por mim. PEÇO DESCULPAS A TODOS QUE LERAM E DE REPENTE VIERAM A PASSAR ALGUM CONSTRANGIMENTO EM VIRTUDE DO MEU ERRO GRAMATICAL, MUITO EMBORA CREIO EU QUE DIFICILMENTE ALGUÉM IRIA IDENTIFICAR SPRINT DE SPRINTER APENAS SOANDO FONEMAS...

    Coloco a carapuça do erro,e digo mais, não foi a primeira vez que erro nesse contexto kkkk, ao anotar peças a serem trocadas e ir busca-las no setor de peças de imediato identificava meu erro ao ver que algumas peças não coincidirem com a que precisava devido ambos (SPRINTER X SPRINT) serem duas palavras soadas rapidamente venham ser semelhantes muito embora TOTALMENTE diferentes.

    Tenho que acostumar-me com estrangeirismo kkkk. VALEU DIESEL FORÇA mais uma vez pela sua observação, acho que assim é que aprendemos mais. DUVIDO ESQUECER AGORA A FORMA CORRETA KKKK! É como dizemos nas instruções no quartel " O TU APRENDE NA DOR OU NO AMOR". Detalhe na DOR ninguém mais esquece!!!!!


    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!!!!!!!!!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3684
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá senhores ( e senhora , se tiver aqui)
    Nesta segunda feira a picape não pegou de novo pela manha e fui buscar um mecânico na Oficina Diesel que conheço.
    Uma baforada na admissão e sangrado os bicos ela pegou e levamos para o conserto.
    Resumo:
    Trocadas umas peças na Bomba injetora, filtro de combustível e os bicos (italianos).
    Total 1300 reais.
    Ficou pronta ontem a tarde e hoje de manha pegou rapidinho mas notei que antes ela não tremia nada e agora treme um pouquinho.( nada que impressione)
    Amanha devo viajar uns 350km ida e volta.
    Vou testando e colocando as impressões.
    Ps: rodo pouco e por isso as vezes penso em pegar uma Triton gasolina, pois meus carrinhos gasolinas tem manutenção pouca e mais barata. hehe

    Boa tarde GRANDE GUGU!

    Andou dando uma revisão na MÁQUINA? Espero que tenta êxito com essa manutenção que fez na MÁQUINA. Gugu, quais peças o mecânico trocou da bomba? Você também fez as trocas dos bicos injetores? Cara se tu pagou R$ 1.300,00 "contos" por peças internas e jogo de bicos FOI MUITO BOM!!! Digo isso devido o jogo de bicos injetores das nossas MÁQUINAS FRONTIER MECÂNICA QUE VÊM COM MOTOR MWM SPRINT são caros mesmo.

    Mas levando em consideração que a manutenção de carro a diesel sempre ou vez outra é salgada mesmo, valeu a pena porque assim você agora tem como canalizar a situação de que por acaso sua MÁQUINA venha dar pane novamente. Mas esperamos que da qui para frente não aconteça mais.

    Detalhe! Não nos deixe por L200 não viu kkkk Com todo repeito as L200 e seus proprietários kkkk .


    Um grande abraço do PARAÍBA aqui!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade