x
Convex Datacenter
  • #3565



    Pessoal, alguém já viu ou conhece algum tipo de suporte para guinho que seja removível?? estou interessado no suporte de guincho que vi que fica dentro do parachoque, porem achei melhor pesquisar algo que fique fixo dentro do parachoque e tenha como instalar o guincho apenas se precisar.. no mais levo ele na caçamba.. não tenho necessidade de andar por aí com o guincho.. mas como sempre ando sozinho.. em alguns lugares já passei aperto.. se tivesse ficado atolado não teria ninguém para ajudar.. nesses casos colocaria o guincho.. nem sei se isso é possível... também não forçaria a suspensão dianteira.. posso estar falando besteira.. hehe, alguém tem tem uma dica?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3566
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, alguém já viu ou conhece algum tipo de suporte para guinho que seja removível?? estou interessado no suporte de guincho que vi que fica dentro do parachoque, porem achei melhor pesquisar algo que fique fixo dentro do parachoque e tenha como instalar o guincho apenas se precisar.. no mais levo ele na caçamba.. não tenho necessidade de andar por aí com o guincho.. mas como sempre ando sozinho.. em alguns lugares já passei aperto.. se tivesse ficado atolado não teria ninguém para ajudar.. nesses casos colocaria o guincho.. nem sei se isso é possível... também não forçaria a suspensão dianteira.. posso estar falando besteira.. hehe, alguém tem tem uma dica?

    Bom dia amigo,

    Procure no site da loja todo terreno, acho que ta saindo por 500,00.

    Abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #3567
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Bom dia!

    Olá pessoal, estou vindo aqui para relatar um "muido" kkk, que aconteceu com a minha MÁQUINA FRONTIER.
    Faz +- um mês eu estava vindo do Recife quando na estrada na altura do posto fiscal(para quem conhece o lugar kkk), ao passar por um quebra molas ouvi um (TRUK) na parete dianteira da MÁQUINA. Pois bem, desci da MÁQUINA e fui ver se de repente fosse a roda com folga nos parafusos, quando examinei vi que a roda estava com uma folga mínima, achei que fosse isso, mas quando saia em uma arrancada mais brusca ou freio com mais força o danado do (TRUK) aparece . Passei quase dez dias para ir a uma oficina, pois estava a espera das minhas férias e do $$$$! Chegando na oficina ao colocar a MÁQUINA no elevador, vimos um defeito de cara, O PARAFUSO DA BARRA DE TORÇÃO quebrado no lado da porca. Fizemos a troca do mesmo, custo do parafuso R$ 50,00. Fui dar uma volta de teste na MÁQUINA, só que ao frear ou arrancar com força o (TRUK) apareceu novamente ... Pois, para adiantar a história fui aproveitando para fazer uma revisão na MÁQUINA,pois estava na hora de dar a ela um jogo de amortecedores novos, custo dos mesmos R$ 680,00 COFAP. Após analisar a suspensão encontramos um PIVÔ com irregularidade, o mesmo foi trocado, custo R$ 85,00. E as buchas das bandejas que por sinal haviam três do jogo das oito ruins. também foram trocadas. Fui dar uma volta na MÁQUINA ao frear ou sair bruscamente o (TRUK) ... Pessoal, confesso a vocês que eu na hora não sabia mas o que fazer, pois toda a suspensão foi retirada, desmanchada e analisada. Partimos para uma nova análise... Tiramos barra de direção, terminais internos e externos(aqueles que ajustam o alinhamento), a barra de direção OK, terminais, os externos apresentaram uma folga tolerável, MAS já que era folga mandei buscar dois, custo R$ 70,00 cada. Depois disso saímos apertando TUDO em baixo da parte das barras de torção até as bandejas e tudo que havia nelas, até mesmo a caixa de direção e a bateria eu apertei. Ai eu fui dar mais uma volta na MÁQUINA e ao frear... O abençoado do (TRUK) apareceu novamente... Fui para casa e fiquei sem saber o que "danado" seria kkk.

    SIM, PIOR, AO COLOCAR OS AMORTECEDORES NOVOS A PORRA DO (TRUK) APARECIA ATÉ NAS CURVAS...

    Resumindo, liguei para um colega que trabalhou na autorizada aqui de João Pessoa e passei todas as informações do acontecido, de cara ele disse "isso é pivô ou bucha de bandeja", eu ri na hora, falei que já havia trocado todas as buchas e um pivô.

    Ai foi quando ele me disse "TU JÁ OLHOU OS CALÇOS DA CARROCERIA?"

    Eu nunca imaginei que fosse o DANADO DO CALÇO QUE FICA EM BAIXO DO MOTORISTA. A borracha estava em condições normais, mas eu observei que havia uma marca de deslocamento da mesma no chassis. Que foi que fiz, tirei o calço da frente (LE) e o do meio (LE) observei que não havia partido nada de borracha, mas no de trás(que fica logo abaixo do motorista) no seu local dava para ver que ele se moveu devido a marca da borracha que ficou no chassis. Folga no parafuso não era, pois estava apertado até de mais. Analisei que de repente a borracha tivera perdido a sua densidade ou coisa parecida. Vendo que um aperto poderia melhorar eu peguei o cano interno que serve como limitador de aperto a desgastei cerca de uns 3 a 5 milímetros dele, para que pegasse mais aperto. Fui testar à MAQUINA... freadas e arrancadas bruscas e NADA de (TRUK)!!!!!

    Fica aqui mais uma experiência a ser compartilhada com a turma do 4X4BRASIL.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3568
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal,

    Quero comprar amortecedores para a Viatura. Qual vocês recomendam?
    OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais

    Divirta-se.

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-amortecedores_serie7.jpg
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

  • #3569
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Parafuso barra de torção frontier 4x4 2.8

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A coisa mais rara do mundo é algum mecânico deixar as barras de torção reguladas como estavam, acho que 1 em cada 100 faz isso!

    Não se preocupe vc pode comprar este parafuso na concessionária ou no ML:
    Parafuso Barra Torção Frontier - R$ 59,78 no MercadoLivre

    A pouco tempo atrás vendiam por 19 reais, não vale mais que 10 reais. Mas gostam de meter a mão.

    Tem que retirar a barra de torção para trocar esse parafuso que só sai por trás. Não precisa tirar a bandeja e pode rodar assim sem forçar a suspensão, ela é feita para não deixar cair nada. Abs
    Caros colegas, em tese, o dito parafuso sai realmente por trás, após a retirada da barra de torção. Mas a realidade é que de 10, apenas 1 sai do local. O restante não sai nem com bomba, ele trava ali, aparentando ter fundido com a bucha da bandeja e não sai nem a pau. Na NISSAN de Campo Grande -MS, fizeram uma prensa para retirada dese parafuso, e nem com ela foi possível tirar o "filho de uma égua". Batendo então... esqueçe... não sai mesmo!!! Cuidado ao autorizar os mecânicos a trocarem esse parafuso, podem acabar arrumando pra cabeça, pois em alguns casos vi até ter de sacrificar a bandeja inferior. Além do mais, o aludido parafuso não cai daí de jeito nenhum, pois, como falado aqui, ele só sai por trás, após a retirada da barra de torção e sua manutenção quebrado no carro não altera, a princípio, o alinhamento e cambagem. O Tópico me chamou a tenção porque toda Frontier que vejo estacionada ou em qualquer outro lugar, faço questão de dar uma olhada embaixo e sempre, olha só, sempre constato os dois parafusos quebrados, Lado direito e esquerdo. A verdade é que muita gente roda anos e anos com ele quebrado e nem se dá conta. Comprei dois desses parafusos e acho que jamais serão usados, salvo para outra finalidade.
    Cuidado com o parafuso... E se alguem souber como tirar o mesmo de uma forma fácil, agradeço a dica.

  • #3570
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bossay Ver Post
    Caros colegas, em tese, o dito parafuso sai realmente por trás, após a retirada da barra de torção. Mas a realidade é que de 10, apenas 1 sai do local. O restante não sai nem com bomba, ele trava ali, aparentando ter fundido com a bucha da bandeja e não sai nem a pau. Na NISSAN de Campo Grande -MS, fizeram uma prensa para retirada dese parafuso, e nem com ela foi possível tirar o "filho de uma égua". Batendo então... esqueçe... não sai mesmo!!! Cuidado ao autorizar os mecânicos a trocarem esse parafuso, podem acabar arrumando pra cabeça, pois em alguns casos vi até ter de sacrificar a bandeja inferior. Além do mais, o aludido parafuso não cai daí de jeito nenhum, pois, como falado aqui, ele só sai por trás, após a retirada da barra de torção e sua manutenção quebrado no carro não altera, a princípio, o alinhamento e cambagem. O Tópico me chamou a tenção porque toda Frontier que vejo estacionada ou em qualquer outro lugar, faço questão de dar uma olhada embaixo e sempre, olha só, sempre constato os dois parafusos quebrados, Lado direito e esquerdo. A verdade é que muita gente roda anos e anos com ele quebrado e nem se dá conta. Comprei dois desses parafusos e acho que jamais serão usados, salvo para outra finalidade.
    Cuidado com o parafuso... E se alguem souber como tirar o mesmo de uma forma fácil, agradeço a dica.
    Amigo o parafuso da minha viatura e de um colega nosso saiu normalmente com uma leve pancada. Bati WD40 uns 10 min. antes e retirei sem problemas. O que vc citou deve acontecer em alguns casos realmente, mas não é regra. Tive esse problema no parafuso do feixe de molas.

  • #3571
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia!

    Olá pessoal, estou vindo aqui para relatar um "muido" kkk, que aconteceu com a minha MÁQUINA FRONTIER.
    Faz +- um mês eu estava vindo do Recife quando na estrada na altura do posto fiscal(para quem conhece o lugar kkk), ao passar por um quebra molas ouvi um (TRUK) na parete dianteira da MÁQUINA. Pois bem, desci da MÁQUINA e fui ver se de repente fosse a roda com folga nos parafusos, quando examinei vi que a roda estava com uma folga mínima, achei que fosse isso, mas quando saia em uma arrancada mais brusca ou freio com mais força o danado do (TRUK) aparece . Passei quase dez dias para ir a uma oficina, pois estava a espera das minhas férias e do $$$$! Chegando na oficina ao colocar a MÁQUINA no elevador, vimos um defeito de cara, O PARAFUSO DA BARRA DE TORÇÃO quebrado no lado da porca. Fizemos a troca do mesmo, custo do parafuso R$ 50,00. Fui dar uma volta de teste na MÁQUINA, só que ao frear ou arrancar com força o (TRUK) apareceu novamente ... Pois, para adiantar a história fui aproveitando para fazer uma revisão na MÁQUINA,pois estava na hora de dar a ela um jogo de amortecedores novos, custo dos mesmos R$ 680,00 COFAP. Após analisar a suspensão encontramos um PIVÔ com irregularidade, o mesmo foi trocado, custo R$ 85,00. E as buchas das bandejas que por sinal haviam três do jogo das oito ruins. também foram trocadas. Fui dar uma volta na MÁQUINA ao frear ou sair bruscamente o (TRUK) ... Pessoal, confesso a vocês que eu na hora não sabia mas o que fazer, pois toda a suspensão foi retirada, desmanchada e analisada. Partimos para uma nova análise... Tiramos barra de direção, terminais internos e externos(aqueles que ajustam o alinhamento), a barra de direção OK, terminais, os externos apresentaram uma folga tolerável, MAS já que era folga mandei buscar dois, custo R$ 70,00 cada. Depois disso saímos apertando TUDO em baixo da parte das barras de torção até as bandejas e tudo que havia nelas, até mesmo a caixa de direção e a bateria eu apertei. Ai eu fui dar mais uma volta na MÁQUINA e ao frear... O abençoado do (TRUK) apareceu novamente... Fui para casa e fiquei sem saber o que "danado" seria kkk.

    SIM, PIOR, AO COLOCAR OS AMORTECEDORES NOVOS A PORRA DO (TRUK) APARECIA ATÉ NAS CURVAS...

    Resumindo, liguei para um colega que trabalhou na autorizada aqui de João Pessoa e passei todas as informações do acontecido, de cara ele disse "isso é pivô ou bucha de bandeja", eu ri na hora, falei que já havia trocado todas as buchas e um pivô.

    Ai foi quando ele me disse "TU JÁ OLHOU OS CALÇOS DA CARROCERIA?"

    Eu nunca imaginei que fosse o DANADO DO CALÇO QUE FICA EM BAIXO DO MOTORISTA. A borracha estava em condições normais, mas eu observei que havia uma marca de deslocamento da mesma no chassis. Que foi que fiz, tirei o calço da frente (LE) e o do meio (LE) observei que não havia partido nada de borracha, mas no de trás(que fica logo abaixo do motorista) no seu local dava para ver que ele se moveu devido a marca da borracha que ficou no chassis. Folga no parafuso não era, pois estava apertado até de mais. Analisei que de repente a borracha tivera perdido a sua densidade ou coisa parecida. Vendo que um aperto poderia melhorar eu peguei o cano interno que serve como limitador de aperto a desgastei cerca de uns 3 a 5 milímetros dele, para que pegasse mais aperto. Fui testar à MAQUINA... freadas e arrancadas bruscas e NADA de (TRUK)!!!!!

    Fica aqui mais uma experiência a ser compartilhada com a turma do 4X4BRASIL.


    Ola OMESTRE, valeu pela dica a minha maquina esta com esse (TRUK) quando saio na primeira macha e as vezes quando freio, ja apertei quase todos os parafuso e tambem deixei a tampa traseira + justa possivel e nada do ABENÇOADO TRUK sumir, assim que tiver um tempo vou olhar esses calço que vc falou.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3572
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia!

    Olá pessoal, estou vindo aqui para relatar um "muido" kkk, que aconteceu com a minha MÁQUINA FRONTIER.
    Faz +- um mês eu estava vindo do Recife quando na estrada na altura do posto fiscal(para quem conhece o lugar kkk), ao passar por um quebra molas ouvi um (TRUK) na parete dianteira da MÁQUINA. Pois bem, desci da MÁQUINA e fui ver se de repente fosse a roda com folga nos parafusos, quando examinei vi que a roda estava com uma folga mínima, achei que fosse isso, mas quando saia em uma arrancada mais brusca ou freio com mais força o danado do (TRUK) aparece . Passei quase dez dias para ir a uma oficina, pois estava a espera das minhas férias e do $$$$! Chegando na oficina ao colocar a MÁQUINA no elevador, vimos um defeito de cara, O PARAFUSO DA BARRA DE TORÇÃO quebrado no lado da porca. Fizemos a troca do mesmo, custo do parafuso R$ 50,00. Fui dar uma volta de teste na MÁQUINA, só que ao frear ou arrancar com força o (TRUK) apareceu novamente ... Pois, para adiantar a história fui aproveitando para fazer uma revisão na MÁQUINA,pois estava na hora de dar a ela um jogo de amortecedores novos, custo dos mesmos R$ 680,00 COFAP. Após analisar a suspensão encontramos um PIVÔ com irregularidade, o mesmo foi trocado, custo R$ 85,00. E as buchas das bandejas que por sinal haviam três do jogo das oito ruins. também foram trocadas. Fui dar uma volta na MÁQUINA ao frear ou sair bruscamente o (TRUK) ... Pessoal, confesso a vocês que eu na hora não sabia mas o que fazer, pois toda a suspensão foi retirada, desmanchada e analisada. Partimos para uma nova análise... Tiramos barra de direção, terminais internos e externos(aqueles que ajustam o alinhamento), a barra de direção OK, terminais, os externos apresentaram uma folga tolerável, MAS já que era folga mandei buscar dois, custo R$ 70,00 cada. Depois disso saímos apertando TUDO em baixo da parte das barras de torção até as bandejas e tudo que havia nelas, até mesmo a caixa de direção e a bateria eu apertei. Ai eu fui dar mais uma volta na MÁQUINA e ao frear... O abençoado do (TRUK) apareceu novamente... Fui para casa e fiquei sem saber o que "danado" seria kkk.

    SIM, PIOR, AO COLOCAR OS AMORTECEDORES NOVOS A PORRA DO (TRUK) APARECIA ATÉ NAS CURVAS...

    Resumindo, liguei para um colega que trabalhou na autorizada aqui de João Pessoa e passei todas as informações do acontecido, de cara ele disse "isso é pivô ou bucha de bandeja", eu ri na hora, falei que já havia trocado todas as buchas e um pivô.

    Ai foi quando ele me disse "TU JÁ OLHOU OS CALÇOS DA CARROCERIA?"

    Eu nunca imaginei que fosse o DANADO DO CALÇO QUE FICA EM BAIXO DO MOTORISTA. A borracha estava em condições normais, mas eu observei que havia uma marca de deslocamento da mesma no chassis. Que foi que fiz, tirei o calço da frente (LE) e o do meio (LE) observei que não havia partido nada de borracha, mas no de trás(que fica logo abaixo do motorista) no seu local dava para ver que ele se moveu devido a marca da borracha que ficou no chassis. Folga no parafuso não era, pois estava apertado até de mais. Analisei que de repente a borracha tivera perdido a sua densidade ou coisa parecida. Vendo que um aperto poderia melhorar eu peguei o cano interno que serve como limitador de aperto a desgastei cerca de uns 3 a 5 milímetros dele, para que pegasse mais aperto. Fui testar à MAQUINA... freadas e arrancadas bruscas e NADA de (TRUK)!!!!!

    Fica aqui mais uma experiência a ser compartilhada com a turma do 4X4BRASIL.
    Valeu! Omestre.

    É de grande validade a sua dica.

  • #3573
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    olá a todos, alguém já retirou os farois de neblinas das nossa viaturas, um dos meus está meio embaçado (umidade) e vou aproveitar para desmontar e dar uma geral com troca das lâmpadas por de melhor qualidade (osram Nighbreaker)
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3574
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos!

    Estava lendo as novas mensagens e vi que o tal parafuso da barra de torção dá dor de cabeça heim kkkk... Bem como já disse no meu último tópico postado que fiz a troca desse parafuso, pois o meu estava quebrado. Eu perguntei ao mecânico que estava comigo na hora da troca se era demorado a substituição dele, ele respondeu "DEPENDE", eu disse "do que", ele falou que ele pode sair tanto com um simples golpe na sua extremidade como poderia ter que retirar a bandeja inferior(onde ele mora kkk) para sacar na prensa. Ao ver o comentário do colega acima que postou que alguém já tivera perdido a bandeja devido a NÃO saída, tentativa do parafuso. Fiquei curioso pelo fato e fui a oficina fazer essa indagação ao colega mecânico e hoje ele mostrou TRÊS(03) parafusos da torção praticamente fundidos com a bucha,base,sapata a forma que vocês conhecem. Cara, eu fiquei olhando a peça e imaginando como aquilo acontece... Mas sobre perder a bandeja, analisando bem (SEM QUERER DESMENTIR O AMIGO QUE DISSE QUE JÁ VIU A PERCA DE UMA BANDEJA, POIS NA MECÂNICA TUDO ACONTECE, MESMO FAZENDO TUDO QUE O LIVRO MANDA) para um mecânico botar a perder uma bandeja que vem em nossas MÁQUINAS FRONTIER o cara tem que ser muito seboso, desastrado, despreparado... Pois as que eu vi na oficina do amigo foram tirados quando "fundidos" na bucha ele quando percebe que está difícil a sua saída ele trata logo de tirar a bandeja fora.

    Pelo que observei nas peças retiradas das bandejas, o mecânico ao retirar a mesma fora ele não se preocupa em retirar mais o parafuso e sim parafuso junto com a bucha. Ele rebate de fora para dentro as extremidades da bucha sentido parafuso, formando uma flor mucha para que caiba uma ferramenta no orifício da bandeja para a mesma ser levada à prensa, ai ambos saem sem dor de cabeça.
    p
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3575
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Vou te dizer o seguinte, quando levei minha Frontier 2004 para fazer o recall no começo deste ano, o mecânico passou até mal para conseguir retirar as barras de torção antigas, quando eu cheguei na concessionária estavam dando até agua com açucar para ele, fiquei até impressionado com o esforço do camarada rsrs!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3576
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Recall

    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Vou te dizer o seguinte, quando levei minha Frontier 2004 para fazer o recall no começo deste ano, o mecânico passou até mal para conseguir retirar as barras de torção antigas, quando eu cheguei na concessionária estavam dando até agua com açucar para ele, fiquei até impressionado com o esforço do camarada rsrs!
    Na minha Frontier 2004, não consta no site, esse recall das barras de torção!
    A única coisa que constava ano passado foi a barra de direção que eu mandei eles trocarem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade