x
Convex Datacenter
  • #3337
    Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Local
    Rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    amigo tenho uma frontier e ela de vez enquanto da um tranca ela morre do nada e depois eu ligo e volta ao normal, pergunto se tranca digo quando o motor morrer com macha errada da algum tipo de problema e como posso resolver isso obrigado.

  • #3338
    Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Local
    Rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    olá minha frontier, so acende a luz de ré quando o motor está bem quente, digo muito tempo ligada pergunto se o problema é no sensor da ré ou se está faltando oléo na caixa de macha.

  • #3339
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Excelente dica! Uma ótima distração para uma segunda de noite! (risos) Vou tentar hoje a noite. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
    - primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
    - pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
    - mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
    - troquei coxins do motor e caixa para diminuir balanço por 2 vezes..

    E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
    1) desenrosque as manoplas do cambio e reduzida (só girar com a mão mesmo)
    2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
    3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
    - Com isso o ruido desapareceu..
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #3340
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Se você não der ré as rodas vão continuar conectadas ao eixo, pode gerar vibração em alta velocidade e não é recomendado, além de desgastar desnecessariamente o conjunto. Colocando a alavanca em 4x2, o 4x4 vai desengatar do motor pois a caixa de transferência vai desacoplar, mas os cubo do 4x4 vão continuar girando o conjunto rodas e diferencial dianteiro. No manual do carro explica tudo direitinho, você tem o manual? Se não eu coloco uma foto da página aqui.

    Citação Postado originalmente por Karlus Uriel Ver Post
    para desativar o 4X4 é realmente preciso dar ré?
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #3341
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa noite. Enfim, lidas as 279 páginas desta lista. Aprendi muito. Agora passarei a dar pitaco, sobretudo com os acontecimentos da minha "minina"... hehehe

  • #3342
    Citação Postado originalmente por jesse melo Ver Post
    amigo tenho uma frontier e ela de vez enquanto da um tranca ela morre do nada e depois eu ligo e volta ao normal, pergunto se tranca digo quando o motor morrer com macha errada da algum tipo de problema e como posso resolver isso obrigado.
    Vou dá um chute!
    Verifica se ela não teve um bloqueador ou similar e apesar de ter sido desligado porém ainda está interferindo no sistema de injeção.
    Seus problemas parecem ser elétricos, mas os "trancos" podem trazer problemas nas cruzetas, caixa ou diferencial.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3343
    Pessoal, a chave da frontier eletronica 2007 tem chip? estou sem chave reserva e estava pensando em comprar uma canivete no ML... tambem não tenho manual para verificar esta informação...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3344
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a tds,

    Acabei de comprar uma frontier 2006, e, gostaria de saber se alguém poraqui saberia como levantar um pouco.

    Abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #3345
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Bom dia a tds, Acabei de comprar uma frontier 2006, e, gostaria de saber se alguém poraqui saberia como levantar um pouco. Abs !
    Vinicius10, visite as páginas anteriores que já tem essa questão solucionada neste mesmo post.Boa sorte.

  • #3346
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, a chave da frontier eletronica 2007 tem chip? estou sem chave reserva e estava pensando em comprar uma canivete no ML... tambem não tenho manual para verificar esta informação...
    Bom dia Joel.

    Todo bom chaveiro tem um detector de chips. É só levar a original que ele testa e verifica se tem ou não.

    Sd's.

  • #3347
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, já não sei mais o que fazer. Minha frontier já estragou mais 4 buchas da bandeja superior, sendo que com essas, já são 20. Troquei os amortecedores, depois disso elas demoraram mais tempo pra estragar, o que devo fazer pra acabar com esse problema? Estou com medo de estragar mais 2 pneus dianteiros com essa brincadeira.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3348
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, já não sei mais o que fazer. Minha frontier já estragou mais 4 buchas da bandeja superior, sendo que com essas, já são 20. Troquei os amortecedores, depois disso elas demoraram mais tempo pra estragar, o que devo fazer pra acabar com esse problema? Estou com medo de estragar mais 2 pneus dianteiros com essa brincadeira.
    Anderson_MA, ainda não cheguei nesse ponto mas estava perto. Ontem liguei para a NISSAN cobrando notícias do meu Recall e pasmem, já tinham mandado as peças para a MISAKI aqui em BH e eles não me disseram nada. Fui lá agora à tarde e agendaram para mim para o dia 11/06/2012.
    Se eu não desse uma prensa neles, ficaria batido.
    Quanto às bandejas, eu também ia trocar as buchas e já havia trocado os amortecedores dianteiros há um mês atrás. Como me disseram, vão trocar as bandejas e os amortecedores dianteiros... puts... Vou ter que trocar os meus por dois estourados...
    Depois do recall avaliarei o que mais terei de trocar... talvez já não vou precisar investir em buchas, nem na direção que está uma por%$#@!
    Aos forenses: Aproveitando o ensejo, olhem só o que aconteceu: posts anteriores mencionei quando fui à concessionária agendar o recall em fevereiro... sumiram com as informações de recall do meu chassi no site da NISSAN... Vasculhei na Net até encontrar pelo menos 7 campanhas... quando liguei para a NISSAN reclamando da MISAKI e requerendo providências do recall, deram uma de "joão sem braço".... então me perguntaram quais serviços que eram... passei todos... o estranho é que se eles tem as informações, por que perguntam, né? Talvez para saber se agente está ligado e se tem como dar chapéu... Moral da história: hoje, o Consultor Técnico que havia me atendido das outras vezes acessou o site https://dcs.renault.com (tem mais alguma coisa + eu achei que só até aqui era suficiente, mas não conecta) e estava lá: "Alerta: O VIN tem as seguintes campanhas em aberto: P4608, P4609, P7239, PA7B3, R0602, R1037, RM501". Segue anexo a impressão que ele me deu.
    Agora preciso descobrir que códigos são esses. Se alguém souber onde encontrar, nos avisem.
    A propósito, a "minina" é Frontier 02/03 XED X2 2.8 DT fabricada em 24/09/2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade