x
Convex Datacenter
  • #3505

    Óleo misturando no reservatório.




    Amigos preciso de opinião.

    Estou com um problema sério na Frontier MWM 2004. Notei que tem óleo dentro do reservatório de expansão.
    Pela quantidade já deve fazer bastante tempo pois já está completamente /creme/pastoso, e cor café com leite apesar de o carro nunca ter dado qualquer sinal do problema, como falhas ou superaquecimento.
    O que me intrigou mais ainda é que na vareta de medição e também na tampa do cárter está tudo normal .
    Ou seja: a água não passou para o óleo do motor! (pelo menos ainda não)
    Levei rapidamente num mecânico próximo e ele disse que poderia não ter nada a ver com cabeçote e o óleo do motor. Falou que tem um radiador de óleo que ajuda na refrigeração/intercooler e tal, etc, etc, etc ...
    PERGUNTO:
    Existe algum um outro óleo que possa ter misturado com a água do radiador?
    ...
    Se não, ... aí então é oleo do motor mesmo, e meu cabeçote foi pro saco sem nunca ao menos ter mostrado qualquer super aquecimento.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3506
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Primeiramente, Anderson valeu pela dica, realmente a inversão do rolamento acaba definitamente com qualquer vibração. Testei o carro até 140km/h e não vibrou. Só notei que acima de 80km/h ele faz mais barulho (de rolamento mesmo) que o original, Vou testar uns dias e ver se melhor ou se me adapto. eheheheh


    Gugu7, tive o mesmo problema que voce. O motor não superaquece, nao perde força nem acontece absolutamente nada. O motor MWM possui um 'oil cooler' (resfriador de oleo) feito em aluminio que fica proximo a valvula termoestatica. Ele possui 2 buchas que desgastam que permitem que o oleo quente passe para agua. Segundo o consultor da MWM a agua não entra, pois o oleo trabalha com mais pressão.


    Não lembro muito bem os gastos. Mas as buchas são baratas, creio que paguei uns 40 reais.. Fiz todo o serviço numa autorizada mwm no piaui (estava de viagem). Lembro que foi mais caro a limpeza do sistema de arrefecimento do que a troca das buchas. heheeh. Eles tinham o oil cooler a pronta entrega e custava 900 reais caso o meu estivesse furado. Pois segundo o mecanico que me atendeu não se pode soldar o resfriador.

    - Comprei também, mais por estetica mesmo, um novo reservatorio de expansão, original Valeo por 30 reais. Ele não vem com tampa, então utilizei a antiga mesmo. Depois disso rodei mais de 20.000km e está tudo em ordem.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3507
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Testei o carro hoje como o novo rolamento adaptado.. Infelizmente nao gostei do resultado. Uma vibracao começa depois dos 70km/h e depois ds 80 km/h um ruido forte invade a cabine.
    Boa noite PABLO!

    PABLO, por que vocês sempre falam em colocar um rolamento de TOYOTA(adaptação) nas MÁQUINAS FRONTIER?
    Pergunto pois, sempre vejo comentários sobre essa adaptação e venho relatar aqui que tive problemas com o meu rolamento também, e optei por o da marca REI que aqui em João Pessoa-PB custa R$110,00 e já que paguei à vista ficou por R$100,00. Eu mesmo o troquei e testei à MAQUINA FRONTIER e não senti nenhuma diferença(RUIDO, VIBRAÇÃO...). A autorizada aqui em João Pessoa-PB COMPRAM ESSE ROLAMENTO NA LOJA ONDE COMPREI e colocam como original. O mecânico amigo meu disse isso e o dono da loja confirmou, "ELES SEMPRE COMPRAM AQUI A MIM, E REVENDEM COM MAIS DE 1000% EM CIMA KKK". Por isso acho que deve está acontecendo algum erro na hora da montagem do rolamento. Mais uma vez digo EU MESMO COLOQUEI E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA DE VIBRAÇÃO OU RUIDO!

    Quanto a luz do ABS acessa, também tive esse probleminha, pois os freios continuam funcionando "normalmente", não como deveria não é, pois o sistema ABS está parado rsrs. Bem antes de levar para alguém colocar o teste nela, eu fui nos CONECTORES que ficam próximo as rodas... Bem como fui verificando um por um, vi que o CONECTOR da roda traseira esquerda estava ISOLANDO, fiz em todos assim;

    1° Desconectava-os, e limpava com um spray(limpa contato), pois todos estavam cheios de terra.
    2° Depois de limpos eu antes de encaixa-los colocava um pouco de cola silicone para vedar as brechas dos conectores.

    Pronto, o primeiro que fiz a manutenção a luz já apagou. Tive sorte de ter sido a primeira kkk, mas mesmo assim eu fiz nos outros.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3508
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Primeiramente, Anderson valeu pela dica, realmente a inversão do rolamento acaba definitamente com qualquer vibração. Testei o carro até 140km/h e não vibrou. Só notei que acima de 80km/h ele faz mais barulho (de rolamento mesmo) que o original, Vou testar uns dias e ver se melhor ou se me adapto. eheheheh


    Gugu7, tive o mesmo problema que voce. O motor não superaquece, nao perde força nem acontece absolutamente nada. O motor MWM possui um 'oil cooler' (resfriador de oleo) feito em aluminio que fica proximo a valvula termoestatica. Ele possui 2 buchas que desgastam que permitem que o oleo quente passe para agua. Segundo o consultor da MWM a agua não entra, pois o oleo trabalha com mais pressão.


    Não lembro muito bem os gastos. Mas as buchas são baratas, creio que paguei uns 40 reais.. Fiz todo o serviço numa autorizada mwm no piaui (estava de viagem). Lembro que foi mais caro a limpeza do sistema de arrefecimento do que a troca das buchas. heheeh. Eles tinham o oil cooler a pronta entrega e custava 900 reais caso o meu estivesse furado. Pois segundo o mecanico que me atendeu não se pode soldar o resfriador.

    - Comprei também, mais por estetica mesmo, um novo reservatorio de expansão, original Valeo por 30 reais. Ele não vem com tampa, então utilizei a antiga mesmo. Depois disso rodei mais de 20.000km e está tudo em ordem.
    Pablo onde conseguiu comprar o reservatórios de expansão por esse preço campeão? aqui em Bsb só se acho no mínimo por R$180,00 e sobre encomenda, aguardo.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3509
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Testei o carro hoje como o novo rolamento adaptado.. Infelizmente nao gostei do resultado. Uma vibracao começa depois dos 70km/h e depois ds 80 km/h um ruido forte invade a cabine.

    PABLO! havia esquecendo de um DETALHE MUITO GRANDE sobre esse ruido...
    Como já disse antes fui mecânico de Bomba Injetora e não um mecânico completo. Então, antes de fazer algum tipo de manutanção na minha MÁQUINA FRONTIER peço sempre algumas dicas de colegas para não sair "arrancando" tudo sem saber sobre alguns "MACETES".

    O amigo meu disse que eu tivesse cuidado na hora de soltar o FLANGE que fica na frente da porca que segura o rolamento. O detalhe desse FLANGE se você viu quando tiraram ele, é que o mesmo tem FRESADO para onde encaixa no CARDÃ menor, LEMBRA? Pois quando tirar puxar o FLANGE observar e MARCAR o FRESADO para ser colocado nos mesmos encaixes. Eu na hora não acreditei muito nisso,pois os fresados tem a mesma medida rsrs. Bom ele disse para que eu colocasse no mesmo SENTIDO, LUGAR... Pois caso contrário iria fazer uma BARULHEIRA E UMA RONCADEIRA DANADA.

    Liguei para ele agora pouco e relatei o seu caso, ele me respondeu, "é complicado saber assim, pois foi feito uma adaptação com outra peça de outro carro, não sei se está alinhado como original. Mas todo caso já que ficou vibrando diz a ele que faça o qe faço aqui quando o pessoal troca em outras oficinas e vem com as MÁQUINAS FRONTIER com esse ruido. Eu retiro-o e giro um "dente" coloco novamente e vou fazendo isso até parar a vibração ou ruido." Lembrando PABLO que ele o faz com um rolamento de marca REI, mas original para MÁQUINA FRONTIER.

    Espero ter ajudado!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3510
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Gugu7, tive o mesmo problema que voce. O motor não superaquece, nao perde força nem acontece absolutamente nada. O motor MWM possui um 'oil cooler' (resfriador de oleo) feito em aluminio que fica proximo a valvula termoestatica. Ele possui 2 buchas que desgastam que permitem que o oleo quente passe para agua. Segundo o consultor da MWM a agua não entra, pois o oleo trabalha com mais pressão.
    Não lembro muito bem os gastos. Mas as buchas são baratas, creio que paguei uns 40 reais.. Fiz todo o serviço numa autorizada mwm no piaui (estava de viagem). Lembro que foi mais caro a limpeza do sistema de arrefecimento do que a troca das buchas. heheeh. Eles tinham o oil cooler a pronta entrega e custava 900 reais caso o meu estivesse furado. Pois segundo o mecanico que me atendeu não se pode soldar o resfriador.
    - Comprei também, mais por estetica mesmo, um novo reservatorio de expansão, original Valeo por 30 reais. Ele não vem com tampa, então utilizei a antiga mesmo. Depois disso rodei mais de 20.000km e está tudo em ordem.
    Poxa amigo espero que seja a mesma coisa pois deixei de pegar L200 (AT) com medo dos aquecimentos, perdas dos cabeçotes e tal.
    Fui hoje ao final da tarde em uma Oficina boa aqui em minha cidade e o mecânico me explicou mais ou menos a mesma coisa, mas acho sempre mais confiáveis/isentas a experiência dos amigos do forum.
    A dica de um novo reservatório tb é legal, acho que ajuda até na hora de vender o carro, dá uma impressão bem melhor.
    Depois posto como me saí desssa encrenca.

    OBG.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3511
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    O Mestre, obrigado pelas suas informações. O mecanico realmente marcou o fresado antes de desmontar.

    - Estou usando o rolamento da marca Rei, porém esse rolamento foi projetado para Toyota Bandeirante. Pelo o que eu entendi voce encontrou o rolamento no formato original para Frontier da marca REI? Neste formato original?
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-rolamento-cardan-frontier-4x4-01_mlb-o-215974167_4844.jpg
    Que como falei, anteriormante eu adaptei um da marca REI para Toyota Bandeirante, inicialmente tive problemas com vibração. Agora, depois de invertido (bico graxeiro para frente) a vibração sumiu, mas o bixo faz muito barulho em relação ao original. O que estou usando é este:
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-20120720_161001.jpg

    Se voce realmente comprou da Marca REI com formato original, gostaria que comprasse um pra mim e enviasse (pago frete, rolamento e o diesel que voce gastar) porque aqui eu só encontrei chinês.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3512
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Ola pablo e mestre estou acompanhando a coversa de vcs e vi que essa peça eu ja troquei logo quando eu comprei a MAQUINA a 5 messes, so que ela começou a fazer um barulho quando eu saia de primeira e fui olhar em baixo para ver o que era e vi que o rolamento esta estourado, como vcs ja entao falando disso gostaria de uma ajuda para saber porque ele estourou em apenas 5 messes sera que o mecanico colocou algo errado ou a vida util dele e curto prazo? desde ja obrigado
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3513
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pablo onde conseguiu comprar o reservatório de expansão por esse preço campeão? aqui em Bsb só se acho no mínimo por R$180,00 e sobre encomenda, aguardo.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3514
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Em março deste ano paguei R$ 130 no reservatório de expansão e R$ 20 na tampa, a concessionaria aqui tinha ambos a pronta-entrega.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3515
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Mauricio, Comprei o reservatório em uma Loja chamada PEMAZA, ela possui muitas peças originais do motor a venda. Creio que tenha em outras cidades também.

    Valdemir, o problema é a baixa qualidade dos rolamentos paralelos, pois em sua maioria são chineses. O original tem estampado Toyo na borracha e no rolamento. Segurei dois rolamentos chineses na mão, eles tinham pesos diferentes e borracha bem mais macia que o original, demonstrando estar completamente fora das especifcacoes e qualidade de um original, por isso optei por uma adaptação até encontrar uma solução...

    Não sou muito fã de adaptação e peças paralelas, mas o valor de 1.600 num rolamento está proibitivo pra mim atualmente. Sem falar que para comprar na concessionaria daqui, eu teria que dar 800 reais, esperar uns 40 dias pela peça original =/

    Uma curiosidade, o mecanico me alertou da fadiga dos terminais de direção que apesar de nao terem folgas aparentes, já estão velhos. Achei curioso, a nissan não vende terminais separados, somente os 2 terminais juntamente com a regulagem central. 323 o valor.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3516
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....paguei 79 no rolamento da SKS, mas na hora de montar o mexanico que disse que sabia fazer acabou montando os cardans desalinhados e então apareceu uma vibração logo no arranque (diferente da vibrada a 80-100 km/h). Fui no Ronaldo que manja mesmo e ele matou de primeira. Foi só alinhar certinho as cruzetas que parou a vibração na arrancada.

    Maaass a trepidada em 80-100 por hora continua, surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não trepida.

    Coloquei o carro no elevador e quando chega a 90 por hora qualquer variação de torque ele dá uns pulos. Os caras falaram que treme o cambio e cardan. Os coxins estão ok, já verificados.....

    Alguma dica?


    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite PABLO!

    PABLO, por que vocês sempre falam em colocar um rolamento de TOYOTA(adaptação) nas MÁQUINAS FRONTIER?
    Pergunto pois, sempre vejo comentários sobre essa adaptação e venho relatar aqui que tive problemas com o meu rolamento também, e optei por o da marca REI que aqui em João Pessoa-PB custa R$110,00 e já que paguei à vista ficou por R$100,00. Eu mesmo o troquei e testei à MAQUINA FRONTIER e não senti nenhuma diferença(RUIDO, VIBRAÇÃO...). A autorizada aqui em João Pessoa-PB COMPRAM ESSE ROLAMENTO NA LOJA ONDE COMPREI e colocam como original. O mecânico amigo meu disse isso e o dono da loja confirmou, "ELES SEMPRE COMPRAM AQUI A MIM, E REVENDEM COM MAIS DE 1000% EM CIMA KKK". Por isso acho que deve está acontecendo algum erro na hora da montagem do rolamento. Mais uma vez digo EU MESMO COLOQUEI E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA DE VIBRAÇÃO OU RUIDO!

    Quanto a luz do ABS acessa, também tive esse probleminha, pois os freios continuam funcionando "normalmente", não como deveria não é, pois o sistema ABS está parado rsrs. Bem antes de levar para alguém colocar o teste nela, eu fui nos CONECTORES que ficam próximo as rodas... Bem como fui verificando um por um, vi que o CONECTOR da roda traseira esquerda estava ISOLANDO, fiz em todos assim;

    1° Desconectava-os, e limpava com um spray(limpa contato), pois todos estavam cheios de terra.
    2° Depois de limpos eu antes de encaixa-los colocava um pouco de cola silicone para vedar as brechas dos conectores.

    Pronto, o primeiro que fiz a manutenção a luz já apagou. Tive sorte de ter sido a primeira kkk, mas mesmo assim eu fiz nos outros.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade