x
Convex Datacenter
Página 3 de 466 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 5590
  • #25



    Fernando, essa Frontier é equipada com motor MWM Sprint 2.8, igual ao da S-10, só muda a caixa. Quanto ao desempenho, segundo os números de revistas especializadas ela acelera (0-100) mais rápido que Ranger e S-10 (ambas 2.8). Em ralação a sua 2.5, nem se compara!
    Não consegui encontrar a alavanca de acionamento da tração, mas ela, ao contrário das outras camionetes, tem esta alavanca no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #26
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Aos amigo aqui o forum...
    Finalmente acabei com todos problemas que tinha minha S10 cs, to vendendo pra tentar meu "sonho" ranger ce 4x4, xlt se possivel achar...
    Mas me deparei com uma interessante...Uma frontier...Como não conheço nada dela, e tambem não tenho muito tempo pra buscar muitas informações, pois essa que achei esta pra ir a leilão, que vai ser daqui a 4 dias...Assim peço ajuda...
    Vi aqui nesse post, falando que ela a 130 paresse estar esguelando...Ela é o mesmo motor da S10 mesmo...???...Logicamente que ela não se compara com minha 2.5, mas ela anda igual uma ranger 2.8 e S10...ou é inferior a elas...
    E mais uma coisinha...
    Pelas fotos me animei, pois paresse estar bem inteirona, fica perto da minha cidade, e acho que consigo a um bom preço...Mas como em uma foto aparesse um adesivo 4x4, e na foto do interior não consigo ver as duas alavancas, queria a ajuda dos entendidos ai...Ela é 4x4 ou não...???
    E esse motor é o 2.5 ou 2.8...???
    Abraços....Fernando...

    Olá Fernando,

    Olha, com relação à FRONTIER, tenho uma, posso dizer que é uma excelente máquina.

    Quanto à ela "esguelar", não quer dizer que ela não anda mais que isso, anda sim, eu já andei na minha À 180Km/h. Ela sobe e desce À 150km/h se quizer...

    O que eu sinto é que à 130Km/h, que é minha velocidade de viajem em estradas boas, o giro fica um pouco alto 3000rpm, logo, o motor parece roncar um pouco mais do que o necessário.
    Seria interessante nessa velocidade uns 2000rpm.

    Mesmo assim, tem o lado bom, devido à 5ª Marcha ser um pouco reduzida, não precisa bater 4º em nenhum momento, você sente que em em quinta ela tem muita força.

    Pelo que vi nas fotos, ela é uma 4x2.

    O motor da frontier é o MWM SPRINT 2.8 132CV, muito bom por sinal!!!

    Abraço,
    Vicente

  • #27
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    É era essa a monha duvida...
    Vi em algumas fotos no google q a lavanca do 4x4 e do lado esquerdo...
    Procurando o preço dela na fipe, "paresse" ser realmente 4x4, pois la não tem a opção SE 4x2, acho que consigo falar com alguem la de dentro do leilão (essas são as vantagens de morar em cidade pequena), assim consigo tirar a duvida...
    Mas e quanto ao comentario que o amigo ai fez, sobre a impressão de estar esguelando ela a 130...
    Pois na 2.5, jamais ando nessa velocidade contante....Sera que com uma Frontier tambem não da pra andar contante a essa velocidade, ou todas S10, Ranger, tambem não se pode andar a essa velocidade...
    Imagina pegar um "retão sem fim", e ter que andar a 100km...
    Abraços...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Vou procurar as relações e mando aí... Eu já tinha postado antes,,, vou achar!

    Quanto ao consumo....

    Aumenta a pressão da turbina para 1.45kgfm que vc verá como ela muda.... mas o cunsumo permanece em 9,8-10 km/l, já fiz na Dutra 100% a média de 11,8km/l, mas estava com calma, dirigindo devagar aproveitando a paisagem e pensando em alguns projetos...

    abraço

    Olá Ric,

    Tudo bem? Para aumentar à pressão da turbina, é só na bomba ou também na Wast Gate?

    Você lembra qual parafuso é o da bomba?

    Abraço,
    Vicente

  • #29
    bud,
    Abre a bomba em 1/2 volta que você já vai ver a diferença! Alterar a pressão da turbina nos motores a diesel sempre trazem perdas em alguma faixa de rotação (o Rasch já dizia).
    Pode abrir a bomba em casa, é simples, e se não gostar, volta a regulagem inicial.
    Lembrando que só de aumentar o débito, já aumenta um pouco a pressão de funcionamento da turbina, devido ao maior fluxo de gases no escape.
    Ah, e o consumo costuma se manter igual, porém andando muito mais.
    Pode abrir até 1 volta sem medo de prejudicar a vida util do conjunto.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #30
    180 na frontier?
    Na que tinhamos aki em casa, nunca conseguimos passar de 160, mesmo em retas longas...
    Com relaçao ao adesivo, só é 4x4 se tiver a alavanca.Se não possuir, o adesivo é mero enfeite...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #31
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    180 na frontier?
    Na que tinhamos aki em casa, nunca conseguimos passar de 160, mesmo em retas longas...
    Com relaçao ao adesivo, só é 4x4 se tiver a alavanca.Se não possuir, o adesivo é mero enfeite...

    Opa,

    160 a minha dá brincando... já dei 180 na castelo branco sentido SP!!!

    Inclusive foi quando aferi o velocimentro com o GPS!!!

    Quanto ao adesivo, o Murillo tem plena razao, é somente uma maquiagem estética, só para não ficar lisona a lata... A minha é 4x2 e tem o adeviso 4x4...


    Um Abraço,
    Vicente

  • #32
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Ixi se for 4x2 to fora...
    Eu nunca tive um 4x4 antes dessa S10, mas só de pensar em entrar em um barrinho de 5 a 10cm com tração trazeira...
    Não sei se é eu que não tenho muito pratica com pick ups, mas antes de ter arrumado a tração da minha...ela ficou dançando na frete da porteira do sitio, onde sempre entrei durantente varios anos com pampa, uno e fusca...
    Já meu pai, corto muito barro com uma c10 que temos em Goias...
    Fico imaginando com uma 4x4 oque não teria feito...Quando ele conta as historias dele que ela afundava no barro...Aposto que ele iria mudar de ideia se andasse alguns dias comigo agor q o 4x4 funciona...

  • #33
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    bud,
    Abre a bomba em 1/2 volta que você já vai ver a diferença! Alterar a pressão da turbina nos motores a diesel sempre trazem perdas em alguma faixa de rotação (o Rasch já dizia).
    Pode abrir a bomba em casa, é simples, e se não gostar, volta a regulagem inicial.
    Lembrando que só de aumentar o débito, já aumenta um pouco a pressão de funcionamento da turbina, devido ao maior fluxo de gases no escape.
    Ah, e o consumo costuma se manter igual, porém andando muito mais.
    Pode abrir até 1 volta sem medo de prejudicar a vida util do conjunto.
    ================================================== ==

    Olá DieselPower?

    Tudo bem? Com certeza vou mecher na bomba, só estou esperando chegar meu Manômetro de turbo.

    Comprei um Cronomac na DONATTI, eles pedem 20 dias para entregar... rsrsrs, há, deixei minha contribuição de R$7,50 pro Fórum....

    Estou esperando o manômetro para ter certeza no que estou fazendo, para não mecher no escuro...

    Você sabe qual parafuso é? é um que tá virado pra frente ou pra trás do carro?

    Um Abraço,
    Vicente

  • #34
    Usuário Avatar de Zé Buscapé
    Entrada
    09/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Numero do Motor

    Salve Pessoal,

    Até que enfim comprei a minha Frontier.

    Gostraia de pedir ajuda para saber onde fica o numeor do motor e chassis.
    O despachante me pediu o decalque /foto do No. do Motor e do chassis.

    Alguem pode me ajudar???????????

    Abraços.
    Renato

  • #35
    Citação Postado originalmente por Zé Buscapé Ver Post
    Salve Pessoal,

    Até que enfim comprei a minha Frontier.

    Gostraia de pedir ajuda para saber onde fica o numeor do motor e chassis.
    O despachante me pediu o decalque /foto do No. do Motor e do chassis.

    Alguem pode me ajudar???????????

    Abraços.
    Renato
    Olá Zé,

    O número do chassis fica do lado do passageiro, em baixo da porta da frente.

    O número do motor fica no bloco do motor do lado do motorista, é bem fácil de ver.

    Abraços,
    Vicente

  • #36
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Ixi se for 4x2 to fora...
    Eu nunca tive um 4x4 antes dessa S10, mas só de pensar em entrar em um barrinho de 5 a 10cm com tração trazeira...
    Não sei se é eu que não tenho muito pratica com pick ups, mas antes de ter arrumado a tração da minha...ela ficou dançando na frete da porteira do sitio, onde sempre entrei durantente varios anos com pampa, uno e fusca...
    Já meu pai, corto muito barro com uma c10 que temos em Goias...
    Fico imaginando com uma 4x4 oque não teria feito...Quando ele conta as historias dele que ela afundava no barro...Aposto que ele iria mudar de ideia se andasse alguns dias comigo agor q o 4x4 funciona...



    No meu caso, como só uso no aslfalto, o 4x4 não fez falta!!!
    Inclusive acho que seria mais uma coisa para ficar me preocupando com a manuntenção...

    Meu pai tem uma Hilux Automática, faz um ano que ele comprou, até hoje também nunca usou a tração...

    Tudo depende do uso!!!

    Abraço,
    Vicente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade