x
Convex Datacenter
  • #3613
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=OMESTRE;1764024]
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.

    Boa noite grande VALDEMIR!

    Cara PARABÉNS pela iniciativa que você tomou ai na sua MÁQUINA FRONTIER, ficou SHOW por dentro. É bom saber que sempre há pessoas que gostem de cuidar dos seus carros, principalmente quando trata-se de uma MÁQUINA FRONTIER. Sempre que possível e quando sei, faço essas manutenções na minha MÁQUINA também.

    APROVEITANDO, vi em teu painel uma botão que serve para manter fechada a entrada do acededor de cigarro(TAMPINHA PLÁSTICA ESCRITO 12v), INFELIZMENTE minha MÁQUINA não veio com essa tampinha, então pergunto aos companheiros do fórum... Alguém sabe onde posso encontrar essa tampinha? Já fui até em sucata e as MÁQUINAS FRONTIER que vejo não tem mais essa tampinha. Onde poderia encontrar uma nova ou usada?
    Na minha veio com uma mais o acendedor de cigarros, uma certa vez fui comprar outra na concessionária, mas achei um absurdo d'a R$50,00 num pedacinho de plástico, então coloquei um da S10, por R$15,00
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3614
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Valdemir, ficou fera, uma vez desmontei os meus mas não tive coragem de pintar de prata não, procurei uma tonalidade parecida com o original, mas desisti de procurar, estou pensando em plotar com adesivo Dinoc 3M imitação de fibra de carbono, assim que fizer, posto fotos.
    Adesivo Fibra De Carbono 3m - Di-noc Carbon Fiber Moldavel - R$ 69,98 no MercadoLivre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3615
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Volante do Motor

    Boa Tarde Pessoal,

    O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
    Mais uma vez grato a todos

    Jorge Luis Aragão

  • #3616
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
    Mais uma vez grato a todos

    Jorge Luis Aragão

    Meu amigo, eu substitui o meu pelo rígido e não vi diferença alguma, comparado ao que estava, achei que ficou bem melhor!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3617
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Para quem está atrás de um a Frontier MWM:

    FRONTIER Prata 05
    Estrada Intendente Magalhães - Valqueire - (21)2445-2440
    Xterra 2005

  • #3618
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Meu chassi está no intervalo mas colocando no site da Nissan retorna que não há recalls. Não consegui acessar esse site que você passou.

    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Olá pessoal forense. Estou postando um link que achei por acaso, que consta alguns recall da Nissan, entre eles, da Frontier: Sulbra Nissan - Acione o Futuro.
    Já concluí o meu recall na MISAKI/BH. Longa história que só com tempo para postar para os senhores, mas adianto que nada de bom! Foram 6 e um de revisão de trinca (já viram isso?). Agora descobri que ainda tem o ABS:

    A Nissan do Brasil Automóveis, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, vem a público convocar os proprietários do modelo Frontier, fabricados no Brasil:
    1. SUPORTE DO SENSOR DO ABS

    Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2003, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

    Chassis : 2J302214 à 2J317461 e 3J326719 à 3J384906

    A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver infiltração de água no eixo de roda traseiro, podendo provocar a diluição da lubrificação do rolamento, corrosão e ocasionar, ainda que remotamente, o travamento e a quebra do eixo com desprendimento da roda, comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

    2. BANDEJA INFERIOR DA SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2004, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

    Chassis: 2J302212 à 4J496833

    A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver desgaste prematuro da bandeja inferior da suspensão dianteira, ocasionando ruído incomum, vibração da direção e, ainda que remotamente, em caso de persistência no uso, rompimento da bandeja inferior comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

    3. MACACO

    Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2005, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

    Chassis : 2J302212 à 5J613982

    A medida visa prevenir contra a possibilidade do “macaco” perder suas características estruturais, causando deformação e eventual queda do veículo, durante o processo de levantamento das rodas dianteiras do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

    Esta iniciativa demonstra o comprometimento da NISSAN com a qualidade, segurança e confiabilidade de seus produtos.
    Para verificar se o seu veículo faz parte desta campanha, ou ainda em caso de dúvida, ligue para o SAC NISSAN 0800 – 111090.

    Estou com um barulho (chiado) em uma das rodas lado esquerdo. Meu meca acha que é na roda traseira e quer dar um "passe" (hehehehe), mas discordo, tenho que é na roda dianteira. Quando trisco no freio o chiado some. Ou é freio ou rolamento. Se for freio, será o ABS, pois esse chiado começou em Janeiro/2012 depois de atravessar um rio e ficar atolado.
    O que acham?

    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #3619
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Recall

    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Meu chassi está no intervalo mas colocando no site da Nissan retorna que não há recalls. Não consegui acessar esse site que você passou.

    Boa tarde Guilherme,

    Vou te dar uma dica, procura a Concessionária Nissan mais próxima, vai no setor de garantia com o DUT, fala com atendente que certamente ele encontrará no sistema interno, ele vai ganhar comissão, a loja vai vender o serviço e a fabrica vai ter que pagar toda a conta! agora vc entende pq no site diz que não há recall para o seu veiculo?

    tenta lá.

    um abraço

    JorgeAragao1

  • #3620
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
    Mais uma vez grato a todos

    Jorge Luis Aragão

    Boa noite grande Jorge Aragão!

    Jorge, vou falar por mim, pois também fiquei com dúvida, mas os preços na época era bem DIFERENTE coisa de R$4.000,00(bi-massa) R$ 1.200,00(rígido) então fui diretamente no RÍGIDO kkk. Bem, vi muitas opiniões de várias pessoas do fórum quanto colegas mais próximos e quem fez a troca do bi-massa pelo rígido foi UNÂNIME pelo rígido.
    Teve gente que disse que o carro ia vibrar tanto que eu iria sentir cócegas nos pés, EU pelo menos não vi diferença alguma em termos de fibração ou tremedeira. então VAI DE RÍGIDO, mas claro que tem muito cara que foi criado com a vô e as tias e tem essa sensibilidade nos pés kkkkk.
    E mais, se você optar e vai optar pelo rígido NUNCA mais terá problemas com volante ao menos que a cremalheira que vem nele para auxiliar o motor de partida de pau né! E mais, os parafusos do bi-massa são maiores devido seu diâmetro comparado com o rígido, então se você quiser comprar os 9 ou 8 não lembro quantos são, NÃO É NECESSÁRIO, pois os mesmos vão servir terás apenas que serrar uma pequena parte do parafuso(também não recordo se foi 12mm ou 13mm que serrei), isso tudo porque UM(01) parafuso deste aqui em João Pessoa e não foi em concessionária na mesma loja onde comprei o volante tem o valor de R$ 19,00 cada! Eu achei melhor serrar kkkk.
    Tem mais, dois amigos meus que possuem S-10, tiveram problemas com o volante bi-massa, mas como eles não estavam muito bem financeiramente optaram por SOLDAR o bi-massa. É isso mesmo eles soldaram a parte móvel e digo a você que NÃO TEM DIFERENÇA ALGUMA no carro, pois eu dirigi uma delas no antes e depois da "solda". Agora lógico que o cara que fez a solda é uma PROFISSIONAL 10, o cara trabalha em uma retífica e é bem detalhista, a solda usada foi MIG e ainda colocou em um torno para dar um acabamento mais legal, tudo isso para não ficar TÃO desbalanceado. Quanto o barulho das molas internas do bi-massa que estão danificadas... ZERO de barulho(no volante soldado).
    Fica ai uma experiência para o grande Jorge e a turma do fórum. Claro Jorge que se você optar em colocar o BI-MASSA vá em frente apenas lembre-se que vais colocar uma peça que terá uma probabilidade que vai danificar no futuro devido ser muito sensível para se usar em um carro(MÁQUINA FRONTIER) que tem um TORK tão grande.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3621
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Valdemir, belo trampo! Fiz a mesma coisa a uns dias desses atrás, mas foi com minha Hilux. A caminhonete era de mineradora e tava um verdadeiro lixo por dentro. Desmontei, tirei grilo, limpei tudo. Deu trabalho, mas no final compensou..

    Cara, é trabalhoso desmontar esse console central?? Tava querendo desmontar ele para colocar um outro aparelho de som na caminhonete... Sabe o que preciso desmontar pra retirar o som do carro?

    Sobre o problema no cambio, so nao entendi muito bem sua conclusão final.. Entao pelo que vc pesquisou por aqui e com os colegas, esse problema é normal na viatura??
    Ola Davidss valeu pelo elogio, sobre o cambio eu concluir que e nornal o barulho quando a viatura esta em ponto morto.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3622
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, OBRIGADO PELOS ELOGIOS SOBRE O PAINEL.
    E como o OMESTRE falou eu gosto de cuidar da viatura quando eu tenho tempo, agora so falta eu colocar um multimidia que eu estou querendo ja algum tempo e estou pensando seria mente em pintar as rodas de grafite, so nao pintei ainda porque eu nao consigui as rodas de ferro para colocar no lugar enquato pinta as outras.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3623
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Boa tarde rubemnet,

    Já liguei duas vezes na nissan e fui informado que o n° do meu chassi não constava na lista de recall.
    Procurei na internet uma relação mas não encontrei. Você teria essa relação ou pode me alguma orientação sobre como proceder?
    Obrigado.
    Glebson, eu postei uma mensagem sobre isso 3 post atrás. Dê uma lida. Também nesse site: http://www.sulbranissan.com.br/site/...p?tipo=5&id=78

    Um abraço.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3624
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Meu chassi está no intervalo mas colocando no site da Nissan retorna que não há recalls. Não consegui acessar esse site que você passou.
    Pessoal, olhem bem! No dia em que postei o achado do recall e postei as informações aqui no forum (e também imprimi a página web), recebi uma ligação do SAC Nissan sobre o meu recall. Após as informações, comentei com a atendente sobre o recall do ABS que eu havia descoberto no site da Sulbranissan.

    Hoje lendo os post aqui no forum, alguns colegas alegaram que não conseguiram acessar o site. Também tentei e realmente não acessa mais.
    Então pesquisei no google e para minha surpresa, vejam o que consta no google:
    Sulbra Nissan - Acione o Futuro




    www.sulbranissan.com.br/Bloquear todos os resultados de www.sulbranissan.com.br

    Sulbra Nissan, Acione o Futuro. Canoas, Novo Hamburgo e Pelotas.

    As páginas da Sulbra Nissan foram bloqueadas para acesso. Lá contém todas informações sobre o recall que postei aqui. Ainda bem que imprimi a página.
    Vejo que só vou consegui esse último recall na justiça...
    Mas tenho que ligar para o SAC Nissan para agendar... Como aconteceu o os outros, vão dizer que não tem. Aliás, no sistema interno (Renault) da Nissan não consta o ABS. Mas tenho outras fontes que consta, não só essa da concessionária sulbra.

    Vamos ver no que vai dar.

    Um abraçoNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sulbra-nissan.jpg
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade